O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Cris 13/07/2015

Um livro gostosinho, para passar o tempo.
(...) Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo.

‘O amor mora ao lado’ é um livro fofo e sem grandes desdobramentos. É ideal para passar o tempo, sua narrativa é bem-humorada e dinâmica. Nele vamos conhecer Lacey, uma mulher fechada para o amor devido a um devastador divórcio, sua única ambição na vida se resume à sua gata, Cléo.Trabalha no ramo decorativo e, embora receba mal à beça cumpre todas as suas obrigações da melhor maneira possível. Tem um charmoso vizinho que trabalha em um banco e por coincidência do destino, também tem um gato atendido pelo nome Cão. Para Lacey, Jack cheira a perigo, e tudo o que ela menos precisa é de um homem perigoso, sendo assim, evitar encontros no elevador e esbarradas pelo corredor, eram sua única e melhor escapatória.

O que Lacey não sabe é que a vida lhe reserva boas surpresas...

Bem, como já disse, ‘O amor mora ao lado’ é um livro sem grandes acontecimentos ou incógnitas, adivinhar seu desfecho é tão fácil como respirar. Mas, mesmo não esperando nada, não posso fechar meus olhos para a mensagem da autora, Debbie Macomber nos trouxe uma rápida e gostosa história de superação de obstáculos. No início, tínhamos uma Lacey amargurada e desacreditada no amor, e graças a um gato, precisamente o do Jack, ela conseguiu transpassar sua principal barreira a fim de dar mais uma chance ao seu machucado coração.

É impossível resenhar este livro sem mencionar os bichinhos dos protagonistas, eles foram essenciais à trama, afinal, foi a partir deles que tudo começou rs! E claro, Debbie Macomber deve amar gatos, a autora até dedicou algumas páginas reservadas à receitas, isso mesmo, ela nos ensina a preparar quatro petiscos caseiros, tem o de frango, queijo, fígado crocante e atum... olha que atenção rs!

‘O amor mora ao lado’, foi escrito há mais de vinte anos, talvez em sua época de lançamento ele tenha feito muito sucesso, pois mesmo sendo um chick-lit fofo com um enredo beirando a superficialidade, ele é bem escrito, é curtinho, porém desenvolvido. Contudo, estamos em dois mil e quinze, nada me surpreendeu rs...

Se você gosta de comédias românticas à lá sessão da tarde, taí uma boa pedida de leitura.

Anna Laitano 01/05/2014

Só senti falta dos gatos
A história pretende narrar como após Cão "engravidar" Cléo os donos dos gatos, Jack e Lacey, respectivamente, passaram a conviver. Jack sempre tentara se aproximar da vizinha desde que ela se mudara para o prédio, após o divórcio, mas Lacey sempre se afastara por julgá-lo um mulherengo; afinal, ele achava mesmo que ela cairia em seus encantos, sendo que ela podia muito bem ouvir todas as brigas dele com a namorada, através da parede que dividiam? Homens eram todos iguais, ela pensava, enquanto se fechava para o mundo dos relacionamentos, concentrada na dor do fim do próprio casamento. Isto, até quando ela é forçada a conviver com o vizinho e sua perspectiva da situação também é forçada a mudar.

Por se tratar de uma história curta, o ritmo é rápido e algumas coisas não foram desenvolvidas em seu pleno potencial. Por exemplo, os personagens principais poderiam brigar mais e os gatos poderiam ter uma participação maior, como a princípio eu achava que eles teriam, criando algumas confusões e etc. Confesso que fiquei triste em perceber que eles ficaram de fora em uma boa porção da história.

Lacey e Jack são personagens que ficam no limite. Ela, beirando ser aquela personagem chorona e chata; ele, beirando ser aquele protótipo de homem idealizado. Apesar disso, como um todo, a coisa funciona. Não que o romance seja o ponto alto. Pelo contrário, é um clichê típico de comédia romântica, até um pouquinho forçado, mas que apesar da previsibilidade cumpre a função de divertir.

A capa é criativa e dá uma dimensão legal para o título, colocando cada personagem de um lado (frente e verso), embora eu não tenha entendido exatamente qual a necessidade de repetir o título na parte de trás. A diagramação é um dos pontos altos, sendo limpa, fofa e agradável, com folhas de cor creme, fonte grande e um espaçamento maravilhoso. Da mesma forma, não encontrei muitos problemas na tradução, só uma ou outra coisinha, mas nada preocupante tampouco.

Em geral, esta é uma leitura fluída, rápida, divertida e despretensiosa que te deixará com um sorrisinho nos lábios. Pode não ser altamente marcante, mas com certeza é uma agradável distração para matar algumas horinhas.

site: www.queridaprateleira.com.br

Nel Farias 20/10/2013

Trecho da resenha do Mais um blog sobre livros.

Aquela velha frase que aconselha o leitor a não escolher o livro pela capa, poderia ganhar uma nova versão do tipo: não escolha o livro por causa dos gatos. Isso mesmo, gatos, peludos, fofinhos, comilões, espertos, encrenqueiros, e muito, mas muito exigentes. Foi esse o motivo pelo qual achei que seria uma boa ideia ler O amor mora ao lado, um livro que mais parece um conto, da escritora Debbie Macomber, mais conhecida aqui no Brasil pelo livro A pousada Rose Harbor, também lançado pela Novo Conceito.

Como A pousada Rose Harbor se mostrou uma boa surpresa, já que o livro mostrava uma história bem construída narrando a vida dos moradores e visitantes da pequena ilha, achei que seria interessante dar uma chance ao novo livro da autora, que fala literalmente sobre se apaixonar pelo garoto da casa ao lado, e que inclui dois gatos fofinhos. O problema é que o livro além de ser pequeno demais para conseguir desenvolver uma história decente, ele destaca mais uma vez o velho problema de escritores escrevendo sobre assuntos que não possuem muita afinidade.

A história é bem simples e já contada em vários outros livros. Ela fala de Lacey, uma mulher (idade indefinida) que quase um ano após um divorcio traumático, mora sozinha em um apartamento com sua gata de raça Cleo. Lacey após ser traída e abandonada pelo marido não quer mais confiar nos homens, e se recusa a aceitar os convites de Jack, seu vizinho charmoso, mas mulherengo para jantar. Jack parece ser o cara errado em todos os sentidos e Lacey não pretende se ferir novamente, mas seus planos de se manter a distancia dão errado quando Cléo fica prenhe do gato Cão, o gato vira-lata de Jack, e eles começam a cuidar dela juntos.

Sem duvida a história parece muito bonitinha, exatamente no estilo comédia romântica para assistir no sábado á tarde, mas infelizmente O amor mora ao lado trás um enredo tão batido e previsível que deixou tudo um tanto monótono, e as poucas páginas e letras grandes, deixa claro que a história não passa de um conto disfarçado de livro.

A história em si lembra muito The wallbanger, ou pelo menos uma versão mais açucarada da história, já que temos uma situação bem parecida, que envolve paredes finas e muito barulho no apartamento ao lado, só que é claro na versão light os barulhos são apenas discussões entre o vizinho e sua ‘namorada’.

Acredito que O amor mora ao lado teria dado um bom livro de comédia romântica se tivesse espaço para isso, mas no conto tudo é jogado ao leitor em apenas 144 páginas, que incluem várias receitas de ração caseira para gatos no final. E o texto com letras enormes e vários desenhos de gatinhos no inicio e final de cada capítulo, deixou claro a tentativa de preencher mais espaço para o livro parecer maior. Nada contra, mas acredito que a autora poderia ter se dado ao trabalho de nos dar uma história bem mais detalhada sobre Lacey e Jack e também seus felinos de estimação.

site: http://www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br/

Lu Oliveira 16/01/2014

Fiquei com gostinho de quero mais!!!!
Quando achei que o livro ia ficar melhor, ele acabou!

Adorei a história dos gatos e o desenvolvimento do relacionamento do Jack com a Lacey... mas a história poderia ter sido mais desenvolvida.

sonia 25/04/2014

mocinho encontra mocinha...
... e você já sabe o fim da história.
bem escrito, agradável de ler, eu o indicaria para motivar mocinhas adolescentes a gostar de livros, embora até para mocinhas a história deva parecer açucarada demais.

Carol- Books and Tea 01/02/2014

E o Amor mostra mais uma vez, que ser for verdadeiro, tudo vence.
Quando a recém separada Lacey Lancaster, muda de cidade em busca de um recomeço, mal pode imaginar que seu vizinho barulhento será o seu verdadeiro, recomeço.
Vivendo na nova cidade há mais de 1 ano, Lacey não tem nada além de sua amada gatinha Cléo, a esperta gatinha que conseguiu fazer o que Lacey sozinha não quis até então. Levar um homem para sua vida. Exato.

Jack Walker o vizinho de Lacey, tem constantes brigas com sua até então possível namorada, mas tudo muda quando seu gato, Cão invade o apartamento de Lacey e acasala com Cléo.

Quando Lacey conhece realmente a realidade das constantes brigas de Jack e Sarah, tudo muda, e ela pensa novamente, se não seria justo dar uma chance para aquela virada de vida.

"Você fez com que eu me sentisse desejável novamente, quando estava convencida de que nenhum outro homem iria me querer outra vez."

Jack aos poucos, vai derrubando as barreira de Lacey, e mostrando que todos merecem uma segunda chance de ser feliz, onde marcas ruins devem ser substituídas pelas melhores possíveis.
Porém, um imprevisto pode tentar mudar tudo. Todo o futuro, tudo que Lacey mais havia desejado para o momento.

“Então, por que estamos indo? Porque não aguento ficar mais um minuto sem beijar você.”

Debbie escreve um livro curto e muito doce, super leve de se ler e direto ao ponto sem enrolações. Do qual você lê em poucas horas. Em primeira pessoa, com algumas partes alternadas entre os personagens, vemos que até as mais profundas cicatrizes podem ser curadas por um grande amor.

Super recomendado!
Boa leitura (:

Drica 27/10/2013

Estava um pouco receosa em ler este livro, devido a nota e algumas resenhas que vi aqui no skoob.

Ainda bem que me guiei pela minha intuição e insisti nessa leitura.

O livro é muito fofo e a leitura super leve e rápida. Ideal para intercalar com um livro mais denso ou apenas para um momento de relax e descontração. Os românticos e amantes de bichinhos vão adorar...

Boa leitura!
28/12/2020minha estante
Vou aproveitar que tá disponível no kindle unlimited e ler

Drica 28/12/2020minha estante
Rê vc viu que o meu comentário do livro é de 7 anos atrás? Que estranho!!!!!

Drica 29/12/2020minha estante
Rê, agora que entendi...você comentou na minha resenha. Espero que goste! Bjs

Dan 29/03/2014

Curto demais
Classifico o livro como um passatempo de domingo. A história é extremamente previsível, desde as primeiras páginas já é possível saber como será o final. Eu também não achei o romance nada fofo ou daqueles que você acaba o livro querendo viver como os personagens.
A história é bastante rápida e, confesso, de leitura bem leve. Mas acho que a rapidez é extrema porque nenhum sub tema é bem explorado, nem o casamento catastrófico da Lacey, nem o relacionamento entre os gatos, nem o relacionamento de Lacey ou Jack com suas respectivas famílias, nem a amizade de Lacey com sua única amiga (que esqueci o nome), nem o namoro da irmã do Jack, nem o trabalho da Lacy e, na minha opinião, nem mesmo o romance entre Jack e Lacey. Tudo é tratado de maneira muito superficial, talvez umas páginas a mais fariam do livro uma leitura bem melhor e não o tornaria assim tão dispensável.
Enfim, como já disse, não passa de um passatempo para um domingo tedioso sem uma história envolvente. Não é um livro que eu indique.

site: http://calcadeflor.blogspot.com.br
Diana 25/04/2014minha estante
Faço de suas palavras as minhas...
começamos a ler, piscamos e acaba...
sem emoção, sem muito contexto, parece mais o resumo de uma história, que, se fosse mais trabalhada teria grandes chances de ser divertida e apaixonante!

sterr 03/09/2021

bom
não consigo definir esse livro com algo que seja acima de "bom" li em um dia que estava sem internet e foi um ótimo passa tempo, mas nada alem disso, historia fraca, talvez com mais enredo fique melhor,, perfeito pra quando não há nada melhor a ser feito

Mary 28/02/2014

Nada do que eu esperava
Assim que vi que esse livro tinha sido lançado, corri para comprar. Achei a capa muito fofa e a sinopse dele bastante interessante e atraente.
Fiquei super ansiosa à espera dele, e quando chegou, de cara já não gostei muito. Ele é super fino e com letras grandes, e eu tenho certo preconceito com livros curtos, pois acho que os escritores geralmente não conseguem desenvolver uma boa história (salvo exceções). E com esse não foi diferente.
A escritora parece ter corrido para escrevê-lo, deixando coisas soltas, vagas. O tempo passa de forma surpreendentemente rápida te fazendo ficar tipo "Mas já?!". Frases clichês, acontecimentos previsíveis demais; com certeza um livro absurdamente lógico com um final nada surpreendente.
A história não me prendeu nem um pouquinho, mas nem foi necessário, pois curto como ele é, só levou uma tarde para lê-lo inteiramente.

Recomendo para quem só quer passar o tempo com algum livro bem água com açúcar. Não esperem algo tocante nem que vá fazer refletir.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Agda 21/10/2013

Quero
Quero muito ler esse livro!

Mari 30/09/2013

O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber
Oi, pessoal.

Hoje vou falar do primeiro livro que li dos livros de SETEMBRO da NOVO CONCEITO. Acredito que por ser um livro fininho, que não demanda mais de duas horas de leitura, O AMOR MORA AO LADO da DEBBIE MACOMBER, foi a primeira opção de muitos parceiros.

Fato: tenho uma imensa paixão por gatos. Por isso, não tinha como não gostar de O AMOR MORA AO LADO. Quando vi que os felinos fariam parte dessa história, eu tinha que conferir, mas já tinha certeza que iria me encantar.

PURO CLICHÊ! É exatamente isso que o livro é, mas quem se importa? O clichê dos vizinhos que se apaixonam é deliciosamente contado por MACOMBER, que fez com que eu desse muitas risadas com Lacey, a protagonista, principalmente quando ela tomou as dores de sua gata que engravidou do gato do vizinho. Ela fica tão atordoada ao perceber que sua gata de raça está grávida, que faz exigências malucas e engraçadérrimas ao dono do gato.

Além disso, a história é leve e sem rodeios. O problema na vida de Lacey já aconteceu e ela apenas o relembra para nós. Não há dramas, o casal vive momentos adoráveis e de extrema felicidade. Por ser tão curtinho, sabemos que não há como a autora criar uma tragédia no meio disso. Mas ainda sim, ela consegue inserir um pouquinho de tensão nos desdobramentos finais.

O AMOR MORA AO LADO é o tipo de livro que lemos sem pretensão alguma, mas que quando acaba deixa aquele sorrisinho bobo nos lábios. É uma graça!

site: http://s2ler.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
Renata CCS 01/10/2013minha estante
Parece uma leitura adorável, simples e despretensiosa. Gostei! Vou colocar em minha lista.

Cyssa 03/11/2015

Intragável
Caso esteja pensando em ler este livro, recomendo fortemente que desista. Não passa de mais um romance clichê, aonde a mocinha é insegura e tem medo de se apaixonar, ela conhece um homem paciente que a ama desde o primeiro instante que a vê. O livro é mal redigido com a falta de um "climax" que te prenda, super previsível, alem de apresentar personagens com personalidade um tanto infantis.
rachelsl 24/07/2016minha estante
undefined