Chico Bento Moço #1

Chico Bento Moço #1 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 1

Thamiris 01/01/2022

4/5★
Gente que Chico está um boy maravilha!

Um cowboy cheio de músculos todo bonitão... Posso dizer gostosão?!!!

Essa HQ aqui é mais o início mesmo sem muita coisa para ver e ler. O Chico está indo estudar agronomia fora de sua cidadezinha para melhorar a fazenda da família.

Pipezinha 30/08/2013

Pura emoção
Eu aprendi a ler lendo os gibis da Turma da Mônica. Com 4 anos e meio. E acho que em 40 anos nunca tinha acontecido de chorar do começo ao fim de um trabalho do Mauricio.
Mesmo com o lançamento da Turma da Mônica Jovem -que apreciei muito e já me emocionei com as histórias, nunca senti tanto como lendo esse Chico já crescido.
O Mestre Mauricio manteve as características do menino Chico. Ele é simples, amoroso, trabalhador, preocupado, responsável. Garoto de família.
Trabalhando com universitários há 19 anos, eu já vi muita gente que entra na faculdade por pura farra, pra fazer longe de casa tudo que não pode ou não tem coragem de fazer na cara dos pais. Mas também tem Chicos e Rosinhas, que reconhecem o sacrificio dos pais em mantê-los na faculdade, sonham em se formar e utilizar o conhecimento adquirido pra melhorar o ambiente de onde vieram.
E a cena com a ex professora dona Marocas é de rasgar os pulsos. Foi lindo.
Pena que o gibi é curto. Agora é esperar por mais.
JoyceA 21/01/2024minha estante
Que lindo! Os que leem o livro já adultos de fato entendem melhor os pormenores, e o quão rico é essas poucas páginas

Marihanna 29/03/2022

Um novo começo
Mostra como é a partida do Chico e seus amigos, para a faculdade em cidades diferentes, mostra as despedidas, eu achei legal.

yssa.vogrincic 31/05/2022

AMEI
Chico Bento Moço é para ler quando sentir saudade dos tempos quando eu lia sem parar, eu tenho algumas HQ mas não tenho todas então é sempre bom voltar a ler.

Amo todos os livros e tô começando ler hoje por que quero ler todos os livros do Maurício de Sousa.

Amei, muito Chico militante formado, rosinha muito fofa mds que vontade de apertar.
lilice 31/05/2022minha estante
eu tenho uma coleção dos gibis da turma da monica, mas nao sabia que tinha livros!

yssa.vogrincic 31/05/2022minha estante
Alice, Turma da Mônica e Chico Bento são HQ (livros) mas também tem um livro do Maurício de Sousa que ele conta como criou tudo.

Feathhers 08/07/2020

Resolvi ler porque traz bastante lembranças da minha infância!!! E também adoro ver como eles cresceram!

Eduarda.Silva 14/09/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
Aí gente, eu amo muito o Chico Bento, esse gibi sem dúvidas é o que eu mais amo, só de ver todos eles indo p faculdade, meu coração fica quentinho. ??

luluzinhxg 07/10/2021

PERFEITO!!
Chico Bento sempre foi um dos meus personagens favoritos, confesso que fiquei emocionada em várias partes da história!! ???

Michele 02/03/2024

Já estou acostumada a ler Turma da Monica Jovens, pegar para ler Chico Bento moço foi uma experiência divertida, sempre gostei das histórias dele de quando era pequeno e me sinto curiosa para saber como será essa nova fase.

Ceci.lia 01/04/2021

Que história linda!!
Apesar de ser a primeira edição é impossível não se apaixonar pela pureza de Chico Bento, ver ele e os amigos indo para a faculdade mesmo sendo de família humilde é muito emocionante.

Nela mostra a transição da vida de Chico, a amizade e a reação do resultado do vestibular.

Além disso o desenho dos personagens é muito bom!!

Bruna1325 03/12/2022

Passar o tempo
Li para passar o tempo, leitura rápida e gostosinha. A história me fez lembrar do meu namoro a distância no ano passado, sou do Rio e ele estava em Espírito Santo

Yasmin 01/06/2022

Minha nossa nossa nossa...
Gente quê isso aqui amei , me arrependo de não ter lido antes

Chico Bento sem camisa véi, todo maromba , rato de academia kdkksks surtei quando vi