O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

aoki.vane 15/12/2022

A Jk sabe construir personagens cativantes e cenários vívidos né?
Não é uma leitura rápida e haja paciência, mas ainda me pergunto se o meio do livro é realmente arrastado ou eu que me viciei em outros autores/autoras no estilo ?booktok? em que o estilo de escrita é consumido muito mais rápido. Aproveitando o mesmo assunto, que saudades de realmente gostar de personagens!

A trama é boa. O final é muito bom, não pela resolução do crime, mas pela vontade de saber os próximos passos do Strike e da Robin.

Thainá 11/12/2022

Leitura arrastada
Quando escolhi ler O Chamado do Cuco, levei em consideração o fato do livro ter sido escrito pela J.K. Rowling, a autora da minha saga favorita da vida, Harry Potter. Eu já conhecia o estilo de escrita dela, altamente descritiva. Com Harry Potter esse estilo funcionou muito e combina com a história, com o mundo fantástico criado por ela? mas com suspense não deu certo. A escrita é boa, isso é um fato, achei os personagens muito cativantes também (amei o Cormoran, a Robin e a relação dos dois), mas quanto ao suspense, gênero desse livro, ficou muito a desejar! O livro praticamente engrena a partir dos 80%! Antes disso a história é arrastadíssima! Meu Deus, quase pensei em abandonar o livro, mas a curiosidade pra saber quem cometeu o crime foi maior e só por isso continuei. O fechamento foi muito bem feito, porém a história poderia ter sido escrita em bem menos páginas, se quase tudo fosse escrito mais velozmente. Suspense não combina com muita descrição? poxa, fui com muita expectativa! O enredo é excelente também, mas foi a forma como foi escrito mesmo. Não descarto ler os outros livros do Cormoran no futuro não, principalmente porque agora ele ficou famoso e o contexto vai ser outro, mas por hora, não pretendo continuar com a série.

Khaolinha 05/12/2022

Dar 5 estrelas quando você lê um romance policial é uma delícia, mas dar 5 estrelas quando você o Relê é ainda mais saboroso.
J. K. simplesmente não erra.

Jeff 30/11/2022

Um ótimo suspense mas muito arrastado
Mesmo sendo super bem escrito, achei algumas partes muito arrastadas, com diversas passagens muito longas e, as vezes, cansativas.

Mesmo com esses detalhes, a JK Rowling mostra nesse livro o quão boa escritora ela é, e com um plot muito instigante que te faz querer saber o quanto antes os "finalmente".

Recomendo para quem gosta do gênero ou mesmo quer ver outro trabalho da autora além de Harry Potter, mas levando em consideração que o ritmo caiu algumas vezes durante a leitura.

July Carreira 27/11/2022

ODEIO TERMINAR UM LIVRO E DESCOBRIR QUE TEM UMA SEQUÊNCIA
Demorei pra terminar esse livro.
O começo e o meio achei chato e enrolado, mas o plot do final conseguiu acabar com qualquer ranço que eu tinha com relação à escrita desse livro. Já quero ler os outros e ver um pouco mais da relação da Robin e Strike se desenrolar.
Bianca 01/02/2023minha estante
Mas o livro tem um final? Ou tem que ler o proximo?

July Carreira 06/02/2023minha estante
Do mistério policial tem final sim, a continuação é mais sobre a relação pessoal entre os personagens

Angel 17/11/2022

Demorei bastante tempo para dar uma chance a essa nova aventura da JK, principalmente por achar que "Morte Súbita" foi um fiasco.

Os personagens vão sendo apresentados bem lentamente, o que causa algumas confusões. Muitos nomes, vidas, profissões, motivos e relações.

Fiquei um pouco perdida com as descrições de Strike, em alguns momentos ele era um homem feio, manco, peludo e acima do peso, e em outros, um homem alto, de certa beleza, capaz de atrair a atenção e o desejo sexual de uma super modelo. Um homem com poucas habilidades sociais (e nenhum interesse nisso), mas de repente, capaz de ser um exímio conquistador.

Robin me pareceu a personagem mais interessante, sabe distinguir perfeitamente a vida pessoal da profissional, é competente, carinhosa e prestativa. Muito do desenrolar dos fatos ocorreu graças à sua inteligência e astúcia.

A história foi muito bem construída, e cheguei ao final suspeitando de outra pessoa, sem sequer imaginar quem poderia ser o(a) assassino(a).

Tenho como ponto negativo a quantidade exagerada de palavrões ao longo de livro. Acredito ser desnecessário esse tipo de linguajar pra descrever comportamentos pouco educados.

Com certeza lerei os próximos livros, tendo grandes expectativas para as novas aventuras do detetive e sua assistente.

Deborah.Gabrielli 16/11/2022

Insistir para conseguir terminar
Adoro romance policial, ouso até dizer que é meu gênero de livro favorito. Porém esse livro da J.K Rowlig eu desisti de ler 2 vezes até conseguir terminar. Senti que no meio do livro estava arrastando muito e não conseguia ver um desfecho para a trama, isso fez o livro me perder um pouco. Adorei todos os livros dessa série, mas esse primeiro realmente foi um pouco difícil para mim

Nicolas 11/11/2022

Ace attorney western
Primeiro lido da inominavel JK e não foi ruim não, mas se não soubesse que era o primeiro livro de 6, não ia ficar tão animado também.
Misterio bem leve, com uma revelação bacana e bem escrita, cormoran é carismatico af e a robin também, ver a dinamica bem pé no chão disso tudo é bem divertido e nem ve as paginas virando.
3.5 porque ele só é bom mesmo, não vai pro absurdo nem é terrivel, mas que eu espero q os outros dessa serie sejam BEM melhores eu espero mesmo

Carol 27/10/2022

Para os amantes de investigação esse livro é top , super recomendo!

Strike é nosso detetive, um veterano de guerra ferido física e psicologicamente e que, assim como todos nós, passa por alguns perrengues.

Mas a vida e a carreira dele começam a mudar quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada. Tudo indica suicídio. Porém, o irmão dela não acredita nisso e acaba procurando Strike para rever o caso.

babisenberg 26/10/2022

Razoável
Esperava mais do livro, a estória parecia ser interessante quando li a sinopse, mas achei a escrita bastante parada e monótona, apesar de o final me surpreender.

Alelorencastro 21/10/2022

Quando uma modelo cai da varanda do seu apartamento para a morte, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Mesmo em meio ao caos na sua vida pessoal, ele investiga o caso com a ajuda de sua secretária temporária Robin e descobre que de fato foi um assassinato. Confesso que nem suspeitei quem era o assassino!

O livro é bom, a história bem estruturada, mas achei o final atropelado. Do nada o assassino é revelado dentro de uma sequência de fatos que envolvem o dia da morte da modelo Lula Landry.

Gabriel.Menezes 17/10/2022

Leitura agradável! Eu não desconfiei nem um pouco do final, fiquei empolgado! JK nunca me decepcionou?
Monick.Markic 17/10/2022minha estante
Vou ler então

Aline Maia 20/09/2022

Thriller muito bem feito
Esse foi o livro que eu mais demorei para ler em muitos anos. Tive uma ressaca das bravas, então eu fiz muitas pausas durante a leitura. Mas sempre que eu retornava para essa história lembrava exatamente do ponto que tinha parado e ficava super entretida com o mistério. Para mim isso só aconteceu porque a JK/Robert Galbraith escreve muito bem.

Amei as descrições dos locais porque me senti na sala/casa do Strike, nas ruas e locais que a Lula transitou e nos pubs que muitas vezes o detetive se encontrava com alguns contatos. O universo da moda foi legal de ver também... as coleções do Guy, a realidade das super modelos e o cotidiano das pessoas da alta sociedade (e que galera bagunçada por sinal kkkkk).

O caso é bem elaborado e no final as coisas se encaixam fazendo muito sentido.
Me apeguei a dupla Strike + Robin juntando as pistas e estou feliz por saber que já saíram dois livros com casos diferentes.

Olivia 20/09/2022

O livro não é ruim, mas não é interessante. Os personagens não são cativantes, não consegui sentir uma conexão ou empatia pela vítima, não dá vontade de ler o tempo todo e o final é meio corrido e inesperado também. Mas foi uma experiência boa de leitura, pelo menos não foi irritante.