Mistério De Natal

Mistério De Natal Jostein Gaarder

Resenhas - Mistério de Natal

Virginia Barros 17/08/2012

Um Natal Diferente
A história combina vários elementos que fascinam crianças, como os anjos, o cordeirinho fujão e um intrigante calendário de Natal antigo, tradição no país em que se passa a trama.

O calendário de Natal tem apenas o mês de dezembro, com uma portinha a ser aberta por dia, como uma contagem regressiva. Atrás de cada porta pode haver figuras, bonecos, bombons... Mas Joaquim e o pai deixam para comprar o seu na última hora e não encontram mais nenhum. Com muita procura, conseguem encontrar uma pequena livraria que ainda possui alguns. O menino se encanta por um modelo antigo, diferente de todos os outros.

Na manhã seguinte, abre a primeira portinha, como de costume. Mas dessa vez, se surpreende ao encontrar atrás dela uma folha de papel com o primeiro capítulo do que promete ser uma emocionante história. Uma garotinha que estava fazendo compras de Natal com a mãe vê um cordeirinho branco e decide acariciá-lo de qualquer jeito. Perseguindo-o, acaba indo mais longe do que esperava.

As histórias intercaladas tornam a leitura muito instigante. Como Joaquim, o leitor fica ansioso para que chegue logo a hora de abrir a próxima portinha do misterioso calendário, mas tem a sorte de não precisar esperar o dia seguinte.

Um livro encantador e marcante tanto para adultos quanto para crianças :)

Késia 02/01/2012

É um ótimo livro, pois relata a história de um garoto que comprou um calendário de natal, onde traz consigo muitos mistérios.Nesse calendário contém 24 portinhas que vai sendo aberta com decorrer de cada dia, ou seja do dia 01 ao dia 24. É Muito interessante.

Pat 04/12/2009

Para ser lido várias vezes
É um livro especial.Pode ser lido váris vezes que dá uma sensação gostosa, de conforto.Um bom presente.

Lúcia Ramos 07/09/2009

Recordações
Gracinha de livro infantil. Me fez voltar às vésperas de Natal da minha infância... Li num só fôlego, não consegui acompanhar o calendário, confesso!