Esse Homem é Meu

Esse Homem é Meu Evy Maciel

Resenhas - Esse Homem é Meu

Pri Dias 29/05/2018

Essa leitura foi uma ótima surpresa...
O que mais me atiçou a curiosidade nesse livro foi para saber como iria se desenrolar um romance que envolve pessoas de cultura tão diferente da minha, e que pouco conheço. Eu sempre me interessei pelo que é diferente. Percebi o cuidado que a autora teve ao usar citações e palavras que têm tudo a ver com a história.

De forma sútil e sem enrolação, a história consegue transmitir um pouco da realidade dos protagonistas, e como eles se adaptam a cultura ocidental sem perder a essência e o respeito às suas tradições!!!

A história inicia quando Hani está prestes a completar 15 anos e conhecer o homem para quem foi prometida em casamento antes de nascer. Apesar de inocente, ela é uma jovem geniosa, forte, e que sabe o que quer. Tenho certeza que sua personalidade e sua autoconfiança se devem ao fato de crescer cercada pelo amor de sua família.

Zayn acha que todas estão a seus pés; e por ser lindo e chamar atenção por onde passa, transmite arrogância. Nunca me senti atraída por esse tipo de homem, até ler esse livro. Ele tem razão em achar que todas estão a seus pés.

Mas o que o tempo pode fazer as pessoas?! No caso de Hani e Zayn, o tempo simplesmente fez o ?mundo dar voltas?.
Hani usa aquele sentimento de rejeição a seu favor, e se torna uma linda mulher, porém, mais teimosa, e cada vez mais dona de si. Zayn, ao reencontra-la, imediatamente se sente atraído, e terá que engolir toda a sua arrogância pra conquistar o coração de Hani. Literalmente, ela vai colocá-lo em seu devido lugar.

Adoro quando uma mulher usa os acontecimentos negativos a seu favor e se fortalece, se descobre como o mulherão que é, e mostra a que veio.

Hani e Zayn são os opostos que se atraem. Eles têm uma química que não nos deixa duvidar que foram feitos um para o outro, mas ao mesmo tempo, eles têm muito o que aprender juntos.

Eu nem sei o que esperava dessa leitura, mas me surpreendi de uma forma muito positiva. Adorei ??

Ágatha 15/06/2020

IMPACTADA E NO CHÃO
A série segue nessa dinâmica leve e gostosa. Livros que você lê em uma tacada só e o coração fica cheio de amor.

A segunda história tem o enredo formado por Hani, nascida em Dubai e criada dentro de costumes rigorosos.

Antes mesmo de nascer ela foi prometida em casamento para um homem que era quinze anos mais velho que ela.

Apesar de ser um futuro pouco empolgante, como a filha obediente que era Hani estava resignada de seu destino, até conhecer AQUELE HOMEM.

Zyan aceitou ser noivo de um bebê quando tinha somente 15 anos de idade, porém sua vida mudou completamente quando ele saiu do seio familiar para conquistar o mundo.

Tornou-se um grande empresário no ramo do entretenimento, sério, hostil por vezes e muito, mas muito, galinha.

O homem tinha a pachorra de cultivar um "harém" em uma de suas boates.

Abusado!

Quando eles finalmente se conhecem, na festa de quinze anos de Hani, algo dentro de ambos muda. Não é uma paixão avassaladora e nem juras de amor, mas sim, cumplicidade.

Dotas de um gênio totalmente avesso, ambos começam a traçar planos e maneiras de viver aquele futuro marcado.

O que acontece a seguir?

Eu sugiro que leia e descubra por seus próprios olhos.

Amei a forma provocativa de Hani lidar com aquele homem temperamental e.... ahhh... simplesmente me apaixonei pelo Zyan marrento.

Consultei a decolar.com em diversos momentos, surtando para achar um árabe para chamar de meu.

Obrigada, Evy, amei conhecer mais este livríneo incrível.

Suéllen 18/10/2020

Adorei!
Segundo livro da série onde me encantei mais uma vez com os personagens. Hani e Zayn são intensos! Nunca tinha lido nada com personagens de uma cultura tão diferente da nossa, e posso dizer que adorei!

Ems literária 30/11/2020

Esse homem é meu
Hani e Zayn sao os meus personagens favoritos de toda a série.

Bianca 01/01/2021

Diferente
A escrita da autora é muito boa.
Gostei da história, mas confesso que poderia ser mais elaborada, no sentindo de mostrar mais o desenvolvimento do relacionamento dos dois. Acontece tudo muito rápido e o foco é maior nos desentendimentos do que no surgimento do amor entre os personagens principais.
Mas é uma boa leitura e tem uma abordagem diferente do que estou acostumada a ver em romances com a temática árabe.

Silvia.Souza 22/12/2017

Gostei...
Diferentemente do primeiro livro que detestei e sequer quis ler a continuação, esse foi muito bom... Sem exageros a autora mandou bem. Gostei muito de Hani, uma garota cheia de personalidade ... Recomendo a leitura....

Ayme.Alcoforado 15/04/2022

Oh o morde e assopra...
O que acontece quando duas pessoas que são extremamente tinhosas e orgulhosas estão predestinadas a se casar desde a infância? Com toda certeza um monte de confusão e desentendimento que te dá vontade de sentar os dois que ter uma conversinha puxando pela orelha! (insere GRITO aqui).. Esse livro é a definição de "ódio dos dois mas eu preciso saber o final da história".
O final é lindinho? É, muito! E vou te falar que o pai de Hani rouba cena e me deu até vontade de conhecer o tiozão e dar um beijo nele. Mas até o final o livro é basicamente sobre os personagens se auto conhecendo e amadurecendo para poderem serem felizes juntos, o que para mim foi algo bem inusitado de ser lido. O que a gente vê normalmente é o casal amadurecendo junto, cada um no seu tempo, porém já sendo um casal.
A unica coisa que fiquei meio reticente foi a parada da idade no começo do livro mas não sei se é um tabu meu ou se a situação é meio esquisita ali...

Aconselho a leitura Amor@s

lari 15/06/2022

Adorei, história leve e rápida mas ao mesmo tempo cativante e divertida. Gostei muito da força e maturidade da Hani, que mulher!! Gostei bastante da escrita também, achei bem fluída.

Única ressalva é com relação ao final, acho que cabia um pedido de desculpas mais concreto... A atitude foi linda mas queria ter lido um discurso do Zayn e um pedido de desculpas com todas as letras.

Ester 16/11/2022

Li o livro esperando um bom hot, mas me envolvi bastante com a história que nem percebi que não teve direto um.
A autora retratou coisas importantíssimas de uma forma muito boa...