O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Paula 10/01/2014

Foi bom
Facil e rapido, foi simples assim. Lacey teve uma grande decepção na vida, a partir daí generalizou todos os homens do planeta, ja Jack é um poço de compreensão e paciência. Tudo gira em volta da gatinha Cleo. Foi uma leitura leve.

Ilê 20/01/2014

O primeiro livro que li da autora foi "Um bom Trico" e achei a narrativa boa. Já esse, "O amor mora ao lado", achei a trama óbvia demais.

Sâmella Raissa 21/01/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Geralmente, quando encontro uma história tão fofa e bem escrita, costumo querer que ela tenha mais e mais páginas para que eu possa me deliciar totalmente na narrativa e não ter que me despedir do livro – afinal, isso sempre é péssimo. Mas não foi bem o caso de O Amor Mora ao Lado. Como raramente acontece, dessa vez, em sua leitura, senti-me satisfeita com o desfecho e gostei igualmente da história como um todo. E vocês logo saberão o porquê.

Lancey Lancaster está divorciada, e há um ano ela se recupera do casamento que tivera no passado, então trocada, pelo próprio marido, por uma outra mulher. Agora, porém, ela tem um emprego novo em uma outra cidade, para esquecer as amarguras do passado, e, claro, a companhia constante de sua gatinha abissínia, Cléo. Mas ela ainda não está tão recuperada como aparenta. Desde o trauma do casamento, ela não se relacionara com homem nenhum, e pôs a simples ideia de todos os que vier a conhecer serão iguais ao anterior. E ela até tenta se manter distante deles, por mais precaução ainda, porém, seu vizinho do lado, Jack Walker, parece ser a exceção. Quando não está trabalhando ou cuidando de seu gato chamado Cão, ele está aos berros com uma suposta namorada em seu apartamento, e isto quando, também não está saindo com alguma garota. Ao menos é isso que Lacey pensa. Mas após o gato de Jack aprontar com Cléo, Lacey e Jack terão de se aproximar, e finalmente ela lhe dará uma chance de rever seus conceitos anteriores.

Numa narrativa por vezes sensível, fluída e gostosa, Debbie Macomber nos conduz a história divertida e sensível onde a mágoa do passado prejudica o presente de uma mulher que só quer ser feliz novamente, mas acha que isso não será possível. Lancey, por vezes tímida, insegura e doce, é o tipo de protagonista passiva que só toma providências nas situações mais urgentes, e que precisa voltar a acreditar realmente no sentimento de amor, uma vez que fora amargamente ferida numa relação na qual acreditava tanto. [...]

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-amor-mora-ao-lado-de-debbie.html

Juh 25/01/2014

O Amor Mora ao Lado
Em “O Amor Mora ao Lado”, conhecemos a história de Lacey Lancaster, uma jovem mulher que durante algum tempo viveu seu conto de fadas, até que ela descobre que seu marido a traía com outra mulher.

“Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo.”

Apesar de já estar separada há um ano e vivendo sua nova vida, Lacey ainda se encontra infeliz, as feriadas da separação ainda não foram curadas, e sua vida profissional vai de mal a pior, já que ela tem medo de pedir um aumento. Seus momentos de alegria são em casa com sua gata Cléo, que ela adquiriu algum tempo após o fim de seu casamento e que desde então tornou-se seu maior conforto.
Lacey tem um vizinho, Jack (um típico conquistador), enquanto ele tenta conquistá-la, ela o evita de todas as formas, na tentativa de se proteger de novos machucados provenientes do amor. Graças ao “Cão” (sim, esse é o nome do gato de Jack) e Cléo, aos poucos os dois irão se conhecer melhor e um novo romance parece começar a surgir, porém antes de ter algo com Lacey, Jack terá que resolver seu relacionamento com Sarah.
“O Amor Mora ao Lado” é um livro muito curto. A história contém apenas 139 páginas (o restante são receita de petiscos para gatos e há também o primeiro capítulo de “A Pousada Rose Harbor”).
A história é leve, fofa, objetiva e fácil de ler, porém dou apenas 3 estrelas pois, quando comecei a me empolgar com a história o livro simplesmente acaba, na minha opinião ele precisaria de pelo menos mais umas 10 ou 15 páginas.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html

Milla 26/01/2014

Um amorzinho!
Este é definitivamente um romance clichê. Mais água com açúcar, impossível. Mas simplesmente adorável. Uma leitura rápida, leve e tranquilizadora.

Após seu divórcio, Lacey está determinada a manter todos os homens à distância e divide apartamento com sua gatinha abissínia, Cléo. Mas, claro que seu vizinho Jack não a deixa ter paz, além de discutir o tempo inteiro com a namorada e incomodar Lacey com todo o barulho, ele sempre está tentando se aproximar.

Lacey sempre está fugindo dele, mas o gato vira-lata dele engravidou Cléo e agora ela precisa fazê-lo assumir as suas responsabilidades...

Bem... aí vocês já sabem, né?! Mas, mesmo assim, adorei esse livro, achei ele leve, simples, fácil e daqueles que renova a pessoa.

Eu já tinha simpatizado com a autora Debbie Macomber, sua leveza para falar de amor e adorei esse livro. Ele é bem curtinho e tem letras enormes, mas tem um alto teor de doçura e deixa o leitor cheio de expectativas e vibrando pelo casal do começo ao fim. Aliás, desde o começo a gente sabe o fim, mas mesmo assim fica aquela torcida pelos dois, que são super fofos.

A Lacey não é uma personagem obsessiva, ela está sofrendo mas não tortura o leitor com pensamentos repetitivos e infelizes, ela tem suas qualidades e defeitos e aos poucos vai se mostrando mais forte, vai crescendo. E o Jack... confesso que, no começo, fiquei desconfiada, achei que ele não era sério, mas logo ele me conquistou.

Não tem muito o que falar, mas recomendo o livro porque é uma leitura muito agradável e que se encaixa perfeitamente com aquela meia horinha em alguma fila de espera ou aquele instante antes de dormir.

site: http://www.amorporclassico.com/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-de-debbie-macomber.html

Ericona 27/01/2014

O amor que chega através de um gato
Seria pouco criativo dizer que um livro que tem amor no título é puro amor? Vendo assim, de fora, pode parecer mesmo pouco criativo. Talvez de fato seja. Mas, bem, O amor mora ao lado é todo amorzinho mesmo. Da diagramação a estória do livro é pura fofura.
Lacey, depois de uma separação traumática etc e tal, perde a fé em Eros e decide tocar a vida sozinha. Ou melhor, sozinha não: com Cléo, sua gatinha.
Sabe o perfil das mulheres de comédia romântica ou de livros chick-lit? Estabanada, insegura, azarada, incapaz de ver algo que está diante do nariz. Pronto, Lacey é mais ou menos assim. É adorável, não é? Não diga que não é, porque você estaria dizendo que eu não sou adorável. Eu não sou uma personagem saída de uma comédia romântica ou de um livro da Sophie Kinsella, mas, meu caro(a) leitor(a), você não sabe o que é ser estabanado(a). Ah, não sabe. Eu sei. Não, você não sabe o que ser azarado(a)... Não sabe mesmo! Não sabe o que não é enxergar o óbvio, e só conseguir visualizar o que não deveria ver. Creia, caro(a) leitor(a), eu sou a personificação da má sorte e da estabanação.
Para você não começar a fazer orações diárias pela minha vida, continue a ler: penso que só escapulo do perfil pela quase ausência de insegurança. Já fui bem mais encucada em outros tempos com vários temas, mas hoje posso dizer que wooooooow, sou uma mulher bem resolvida e coisa e tal. Ou quase isso.
Okay, devaneios feitos, voltemos a Lacey, a Cléo, a Jack e a Cão. Não tenho bola de cristal nem poderes paranormais, mas, quando vi essa capa com o gatinho e a gatinha, a mulher e o carinha, deu um estalo e eu vislumbrei como se daria a trama. Não acertei todos os detalhes. No entanto, no geral, minhas previsões se confirmaram. Não espere uma estória mirabolante, porque Debbie Macomber não fez isso em O amor mora ao lado. É um livro para ser lido assim, ó, num piscar de olhos. Um livro que fala do poder de reconstrução do amor. Porque o amor é tipo fênix, sabe? Quando menos se espera, renasce das cinzas. E, ao renascer, cura as feridas de um sentimento que parecia ser amor, mas não era amor. Era qualquer coisa assim inicialmente parecida com amor, mas que, ao final, doía, feria e enganava.
O desfecho é estilo comédia romântica ou chick-lit: tão bonito, tão fofo e... tão previsível.
Lembre-se, caro(a) leitor(a), que não é porque é previsível que é chato. Nem sempre é chato porque é previsível. Às vezes é chato porque é só chato mesmo. Há muitas coisas previsíveis que são bem bacanas e enternecedoras. Do contrário, você, pessoa que gosta de comédia romântica, não abafaria suspiros ao ver filmes mamão-com-açúcar.
No caso de O amor mora ao lado, todo o livro é uma previsibilidade gostosa - com uma ou duas surpresas um tanto relevantes -, que faz cócegas no coração e que, sei lá, bate uma vontade tão grande de amar, de ser amado(a), de viver um vida regada a amores e a pelos de gato.
Aprecia estórias de amor, mesmo que sejam um tanto previsíveis? Adora felinos? Então leia esse livro. Você vai gostar, estou quase certa disso.

site: http://ericaferro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

PorEssasPáginas 27/01/2014

Quando eu vi que esse livro estava disponível para solicitação pela Novo Conceito, eu logo aceitei. Não pela autora, que nunca li (A Karen leu A pousada Rose Harbor e não gostou muito), mas… pelos gatinhos!!! Quem me conhece, sabe que sou gatólatra assumida e exagerada, até. Então, quando vem um romance previsível à minha frente, mas com GATINHOS, aí é que eu não resisto!

Agora… Prestando atenção na sinopse, parece que as coisas acontecem mais devagar, certo? Só que em 160 páginas, as coisas ficaram rápidas demais.

Lacey é uma jovem fragilizada ainda pelo seu divórcio. Ela se mudou para outra cidade, começou vida nova com sua gatinha Cléo e agora está tentando ter um aumento. Em todo o caso, ela não se sentia feliz, mas como decidiu banir os homens de sua vida, segue em frente apenas com sua gata. O que ela não previa era que seu vizinho Jack se interessaria por ela logo de cara (e o livro já começa no período após quase um ano de mudança da Lacey…). Mas Lacey logo descarta a possibilidade de sair com Jack, principalmente porque ela sempre ouve a briga entre Jack e Sarah, sua suposta namorada!

Então como assim? Jack quer conhecer Lacey melhor e a chama para sair, mas ele tem namorada? Calma, minha gente! Para tudo tem solução, mas não vou contar. Leiam o livro.

Outra coisa que Lacey não previa era que sua gata Cléo se envolveria literalmente com um gato chamado “Cão”. E ainda mais que o Cão fosse o gato de Jack. Pois é, esse é um daqueles momentos que o Universo conspira e que faz a história acontecer.

A partir daí teremos uma história romântica, porém clichê e sem grandes surpresas (a não ser gatinhos).

Lacey e Jack infelizmente não conseguiram me cativar como protagonistas. Lacey estava tão deprimida que às vezes parecia que só existia o mundo dela e seus problemas e por mais que quisesse uma solução, sempre encontrava um obstáculo, que na verdade era ela própria. Jack se mostrava tão, mas tão “apaixonado” por Lacey que algumas situações forçavam a barra do clichê.

O amor mora ao lado é um romance que, sinceramente, merecia ser mais trabalhado. A autora escreve bem, a história é fofa e divertida. Mas tudo se dá de modo tão rápido que a gente pisca e o livro termina. Achei um pouco desperdício de uma ideia que, embora fosse resultar em um final clichê de qualquer forma, se fosse melhor trabalhada, teríamos uma história mais promissora, torceríamos mais pelos protagonistas que não convencem tanto como gostaríamos.

A diagramação do livro é uma fofura, sempre decorado com gatinhos. No final do livro há receitas para petiscos felinos (eu não testei nenhuma até agora rs). Eu recomendo a leitura para aquele dia chuvoso que você quer ficar em casa e ler algo bem leve e romântico.

Resenha completa no blog!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-amor-mora-ao-lado

Thais 31/01/2014

'O Amor Mora ao Lado' foi um dos livros que eu separei para ler no meu desafio de férias, justamente pelo fato de eu não ter muito tempo para cumprir minha meta e este ser um livro bem curto. Provavelmente aqueles que tem mais tempo livre, devoraria esta leitura em no máximo um dia, eu li em três noites.

Lancey Lancaster é uma recém divorciada - um tanto quanto amargurada - que divide o apartamento com a sua gata Cléo. Depois de ser traída pelo ex-marido, ela prefere enfiar a cara no trabalho e manter distancia dos homens, principalmente os tipos errados de homens, como seu vizinho Jack Walker. Não é de ontem que ele tenta se aproximar de Lancey com flores e convites para jantar, o que para ela está fora de cogitação, já que Jack passa a maior parte do tempo gritando com sua aparentemente namorada Sarah, e implorando para que eles morem juntos uma vez por toda.

Um certo dia, incomodada com tanta gritaria, Lancey decidi interromper a discussão do casal, e é nesse meio de tempo que Cão, o gato de Jack, cruza com Cléo, que estava no cio. A gatinha acaba pegando cria, e Lancey se vê obrigada a se aproximar do vizinho, para que ele arque com a metade das despesas que terá com a felina e também a ajude encontrar possessíveis donos para a ninhada que está chegando.

Como quem não tem cão caça com gato, Jack aproveita a oportunidade dada pelo destino para jogar todo o seu charme para cima da difícil Lancey. Mas será que depois de sofrer tanto com a traição do ex-marido, Lancey irá aceitar as investidas de um cara aparentemente comprometido?

O livro é narrado em terceira pessoa, e apesar do enredo ser meio clichê, isso também nos permite a enxergar o que vem a seguir na história. E como eu não tenho problema algum com esse tipo de coisa, acabei achando a história bem divertida. Tanto que quando chegou ao fim eu nem estava esperando, e neste caso acredito que tenha sido o maior pecado da autora neste enredo.

Apesar de ser uma leitura curta, do tipo que você pega só para se distrair, ou matar o tempo dentro de um ônibus, ou coisa assim, 'O Amor Mora ao Lado' nos mostra que não devemos julgar nada nem ninguém pela aparência. Sei que isso pode até soar meio clichê também, mas ficar apenas com a primeira impressão de uma pessoa, pode ser o maior erro de nossas vidas, pois o amor pode estar do seu lado.

Resumindo esta é uma ótima leitura para aqueles que procuram algo bem leve, de uma escrita simples e que flui com facilidade. Não esperem grandes emoções, mas se você for um amante de gatos pode investir nesta leitura, que além de te distrair trás em suas ultimas páginas receitas caseiras de comidinhas para gato. Achei mega fofo isso!

Uma curiosidade: esta autora é a mesma que escreveu 'A Pousada Rose Harbor'. Confesso que isso aumentou a minha curiosidade pelo livro, pois quero muito saber como ela se desenvolve em um livro maior que este.

No meu blog: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-amor-mora-ao-lado-editora.html

Gil 02/02/2014

Lacey uma mulher que pós decepção com seu marido, não quer mais saber de homem, porém essa decisão não segue por todo o livro. Ela mora com Cleo sua gatinha. É vizinha de Jack um cara que aos seus olhos é perigoso (leia-se bonito, charmoso, de olhos muito seduzentes) e como se não bastasse já a convidou para sair inúmeras vezes. Jack também tem um gato, Cão, que digamos é de grande ajuda para iniciarmos o desenrolar da história.

Eu gostei do livro, história legal, narrativa segue um ritmo bom e como o livro é fininho, a leitura pode chegar a ser de horas, uma sentada( ou um engarrafamento no meu caso). O romance é algo bom de ler, não envolve nada muito complexo, é simples e fofis. Os personagens, a Lacey é na dela e isso até a incomoda e atrapalha, principalmente com relação a seu chefe, já Jack (suspiros!) é charmoso, decidido, bem humorado e paciente (ôh). Antes eu achava que a história seria narrada pelos gatos, mas não, mas eles tem um papel importante na história. A arte gráfica do livro é uma graça, a cada capitulo e no final destes, tem desenhos de gatos. O título da capa e contra capa é em auto relevo brilhante. Leitura agradável para um fim de tarde.

loucoporleitura 02/02/2014

O AMOR MORA AO LADO.
Um livro rápido de ler, de uma leitura agradável, um típico romance "SESSÃO DA TARDE", onde o que une o casal principal é um casal de gatos.
Lacey Lancaster é uma mulher que sempre quis constituir uma família até que um divórcio conturbado envolvendo traição a faz querer ficar sozinha, quer dizer, quase, ela tem uma gatinha, a Cléo sua amiga de todas as horas. Elas levam uma vida calma, até um pouco sem sal e o marasmo e o silêncio só são quebrados por seu vizinho Jack Walker. Lacey ficou tão traumatizada com o que ocorreu em sua vida, que nem mesmo consegue reunir coragem e pedir um aumento a seu chefe.
Jack tem um gato chamado CÃO e quando não está atrás de seu felino está brigando com uma mulher que Lacey tem certeza que é sua namorada, chamada Sarah, mas nem tudo é o que parece , e a certeza que ela tem de que Jack é um cafajeste , pode mudar quando algumas verdades vierem à tona.
E tudo começa a mudar com uma porta esquecida aberta, que pode vir a abrir caminhos até então aparentemente fechados. Pois por essa porta, Cão entra na casa de Lacey e consegue cruzar com Cléo, até então uma gatinha "mocinha" e "inocente" e o mais engraçado é Lacey cobrando a Jack que Cão tem que assumir e reparar o erro que cometeu.

Jack percebe nessa aproximação uma chance de conseguir fazer com que Lacey ceda as suas investidas, é quando após um convite para um jantar ela fala o que acha da relação dele e Sarah e ele explica a ela o que realmente existe entre eles.
A partir daí eles vão se aproximando cada vez mais e ele muda tanto a vida dela que ela até cria coragem de pedir o seu aumento tão merecido.
Tudo se encaminha bem, até que o conflito entre Jack e Sarah fica cada vez mais sério a ponto de Sarah pedir ajuda a Lacey.
E para bagunçar ainda mais as coisas, Jack recebe uma promoção que pode mudar tudo. Caberá a Lacey decidir o que fazer de suas vidas e saber até que ponto está disposta a ir por Jack e o principal se seu coração estará disposto a tentar ser feliz outra vez.

Algumas curiosidades: A parte central a história, de uma mulher traumatizada por um ex que encontra em seu vizinho refúgio parece com um outro livro que estou lendo no momento: NO ESCURO , mas lá o foco é o suspense.

Na foto do livro Lacey é muito jovem e bonita, mas acho que por sua postura em algumas situações eu a imaginei um pouco velha e nem tão bonita assim.

Confiram essa e outras resenhas em: www.loucoporleitura.com.br

site: www.loucoporleitura.com.br

Mylloka 06/02/2014

Lacey Lancaster ainda sofre com a separação. Ela nunca ia imaginar que seu ex estivesse com outra. Depois do divórcio ela “foge” dos homens, pois acredita que todos são iguais, mas Lacey não está completamente sozinha, Cléo, sua gatinha torna-se sua companhia de todos as horas.

Em um dia Cléo se engraça com Cão, um gato vira lata de seu vizinho(gato) Jack Walker, um cara que Lacey acredita ser um tremendo mulherengo e por isso nem “dá trela”, mesmo sentindo uma atração por ele,mas os dois gatinhos acabam reunindo o casal.

“A primeira impressão nem sempre é o que fica”

O Amor mora ao lado é bem curtinho, tem144 páginas, é um livro leve, fácil entendimento, ágil e fofo. Não tem grande conflito, tudo é facilmente resolvido. É uma leitura para passar o tempo.

Tanto a capa,como a diagramação estão de parabéns, mas principalmente a diagramação que está linda demais! As letras são grandes e o início de capítulo tem uns gatinhos fofos

Vanessa Sueroz 06/02/2014

Neste livro iremos conhecer Lancey, uma mulher que está divorciada à um ano e ainda está se recuperando do casamento mal sucedido, pois nele, foi trocada por outra mulher e sua autoestima não ficou muito boa depois disso.

Lancey agora está com outra vida. Tem um novo emprego, nova casa, nova cidade, e ainda tem sua gata Cléo, porém ao contrário do que pode parecer Lancey ainda tem medo de se relacionar novamente, de ser trocada de novo, mas Jack seu vizinho não está muito disposto a colaborar.

Jack trabalha e também têm um gato chamado Cão. Ele vive aos berros brigando com sua namorada em seu apartamento ao lado de Lancey, e ainda por cima as vezes saí com outras garotas, pelo menos está é a visão de Lancey sobre ele.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-amor-mora-ao-lado/

Livretando 14/02/2014

Resenha: O Amor Mora ao Lado
Em “O Amor Mora ao Lado” Debbie Macomber nos apresenta Lacey, uma jovem que passou por um divórcio complicado, pois o marido decidiu abandoná-la para viver com outra mulher, após isso ela percebeu que o melhor seria reconstruir a sua vida em São Francisco. Nesta nova cidade a personagem encontrou um emprego e adotou uma gata para ser sua nova companhia.

Mesmo após um ano do fim do seu casamento, Lacey guarda muitas magoas do seu ex-marido e por isso, resolveu que não iria se envolver mais em nenhum relacionamento amoroso. Porém o que a personagem não esperava é que a sua gata, Cléo, fosse envolver-se com o gato, Cão, do seu vizinho Jack, que vivia procurando uma oportunidade de sair com Lacey.

O que percebemos durante o inicio do livro é que Lacey não está insatisfeita apenas com a sua vida sentimental, mas também com o seu trabalho, ela é uma decoradora que exerce a sua profissão com excelência, mas tem um chefe que não reconhece os seus esforços, e a insegurança da personagem a impede de pedir um aumento. Sobre os seus sentimentos, o divorcio a fez criar uma barreira de proteção que impede a aproximação de qualquer rapaz, o que faz com que ela não perceba que Jack é um cara diferente do seu ex-marido e por isso ele terá que batalhar para conquistar a confiança da personagem.

O Amor ao Lado é um antigo projeto da autora, e não posso julgar comparando a outras obras, pois eu não as conheço. Mas este é um livro bem pequeno que dá para ler em um dia, isso é ruim? Claro que não, porém não é também a melhor leitura que já realizei.

Acho que o maior pecado neste livro foi a autora querer colocar dentro da história outras sem poder aprofundar em nenhuma delas e com um ritmo um pouco apressado. Eu senti a falta de um romance mais completo, Lacey conhece Jack muito rápido e a história acontece de forma instantânea. Mas ainda assim recomendo a leitura para aqueles que querem distrair um pouco na fila do banco, ou simplesmente vão fazer uma viagem de ônibus, acredite dá para ler bem rápido e você é claro vai querer saber o final da história.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html