O drible

O drible Sérgio Rodrigues

Resenhas - O Drible

Livia755 01/04/2024

Um grande drible
O melhor livro da lista da federal, pensei que ia ser um livro monótono mas se desenrolou em um suspense familiar absurdamente inteligente e muito bem escrito, esse plot foi inimaginável pra mim, fiquei arrepiada. E no fim, como o Neto, eu finalmente entendi!!!
Sérgio Rodrigues merecia ter ganho mais prêmios!!!

Clara2726 12/03/2024

Não sabia o que esperar mas acabei gostando, a ideia de um romance de futebol era nova pra mim, mas é um livro muito interessante

malu517 10/03/2024

Esse com certeza foi o melhor livro que tive que ler para a UFPR e duvido que algum outro da lista seja melhor que ele.

Rafafita 11/02/2024

Achei um livro interessante, apesar de ser muito diferente dos gêneros que geralmente gosto de ler. Tem um plot twist interessante e o autor realmente faz ?um drible? em quem lê. Mesmo assim, o livro é um pouco monótono em alguns momentos e acelerado em outros, dando a sensação de que estamos dentro de um jogo de futebol.

Leandro.Martins 16/01/2024

Nelson, digo Sergio Rodrigues!
Não esperem um livro sobre futebol, o livro é muito mais do que um drible pode ser. A história nos faz viajar pelos anos de chumbo com a visão carioca do personagem principal, Neto, e sua relação conturbada com seu pai, Murilo Filho. Peralvo é a cereja no bolo, que faz o livro ser muito mais do que dele se espera. A escrita de Sergio Rodrigues é fluida, envolvente e cheia de detalhes que abraçam o Rio de Janeiro dos anos 60/70. As últimas páginas foram devoradas de uma única vez, confesso que já esperava o desfecho, mas há um último detalhe que me tirou da cadeira e me surpreendeu. Nem Nelson Rodrigues faria melhor.

Carol.Campagni 23/07/2023

Menina, que plotwist foi esse?
Demorei pra entender que o livro não era sobre futebol. No começo achei a narrativa complicada, na verdade até o final rsrs, eram muitas idas e vindas entre passado e presente, me deixando confusa. Porém, depois da metade do livro comecei a me apegar a história e a compreender melhor o que estava se passando. Tomei um baita de um olé do autor chegando ao final da narrativa. É um livro que vale a pena ser lido, traz o futebol como pano de fundo, mas aborda várias questões como o Brasil no período da ditadura, racismo, preconceito religioso, traição, mentiras, abandono parental, e etc...

Vale dizer que é um livro que pode gerar gatilhos em alguns temas.

Fabio268 22/06/2023

Um título absolutamente justificado! A certeza do goleiro uruguaio frente a Pelé, a certeza do que deve ser feito, e em um segundo, tudo se transforma! Busquei uma história, saí com várias, sensacionais, que só não são 5 estrelas porque talvez eu sinta a dor do Marzurkiewicz, driblado magistralmente.

Pilar 10/12/2022

1- Dane-se a FIFA.
2- Nenhum time pertence aos seus cartolas.
3- Não foi um processo natural que fez o mercado futebolístico excluir mulheres. Foi muita violência misógina mesmo. O que me leva ao quarto ponto?
4- É um livro ótimo mas que na minha avaliação só vai levar poucas estrelas.
5- Do mesmo jeito que arte é livre? gosto é pessoal. Não quero convencer ninguém, não. Leiam também pra vocês darem suas próprias notas.

João 06/11/2022

legal
O livro é interessante e insere de uma forma muito legal o futebol em toda a história. Além disso, possui um reviravolta inimaginável.

Claudio 05/09/2022

Tão incrível quanto o drible do título!
Sergio Rodrigues cria um romance arrebatador a partir do drible sensacional do Pelé na Copa de 70. A relação de um filho com seu pai se desdobra nas poucas páginas desse livro de um jeito surpreendente.

Vanderson.Gomes 05/09/2022

Imperdível! Sensacional!
Um dos melhores livros brasileiros que já li, além de todas as referências maravilhosas ao futebol, a história é magnífica com desenrolar e final impressionante e surpreendente! Livro prefeito!

alicemxdo 27/07/2022

final surpreendente!
como alguém que gosta de futebol e sua história caí de paraquedas nesse romance, meu primeiro romance ?futebolístico? e me encantei. as curiosidades, cada personagem e seus detalhes fazem você ?comer? o livro com certeza fica a indicação e irei procurar mais sobre o trabalho do autor.

Dude 22/01/2022

Ginga da vida
Interessante romance com mundo do futebol como pano de fundo. O autor utiliza de passagens futebolísticas para contar uma história comovente.