O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Elton 15/02/2023

Começou meio devagar, mas a trama me prendeu, os personagens principais são extremamente cativantes, Robin foi minha preferida, Strike nem se fala, cheio de camadas, fazendo vc se conectar com ele, o livro poderia ter pelo menos a metade das páginas, seria mais fluido, recomendo bastante e não desista, vale a pena

Bruna.Richa 10/02/2023

Mediano
O livro é completamente mediano, é uma encheção de linguiça. A história é mto boa, a trama é excelente e o final melhor ainda. Mas tudo poderia ter sido resolvido em metade das páginas, teria sido uma leitura melhor. Opinião dada, vamos a resenha: Cuco é uma supermodelo que foi adotada e nunca achou que se encaixou nos padrões da família por ser uma negra numa família de brancos. Com todos a sua volta com interesse em seus milhões, ela tentou encontrar sua família de origem e com isso teve um encontro com sua morte. O detetive strike foi contratado pra desvendar o suposto suicídio e,durante a leitura,percebemos detalhes que ficaram despercebidos no início pela polícia. Final surpreendente para um livro lento.

Floris.Moon 09/02/2023

Uma boa leitura, com uma narrativa um pouco arrastada
A história é muito boa, gostei muito do Cormoram Strike (não sei se escreve assim kkkk) e da Robin. São personagens muito interessantes e, embora tenha visto mais do Strike que da Robin, pude sentir um certo apego a ela também.

Desde o início tinha uma suspeita sobre o culpado do crime bem marcada na minha mente por acreditar que o determinado personagem soasse muito dissimulado em suas cenas, mas, ao longo da investigação, mais suspeitos plausíveis foram surgindo então acabei com algumas dúvidas sobre minha suspeita estar mesmo certa.

O final foi bacana, gostei bastante, mas não sei se lerei os próximos livros.

Em alguns momentos da leitura me senti um pouco entediada, pulei algumas descrições e em diversas ocasiões senti como se não acontecesse nada. Levei um bom tempo para concluir a leitura, já que não tinha nada me deixando ansiosa para voltar para as páginas com descrições extensas que me faziam querer pular desse livro para outro.

Acredito que essa sensação de tédio se deve ao fato de eu não estar dentro do público alvo do autor, já que conheci muitas pessoas que adoraram a narrativa da obra, sem nem sequer notar os momentos enfadonhos que notei.

No geral, é uma leitura interessante. Vale a tentativa de ler se gostar de romances policiais mais parados e com longas, e nada envolventes, descrições de cenários.

Nelson.Junior 08/02/2023

Cormoram Strike (1/5)
Boa leitura, envolvente, fluída e interessante. Não é revolucionário mas serve bem o propósito, espero chegar a ler as continuações.

michelyvogel 31/01/2023

Mais um detetive com marcas do passado. Um pouquinho mais bem resolvido que os demais, mas ainda assim, não tão de bem com a vida. Uma assistente inteligente, e uma história, comprida, comprida e comprida. A trama é interessante.

Bruna 23/01/2023

Cara que livro bom

Personagens que vc gosta de ver cada detalhe, além de querer a interação da dupla mais e mais. O assassinato e sua resolução foi incrível no meio da vc desconfia de tudo e todos pra mim a revelação foi surpreendente e foi muito bom que tudo se encaixa perfeitamente.

JK foi top!

Mariluce.Cruz 23/01/2023

Uma bela obra, o início pode ser um pouco lento,mas ao decorrer da história acaba se tornando uma leitura fluída.Os personagens são incríveis, humanos e bem desenvolvidos, o protagonista é o tipo de pessoa que você se importa e tem empatia, alguém que vc torce para se dar bem. A narrativa é bem construída, fácil de compreende e bem linear, particularmente é fácil descobrir o antagonista logo de cara, porém isso não tira o mérito da obra,por outro lado a torna ainda mais instigante .Nós fazendo querer descobrir suas motivações e seus segredos.

Leticia.Justo 23/01/2023

Quase desisti mas no fim compensou
Nesse livro temos a história de uma super modelo rica e famosa que comete um suicídio, pulando da sacada de seu apartamento no terceiro andar e " se esborrachando no chão".
Porém, três meses após a sua morte, um detetive particular fracassado, cheio de pendências pessoais é abordado pelo irmão da modelo, dizendo que acredita que na verdade foi um assassinato e não um suicídio. Então, nosso protagonista Strike com a ajuda da sua secretária temporária Robin, mergulham nesse caso para tentar descobrir se as teorias do irmão estão certas.

Confesso que ao longo do livro eu senti muita vontade de abandonar, porque não estava me prendendo, ao meu ver parecia só um falatório sem fim. E gosto de livros que me instigam a pensar, que me faz formar teorias . Porém dps de saber vários acontecimentos do suicídio seria desonroso da minha parte não saber o que realmente aconteceu, e assim eu segui. A leitura foi bem arrastada, me causou sonolência . Porém a partir dos 80% foi só ladeira a baixo, me fez devorar o livro com um final bem satisfatório. Apesar de ter sido um livro arrastado o final com certeza compensou.
Daniel Rocha 26/01/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Leticia. Coincidência ou não, estou lendo um livro que às vezes me dá vontade de pular umas partes e terminar logo, que parece meio chato e arrastado. Mas então aparecem umas pérolas na narrativa, e te lendo vi que vale a pena a gente perseverar em nossas leituras., ;)

Camila 22/01/2023

O Chamado do Cuco
Uma história de suspense que não é cansativa, os detalhes facilitam o entendimento do contexto e dos personagens muito bem. A sensação é realmente de estar dentro de cada cenário.A reviravolta é extraordinária, e o Strike e a Robin são muito carismáticos, ao longo do livro da a sensação de que são conhecidos do leitor de longa data. Recomendo para quem curte suspense policial que são mais densos em relação a progressão da história.

Llavinya 14/01/2023

Histórias de detetives...
Completamente diferente de Harry Potter, esse livro é mais como um Sherlock Holmes. Cormoran é um detetive que está com a vida em frangalhos, casamento mal sucedido, dívidas incontáveis, órfão de uma mãe que era viciada em drogas e renegado pelo pai super famoso por ser um filho bastardo. Quando sem esperar aparece um caso que poderia ser o caso de sua carreira, investigar e desmentir o que teria sido o suicídio de uma jovem modelo muito famosa. No decorrer da história vamos achando suspeitas várias pessoas e até mesmo achando que realmente fora suicídio pois nada parece fazer sentido, portanto, foi inesperado o final revelador.

hellen_fernandes 11/01/2023

Adorei
Fui ?obrigada? pela minha irmã a ler esse livro, então não tinha criado expectativas? mas foi uma grata surpresa, gostei muito e corri pra ler os outros.

jhonata 31/12/2022

babado forte
Depois de dormir muitas vezes, finalmente acabei. O livro não é ruim, só é complexo no sentido dos acontecimentos. Pra um plot desse (que eu adorei, inclusive) realmente precisava de um bom preparamento, uma base muito sólida para que não houvesse nenhum furo. No fim, o saldo foi positivo e terminei o ano bem!

P.s: Queridos Robin e Cormoran, EU VOS AMO!!!!!
Leticia.Justo 18/01/2023minha estante
Menino, tô com uma dificuldade nesse livro! Parece que a ação nunca vai acontecer... só falatório que não leva a lugar nenhum...

Antunes 28/12/2022

O Chamado de um detetive
Cormoran Strike é um cara comum!
Cheio de problemas, dívidas e sem uma perna...

Robin, sua assistente é inteligente, sagaz e com uma chama acesa tentando ficar livre!!

Essa dupla inusitada, investiga um assassinato de uma super modelo que supostamente suicidou-se!

Robert Galbraith é o pseudônimo da JK Rowling, que sabiamente resolveu aventurar-se fora do universo da fantasia.

Portanto se você procura um livro com uma ótima trama, que tem todas as arestas aparadas e com um "casal" de protagonistas muito diferente.... A série de livros do detetive Cormoran Strike é uma excelente pedida!!!!
Pedro 28/12/2022minha estante
Muito bom saber disso. Será uma das minhas próximas leituras.

Antunes 29/12/2022minha estante
Cara... Gostei bastante, a JK Rowling sabe criar grandes personagens!!!
Depois me diz o que vc achou!!!

Pedro 29/12/2022minha estante
Pode deixar, Rodrigo. ?

juhh 25/12/2022

o chamado do cuco
Após a morte repentina e misteriosa da celebridade Lula Landry, o detetive Strike foi contratado por John Bristow, irmão de Lula, para descobrir se a morte de Lula foi um suicidio (como a polícia afirmou) ou se havia sido um assassinato. Em sua busca, Strike depara-se com Robin, uma secretária temporária que trabalharia com ele por algum tempo. Os dois embarcam nesse mistério e descobrem coisas sobre o mundo das celebridades, a falsidade e muito mais, revelando no fim, a verdade sobre a morte da modelo.

Eu gostei do livro. Não é o melhor livro de mistério de todos, acho que a autora podia ter desenvolvido mais e ter explicado um pouco melhor a conclusão que o detetive chega. Mas ainda sim, é um livro bom e que te prende. Fiquei um pouco surpresa com o final!

Mona 17/12/2022

Gostei bastante!
Quando a famosa modelo Lula Landry cai de sua varanda numa noite fria e com neve, todos, inclusive a polícia, presumem que ela tenha cometido suicídio devido sua vida de abusos de drogas e histórico de depressão. Mas seu irmão está decidido a provar que ela foi na verdade assassinada e contrata o detetive particular Cormoran Strike para desvendar esse mistério. Ele, junto com sua nova secretária Robin, vão investigar esse crime e descobrir que todo mundo tem algo a esconder.
Antes de ler o livro fui procurar resenhas pra ver o que falavam sobre, vi muita gente dizendo que ele era bom mas devagar, que o autor descrevia demais as coisas e que ele poderia ter 200 páginas a menos. Eu discordo totalmente. O livro não funcionaria se fosse de outro jeito. Ele tem o tempo certo pra acontecer cada coisa, o tempo certo pra gente conseguir conhecer cada personagem importante pra história. E como o livro não foca SÓ no crime, mas também na vida das pessoas que podem estar envolvidas nele, eu achei que foi perfeito do jeito que foi feito. Consegui me apegar aos dois principais personagens e me preocupar com eles e isso pra mim é essencial num livro (se eu não me importo com personagem nenhum eu largo o livro mesmo).
Um agradecimento especial para os luaguers (os apoiadores do @luagonoslivros ) que me convenceram a ler essa série. Já estou com os outros dois aqui pra ler e o restante segue nos desejados da Amazon (mas se a @editorarocco quiser me mandar os dois ultimos livros eu não vou negar não 🥺❤️kkkkkkkkkkk)

site: https://www.instagram.com/p/Cf5EPJ5LQtm/?utm_source=ig_web_copy_link