A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Bia 26/04/2024

Muito bom a história me prendeu e fez terminar em 3 duas pois queria saber com quem ela ficava no final mesmo sendo meio óbvio

rebecca122 25/04/2024

A escolha.
Particularmente, esse livro é de longe o melhor da trilogia, fico até em dúvida se dou ou não 5 estrelas.
A obra me deixou a desejar mais detalhes, o final foi muito rápido e realmente senti falta de algumas explicações, como por exemplo mais do reinado do Maxon, a morte da Celeste e Anne. E outra, achei totalmente desnecessário a morte da rainha, e senti o mesmo em relação ao pai da Meri, ai fica a curiosidade, será que a Meri contou a Maxon que seu pai era um rebelde? Sem contar que o fato da Kriss também ser uma rebelde foi ignorado. Mas de resto, o livro é perfeito, se alguém questionar se vale a pena, sim, creio que vale muito a pena ler toda a trilogia.
Maxon, minha nova obsessão literária.

Juliana953 25/04/2024

Y soy Rebelde!
É claro que o terceiro livro carrega uma carga de expectativa imensa, havia muitas coisas a serem ditas e resolvidas, e eu nem estou falando da escola de Maxon, nós já sabíamos assim que ela saiu correndo para o jardim afim de respirar, mas foi bom acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento desta escolha. Maxon não era obrigado a sua escolha, poderia ter sido apenas política, mas ele escolheu o amor acima de tudo e quebra ganhou uma parceira política, justa e tanto quanto impulsiva.

É uma boa leitura foi o que mais me prendeu, talvez porque estivesse atrás de respostas para as histórias em aberto. Confesso que senti falta de algumas explicações quanto aos rebeldes as tudo bem. Também tive dificuldade com a idade deles, gosto desses detalhes nos livros pois consigo construir a imagem dos personagens, mas o fato deles terem menos de 20 anos não fazia muito sentido em minha cabeça, então me desculpe Kiera, mas pra mim eles já estão no time dos 25+.

Mas encerro feliz por ter conhecido a História Maxon e América.

PS: Algo me diz que May se casou com algum príncipe dos países aliados!

Agora vou para Livro da herdeira, espero que seja bom!

yaxnunes 24/04/2024

Um dos primeiros livros que já li na vida.
Hoje em dia considero a América uma chata insuportável e o Maxon um idiota, maaaas vou ainda vou dar 3 estrelas pois foi um dos primeiros livros que já li na vida e que, naquele momento, me apaixonei perdidamente pelo universo. Pela primeira vez, tive contato com o romance e a aventura em forma de letras. Pela primeira vez imaginei cenários diversos e amei cada um deles.

Esse livro fez parte da minha infância e fez meu coração bater loucamente nas melhores e piores cenas.

Enfim, um bom livro infantojuvenil.

Emilly1637 24/04/2024

POSSÍVEIS SPOILERS!!!

Neste livro, América está determinada a lutar pelo coração de Maxon e acertar as coisas com Aspen para que permanecessem apenas como bons amigos. No entanto, ela terá que provar sua confiança e sentimentos e tentar a todo custo permanecer na seleção, pois o rei não mede esforços para tirá-la do seu caminho por nunca fazer o que ele quer e sempre acabar com os seus planos.
Assim como os outros, A Escolha é narrado em primeira pessoa pela America, mostrando somente o ponto de vista dela, mas há uma parte que, de certa forma, mostra o do Maxon também.
Achei que faltou diálogo e justificativa para algumas atitudes dos personagens, admito que foi algo que me fez passar um pouco de raiva. Mas também teve desenvolvimento e descobertas que eu julgo que foi necessário para o desfecho da história.
Maxon me irritou um pouco neste livro, enquanto America me reconquistou mesmo depois de tantas mentiras. Teve momentos que eu não tinha certeza se eles terminariam juntos no final e acho que foi isso que tornou tudo tão emocionante.
"Maxon, por favor, me perdoa. Não era o que parecia. J-juro. Eu te amo!"
"De todas as mentiras que você me contou, essa foi a que mais doeu"
Novos personagens surgem e segredos são revelados, novas amizades se iniciam e mortes inesperadas nos surpreendem. Um final digno de choros e sorrisos bobos, e uma história que deixará muita, muita saudade.
"Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo soltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado".

Vitoriane 24/04/2024

Com raiva, mas ainda gosto
Quando comecei A Seleção esperava amar, mas percebi que minhas expectativas foram altas demais. O primeiro livro eu até que gostei, o segundo eu detestei, e este terceiro sinto uma mistura de amor de ódio.

O final foi beeem corrido e muito resumido, eu queria ter visto mais levando em conta toda a raiva que passei. Acho todas aquelas mortes desnecessárias (exceto a do Clarkson), fiquei muito mal. Ainda bem que tem um livro extra e espero que ele satisfaça pelo menos um pouco da minha indignação.

Mas mesmo depois de tudo isso, ainda tenho um certo carinho por essa história. Não que eu vá ler de novo, mas certamente não me arrependo de conhecê-la.

Jessie 24/04/2024

Inhe
Essa família se dá, porque todo mundo é confuso. Hahahahh, frases marcantes, mas inhe. Em 2022 li a seleção e a Elite, e agora vim terminar a escolha, mas inhe.

marceloestenioo 23/04/2024

U A U
Como eu fiquei feliz com o amadurecimento da Meri, obviamente querendo dar uma voadora por ser tão cabeça dura, mas no final valeu a pena ??

Samanta3 22/04/2024

A escolha
Que livro perfeito! Fique grudada no livro a história inteira. Não conseguia parar! O final foi maravilhoso!