O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Camis 22/09/2013

Lacey Lancaster há um pouco mais de um ano sofreu um divórcio difícil e traumático. Após descobrir o caso de seu marido com uma mulher mais nova, ela pediu a separação e mudou de cidade, em busca de uma recomeço. O problema é que o recomeço de Lacey não incluía nenhum homem em sua vida, apenas sua melhor amiga e sua gata, Cléo, mas logo que chega a São Francisco ela descobre que não será nada fácil resistir às investidas do seu novo e sedutor vizinho, Jack Walker.

Jack é um cara conquistador, bem humorado, persistente e charmoso que desde o dia em que Lacey chegou ao apartamento ao lado do seu não para de convidá-la pra sair. Lacey sabe que ele é só mais um caso perdido, assim como o seu marido, e todas as discussões que ela escuta, pela parede, vindas do apê de Jack só demostram o quão canalha ele também é. Afinal, que tipo de cara tem uma namorada, com o qual ele sempre briga em decibéis exagerados, e ainda dá em cima de outra na frente de casa?

O que Lacey não esperava é que Cléo entrasse no cio e que, em um momento de descuido seu, acabasse engravidando justamente do gato de rua horroroso do seu atraente vizinho, o Cão (sim, este é o nome do gato!). Cansada de ser explorada por todos ao seu redor, ela decide que está na hora de dividir suas responsabilidades com outra pessoa, e isso inclui Jack, que agora será responsável por metade das despesas gastas com Cléo.

Enquanto ambos vão aguardando a chegada dos gatinhos, Lacey e Jack vão ficando cada vez mais íntimos, já que ele não para de inventar desculpas para visitar “Cléo”. Com o decorrer do tempo, Lacey vai descobrindo um lado de seu vizinho que ela não imaginava existir, e ao mesmo tempo luta com todas as suas forças para não se apaixonar, afinal, pra ela, todos os homens são iguais ao ex.

O Amor mora ao Lado é tão curtinho e leve que quando termina você pensa: “Mas já?”. A estória ao todo dura cerca de 130 páginas, e no final do livro você vai encontrar umas receitinhas que a autora deixou de petiscos caseiros para gatos. Ou seja, quem tem gatos vai amar! O romance desenvolvido no livro é maduro e se desenrola de maneira convincente. Não é aquele amor repentino, mas que vai surgindo de pouquinho e conquistando o leitor.

Layce é o tipo de mulher verdadeira, aquela personagem que faz você crer que realmente existe alguém igual a ela por aí. Ela sente uma dor pura e cruel desde a separação, e por não conseguir abrir mão do passado ela acaba não sabendo construir um futuro. O livro dá em si uma lição para todas as mulheres que já passaram por situação semelhante e que acabaram se afundando na amargura. Jack é o recomeço que ela tanto queria, mas por estar tão focada em receber um pedido de perdão do ex, Lacey acaba deixando de ver quem está na própria frente.

Agora, falando francamente, que diagramação lindíssima a que a Novo Conceito criou. O livro inteiro tem um charme tão doce e sutil que faz a leitura ser muito mais divertida. Gatinhos no topo, na capa, no marcador e no final de cada capítulo, todos ganhando o coração do leitor a cada página. O único “porém” do livro é que ele é curtinho, portanto não espere grandes dramas e reviravoltas, mas fora isso é uma leitura que vale a pena.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/o-amor-mora-ao-lado.html
YasmiM NameN 02/10/2013minha estante
Os lançamentos de Setembro da NC bombaram e os de Outubro pecaram demais nas capas! >_>
Quero entender o porque do Jack dar em cima da Layce com a namorada esperando no apartamento pra ter uma briga emocionante..

Gabits 02/10/2013minha estante
A gatinha ainda engravida do gato do vizinho, que é insistente e grita com a namorada! kkkkkk
Esse livro deve ser realmente bom, e por ser curtinho deve ser uma leitura bem rápida! ^^

Bianca Martins 03/10/2013minha estante
Gatinhos...sempre trazendo confusões para a vida dos donos..^^

Thay Ribeiro 04/10/2013minha estante
Amei a resenha!!! achei muito, muito, fofa!!!
Fiquei super curiosa com a historia dos dois... Mas o Jack não tem namorada?? Fiquei muito curiosa com a resenha e completamente apaixonada pela capa maravilhosa!!

Caroline507 10/10/2013minha estante
Adorei essa sua resenha. Acho que com ctz vou gostar dele, principalmente por ser curtinho :))
bjj

MCBr 20/09/2013

Resenha - MCBr
Lacey, após um divórcio inesperado, muda para São Francisco e compra sua gatinha Cléo, da raça abissínia. Em São Francisco, seu vizinho Jack, sempre a tentava convidar para sair, só que Lacey não estava preparada ainda, havia acabado de sair de um divórcio doloroso, afinal. Isso sem contar que ouvia Jack gritando com Sarah - que era supostamente sua namorada, a que sempre acabava voltando para ele, mas ela conhecia aquele tipo de homem bajulador e não saíria com ele. Um dia Lacey percebeu que sua gatinha estava agindo estranho, e quando se deu conta, ela estava no cio. Tentou ligar para o veterinário porque queria cruzar sua gatinha, mas não conseguia por causa da gritaria do vizinho. O que ela não esperava era que Cléo engravidasse do gato do vizinho (que ela nem sabia que tinha um gato, chamado Cão). Com isso, ela acaba tendo que ficar "amiga" de Jack, para que ele pague metade dos gastos com a gravidez de Cléo. E Jack, como um bom bajulador, não deixa a oportunidade passar. Lacey descobre que nem tudo é como ela achava que fosse por trás das paredes e que houveram certos mal entendidos sobre as mulheres da vida de Jack. Lacey também não resistiria aos encantos de Jack, assim como fez Cléo e Cão?
A autora poderia ter explorado mais a história. É linda, eu amei, mas o livro é curto. Li em poucas horas e acabei ficando triste quando terminei! Queria aproveitar um pouquinho mais o livro hahaha. Porém, de qualquer forma, eu adorei! É um romance leve, você lê rápido (não só porque é pequeno o livro, mas é extremamente fácil de ler). Não vejo motivo para alguém não gostar de passar o tempo com ele em mãos. Sim, é curto, não detalha tanto os ambientes, mas ainda assim é super fofo!

Para ver fotos e a diagramação veja no link ;)

site: http://www.megcabotbr.com/apps/blog/show/33104169-resenha-o-amor-mora-ao-lado