O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Vanessa.Issa 19/08/2017

Reading Challenge 2017: a book with a cat on the cover
Um romance super fofo sobre vizinhos que se apaixonam por culpa de seus gatinhos. É bem curto, li em menos de 1h. Obrigada Ali pela recomendação! :)

Mia Fernandes 29/09/2017

Fofo como um casal de gatos :D
O amor pode estar onde você mesmo espera. Bem do seu do seu lado, disfarçado da forma mais irritantemente, e ao mesmo tempo, irresistível que possa existir. O romance de Debbie Macomber apesar de ser uma história rápida e singela serve como um exemplo de que o amor pode acontecer quando você mesmo espera.

Lacey Lancaster finalmente tomou as rédeas de sua vida, arranjando um apartamento e uma nova carreira. De companhia para esta nova fase de sua vida, somente a gatinha Cléo. Mesmo com esta rotina um tanto aguada, isto é tudo do que ela pode lidar no momento. Já que esta se recuperando de um divórcio penoso. Se enfiar em um novo relacionamento não faz parte dos seus planos. Porém, a sua companheira de apartamento não compartilha da mesma opinião que ela.

Jack Walker é o vizinho barulhento de Lacey, que já estava de olho nela ao menos um ano. Sempre tentando chamá-la para sair, mas mesmo levando um não a cada convite, ele não desistia dela. Só precisava esperar pelo momento certo. Quem dia, que seria o seu gato, chamado de ironicamente, Cão, que ajudaria Jake a finalmente adentrar no mundo de Lacey? O romance do casal começa graças a química felina de seus pets, de um lado Cão, que seguindo seus instintos, invade o apartamento da gata Cléo e, após o interlúdio amoroso, a deixa prenha. Fazendo com que Lacey – a dona de Cléo – fique uma pilha de nervos, partindo para cima de Jack – dono de Cão – para que este arque com as consequências irresponsáveis de seu gato “desavergonhado”. Jack ganha a sua chance para poder invadir também o apartamento da vizinha. Só que para algo mais longo e quem sabe definitivo.

A trama central gira em torno de Lacey e Jack, mas também conhecemos a irmã do vizinho e o namorado dela, Mark. Também o chefe de Lacey, Sr.Sullivan, que não reconhece o verdadeiro valor de sua empregada. Jack tem alguns problemas com Mark e Lacey em conseguir pedir um aumento salarial ao seu chefe. Estes obstáculos acabam por ser de fácil resolução, já que esta é uma obra pequena e seus personagens não possuem tanta profundidade.

Debbie Macomber fornece um romance leve, com um casal de gatos fofos ilustrando os capítulos dos livros e dando aquele momento de fofura a história. Não crie muitas expectativas com relação ao enredo. Curta o livro, num momento de lazer, de preferência na companhia do seu pet.

XOXO
Mia Fernandes.

Carous 14/10/2017

Eu acho que a Debbie Macomber nem se esforçou para escrever um livro atraente. Ele não é de todo ruim porque a escritora não enrola, mas o ponto é justamente esse. Parece que Debbie relata o caso de uma amiga para uma pessoa e por isso dispensa uso de elementos básicos de uma narrativa. Estava bom para uma coluna.

site: https://www.instagram.com/shiuestoulendo/

Maira.Krefta 21/11/2017

bonitinho
Uma estória leve, nada fora do comum, entre Lacey e JAck.. e seus gatos Cléo e Cão...
No início me agradou muito, porém me parece que aconteceu tudo muito rápido e faltou algo no final, quando virei a página para continuar, havia terminado...

Babi 08/01/2018

Nesse livro temos Lacey, divorciada, ela não acredita mais que um dia irá se apaixonar novamente, já que seu ex marido a traiu e feriu seus sentimentos. Para ajudar com essa nova fase de sua vida, ela resolve arrumar uma gatinha (Cleo) para lhe fazer companhia.

Um dia Cleo encontra com Cão, o gato de Jack, vizinho delas. Esse encontro entre os felinos resulta em filhotinhos a caminho. Com isso Lacey passa a se relacionar mais com Jack, afinal seus gatinhos terão filhotes e eles precisaram arcar com os cuidados juntos.

O único problema disso? Jack já era apaixonado por Lacey a muito tempo e sempre quis ter um relacionamento com ela, porém como ela não está disposta a entregar seu coração novamente, Jack tentará provar a Lacey que ele não é como o ex dela, e que ele a ama muito.

Fora o problema principal do casal protagonista, vemos também Jack ajudando sua irmã que está se mudando da casa dos pais para ir morar com um namorado que Jack não aprova nem um pouco. E conforme Jack vai conseguindo se aproximar mais e mais de Lacey, ela também ajuda Jack quanto ao problema da irmã dele.

O romance é bem leve, dá pra ler em um dia tranquilamente, e a história é bem fofa. Mas também não é muito profunda, não é aquela história que tem muitos acontecimentos que nos fazem refletir sabe? É uma leitura bem agradavel mesmo, nada muito complicado de se ler, e eu gosto muito de ler livros assim de vez em quando.

A edicao é lindinha, os capitulos tem silhuetas de gatinhos e no final tem receitas para nos leitores fazermos para nossos felinos! Adorei isso no livro.

No geral, recomendo para quem quer um romance leve e bem fofinho!

site: https://www.instagram.com/p/BcD7lOFnHWU/?taken-by=conflito_literario

Menina com Livros 13/05/2018

Porque mãe de bicho também é mãe!
Um romance leve e descontraído com toques de humor.
Garantia de bons momentos de leitura!

Dai Angelina 27/05/2018

O melhor do livro é a capa
Eu poderia começar dizendo que esse livro tem uma história leve e gostosa, mas não posso fazer isso, porque tem algo nele que me incomodou demais e preciso começar por esse ponto.
Me refiro a narrativa, que achei muito simplista. Talvez não consiga me explicar bem, mas o tempo todo senti que a autora não se aprofundou de verdade na história, ou porque não quis ou porque achou que não valia a pena. Sei lá o motivo, só sei que tudo foi muito corrido e até parecia que eu estava lendo um resumo e não o livro em si. Os acontecimentos foram relatados de uma forma muito rápida e os sentimentos tratados de uma forma superficial e banal.
O mais estranho é que já li um outro livro dessa autora e nele a história se desenvolveu tão bem, que eu até duvidei que fosse da mesma pessoa. Precisei conferir e sim, a autora é a mesma, a menos que exista duas Debbie Macomber nesse mundo.
Não estou dizendo que todos os livros devem ser complexos, coisa e tal, apenas acho que mesmo um enredo simples e clichê pode ser contado de uma maneira melhor.
Mas também pode ser aquilo, talvez esse seja um livro antigo, de começo de carreira, afinal, a escrita de todo autor melhora com o tempo (ainda bem, diga-se de passagem, rs).

Enfim, como deu pra notar, a narrativa foi algo que me incomodou bastante, mas tirando esse detalhe, posso dizer que é um livro divertido, com algumas cenas que proporcionam boas risadas e como era o que eu esperava desde o princípio, valeu a leitura.

É impossível não se encantar com o jeito sedutor, paciente e protetor de Jack. E ahhhhh, aquele sorriso enviesado.
Mais impossível ainda é não rir com o fato de Lacey odiar adorar aquele sorriso, kkkk.
Realmente deve ser bem difícil quando nossa cabeça, corpo e coração não andam no mesmo compasso e querem coisas diferentes. Mas no final, um sempre acaba ganhando, não é?

No geral, um livro sem grande (ou talvez, nenhum) conflito, mas acho que o propósito era passar a mensagem de que mesmo que possamos superar qualquer coisa nesta vida, tudo se tonar mais fácil quando temos alguém em quem nos apoiar e que nos ajuda a colocar para fora toda a coragem que levamos dentro. Mensagem captada.

Luca 22/06/2018

O livro é bem curto, facilmente lido em um dia. Apesar de amar gatos, a história é rasa. Considero como um conto. Poderiam adentrar e desenvolver melhor os personagens. Tudo acontece muito rápido, e poucas coisas são mostradas. Uma leitura infelizmente dispensável.

A parte que mais gostei foram as receitas para gatos no final.

Raquel Comunale 14/08/2018

Lacey Lancaster conta com a sua gata Cléo para superar o fim de seu casamento. Depois de ser trocada por outra mulher ela precisa lidar com as inseguranças e sentimentos relacionados a esse trauma. Jack Walker, seu vizinho, parece não se importar com nada disso. Ele e seu gato, chamado Cão, e a suposta namorada de Jack estrelam discussões bem altas que obrigam Lacey a lidar com a gritaria. Quando Cão e Cléo acabam se envolvendo romanticamente Jack finalmente tem a oportunidade de se aproximar de Lacey. Ela obviamente acha a situação inteira um absurdo ainda mais depois de ouvir todas as discussões entre ele e a namorada. Aos poucos os dois vão se conhecendo e Lacey finalmente consegue deixar seus medos de lado e dar uma chance para Jack. O livro é muito rápido de ler. A história é fofinha mas nada muito complexo. Recomendo para quem tem interesse em uma história simples e leve.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Mary 02/10/2018

Primeiro livro que pego da autora
Bem, quis pegar esse livro, porque vi que as letras eram gigantes e a cada 100 palavras, 99 eram falas. Achei que seria bom para um final de tarde e foi.

Day 17/10/2018

Livro muito amorzinho
Esse livro é muito bom para quem vem de uma ressaca literária e quer uma coisa para rir e se apaixonar. A história é um pouco rápida, mas amei do mesmo jeito.

Estela 04/02/2019

Fofo, mas muito raso
O livro trás uma premissa fofa e previsível, então já esperava um livro clichê, mas ele é previsível demaaaaaaaais. Não existe uma única situação que surpreenda. Sendo um livro muito curto, a autora não se aprofundou nem nos personagens, nem na trama. Tudo é jogado, as situações e as soluções. Não dá tempo de se apegar aos personagens, a história é muito mal construída. Se os personagens e as situações tivessem sido melhor desenvolvidos, com certeza seria um chick lit super gostosinho de ler, mesmo clichê. Eu adoro um clichê, mas um livro só de clichê não dá...

Nah Amaretto 20/01/2020

Divertido
Livro legal de lê, leitura leve, comecei e não quis mais parar concluí no mesmo dia q comecei.