Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Albert Einstein e Seu Universo Inflável Dr. Mike Goldsmith

Resenhas - Albert Einstein e Seu Universo Inflável

Hadaaa 14/04/2021minha estante
vc que me emprestou esse livro!

Aline O. 14/04/2021minha estante
Empresta o livro pra ele, hehehe.

lu 14/04/2021minha estante
parece inteligente e ao mesmo tempo engraçado

Kimura 14/04/2021minha estante
Prof eu não posso kk

Bea 15/04/2021minha estante
vixii kakk

Peter.Molina 25/02/2024

A genialidade de Einstein
Este pequeno livro narra de maneira bem humorada a vida do famoso cientista Albert Einstein. Fala de seus primeiros, sua expulsão da escola, seu caráter pacifista e obviamente, da sua incomparável genialidade. O livro tem uma leitura muito leve nas partes biográficas, contudo, quando começa a entrar nas partes científicas, explicando resumidamente as teorias e equações, fica difícil acompanhar. Por mais que o autor tente dar um tom de simplicidade, fica um pouco difícil entender para quem não tem familiaridade com o tema. O livro também traz importantes fatos sobre o momento histórico das grandes guerras e suas consequências.
Fabio 29/02/2024minha estante
Otima resenha, Peter!

Peter.Molina 29/02/2024minha estante
Obrigado Fabio!

Luana 12/05/2021

Albert einstein
Beto ( é o nome do Albert Einstein no livro) nasceu em 14 de março de 1879 às 11h30. Quando era criança ganhou uma bússola de seu pai, olhou para ela e perguntou para si próprio "porque será que a agulha faz assim? O que a empurra e a faz apontar para o norte?Por que não dá para ver o que a empurra?" e, por causa dessa bússola, que o Beto começou a pensar no universo. Vocês sabiam que Albert Einstein ajudou a fazer a bomba atômica? (Ajudou só porque achava que os soldados a usariam para acabar com a guerra, mas infelizmente eles usaram para piorar a guerra) .E também vocês sabiam que quando Beto morreu, em 18 de abril de 1955, os outros cientistas tiraram o cérebro dele para descobrir porque ele era tão inteligente? .Descubra as artimanhas de Albert Einstein neste livro. Tenho certeza que vão gostar, como eu gostei.
Lisa*** 12/05/2021minha estante
fico muito bom Luana

danielparanaue 19/03/2018

Albert Einstein e seu Universo Inflável
Esse livro conta a história de Albert Einsten, desde quando ele nasceu até quando ele morreu.
Relata sobre os cálculos que ele fez, sobre o universo, tempo e junto com o Isaac Newtom sobre a gravidade.
Eu gostei do livro, recomendo para quem gosta de ciência.
Aline O. 20/03/2018minha estante
Gostei! ;)

lipe 21/03/2018

Albert e sua teoria facinante
No livro Albert Einstein e seu universo inflável ,é um livro bem interativo para pessoas que adoram o universo e sobre teorias , ao longo de sua vida há grandes surpresas , neste livro aprendi que sempre deve se pensar bastante , por isso recomendo caso você goste de Ciência ou das teorias do universo , que leia o livro sobre Albert Einstein
Aline O. 10/04/2018minha estante
Gostei!

Gabi 01/09/2019minha estante
Quero ler e reler de novo.Se pudesse pegaria para mim.Obrigada Evely Ruani pela oportunidade de deixar eu ler o livro 2 vezes.

Gustavo195 24/04/2024

Excelente!!
O livro mostra coisas sobre a vida do Einstein de uma forma satisfatória e humorística tornando a leitura muito prazerosa. O livro é realmente muito ótimo, demasiadamente bom. Recomendo.

Paula 02/05/2009

Livro muito bom para conhecer uma das maiores personalidades do sécula passado. Eu mesmo não sabia que ele foi o pai da bomba atômica e pelo uso deste na guerra, ele se tornou um fervoroso defensor da Paz.

Márcio 14/12/2009

Esse livro é magnifico. É extremamente divertido, simples, prático e acima de tudo muito engraçado. Essa série Mortos de Fama tem uma proposta muito boa, mas a meu ver esse é o melhor livro feito por eles, é claro que eu sou suspeito pra falar de Einstein, mas esse livro é formidável, do começo ao fim.

TeoriaMetalica 25/10/2010

Risos
Nossa! Foi muito gratificante p mim ter lido esse livro. Porque ADORO Einstein e procurava por uma "biografia" dele. Achei-o na biblioteca da escola. Fiquei sabendo da vida do grande cientista e de brinde dei milhoes de risos e gargalhadas! Um humor inteligente, estimulante e assim fica mais fácil para entender as Teorias que ele propos ao longo da vida. Super recomendo e a série em si, é PERFEITA!

erika 22/01/2011

Que supercérebro!!!
Preciso reconhecer que não gosto muito de ler biografias, mas devo tirar o chapéu para a coleção “Mortos de Fama”, da Cia das Letras. Os textos são sempre escritos por algum pesquisador da área do biografado e ilustrados de forma muito cômica. O tom dos textos é descontraído, o que tira aquele peso das leituras biográficas. Pois bem, a essa coleção pertence esse título sobre Albert Einstein. E, apesar de não gostar de Física e de não ter a menor pretensão de compreender profundamente as importantes teorias desse cientista, a leitura valeu muito a pena. O texto do Dr. Goldsmith mostra um Einstein profundamente humano, preocupado com os riscos mundiais que a evolução desenfreada da ciência pode causar, lutando contra o nazismo e tentando, ao mesmo tempo, viver uma vida feliz, na medida do possível. Ótima leitura!

Mah 11/05/2011

Albert Einstein e Seu Universo Inflável
Adorei este livro! É simples, divertido e dinâmico...
Ideal para se ter uma boa noção da vida e das teorias de Albert Einstein!E por isso mesmo eu acho que seria uma leitura bastante adequada àqueles que apreciam a Física, a Química e os conhecimentos do Universo.
O autor explora bastante as teorias de Einstein, tornando-as mais fáceis e inteligíveis e consegue inseri-las habilmente no contexto da época e da vida do cientista.
É, é claro... com uma pitadinha de humor docilmente acrescentada pelas palavras e desenhos deste livro, a leitura torna-se bastante prazerosa!

Cris Compagnoni 02/12/2011

E cá estou eu novamente escrevendo sobre uma biografia, gosto muito de saber sobre a vida dessas pessoas que fizeram diferença na história, não que nós simples leitores mortais não somos importantes para o mundo, mas algumas pessoas realmente se destacaram e Albert Einstein foi uma delas.

Quando se fala dele já associamos a sua figura com a de um gênio, não que ele não fosse, mas quando ouvia ou lia seu nome nunca iria imaginar uma pessoa serena, tranqüila e calma. A imagem que fazemos de um gênio é aquele cara neurótico cheio de manias, o que não tem nada a ver com o cara biografado neste livro.

Quanto ao livro, bom é mais uma biografia da coleção Mortos de Fama, e como todos os outros é uma leitura pra se dar muita risadas, Dr. Mike Goldsmith escreve com uma linguagem bem humorada e acessível que junto com as ilustrações de Philip Reeve faz com que o leitor consiga compreender nem que seja superficialmente a física extremamente complicada do Beto, e apelidar o biografado assim nos aproxima dele, faz com que o leitor se sinta um amigo íntimo do cientista.

Beto nasceu alemão e judeu, mas sua família não era rigorosa com os costumes religiosos, e ele também nunca foi nacionalista chegando a abrir mão da sua nacionalidade para não servir no Exercito Alemão. Mas Einstein viveu durante o período nazista e apesar de nunca ter se envolvido com política sua condição de judeu o colocava em risco; foi espionado pelos nazistas e pelo FBI já que morava nos Estados Unidos, e o relatório que o FBI fez sobre ele é imenso.

Agora perceber como o raciocínio dele funcionava é algo realmente incrível, ele simplesmente imaginava; depois refletia muito a respeito pra ver se a coisa funcionava realmente como ele previra, já que testar ou provar ele não teria como, já que no seu tempo não avia tecnologia suficiente para que isso pudesse ser feito. Hoje já se pode dizer com certeza que ele estava certo.

Beto trabalhava no setor de liberação de patentes, passava o dia verificando geringonças, acho que esse é um trabalho legal e ele achava também, mas não era muito bem remunerado; o que ele queria mesmo era ensinar em uma universidade, mas suas notas nunca foram boas o suficiente.

Ele mandou o seu trabalho sobre o espaço-tempo para a universidade a fim de obter o grau de doutor, mas o trabalho foi recusado, alegaram que não existiam referências bibliográficas. É claro que não existiam, ninguém antes dele pensou as coisas que ele pensou. E o Prêmio Nobel ele também não ganhou com o seu trabalho mais famoso, ganhou por um trabalho sobre ondas, porque esse pode ser verificado e julgado correto pela comissão julgadora.

Quanto ao Prêmio Nobel, tem um fato que achei muito curioso, o Beto tinha certeza absoluta de iria ganhá-lo quando a sua ex-mulher lhe procurou pedindo dinheiro, ele disse que quando ganhasse o Prêmio o dinheiro seria todo dela, e não é que ele deu mesmo todo o dinheiro que ganhou para ela e para os filhos, não ficou com um centavo sequer!

Agora, esse negócio de que foi Albert Einstein que inventou a bomba atômica é a maior mentira da história. Essa arma foi a maior decepção que o Beto teve na vida, pois sua construção só foi possível a partir dos estudos que ele fez sobre o átomo. Ele era um cara pra lá de pacifista, creio eu que se ele pudesse imaginar que sua ciência alavancaria a indústria bélica ele teria guardado-a só pra ele.

Lendo ALBERT EINSTEIN E SEU UNIVERSO INFLÁVEL eu aprendi muita coisa, e aprendi de um jeito divertido, provando assim que a física teórica também pode ser divertida, que bom seria se os nossos livros didáticos fossem assim. E quanto ao Beto, bom, ele foi o cara que revolucionou a ciência, quando ele morreu o cérebro dele foi retirado para estudo, mas nada de surpreendente foi detectado, apenas que o tamanho era um pouco maior que a média e isso não explica ele ter sido o gênio que foi.

Para muita gente o Beto foi apenas o cara que inventou a famosa equação E = mc2, e estes não têm a mínima noção do que ela significa, e eu também não tinha, agora que sei me arrependo de não ter investigado isso antes. Ele é o cara que provou ser possível viajar no tempo, mas apenas para o futuro, nunca para o passado. Para as pessoas têm medo de ler um livro sobre Einstein por que acham que a ciência que ele fazia é muito complicada eu tenho a dizer que: são conceitos muito simples, não tenham medo de aprender porque o conhecimento vale muito a pena!