O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Paula 08/11/2013

Depois de um casamento desastroso Lacey não queria mais saber de homens em sua vida. Peter havia prometido amá-la e respeitá-la e numa tarde de domingo anunciou calmamente, sem qualquer aviso prévio, que a estava deixando por outra pessoa. A tal da outra pessoa era uma loura alta com um corpo voluptuoso e muito mais nova que Lacey. Depois de analisar a concorrência ela sabia que não tinha a menor chance de ganhar a disputa e assinou o divórcio.

O sonho de Lacey sempre tinha sido ser esposa e mãe, mas com o coração dilacerado logo cortou seus laços com a cidade e se mudou para São Francisco assim que seu divórcio saiu. Ela encontrou um trabalho que amava e recomeçou a vida, mais ou menos isso.

Agora Lacey seria mais esperta e homens estavam completamente fora de questão. Ela não precisava de mais ninguém, afinal poderia acontecer tudo de novo, mais uma loura com corpo de coelhinha da Playboy surgiria e viria destruir sua vida uma segunda vez. Ninguém precisava desse tipo de sofrimento, não mesmo.

Perdida e precisando de companhia, Lacey comprou uma gata da raça abissínia e a chamou de Cléo, gata que o dono do pet shop garantiu ser um ótimo investimento, mas Lacey não estava muito interessada em criações, ela queria uma companhia que não a traísse e nem mentisse para ela. Cléo era ótima e a companhia de que Lacey precisava.

Sua vida não era perfeita, o conteúdo dos armários de sua cozinha não era nada promissor, apenas algumas latas de sopa em meio a diversas latas de comida gourmet para gatos. No emprego trabalhava como uma escrava e seu chefe, o Sr. Sullivan, não lhe dava o menor valor, apesar de usar todas as suas ideias de decoração. Trabalhava um ano para o Sr. Sullivan e já havia assumido muitas outras responsabilidades, mas não tinha coragem de pedir um aumento, o que a atormentava todos os dias.

Lacey ainda tinha que aguentar as constantes brigas de seu vizinho, Jack Walker, e a namorada. Os dois gritavam tanto que Lacey já havia captado vários trechos de muitas brigas. Apesar de Jack ter tentado estabelecer contato diversas vezes com Lacey, ela evitava o vizinho o máximo que podia. No entanto, com o passar dos meses os métodos do vizinho se tornaram cada vez mais criativos: enviou flores, deixou recados presos à porta e até mesmo tentou atraí-la para o seu apartamento com uma oferta de jantar.

Uma refeição até que cairia bem, mas sair com Jack estava fora de questão. Além de ser comprometido (e viver brigando com a namorada), Jack era infiel e tinha um sorriso aberto e encantador, encantador até demais para o gosto de Lacey.

Lacey só não estava preparada para a cena que estava prestes a se deparar quando resolveu sair do apartamento para pedir ao vizinho para maneirar no barulho: sua gata Cléo estava em meio ao fogo da paixão com um gato que nunca vira antes. E, o pior, o tal gato era um vira-lata que Lacey descobriu pertencer ao seu vizinho.

Cão, o gato de Jack, tirara a virgindade de Cléo e a engravidara. Lacey estava certa com relação a uma coisa: Jack deveria assumir sua parte da responsabilidade.

"- Algum problema?
- Na verdade, sim - Lacey respondeu. - Cão engravidou Cléo.
- Entendo.
- Achei que você deveria ser informado.
- Sim, claro. - Ele olhou para ela como se não fizesse a menor ideia do que exatamente ela queria. - E você, está precisando de alguma coisa? - perguntou, depois de alguns segundos constrangedores.
Típico dos homens!
- Sim - ela disse, com dificuldade de conter a irritação. - Quero que você honre a minha gata.
- O quê? Você está sugerindo que eles se casem?" (p. 37)

O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber, é uma comédia romântica com gatos entre os personagens (ou como personagens também?), um romance leve e divertido, para se ler rapidinho e dar risada. Aliás, a leitura acaba sendo tão rápida que sentimos falta de um pouquinho mais: um maior envolvimento entre personagens e leitor, maior desenvolvimento dos personagens e mais embasamento no decorrer da história entre os personagens.

Para quem gosta de uma leitura rápida, de uma hora mais ou menos, e de um romance bem "fofo", vai gostar do livro. (:

Ah, ponto positivo para a diagramação, ficou muito bacana!

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/2013/11/o-amor-mora-ao-lado.html

ricardo_22 07/11/2013

Resenha para o blog Over Shock
O Amor Mora ao Lado, Debbie Macomber, tradução de Paula Gentile Bitondi, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 160 páginas.

Por mais aficionado que um leitor seja ele sempre acaba se deparando com um momento em que tudo o que precisa é uma leitura rápida, leve e que possa – quem sabe – emocionar. O Amor Mora ao Lado é uma ótima escolha nesse caso, no entanto não vai além disso.

Na novela escrita por Debbie Macomber, conhecemos a história de Lacey Lancaster, que como a maioria das mulheres sonhava em construir uma família. Porém o destino lhe reservou uma surpresa desagradável quando a obrigou a enfrentar um divórcio doloroso, deixando-a decidida a permanecer sozinha, apenas com a companhia de sua gatinha Cleo. Lacey só não imaginava que o destino ainda lhe surpreenderia quando Cleo engravidasse de Cão, o gatinho do escandaloso vizinho Jack Walker.

“Cléo entrou majestosa na sala e, sem titubear, pulou no colo de Jack. Lacey ficou atônita. A gata não gostava de estranhos.
- Cléo! – Lacey a reprimiu – Desça já daí!
A gata não seria tola de obedecê-la. Jack estava acariciando suas costas com movimentos longos e suaves, que a faziam ronronar de prazer. Isso provavelmente acontecia com todas as mulheres em que ele tocava. Lacey tentou se ressentir por isso, mas, para sua surpresa, percebeu que não conseguia” (pág. 41).

Como citado, o livro O Amor Mora ao Lado é considerado uma novela e só não pode ser visto como um simples conto por não contar uma única história. Ou seja, ainda que em poucas páginas, Debbie Macomber consegue explorar de forma agradável duas histórias relacionadas aos poucos personagens que conhecemos na obra. Porém, ainda que agradável, aí está um grande problema.

Mais do que apenas a história de amor entre Lacey e Jack, o que é mais do que previsível apenas com a sinopse e o título da obra, a autora se aproveita do casal principal para resolver problemas do relacionamento de personagens secundários. Sendo assim, em determinados momentos o clima romântico é deixado de lado e isso nem sempre é o que queremos em uma história semelhante a essa.

Outro problema, que não chega a prejudicar a leitura pela existência de outras qualidades, é a classificação de O Amor Mora ao Lado. Segundo a própria autora, sua novela é uma comédia romântica, porém, apesar de situações comuns em obras do gênero, poucos são os momentos engraçados. E isso só não se torna um ponto negativo pois temos ao nosso lado uma narrativa simpática e encantadora, que transforma a leitura em algo totalmente agradável.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/11/resenha-188-o-amor-mora-ao-lado.html

sentilivros 07/11/2013

Resenha de O amor mora ao lado
Esse livro chegou no sábado 28/09 e na segunda-feira 30/09 após "mandar" meus filhos para a escola e o marido para o serviço, peguei-o ara ler e em menos de duas horas a leitura foi concluída.
Todo o livro é uma graça. Desde a capa, diagramação, até a fonte usada para o nome do livro e do autor na capa são bonitinhos.
Eu gostei do livro, mas não me entusiasmou. É um romance onde quase não há conflitos, porém os personagens são bem delineados e fortes.
O livro conta a história de Lacey e sua gata Cléo e o “encontro” delas com o vizinho Jack e seu gato Cão.
Lacey mudou-se a pouco tempo para esse apartamento devido ao seu divórcio. Para não ficar sozinha acabou por adquirir Cléo que se tornou sua companheira fiel. É vizinha de parede de Jack. O qual ela considera um “paquerador” sem-vergonha que vive a discutir com sua “namorada” para que esta more com ele.
“Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém...” pg.11
Um dia, de saco cheio de ouvir as brigas do casal, Lacey resolve ir bater à porta do vizinho e pedir para que falem mais baixo. Aproveitando-se do descuido, Cléo que está no cio, acaba cruzando com Cão. E é a partir daqui que as cobranças de Lacey sobre Jack (para que este a ajude na gravidez de Cléo, já que foi Cão que a deixou nessa situação) que eles acabam se aproximando.
=> Essa parte me lembrou muito o livro A Escolha do Nicholas Sparks. É o mesmo princípio, mas com cães e a meu ver, com uma história muito mais elaborada.
Jack é um executivo bancário decidido e que está de olho em Lacey. Após resolvidos alguns mal entendidos, eles se tornam “amigos”.
É nessa fase de amizade e atração que Lacey vai se redescobrindo e se permitindo “sentir” novamente.
“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.” Pg. 65
Jack sabe ser paciente, carinhoso e compreensivo; quando ela abre seu coração a ele e ele diz:
“_ Consegui ouvir sua dor e foi o suficiente”. Pg. 71
É um momento tão terno, tão encantador que seu coração se enche de amor e esperança.
Um livro romântico e que se atem ao que se propôs, nos deixar com o coração cheios de ternura.
“...Um cego na rua saberia que a amei desde o momento em que bateu em minha porta e exigiu que Cão honrasse Cléo.” Pg 137
Recomendo a aqueles que gostam de um romance meloso.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Nica 06/11/2013

Uma leitura leve e agradável
Que eu sou apaixonada por bichinhos de estimação, quem acompanha o blog, já deve ter percebido. Tenho nada mais nada menos que quatro cachorros da raça Dachshund – ou os famosos salsichinhas da Cofap – em casa e um aquário meio grandinho... Então, se o livro traz bichinhos na capa ou tem na sinopse algo os envolvendo, é fato, me ganha de cara!

Porém, tenho que confessar que gatos não me atraem pessoalmente. Hehehe

Contudo, achei a sinopse de O Amor Mora ao Lado da autora Debbie Macomber tão simples e interessante, sem falar na capa que a Novo Conceito arrasou na escolha, que não consegui resistir e tive que pedir o livro. Tão logo o mesmo chegou, já peguei para ler e NÃO ME ARREPENDO.

''- Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?
Os olhos de Jack se arregalaram. Lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''

Sim, o livro não é um best-seller para chamar de meu, mas é tão fofo, tão doce, tão simples, com um quê de divertimento e leveza que, para mim, foi fácil me envolver com a história de Cão e Cleo, ou melhor, com a história de Jack Walker e Lacey Lancaster.

Com uma narrativa objetiva e fluída, onde não vamos encontrar muitos floreios e enrolação por parte da autora, somos apresentados a personagens que me cativaram instantaneamente. Tanto os felinos, quanto os humanos. Debbie soube “linkar” os gatos e seus donos, suas personalidades, seus medos, suas atitudes.

Lacey é uma jovem recém-separada e que vive para o trabalho onde não é bem remunerada. Sua única companhia é sua gata, Cleo. Com o fim de seu casamento, se mudou para ficar longe do ex-marido e, assim, tentar reconstruir sua vida. Traumatizada, ela vive reclusa em seu apartamento, sofrendo com os fantasmas deixados por conta de seu fracassado casamento.

Pude perceber muito de muitas pessoas que conheço e que passaram por uma separação conturbada na Lacey. É normal, durante um tempo, se esconder e, de certa forma, tentar se proteger. Quando somos pegos de surpresa, a dor é ainda pior e demora a sarar. Mas Lacey, como muitas pessoas reais, usava aquela situação para se acovardar, ela estava conformada com sua vida medíocre, sem grandes emoções, com um emprego maravilhoso, mas que a sugava. Uma hora, ela teria de baixar suas defesas...

Jack, seu vizinho lindo de morrer, vivia em pé de guerra com Sarah, uma jovem linda e que Lacey julgava ser a namorada dele. Apesar das inúmeras investidas do vizinho sedutor, Lacey se trancava em seu mundo – ou seja, seu apartamento –, não aceitando os cortejos dele por, equivocadamente, pensar que Jack era igual a seu ex-marido. Na verdade, ela achava que todos os homens eram como seu ex.

Mas Jack, além de lindo, era paciente, determinado e apaixonado. Aos poucos, e graças a uma escapulida de Cão (sim, o nome do gato dele é esse) quando Cleo se encontrava no cio, os dois finalmente começam a conversar e se encontrar. Aos poucos, Jack vai quebrando o gelo do coração de Lacey.

"- Quero beijar você - ele sussurrou, como se sentisse que precisava avisá-la de cada passo que tomaria, por medo de que ela se soltasse e fugisse como um coelho assustado."

Vamos conhecendo Lacey e Jack de maneira linear. Parece que os conhecemos e que eles são pessoas como a gente. Isso é uma das coisas que eu mais gosto quando leio romances... Essa identificação e aproximação com as personagens. Gosto quando eles são tangíveis, palpáveis.

Não posso ir muito mais adiante. Apesar de ser bem fácil prever o que vai acontecer só pela sinopse, vale a pena dar uma chance ao livro de Macomber. Além de ser um romance fofo, diria até clichê, ele fala muito de emoções, de sentimentos. Se você como eu gosta de se envolver com as personagens, esse é o tipo de livro que vai te encantar, sem te deixar enfadado.

Mas aviso, não espere um livro magnífico. Não acredito que a intenção da autora tenha sido essa. Como ela avisa logo no início do mesmo, a ideia surgiu motivada por seus leitores que pediam que a mesma escrevesse uma história com uma personagem felina. Amante dos animais, a autora aceitou o desafio e escreveu O Amor Mora ao Lado. No final do livro, contamos com uma surpresinha! rsrsrs

Portanto, não espere um best-seller, mas uma história simples e doce, que vai te distrair perfeitamente bem por uma tarde.

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Vanessa Meiser 04/11/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Um livro gostosamente clichê!!!
"O Amor Mora ao Lado" nos conta a história de Lacey, sua gata Cléo, Jack e seu gato Cão. Sim, o nome do gato de Jack é Cão.
Lacey muda-se para o mesmo prédio em que Jack já mora a algum tempo. Ela vem de um divórcio traumatizante e ele parece ser um mulherengo incorrigível. Lacey está separada a 1 ano e por recomendação de sua terapeuta, compra uma gata para lhe fazer companhia, as duas acabam por se tornar inseparáveis e Cléo é como uma filha para ela.
Lacey é vizinha de porta de Jack e tem se incomodado bastante por conta do barulho no apartamento dele, há sempre uma mulher que entra e sai do local e que trava discussões acaloradas com Jack com direito a coisas quebradas e tudo o mais, além disto, ele tem sido visto com outras mulheres no prédio. Sendo assim, Lacey deduz que Jack é um galinha assumido e quando ele começa a investir numa aproximação com ela, a primeira reação é evitar a todo custo estas investidas acreditando que ele está interessado apenas em mais uma conquista.
Acontece que Lacey não consegue evitar Jack por muito tempo, pois, em um momento de distração Cão entra em seu apartamento e aproveitando que Cléo está no cio acaba por fazer filhotinhos com ela.
Lacey tem certeza de que Jack tem tanta responsabilidade quanto ela com relação aos bichinhos e decide cobrar dele uma postura frente a isto. Prontamente ele concorda em dar toda a assistência necessária e aproveita a oportunidade para manter um contato mais assíduo com Lacey que se vê sem saída e aos poucos vai se rendendo aos encantos do seu lindo vizinho.
Bem, o livro é super pequeno, quase um conto, além disto, as letras são bem grandes, é cheio de clichês e situações já esperadas, mas MESMO ASSIM eu AMEI este livro fofo, fofíssimo. Já havia lido um outro livro da autora e já tinha gostado muito da narrativa e coerência que a Debbie Macomber usa para criar suas histórias. Ela sabe como cativar o leitor com suas tramas cheias de sentimentalismos e emoções.
Enfim, é lindo e eu super recomendo!

Barbara Sa 04/11/2013

Resenha O amor mora ao lado │Blog Segredos Entre Amigas
A VIDA TAMBÉM NOS RESERVA BOAS SURPRESAS...

Lacey Lancaster é uma jovem divorciada que, ainda não sabe, mas está quase descrente do amor. Desde seu divórcio, um ano atrás, ela não se relaciona com ninguém e vive com medo de se arriscar. Comprou Cléo, uma gata abissínia, para não se sentir tão sozinha em seu apartamento, mas não fazia ideia de que essa gatinha iria trazer a luz de volta para sua vida.

Jack Walker é vizinho de Lacey, dono de Cão, um gato e que está sempre discutindo com uma moça. Executivo charmoso, desde sempre tentou convencer Lacey a sair com ele, mas ela sempre o viu como um mulherengo promíscuo e nunca aceitou às investidas dele.

Jack e Lacey se aproximam quando Cão, o gato dele (é incrivelmente estranho chamar um gato de Cão), se aproveita da virgindade de Cléo, a linda gatinha de Lacey. Crente que o gato do vizinho terá que 'honrar' com a sua gata, Lacey corre em busca de Jack e acaba descobrindo o quão errôneo era seu pensamento sobre ele.

Devo confessa que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa, achei tão fofa e significativa. A história é bem fininha, parece até um conto, mas é complexa. O livro trata de temas interessantes que existem dentro dos relacionamentos.

Os gatos deixam a história ainda mais interessante e fofa. Adoro coisas fofas. A história fica leve e descontraída. Super indico para todos os públicos. Uma leitura leve, rápida e divertida. Ótimo para intercalar entre leituras e para aquela temporada de ressaca literária.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/

Aninha 03/11/2013

O Amor Mora ao Lado
Lacey fora devastada pelo seu divórcio. Peter a havia feito perder qualquer esperança existente nos homens e em suas capacidades de manter compromisso. Optando por mudar de cidade, ignorar a dor e deixar todos os problemas de lado, ela já vivia há mais de um ano dessa maneira ao lado de sua gata Cléo.

Seu novo vizinho, Jack, desde a mudança tentou dar várias investidas nada sutis em Lacey, que logo o descartou. Mas também, não foi sem motivo. Não era incomum ouvir as brigas dele com sua namorada através da parede fina. E daí surgia mais uma razão para afirmar todas as desconfianças de Lacey em relação à fidelidade masculina.

Só que Cléo acaba ficando “grávida” do gato de rua chamado Cão, que pertence a Jack. E então, o tão acostumado distanciamento entre os vizinhos aos poucos vai se encerrando já que o dono de Cão agora tem um ótimo motivo para se aproximar da mulher do outro lado do corredor.

Primeiro, devo dizer que minhas gargalhadas não puderam ser muito contidas assim que li o nome que Jack deu ao seu bicho de estimação. A partir daí já me simpatizei com a personalidade carismática e sensível do homem. Não sei se fiquei um pouco descrente pelo fato de que ele mostrou extrema perseverança ao não desistir de uma simples conhecida depois de quase um ano. Mas talvez isso seja o tal do “amor à primeira vista” que não estou reconhecendo.

Em menos de 150 páginas, é difícil esperar que nós leitores nos conectemos aos personagens ali descritos. E O Amor Mora ao Lado não superou expectativas. É a famosa leitura para uma tarde tranquila e sem pretensões.

Embora transcorrido com rapidez, é evidente o amadurecimento emocional de Lacey frente às sombras de seu passado. Traição é um dos temas mais difíceis para se comentar e a autora o coloca de forma sensível em seu romance, chamando atenção à necessidade e importância de se enfrentar os problemas e aprender a perdoar, mesmo não tendo cometido os maiores erros.

Também percebe-se um leve humor nos diálogos e pensamentos da protagonista. Acho que faltou um pouco mais de interação com Jack para uma compreensão realística dele como pessoa. Isto porque ele parece o típico bom moço sem falhas, o que prejudicou a minha opinião positiva sobre o livro. Nunca gostei de personagens perfeitinhos.
Enfim, é uma leitura leve e agradável que, a meu ver, fica na média.

site: Confira mais em: http://muchdreamer.blogspot.com/p/livros-2011.html

Mila F. @delivroemlivro_ 03/11/2013

Fofo!
O Amor Mora ao Lado, foi escrito por Debbie Macomber, autora best-seller que escreveu A Pousada Rose Harbor, mas este livro foi um de suas primeiras criações, então nada de tentar comparar com os mais recentes.
Na realidade esse livro é bem leve e traz uma leitura bem rápida, capaz de prender o leitor e fazer com que ele leia de um fôlego só. O Amor Mora ao Lado é uma narrativa curta e há poucas descrições, ou seja, a narrativa acontece mais através de diálogos e de forma bem fragmentada.
Tudo começa quando Cléo, a gata abissínia de Lancey fica no cio e num pequeno descuido Cão, o gato vira-lata do vizinho, Jack, entra no apartamento de Lancey e engravida Cléo. De inicio Lancey fica revoltada com o fato, pois não gostava de Jack e o achava um conquistador barato, opinião completamente aceitável devido ao histórico amoroso de Lancey. Ela acabou de sair de um casamento onde seu ex-marido a trocou por outra mulher o que a fez ficar com um ego super-reduzido. Então, aos poucos Jack, por culpa de Cléo e Cão, acaba se aproximando de Lancey e muda toda a vida dela.
O enredo é completa e totalmente clichê e os motivos de o casal ter se aproximado me lembrou de um livro do Nicholas Sparks: A Escolha, entretanto, não estou dizendo que o fato de ser clichê torne a narrativa desagradável ou cansativa, de maneira nenhuma, a narrativa é dinâmica e envolvente só que é bem previsível.
Outro ponto legal é que no final do livro há algumas receitas, que pelo que já li por aí, parece ser a marca registrada de Macomber, sem dúvida, isso é bem divertido. É bom imprimir uma marca da gente em um livro e se esta for a de Debbie, não poderia ser mais deliciosa! Também necessito ressaltar o trabalho gráfico da Novo Conceito, O Amor Mora ao Lado, tem diagramação e vários detalhes muito fofos e encantadores, enche os olhos ter um livro tão lindo na estante.
Em suma, para não me estender muito na resenha, afinal se o fizer vou acabar contanto toda a trama, só tenho a dizer que O Amor Mora ao Lado é uma excelente pedida para quem curte romances clichês que mais parecem contos, para quem gosta de gatos e para quem quer passar o tempo em uma leitura rápida e leve, porque uma coisa posso afirmar se você tiver duas horas livre você será capaz de começar e terminar a leitura nesse tempo, como já ressaltei este livro, pelo menos para mim, trata-se de um conto e uma leitura bastante confortável.

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Caverna 02/11/2013

Lacey Lancaster é uma moça que mudou de cidade para tentar superar o trágico fim do seu casamento. Um ano depois, ela ainda sofria e recordava como seu marido teve coragem de traí-la e acabar com a relação deles para ficar com outra pessoa. Desde então, ela passou a evitar contato com qualquer homem o máximo possível, pra evitar futuras mágoas. Mas mal sabia ela que Jack Walker era do tipo beeeeem paciente.
Na intenção de melhorar seu astral, ela comprou Cleo, uma gata que de fato conseguiu fazê-la se animar um pouco e virar basicamente sua melhor amiga. Tudo permanecia nos conformes, apesar do fato de seu trabalho não estar rendendo financeiramente tanto quanto deveria, e mesmo com as discussões infinitas que Jack, seu vizinho, tinha com a namorada dele praticamente todos os dias. Brigas que, aliás, atravessavam facilmente a parede entre o apartamento deles e se tornava sempre um inferno, já que não dava descanso a ela.
Até que chegou uma noite, em que eles gritavam tão alto, que ela não suportou mais. Foi até a porta dele, e pediu educadamente para que diminuíssem o tom de voz. E quando voltou, o que encontrou não foi nada agradável: Cleo, que por acaso estava no cio, com um gato de rua em cima dela. E, adivinhem? O gato se chamava Cão, e era justamente de Jack.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/11/o-amor-mora-ao-lado.html

Românticas 02/11/2013

Por Carol

Quando sofremos por amor sempre ficamos ressabiados ao aparecer uma nova oportunidade. Fica sempre aquele pensamento "Porque vou insistir nisso? Para sofrer novamente?". Assim é Lacey, que resolveu não sair mais da sua "zona de conforto" depois do divórcio. Mas Cão e Cléo não estão com a mesma disposição (risos). E aí ela descobre que nem tudo é o que parece e que já diz o ditado "Quando se fecha uma porta, sempre se abre uma janela".

Uma historinha fofa que se a Nova Cultural ainda publicasse romances ele seria da série Sabrina. Aquele tipo de leitura rápida, despretensiosa e agradável que temos numa tarde tranquila em casa ou em um parque.

Um gato chamando Cão?! Ri horrores com essa pegadinha.

Dose Literária 30/10/2013

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Uma pausa entre as leituras técnicas e as fórmulas matemáticas me levaram à estante procurando por entretenimento e distração, só não previa que depois de passar os olhos pelo primeiro capítulo, eu não conseguiria mais parar de ler este livro! Minto. Parei só para fazer um café e me aconchegar mais no sofá, debaixo dos cobertores.

Apaixonados por gatos e historietas de amor, vão se deliciar com a narrativa de Debbie Macomber, que logo no prefácio conta que escreveu O Amor Mora ao Lado (do original Family affair) à pedidos de amigos que gostariam de ler um romance com um gato como protagonista.
Esta edição da Editora Novo Conceito, com diagramação e arte editorial impecáveis, contém fonte grandes para maior preenchimento das páginas, mas que caberiam facilmente num livreto de bolso de 64 páginas.

continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Marcia 30/10/2013

Lacey Lancaster, divorciou-se a pouco mais de um ano. Sua separação foi devido a infidelidade do marido com uma mulher muito mais jovem. Após a separação, Lacey decidiu recomeçar de novo. Começar do zero mas, só que em outra cidade. Sua única companhia, era sua gata de raça Cléo, e seu vizinho que infelizmente não sabia o significado da palavra NÃO.

Porém, Jack é charmoso, e muito persistente, — desde a primeira vez que a viu tentava de todas as formas conquista-la — e tão ou mais sem vergonha que seu ex. Ele não se importava que a vizinhança inteira ouvisse suas brigas com sua namorada. As brigas eram tão intensas que Lacey as ouvia através da fina parede que separa os apartamentos.

Mesmo mantendo distância do seu charmoso vizinho, sua gata Cléo, entra no cio e por um descuido seu, cruza com Cão, o gato de rua de Jack. Cansada de ser explorada por todos — seu patrão abusada de sua boa vontade — resolve que estava mais que na hora de dividir a responsabilidade com alguém. Ri de chorar nesta parte!

Leiam em http://segredosqueferem.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html

Brilho 28/10/2013

Leve, descontraído e maravilhoso!
O amor mora ao lado é um romance decente e leve para todas as idades. Quando eu o peguei para ler me senti leve, eu gostei muito, mas o tempo todo eu ficava me perguntando como a escritora iria expandir essa trama para terminar bem e me surpreendi com a reviravolta. A história é sobre Lacey Lancaster e sua gata Cléo e como elas têm de lidar com os vizinhos Jack Walker e seu gato Cão é isso mesmo o nome do gato é Cão. Cléo acaba prenha de Cão enquanto Lacey tentava encontrar gato realmente bom para cruzar com ela e futuramente ser um bom namorado para Cléo. Até que Cão põe fim a sua procura em uma escapadinha que somente os gatos são capazes.

Como Lacey está se recuperando de um divórcio e tem que lidar com suas emoções antes que ela possa abrir seu coração novamente ela tenta se resguardar de possíveis sentimentos, mas Jack é um dos heróis mais paciente que tive o prazer de ler em um longo tempo. Ele é quase demasiado bom demais para ser verdade. Há alguns solavancos na estrada para o romance, incluindo a percepção de Lacey sobre Jack como um playboy, mas a história é realmente satisfatória.

Lacey enterrou toda sua magoa com o divorcio dentre de si e não conseguia se libertar de certos sentimentos ela viu todos os seus sonhos destruídos por uma traição e não conseguia superar isso, até que Jack entrou em sua vida e literalmente a virou de pernas para o ar, a partir do momento em que ela exigiu que Cão honrasse Cléo Jack viu uma oportunidade de estar perto dela e arrumou todo e qualquer motivo para aparecer para uma visita, foi uma cena muito engraçada esta da exigência eu dei muita risada. Jack é um cara lindo e realmente um homem assim não existe ele esperou o momento certo para se aproximar e cobriu cada brecha que aparecia para poder ficar ao lada da mulher que o tinha conquistado, ele é o sonho de toda mulher.

A maneira como eles superam as diferenças no decorrer do livro é hilária e muito gostosa de ver os sentimentos estão ali basta com que cada um aceite o que esta realmente acontecendo principalmente da parte de Lacey pois Jack sabe o que quer e luta por isso. Um fato muito interessante acontece e faz toda a diferença para o desenrolar da trama. ADOREI.

O livro é curtinho a história linda. Valeu a pena cada minuto das três horas que levei pra ler o livro e a editora esta de parabéns em trazer para nós um livro assim tão despretensioso.

Recomendo a leitura para quem curte um romance curto mas com histórias cativantes.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Drica 27/10/2013

Estava um pouco receosa em ler este livro, devido a nota e algumas resenhas que vi aqui no skoob.

Ainda bem que me guiei pela minha intuição e insisti nessa leitura.

O livro é muito fofo e a leitura super leve e rápida. Ideal para intercalar com um livro mais denso ou apenas para um momento de relax e descontração. Os românticos e amantes de bichinhos vão adorar...

Boa leitura!
28/12/2020minha estante
Vou aproveitar que tá disponível no kindle unlimited e ler

Drica 28/12/2020minha estante
Rê vc viu que o meu comentário do livro é de 7 anos atrás? Que estranho!!!!!

Drica 29/12/2020minha estante
Rê, agora que entendi...você comentou na minha resenha. Espero que goste! Bjs