Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Albert Einstein e Seu Universo Inflável Dr. Mike Goldsmith




Resenhas - Albert Einstein e Seu Universo Inflável


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo195 24/04/2024

Excelente!!
O livro mostra coisas sobre a vida do Einstein de uma forma satisfatória e humorística tornando a leitura muito prazerosa. O livro é realmente muito ótimo, demasiadamente bom. Recomendo.
comentários(0)comente



Luizaaa 26/01/2021

Interessante
Esse livro conta a história da vida do Einstein de uma forma bem fluida e bem legal de se ler até o autor conseguiu deixar algumas teorias super difíceis fáceis de entender no livro, gostei bastante.
comentários(0)comente



Gabi Lange 07/04/2020

ALBERT EINSTEIN E SEU UNIVERSO INFLÁVEL
Albert Einstein nasceu dia 14/05/1879 em Uem na Alemanha, e morreu dia 18/04/1955 em Nova Jersey EUA com 76 anos. ele era muito inteligente, os nazistas tentaram matá-lo e retirar seu cérebro.
A primeira escola do Einstein se chamava St. Peter- Schule, ele não gostava das escolas mesmo sendo muito inteligente, porque ele gostava de dar a sua opinião, mas na época não podia.
Aos 16 anos, tentando descobrir como o universo funcionava, ele fez uma pergunta que foi "Como seria viajar na velocidade da luz?" que demoraria mais que 10 anos para responder. E essa pergunta fez ele criar a teoria da relatividade que significa: não existe movimento absoluto, e ele descobriu que o tempo muda de acordo com a velocidade.
Em 1905 sentiu-se pronto para publicar seus estudos sobre a relatividade. E também nesse ano, Einstein terminou de criar uma nova teoria, que de tão boa lhe garantiu o prêmio Nobel, 20 anos depois, foi o tempo que levaram para descobrir que a teoria dele estava correta.
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO: Eu gostei do livro,e ele é interessante, porém achei complicado de ler para minha idade,e não entendi algumas coisas do livro. Mas além de você aprender a vida de Albert Einstein, você também aprende os vários períodos da história de sua época.Eu indico este livro para maiores de 12 anos.
comentários(0)comente



Paola 02/06/2011

Resenha aqui:
http://uma-leitora.blogspot.com/2011/04/albert-einstein-e-seu-universo-inflavel.html
comentários(0)comente



Francisco.Pereira 30/03/2020

Albert e sua teoria facinante
No livro Albert Einstein e seu universo inflável ,é um livro bem interativo para pessoas que adoram o universo e sobre teorias , ao longo de sua vida há grandes surpresas , neste livro aprendi que sempre deve se pensar bastante , por isso recomendo caso você goste de Ciência ou das teorias do universo , que leia o livro sobre Albert Einstein
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gui 25/02/2009

Mais um dos interessantes livros da coleção,vale a pena,um dos melhores!!
comentários(0)comente



Gabriel Nunes viana 21/03/2019

Chato
Leitura pesada e dificil. Fala sobre coisas dificeis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



erika 22/01/2011

Que supercérebro!!!
Preciso reconhecer que não gosto muito de ler biografias, mas devo tirar o chapéu para a coleção “Mortos de Fama”, da Cia das Letras. Os textos são sempre escritos por algum pesquisador da área do biografado e ilustrados de forma muito cômica. O tom dos textos é descontraído, o que tira aquele peso das leituras biográficas. Pois bem, a essa coleção pertence esse título sobre Albert Einstein. E, apesar de não gostar de Física e de não ter a menor pretensão de compreender profundamente as importantes teorias desse cientista, a leitura valeu muito a pena. O texto do Dr. Goldsmith mostra um Einstein profundamente humano, preocupado com os riscos mundiais que a evolução desenfreada da ciência pode causar, lutando contra o nazismo e tentando, ao mesmo tempo, viver uma vida feliz, na medida do possível. Ótima leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Inlectus 08/11/2014

Muito legal.

Um biografia divertida e conhecedora.
comentários(0)comente



Cris Compagnoni 02/12/2011

E cá estou eu novamente escrevendo sobre uma biografia, gosto muito de saber sobre a vida dessas pessoas que fizeram diferença na história, não que nós simples leitores mortais não somos importantes para o mundo, mas algumas pessoas realmente se destacaram e Albert Einstein foi uma delas.

Quando se fala dele já associamos a sua figura com a de um gênio, não que ele não fosse, mas quando ouvia ou lia seu nome nunca iria imaginar uma pessoa serena, tranqüila e calma. A imagem que fazemos de um gênio é aquele cara neurótico cheio de manias, o que não tem nada a ver com o cara biografado neste livro.

Quanto ao livro, bom é mais uma biografia da coleção Mortos de Fama, e como todos os outros é uma leitura pra se dar muita risadas, Dr. Mike Goldsmith escreve com uma linguagem bem humorada e acessível que junto com as ilustrações de Philip Reeve faz com que o leitor consiga compreender nem que seja superficialmente a física extremamente complicada do Beto, e apelidar o biografado assim nos aproxima dele, faz com que o leitor se sinta um amigo íntimo do cientista.

Beto nasceu alemão e judeu, mas sua família não era rigorosa com os costumes religiosos, e ele também nunca foi nacionalista chegando a abrir mão da sua nacionalidade para não servir no Exercito Alemão. Mas Einstein viveu durante o período nazista e apesar de nunca ter se envolvido com política sua condição de judeu o colocava em risco; foi espionado pelos nazistas e pelo FBI já que morava nos Estados Unidos, e o relatório que o FBI fez sobre ele é imenso.

Agora perceber como o raciocínio dele funcionava é algo realmente incrível, ele simplesmente imaginava; depois refletia muito a respeito pra ver se a coisa funcionava realmente como ele previra, já que testar ou provar ele não teria como, já que no seu tempo não avia tecnologia suficiente para que isso pudesse ser feito. Hoje já se pode dizer com certeza que ele estava certo.

Beto trabalhava no setor de liberação de patentes, passava o dia verificando geringonças, acho que esse é um trabalho legal e ele achava também, mas não era muito bem remunerado; o que ele queria mesmo era ensinar em uma universidade, mas suas notas nunca foram boas o suficiente.

Ele mandou o seu trabalho sobre o espaço-tempo para a universidade a fim de obter o grau de doutor, mas o trabalho foi recusado, alegaram que não existiam referências bibliográficas. É claro que não existiam, ninguém antes dele pensou as coisas que ele pensou. E o Prêmio Nobel ele também não ganhou com o seu trabalho mais famoso, ganhou por um trabalho sobre ondas, porque esse pode ser verificado e julgado correto pela comissão julgadora.

Quanto ao Prêmio Nobel, tem um fato que achei muito curioso, o Beto tinha certeza absoluta de iria ganhá-lo quando a sua ex-mulher lhe procurou pedindo dinheiro, ele disse que quando ganhasse o Prêmio o dinheiro seria todo dela, e não é que ele deu mesmo todo o dinheiro que ganhou para ela e para os filhos, não ficou com um centavo sequer!

Agora, esse negócio de que foi Albert Einstein que inventou a bomba atômica é a maior mentira da história. Essa arma foi a maior decepção que o Beto teve na vida, pois sua construção só foi possível a partir dos estudos que ele fez sobre o átomo. Ele era um cara pra lá de pacifista, creio eu que se ele pudesse imaginar que sua ciência alavancaria a indústria bélica ele teria guardado-a só pra ele.

Lendo ALBERT EINSTEIN E SEU UNIVERSO INFLÁVEL eu aprendi muita coisa, e aprendi de um jeito divertido, provando assim que a física teórica também pode ser divertida, que bom seria se os nossos livros didáticos fossem assim. E quanto ao Beto, bom, ele foi o cara que revolucionou a ciência, quando ele morreu o cérebro dele foi retirado para estudo, mas nada de surpreendente foi detectado, apenas que o tamanho era um pouco maior que a média e isso não explica ele ter sido o gênio que foi.

Para muita gente o Beto foi apenas o cara que inventou a famosa equação E = mc2, e estes não têm a mínima noção do que ela significa, e eu também não tinha, agora que sei me arrependo de não ter investigado isso antes. Ele é o cara que provou ser possível viajar no tempo, mas apenas para o futuro, nunca para o passado. Para as pessoas têm medo de ler um livro sobre Einstein por que acham que a ciência que ele fazia é muito complicada eu tenho a dizer que: são conceitos muito simples, não tenham medo de aprender porque o conhecimento vale muito a pena!

http://criscompagnoni.blogspot.com/2011/01/albert-einstein-e-seu-universo-inflavel.html
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR