O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Carolina.Gasai 30/12/2021

Tornei-me um nome
Um excelente mistério com um detetive que conquista a simpatia.

Se tem uma coisa que eu não sou muito fã são os detetives TÃO absurdamente inteligentes e astutos que parecem coisa fantasiosa. Strike não é assim, dá pra sentir como uma pessoa real.

O livro gira em torno do que até então se considerava o suicídio da supermodelo Lula Landry, até o dia que o meio-irmão dela aparece pedindo a Strike que investigue tudo novamente, sob a perspectiva de um assassinato.

O livro e um pouco mais lento do que eu gostaria e não tem o melhor estilo de escrita de todos, foca bastante na vida pessoal de Strike e sua amizade com a secretária temporária Robin e às vezes eu tinha dificuldade de me concentrar.

Apesar disso, é interessante de ler e confesso que fui tapeada com relação ao assassino, o que me deixou satisfeita, porque minha hipótese era muito previsível.

Com certeza me diverti lendo e já quero saber mais sobre esse detetive interessante e realista.

Albieri 28/12/2021

Esforçado
25?Livro do ano
??????
O Chamado Do Cuco - Robert Galbraith

Gostei do desfecho final do enredo, porém é uma leitura arrastada no começo, não senti um bom desenvolvimento do personagem principal nesse primeiro livro.
Para um livro policial que eu particularmente adoro o tema, esse foi fraquinho, espero que os próximos sejam melhores.

#livro #book #literaturainglesa #Ochamadodocuco #editorarocco #thecuckooscalling #cabeceira #skoob #amoler #leitura #biblioteca

clarice 26/12/2021

toma meu dinheiro jk
eu achando que essa veia escrevia boa fantasia me deparo com simplesmente um suspense ótimo que me deixou totalmente acordada pensando QUEM FOI VELHO QUEMMM foi exatamente com esse livro que me vi apaixonada por investigação e o detetive eh um daddy hein ooo la em casa

Dieneffer 06/12/2021

Chamando do cuco, recomendação
O livro é muito bom, recomendo com gosto para quem gosta de livros de mistério policial, e um bom caso de investigação de algum assassinato.

Poliana.Albuquerque 12/11/2021

Sherlock tá diferente
Ela abre várias lacunas e fecha cada uma delas mas não mexeu com meu coração. Eu estava esperando eita atrás de vixe mas foi só hum atrás de ah tá.

Clara 07/11/2021

Passada, chocada
Eu to simplesmente incrédula, q plot twist foi esse meu Deus?????
A única pessoa q eu achei q era 100% inocente gente q isso???
Muito bem escrito cara, te envolve dms e vc quer saber de tudo logo, sou apaixonada.

Armando.Roberto 04/11/2021

Como a maioria de livros investigativos que existe por aí, nada prende mais o leitor do que o desenrolar e eventual finalização da investigação, com todas as peças devidamente encaixadas e o culpado devidamente preso, não sem antes uma pequena luta corporal. Esse livro é de uma imersão fantástica, é difícil você ler poucas páginas ou não ler o capítulo até o fim, e os personagens são apresentados de uma forma que é como se estivesse vendo um filme. Livros assim apaziguam nossa alma.

Gabriela 01/11/2021

Interessante mas muito longo
Demorei horrores para terminar esse livro simplesmente pq achei ele bem maçante até mais ou menos a metade. Acabou me entediando um pouco tanta descrição que a escritora colocou no livro. Eu só queria saber do crime, poxa!

Falando nisso, não sei se sou desligada, mas eu caí direitinho na ideia de suspeitos que o livro mostrava e não imaginava que seria essa pessoa. Nisso eu acho que foi muito bem feito, apesar de que não achei as provas tão claras assim. Tinha gente com muito mais indicadores de culpa do que o assassino.

Marcela.Sanchez 30/10/2021

O Chamado do Cuco
Primeiro livro de uma série de, se não me engano, 5 livros. A história de um detetive e sua assistente que foram contratados para desvendar o que realmente aconteceu com um suposto suicídio. Trama super bem elaborada, com muitos detalhes, as vezes um pouco cansativo, mas não a ponto de ser chato. Pelo contrário. Pouco antes do meio do livro a leitura fica bem difícil de largar. Gostei muito e com certeza lerei a sequência. Vale a leitura pra quem gosta de temas investigativos

Susan.Kate 24/10/2021

Um romance policial do jeitinho que eu gosto!
?A narrativa, em terceira pessoa, segue a fórmula clássica de um romance policial: O crime acontece, o detetive é contratado, há a investigação com certos percalços e o resultado é apresentado. Mas achei interessante o quanto as vidas pessoais do detetive e de sua assistente são abordados, tornando-os seres humanos falíveis e passíveis de erro. Com isso, a história vai muito além do mistério inicialmente apresentado, o que pode cansar um leitor clássico de livros de suspense.

A escrita de J.K. como Robert é bem diferente da utilizada na saga Harry Potter, se aproximando muito mais do que a autora apresentou em "Morte Súbita". O que pode, de certa maneira, frustrar os fãs mais fervorosos da saga.

Eu descobri o final do livro um pouco antes da revelação, mas achei a explicação dada nos dois últimos capítulos fundamental para demonstrar o quanto a história foi construída de maneira amarrada do início ao fim. Bem nos moldes de outras obras da autora. Inclusive é nesse capítulo que o nome do livro é "explicado"!

?Terminei o livro sedenta por mais uma história com Cormoran e Robin e, para isso, tive que esperar um ano inteiro. Mas isso é papo para outro dia...

Amanda.Sayuri 19/10/2021

Previsível
Em um dia de neve, uma super modelo famosa caiu da sacada e morreu na rua congelante de Londres. Declararan que foi suicídio, mas isso não era uma opção para John Bristow, irmão dela.
Ele queria provar que havia ocorrido um homicídio, então foi atrás de Strike, um detetive e amigo de infância de seu irmão mais velho, Charles, que morreu ainda criança.
O detetive falido aceitou o caso mesmo achando improvável provar que Lula Landry não era uma suicida.
? Eu estava muito insegura em relação a este livro, mas fui convencida a ler.
Assim, entrei na história esperando algo razoável, pensei em desistir muitas vezes durante a leitura, e no final acabei me decepcionando, pois estava começando a achar que o livro iria melhorar e teria um plot muito bom. O que realmente aconteceu foi que eu suspeitei do real assassino desde o começo e ja sabia o que iria acontecer no final só de pensar um pouco.

O vocabulário desse livro é muito rico e extenso, há palavras que eu nunca ouvi na vida e até o significado delas é confuso, gostei deste aspecto do livro, pois de uma certa forma enriquece o meu vocabulário.

A escrita, por sua vez, não é nada impressionante. A descrição dos ambientes é muito longa e cansativa.

Na real, a leitura toda, para mim, foi cansativa.

Me empolguei em certas partes, porém no geral não gostei do que estava lendo.

O chamado do Cuco, da JK Rowling, é um romance policial interessante para alguns e decepcionante para outros, está é a minha opinião, e eu não recomendaria.

Ariel S 05/10/2021

A escrita da autora é fluida, as vezes fica cansativa mas se vc se empenhar da or terminar o livro sem problemas.

Tamirys 03/10/2021

Acho que esperava um pouco mais do final, e o desenrolar do livro é bem lento e meio repetitivo, mas a autora sabe bem criar personagens que a gente se apega, e descreve tão bem as cenas que a gente se sente lá. No geral achei um bom passatempo.

Pra quem não sabe fizeram uma série baseada no livro (disponível na HBO Max) chamada CB Strike. Ainda não vi mas agora que terminei o livro, vou assistir!

DeiaMolder 16/09/2021

Sabendo que Robert Galbraith é pseudônimo de J. K. Rowlin.
Quando se começa uma obra já sabendo disso, você carrega uma bomba de espectativas,? não as superou, mas diria que está no caminho certo.
Não sou nenhuma crítica literária, porém sei o que esperar de um suspense. ?
Vamos lá....
Comoran Strike, um veterano de guerra com alguns dramas pessoais, se tornou detetive particular, uma secretária interessada, um suicídio com cheiro de assassinato, mundo da moda, poder, traição, inveja e segredos sombrios renderam uma boa história.
E me apaixonei por Cormoran ? ele é carismático, fofo e com faro.
O autor(a) não perde o fio do suspense e leva direitinho até o final, o começo é um pouco repetitivo, mas nada que estrague o resto.
Gostei muito.?
Valeu, boa leitura. ?

Polyane.Gimenes 16/09/2021

O ritmo do livro é um pouco lento. A história se desenvolve realmente nos últimos capítulos, não tem aquelas dicas que costumam surgir ao longo dos romances policiais. Mas de todo modo o enredo é bom e o final interessante (e surpreendente).