O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Priih | Blog Infinitas Vidas 15/12/2014

Um romance digno de "Sessão da Tarde"
Eu escolhi O Amor Mora ao Lado por desejar um romance leve, divertido e rápido de ser lido. Ele cumpriu muito bem essas expectativas, mesmo pecando em vários aspectos. Pode ser uma leitura bem agradável e satisfatória para quem gosta do estilo e, principalmente, para quem sabe que vai encontrar um enredo rápido e fluido, sem muitos desdobramentos ou reflexões mais profundas.

Confira a resenha completa no link abaixo! =D

site: http://infinitasvidas.wordpress.com

Vanessa Vieira 26/10/2014

O Amor Mora ao Lado_Debbie Macomber
O livro O Amor Mora ao Lado, da americana Debbie Macomber, nos traz um romance maduro, intercalado com algumas nuances bem suaves. Além de envolver pets - um dos motivos que me fizeram curtir bastante a leitura - os personagens são bem centrados e possuem uma certa bagagem emocional, o que contribuiu consideravelmente no desenvolvimento do enredo.

Conhecemos a história de Lacey Lancaster, uma mulher que quase como todas as outras, acalenta o sonho de ser uma boa esposa e mãe. Porém, depois de passar por um divórcio extremamente doloroso, ela decide reavaliar seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não exatamente tão sozinha, já que conta com a companhia de sua gata abissínia, Cleo. Sua vida até que é boa, apesar de seguir um ritmo bem rotineiro, tirando o seu vizinho escandaloso, Jack Walker.

Quando Jack não está discutindo - em alto e bom som - com a namorada, está perseguindo Cão, o seu gato, de forma um tanto quanto avassaladora pelo prédio. E Cão, é claro, está no encalço de Cleo, a quem pretende encantar com seus modos felinos. Tanto o gato quanto o seu dono parecem bastante irritantes para Lacey. Porém, nem sempre a primeira impressão é aquela que fica...

O Amor Mora ao Lado nos fala das surpresas que a vida nos prepara. Muitas vezes aquilo que tanto almejamos está mais perto do que imaginávamos e é justamente isso que Lacey e Jack vivenciam nessa trama doce e romântica de Debbie Macomber. Além de nos deliciarmos com as aventuras dos gatinhos hiper fofos do enredo, somos agraciados por uma bela história de amor, tecida de modo delicado e encantador. Narrado em terceira pessoa, de uma forma bem fluída e contagiante, é um livro dinâmico, de fácil leitura e repleto de atrativos.

"Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo."

Lacey passou por uma grande decepção amorosa, que lhe deixou em frangalhos e extremamente magoada. Devido a dor da traição, ela decide que não quer mais se envolver com ninguém e dedica todo o seu carinho e atenção para sua gata Cleo. Quando conhece Jack, apesar de não ter uma primeira impressão nada favorável a respeito do vizinho, acaba mudando os seus conceitos e se permitindo amar novamente. Acompanhar esse seu novo despertar para a paixão é algo libertador e revigorante, ao ponto de nos fazer vibrar junto com a protagonista e torcer intensamente pela sua felicidade.

"Fazia tanto tempo que um homem não a abraçava daquele jeito! Fazia anos que ninguém acendia aquele fogo dentro dela. Suas bocas se encontraram, tímidas de início, mas logo ganharam intensidade. Depois de apenas alguns segundos, Lacey estava submersa em um rio de sensações."

Jack é um homem atencioso, carinhoso e protetor. Apesar da sinopse revelar algumas coisas a seu respeito que me deixaram com o pé atrás, ao longo da trama acabei me apaixonando por ele e por suas atitudes. Seu carisma e dedicação são inquestionáveis e se tornam a marca registrada de seu personagem.

Em suma, O Amor Mora ao Lado nos traz um romance gostoso e de leitura bastante agradável, envolvendo superação, descobertas e acima de tudo, a importância de se permitir e se deixar amar novamente. A capa é muito bonita e retrata bem Lacey e sua gatinha Cleo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e ilustrações de felinos fofos no começo de cada capítulo. Minha única ressalva vai para a tradução do livro, já que o nome do gato do Jack, Cão, deveria ser Dog, pois nome próprio não pode ser traduzido. No mais, é uma obra que recomendo ?

site: http://www.newsnessa.com/2014/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Arca Literária 04/10/2014

indignada
leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber-2/

site: www.arcaliteraria.com.br

Simonir 11/09/2014

Todo fofinho...
Sabem aqueles livros rapidinhos e gostosinhos de se ler? Pois é a Editora Novo Conceito nos proporciona exatamente isso com o livro, O amor mora ao Lado, ele é leve, engraçado, com uma capa fofíssima, e uma estória que te prende e você acaba ele muito rapidinho. Lacey tem uma relação com sua gata, Cléo, que te faz rir... E só quem ama seu bichinho de estimação para entender o amor que ela devota a gata e o cuidado que tem com ela e sua "honra". Assim como também irá entender como Lacey desabafa com Cléo como com nenhum outro ser vivo, desde de seus momentos de insegurança e stress do dia a dia no trabalho, até a atração que o vizinho lindo e um tanto quanto safado desperta nela.
O vizinho Jack Walker contrariando todo aquele estereótipo criado pela sociedade de que, quem tem gatos como seu bichinho de estimação são mulheres solteiras ou a velhinha com seu tricô, tem um gato que foi batizado com o nome Cão, é pois é, o nome do gato é mesmo Cão. Jack é aquele vizinho sexy e barulhento mas que sempre foi interessado em sua vizinha desde que ela se mudou para o apartamento ao lado, e constantemente a chamava para um café, Lacey por sua vez sempre reservada e disposta a afastar os perigos de uma relação e se recuperando de um coração quebrado por seu ex sempre recusava ou adiava.
Até que um dia Cão engravida Cléo, e Lacey como dona super protetora vai tirar satisfação com o vizinho, Jack, que por sua vez vê uma oportunidade perfeita para se aproximar e derrubar as barreiras que Lacey insisti em construir, e aos poucos vai mostrando para ela que ele não é quem ela pensa e você começa a se deliciar com o inicio da relação dos dois e a se apaixonar pelas vezes em que se declara a sua vizinha.

- Eu me lembro do dia em que você se mudou para cá - ele disse suave e claramente. Seu olhar estava sombrio e intenso - Percebi naquele momento o quanto queria conhecê-la. Havia algo de vulnerável em você. Então, esperei. Já faz um ano e ainda estou esperando, mas estou começando a perder a paciência." Página 44

Como eu disse antes, o livro é gostoso de ler, e você termina ele super rápido também e de uma maneira leve acaba se apaixonando pela relação dos dois e os fatos engraçados da gravidez de Cléo e as tentativas de Jack de conquistar Lacey e a arte de cada capitulo é muito, muito fofa assim como a arte da capa, eu adorei.
Assim como também no final do livro contém algumas receitas de petiscos caseiros para seu gato, - eu achei isso um máximo gente! Os amantes dos gatos vão adorar o romance e a arte do livro, além de ainda aprender a preparar uns petiscos caseiros para seus companheirinhos. Só achei que ficou faltando um desfecho maior no final, acaba muito rápido e você não sente uma entrega maior dos personagens, não que seja ruim, mas esperava um pouquinho mais da vida de ambos.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Vivi 20/08/2014

O Amor Mora ao Lado de Debbie Macomber
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas.
Até é uma vida boa - um pouco aguada, é verdade - a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada - com quem insiste em morar junto - está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio.

* É um livro romântico, super rápido e que você consegue se identificar com os personagens, gostar deles e no final ficar com saudade. É ainda mais envolvente se você é um amante de gatos, a história dos dois é tão bonita quanto a dos humanos, mas com menos romance! Uma história que nos prende, prega algumas surpresas para o leitor em que ficamos com o pensamento de "como não tinha pensado nisso antes", não é proibido para menores não há nenhuma parte que vá além do permitido. O que mais me chamou atenção na história é como o amor PODE mesmo mudar a vida de uma pessoa, como a de Lacey, e saí com uma vontade enorme de achar um Jack para minha vida, aliás junto com o seu "cão". Indico pra todos que gostem de romance, histórias leves e rápidas e que amam gatos! (:
Não é uma escrita muito difícil, a diagramação da página é ótima, tendo desenhos de gatinhos nos capítulos, de cor amarelada que não atrapalha a leitura e não força o olho, a capa é linda e combina muito com a história.
Outros livos da autora que pretendo ler: A pousada de Rose Harbor, Anjos à mesa.

Luiz Carrilho 02/08/2014

Será mesmo se o amor mora ao lado?
Título: O Amor Mora ao Lado
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2013
Páginas: 160

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

O livro conta a história da jovem Lacey e sua gata Cléo. Cléo encontra-se em seu período fértil quando faz amor com Cão, gato de seu vizinho Jack. Cléo engravida.
Dentro de seu apartamento, solitária, Lacey fica escutando a nova briga de seu vizinho com a namorada, Sarah.
Jack sempre foi apaixonado por Lacey, desde que a viu pela primeira vez. Sempre estava atras dela até que ela fui procurá-lo para que ele assumas suas responsabilidades sobre a gravidez de Cléo.
Eles começas a ficar amigos, no começo ela ainda estava avançando com cautela. Foi assim que ela se apaixonou por ele.
Depois de alguns encontros, finalmente eles acabaram ficando.
Com algumas surpresas no caminho, surgi a possibilidade de que Jack mude de cidade para assumir a promoção que sua empresa ofereceu-lhe.
Qual foi o destino que essa história de amor tomou???

Uma história de amor que vale muito a pena conhecer.

site: http://resenhandoosromances.blogspot.com/2014/04/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Mac 28/07/2014

O Amor Mora ao Lado
Alguns livros de romance exigem uma trama mais complexa. Outros não. Alguns são tão profundos que quase deixam o leitor desatinado. Outros não. No caso de "O Amor mora ao Lado", poderia colocá-lo na segunda categoria - apesar de ser interessante o suficiente para despertar o desejo no leitor de lê-lo até a última página.

Nesta história, vocês conhecerão Lacey Lancaster. Ela está recém-divorciada e com o coração partido pelo ex-marido que a traiu com outra mulher. Depois do divórcio traumático, Lacey resolve dar uma guinada em sua vida ao se mudar para outra cidade. No entanto, as mágoas causadas pela traição do ex-marido não a deixam confiar em mais ninguém... Principalmente nos homens. Por este motivo, desde que conheceu Jack Walker, seu vizinho sedutor e mulherengo, ela o mantém bem distante.
"-Já somos vizinhos há vários meses. Acho que começamos mal. - ele continuou, sem dar nenhum indício que estava de saída - Entendo que não seja interessada em namorar, mas poderíamos ser um pouco mais amigáveis, não acha?"

Capa Original
Jack Walker se encantou por Lacey desde o primeiro dia que ela se mudou para o mesmo prédio em que ele mora. Desde então, tenta convidá-la para sair, mas suas tentativas são em vão. Lacey se mostra totalmente indiferente a ele e isto o instiga cada vez mais. Quando já estava perdendo as esperanças, Jack é salvo pela travessura de seu gato de estimação chamado "Cão". Isto mesmo, Cão é um gato de rua vira-latas que se encanta pela gata da raça abissínia de Lacey chamada Cléo.

E o inevitável acontece. Lacey descobre, logo em seguida, que Cléo está prenha e vai tirar satisfação com Jack, exigindo que ele tenha a sua parcela de responsabilidade em toda a história. Era a justificativa perfeita que Jack precisava para se aproximar de Lacey e, aos poucos, ele alcança seu objetivo. Lacey, a cada dia que passa, fica mais encantada por Jack. O resto da história só vocês conferindo para saber como tudo termina! (rs)
"- Foi uma decisão sábia não se envolver com ninguém logo depois do divórcio - Jeanne disse, compreensiva - Mas agora é hora de seguir com a sua vida. Se quer um conselho, acho que deve sair com Jack. Ele é adorável"
Mas vamos aos três itens que me chamaram atenção neste romance...?!

Apesar dos elementos "mulher-ferida-por-um-cafajeste-que-não-confia-mais-em-homem-algum + homem-salvador-da-pátria-compreensivo-tudo-de-bom", a trama deixa um pouco a desejar. Tudo é muito clichê, muito óbvio.

Primeiro, a história entre os personagens principais não é assim tão bem desenvolvida. Tudo acontece rápido demais pois o livro possui apenas 160 páginas. A sensação é que fica faltando algo mais consistente. Acredito que a autora não teve a oportunidade necessária para construir uma boa trama.

Cléo e Cão
Segundo, nenhum paquera atual vai ficar perguntando, a todo momento, sobre os ex(-namorados / -maridos) só porque quer entender um pouco mais a cabeça da mulher.

Aliás, homens não gostam disto por três motivos:

1- eles reconhecem, de longe, quando esbarram em uma mulher que já foi magoada por algum compatriota;

2- Pelo simples fato de evitarem toda e qualquer tipo de comparação;

3- o que aconteceu no passado, fica no passado... Então para que relembrar?!
Jack faz exatamente o contrário, o que pode fazer vocês concluírem que este homem só existi, mesmo, na ficção!

Terceiro, a capa é bem interessante e a diagramação também. A Editora teve um cuidado todo especial neste setor. E está de parabéns, como sempre!

Enfim, "O Amor Mora ao Lado" não é um livro ruim, apenas fraco! No entanto, a leitura é fluente em suas 160 páginas e, com certeza, vocês conseguem lê-lo em apenas uma tarde! Então, se vocês forem do tipo descompromissados, curtem um romance "água com açúcar" sem grandes pretensões, este é o livro indicado. Talvez se ele for adaptado para o cinema, o resultado fique mais a contento.

Bjins e inté (MAC BATISTA)

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado-de-debbie.html

Saleitura 15/07/2014

A vida também nos reserva boas surpresas...
Após um divórcio devastador, Lacey Lancaster resolve mudar de vida e se dedicar única e exclusivamente ao trabalho na tentativa de superar a dor da traição do ex-marido.
“Assim que o divórcio saiu, cortou laços com a cidade, mudou-se para São Francisco, encontrou um trabalho que amava e recomeçou a vida.”

Sem companhia, ela resolve ter um bicho de estimação, por isso, ela compra Cléo, sua bela gata. Um ano depois de sua mudança, ela se incomoda com o vizinho, Jack Walter, que por repetidas vezes brigava com sua namorada, a ponto de estremecer suas paredes! Jack era um homem bonito e aparentemente bem de vida, mas como sua vida acabou com todas as suas pretensões de vida amorosa, ela decide se desvencilhar de todos os homens existentes.

“Dessa vez ela seria mais esperta.
Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo.”

Com o passar dos dias, Lacey percebe as intenções de Jack, e tenta desesperadamente afastar-se dele. Uma por ele ter namorada e outra, por estranhamente ele conseguir provocar nela sensações desconhecidas. Com as incessantes brigas, a mulher decide reclamar com seu vizinho. Quando volta pra sua casa, ela vê sua gata com o gato do morador ao lado.

A partir daí, suas vidas se cruzam, porque Cléo fica grávida de Cão, o gato de Jack. Com as mudanças por causa de sua gata grávida, Lacey enfim descobre que a mulher de Jack, na verdade é irmã dele. Um erro que todos nós às vezes cometemos, ela o julga pela aparência. Com sua proximidade, aos poucos ela descobre que na verdade, Jack, era o homem que sempre precisou em sua vida.
“E agora havia Jack, doce e paciente, que despertava nela uma riqueza de sensações.”

Só que Lacey ficou em choque depois do seu divórcio com Peter, pois ele tinha deixado uma grande mágoa em seu coração e ela não conseguia se libertar dessa dor do seu passado. Para ela o casamento era para sempre e não um amor de uma noite ou até mesmo de alguns meses.
“Dessa vez ela seria mais esperta.

Debbie Macomber mais uma vez nos encanta com suas histórias que sempre tem toque romântico, doce e divertido. Uma leitura leve, gostosa que você não sente o tempo passar. A Novo Conceito nos brindou com uma bonita capa, uma apresentação criativa, fonte de fácil leitura e uma encadernação impecável.

Resenhado por Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-o-amor-mora-ao-lado-de.html

Farelaine Teimé 06/07/2014

Como assim, já acabou?
Livro instigante com um certo clichê e final surpreendente. O livro se resume em Lacey, que após se divorciar vai morar em São Francisco e por um acaso sua gato Cleo entra em cio, e Cão(nome do gato de seu vizinho) a deixa prenha. Eis então o começo de um paixão e .........
Apesar de seu enredo ser fascinante o livro acaba no meu de uma notícia surpreendente. História curta e envolvente, podem acreditar vale apena ler.

Jo 06/07/2014

Despretencioso.
Desde a leitura de Um Bom Tricô, não deixo de ler Debbie Macomber, que a cada página me surpreende mais. Infelizmente, não foi o que senti com O Amor Mora ao Lado.

Foi a primeira vez que me entediei com a narrativa de Debbie, talvez porque esperasse algo mais de um enredo que parecia promissor.

Ainda que não tenha se tornado um dos meus favoritos, Lacey e Jack formam um par muito gracioso ao lado de Cléo e Cão. A história é divertida, leve e pode agradar se você quiser algo despretencioso, de fácil e rápida leitura.

Caro 19/06/2014

Fofíssimo!

Val 15/06/2014

Livro "O Amor Mora ao Lado"
Lacey terminou o casamento e se muda, e graças ao romance de sua gata com o gato do vizinho, sua vida começa a mudar completamente.
Coragem, romance e superação é o que tem para Lacey agora, e graças a ajudinha que a sua gata deu e o vizinho usou isso para se aproximar, agora ela consegue passar por cima dos problemas e medos que ela tinha e não conseguia aceitar e enfrentar.
É um livro muito rápido de se ler e de fácil leitura. Não cansa e te envolve.

Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/06/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html
Andréia 17/06/2014minha estante
Adorei o livro!!! Add a minha wish list!

Beth 28/06/2014minha estante
Amei a história. Os gatos são sensacionais.

Sabrina Piano 03/07/2014minha estante
Eu quero muito ler, é um daqueles livros leves, meio clichês, mas com uma história adorável, e os gatos dão uma fofura especial ao livro né?

Julielton 08/07/2014minha estante
Show. Eu simplesmente adoro esses livros que trazem gatos como personagens quase que primários. Sou fã de Bob (Um gato de Rua Chamado Bob). Com certeza quero ler esse livro e descobrir as peripécias de Cão (nome bem criativo para um gato).

Ana 11/06/2014

Objetivo até de mais.
A história em si é muito boa, na qual aborda assuntos comuns e situações reais. Mas , em minha opinião, a autora poderia ter detalhado mais e incrementado a sua história pois ela é muito literal, até mesmo um pouco seca. Uma leitura rápida e objetiva infelizmente não chama tanto a atenção do leitor quanto uma cheia de detalhes e segredos.

Anna Laitano 01/05/2014

Só senti falta dos gatos
A história pretende narrar como após Cão "engravidar" Cléo os donos dos gatos, Jack e Lacey, respectivamente, passaram a conviver. Jack sempre tentara se aproximar da vizinha desde que ela se mudara para o prédio, após o divórcio, mas Lacey sempre se afastara por julgá-lo um mulherengo; afinal, ele achava mesmo que ela cairia em seus encantos, sendo que ela podia muito bem ouvir todas as brigas dele com a namorada, através da parede que dividiam? Homens eram todos iguais, ela pensava, enquanto se fechava para o mundo dos relacionamentos, concentrada na dor do fim do próprio casamento. Isto, até quando ela é forçada a conviver com o vizinho e sua perspectiva da situação também é forçada a mudar.

Por se tratar de uma história curta, o ritmo é rápido e algumas coisas não foram desenvolvidas em seu pleno potencial. Por exemplo, os personagens principais poderiam brigar mais e os gatos poderiam ter uma participação maior, como a princípio eu achava que eles teriam, criando algumas confusões e etc. Confesso que fiquei triste em perceber que eles ficaram de fora em uma boa porção da história.

Lacey e Jack são personagens que ficam no limite. Ela, beirando ser aquela personagem chorona e chata; ele, beirando ser aquele protótipo de homem idealizado. Apesar disso, como um todo, a coisa funciona. Não que o romance seja o ponto alto. Pelo contrário, é um clichê típico de comédia romântica, até um pouquinho forçado, mas que apesar da previsibilidade cumpre a função de divertir.

A capa é criativa e dá uma dimensão legal para o título, colocando cada personagem de um lado (frente e verso), embora eu não tenha entendido exatamente qual a necessidade de repetir o título na parte de trás. A diagramação é um dos pontos altos, sendo limpa, fofa e agradável, com folhas de cor creme, fonte grande e um espaçamento maravilhoso. Da mesma forma, não encontrei muitos problemas na tradução, só uma ou outra coisinha, mas nada preocupante tampouco.

Em geral, esta é uma leitura fluída, rápida, divertida e despretensiosa que te deixará com um sorrisinho nos lábios. Pode não ser altamente marcante, mas com certeza é uma agradável distração para matar algumas horinhas.

site: www.queridaprateleira.com.br