Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam

Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: A Busca Por Sam

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bynha.Ferreira 18/01/2024

Sabia q o Adam seria importante, cara eu já amo esse menino. O papel dele foi importantíssimo e chegou na hora certinha.

Alex Lerman 04/01/2024

A Interminável Busca De Nós!
A Busca Por Sam é uma grande surpresa para os ávidos leitores de Os Legados De Lorien e Os Arquivos Perdidos.

Como o título sugere, claro, há uma investigação e uma procura por Sam, mas essa é facilmente a trama subsequente da história!

Mais uma vez, somos deleitados pela presença e narração de Adamus. Ou Adam, para os aliados... Um personagem que com tão pouco tempo e tão pouca gratidão conseguiu entregar e ressignificar alento, comoção e empatia!!

Em A Busca Por Sam, somos levados imediatamente após o confronto final de Os Legados Dos Mortos. E temos uma aceitação pífia e simplória de Adam quanto à sua própria situação enquanto é importunado por sua eterna confidente: Número Um que mais do que justiça, quer a verdade! Quer que Adam saiba, percebe, aceite... A verdade.

Essa é provavelmente a história translada mais emotiva da saga. Isso porque, conseguimos ver e sentir através de uma escrita simplesmente fenomenal a dor dos Lorienos. Mais especificamente, da Garde. Já sentimos um pouco da dor de Um, de Dois e de Três anteriormente. Mas revisitamos isso constantemente. É dolorido perder tudo completa e repetidamente. É difícil lidar com a perda, com o fracasso e com a fuga. E sempre buscando algo. Buscando... Mais?

Em meio a uma guerra que se aproxima cada vez mais, um confronto e um massacre cada vez mais violento, Adam precisa tomar uma decisão. Precisa buscar um significado para si, para quem é, para o que faz e para o que quer. Assim como todos, a Garde, os Mogadorianos e talvez qualquer outro ser vivo, de um ponto de vista existencialista, necessita de um propósito. Um motivo. E com a ajuda de Um, Adam poderia achar o seu.

Como o garoto desgostou em sua vida e se procurou novamente! É uma busca interminável pela nossa existência. Por fazer valer!

Mais uma vez, Pittacus Lore nos agracia com uma questão do cerne humano, do cerne existencial! Quatro e a Responsabilidade, Seis e a Perda, Sete e o Ressentimento, Oito e a Solidão, Nove e a Culpa.

Adam e Um e a Tentativa! E o Motivo! E... O Propósito! E a Busca!

EverSonPluto 19/09/2023

Não achei que iria me emocionar lendo algum livro extra até chegar nesse. A relação entre Adam e a Número Dois acabou se tornando algo muito bonito e triste ao mesmo tempo. Completamente exilado pela sua família, ele se nega a volta e ela é algo que só existe na mente dele, lutando para continuar viva ao menos ali, e ao mesmo tempo dando suporte a ele quando necessário. Não tem muito o que eu possa dizer sem dar spoilers então é isso kkk.

FelippeChristofaro 31/05/2023

Quem é Adam?
Finalmente podemos saber um pouco mais sobre o mogadoriano. Muito bom entender sua ligação com o Garde e o motivo de duas atitudes.

Danilo Neiva 18/05/2023

Um você sempre será famosa
Cara, eu não me canso dos Arquivos Perdidos, a saga faz muito mais sentido com eles, nos dá aquela sensação de que não ficaram brechas na história!

Eu amo o Adamus e tenho certeza que vou amar muito a parceria Adamus + Sam + Malcom.

FILNALMENTE O IVANICK VIROU PÓ!

Quase voltando pra saga principal, falta mais um arquivo!
dancingqunn 18/05/2023minha estante
os arquivos são uma maravilha!!!
Adam merece toda proteção do mundo ein

Danilo Neiva 19/05/2023minha estante
Ele é um anjo!

Nandavxr 09/04/2023

Te amo Adam, te amo ??
Td livro q mostra a visão do Adam é perfeito, é tão incrível ver a história se desenrolar e no final ficar "aaaahhh entt foi por causa disso q aquilo aconteceu".
A amizade do Adam com a número Um é perfeita, e aquele final deles... eu estou chorando até agr.

Tati 08/04/2023

Livro lido em um dia! Tão bom que não quero parar até ler todos esses livros d série! Nessa edição podemos saber ainda mais sobre Adam e Malcom!

Manuh. 11/02/2023

Adam ?
O 3° e esse se completam de um jeito que é perfeito. Visitar os acontecimentos dos livros principais pela visão de um personagem que esteve, de certa forma, presente em momentos que os outros não faziam ideia é incrível. Da um "corpo" a várias situações. E o Adam definitivamente foi, e espero que ainda seja nos próximos livros, muito bem trabalhando.

Estou amando cada vez mais essa série. ??

Mayara445 19/01/2023

Esse livro conta uma parte da história por trás dos bastidores. De como foi o resgate de Malcon e Adam em busca de Sam. Além do Adam também descobrir um pouco mais sobre como utilizar o seu novo "presente" que a Um deixou.

Ehkew 19/01/2023

Finalmente lembraram do Sam e ele tinha razão. Não esperava o que aconteceu nesse livro tão pouco achava que iria ser possível mas acabei gostando. A cada livro, a história vem se complementando e causando curiosidade. E os livros narrados pelo Adam foram os que mais me chamaram a atenção, ver a trajetória de herói que ele tem fez a situação parecer mais complexa e seria o que alguns personagens não tinham conseguido transmitir ainda, prometendo muitas reviravoltas nos próximos livros.

Costa 01/11/2022

Resenha? A Busca por Sam
Não tenho como descrever o quanto eu adoro a relação de Adam e Malcom, é algo incrível de se ver. Como os dois se ajudam apesar das diferenças e de como Adam deixa tudo para trás para ajudar seu amigo a encontrar o filho

Luellen 02/09/2022

mostrando mais um pouco da história do adam e não teria como eu gostar menos. qualquer coisa que envolva o adam vai ter todo meu amor

dancingqunn 31/08/2022

adam
eu definitivamente amei esse livro, saber o que aconteceu com o adam, ver a um deixando ele depois de todo esse tempo, a coragem que ele teve de voltar pra ashwood e todo o resto do plano.
o legado da um é com certeza um dos meus favoritos, e saber que ele não desapareceu e vai ser usado pelo adam me deixa feliz.

karol 18/06/2022

Amei, amei, muito amor a relação que o Adam e o Malcom acabaram tendo, quase como pai e filho.
Único mog que aceito existir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5