A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Binho 28/03/2024

Nunca demorei tanto num livro.
Tenho certeza que a autora domina bastante o tema, porém, fiz a escolha errada. Demorei muito na leitura justamente por ser, primeiro, um tipo de livro que não me prende e, segundo, o tema do livro é totalmente contrário ao meu modo de encarar a vida. Gostei e aprendi bastante, mas, à dura pena, mais de 1 mês tentando suportar o processo da leitura.

Estela118 27/03/2024

CHATO. CHATO. CHATO, se você conseguir superar a chatice que esse livro, você vai aprender sobre vulnerabilidade, mas é bem complicado chegar até o fim do livro

Izadora 25/03/2024

A coragem de ser vulnerável
O livro fala basicamente da vulnerabilidade e é um saco. Muito repetitivo, mas isso se explica no final, quando ela expõe seus métodos de pesquisa. Pois sim, o livro é muito do resultado da pesquisa da autora sobre a vulnerabilidade. Pesquisa acadêmica, mesmo, o que não faz dele um livro técnico. Não é ruim e tem bons insights. Foi recomendado a mim por uma antiga psicóloga e já vi psicólogas na internet indicando também. Não foi uma leitura desperdiçada porque nenhuma leitura é desperdício, não é mesmo? E estava na minha lista há muito tempo. Além disso, é capaz de proporcionar reflexões importantes em vários pontos. Mesmo assim é chato.

Ketryn.Vieira 24/03/2024

Bom e cansativo?
Esse livro me trouxe alguns insights em momentos que eu realmente precisei, fez sentido pra mim, porém a leitura é repetitiva, os 7 capítulos poderiam ser resumidos em 2.
Izadora 25/03/2024minha estante
EXATAMENTE a sensação que eu tive. Acabei ontem também.

Ketryn.Vieira 28/03/2024minha estante
No começo eu estava até gostando, depois não via a hora de terminar

Criis.Souza 24/03/2024

Maravilhoso!
Não há esforço sem erros e decepções. O humano tende a ver o copo meio vazio. Para uma vida plena é preciso viver com base no amor próprio. Para viver é preciso sentir e sentir é estar vulnerável. Pois é na vulnerabilidade que estão as emoções que buscamos como aceitação, alegria, coragem... gostamos de ver a vulnerabilidade nos outros mas temos medo que nossa verdade não seja o suficiente. Mas a incerteza é liberdade, não podemos controlar outra coisa que não seja nós mesmos. Esse medo vem de ligar a nossa autoestima como a maneira como os outros respondem. Estaremos mais dispostos a arriscar, quando nossa autoestima não está em jogo. " isso dói. Isso é decepcionante e até devastador. Mas o sucesso, o reconhecimento externo e a aprovação dos outros não são valores que me controlam. O meu valor é a coragem, e eu fui corajosa. Não me envergonho disso." O amor próprio é o que permite amar a outras pessoas, não é algo que damos ou recebemos, é algo que cultivamos conosco e com os outros. Mas o pulo da gato do livro é sobre a normalização do desconforto. Saber que quando se está crescendo e aprendendo não é confortável, é desconhecido, mas faz parte do processo. Pq a plenitude é uma estrela guia: nunca chegaremos mas sabemos que estamos a direção certa.

Igor.Bustamante 23/03/2024

Encaixar-se tem a ver com avaliar uma situação e tornar-se quem você precisa ser para ser aceito. A aceitação, ao contrário, não exige que você mude, ela exige que você seja quem realmente é. Ousadia, se não for você, não permaneça e bola pra frente!

Bianca.Carrilho 23/03/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, sempre tive um pé atrás com livro com título clichê, mas quanto mais você vai lendo mais vai se identificando com os assuntos. Quando estiver passando por uma fase difícil, leia esse livro, ele vai te ajudar em tantos tópicos e te fazer refletir sobre vários assuntos, te ajudando a evoluir como pessoa.

Coffee.Kaka 20/03/2024

Me surpreendi.
Não faz o meu estilo mas adorei. A forma como retrata os sentimentos de vergonha, vulnerabilidade e medo são bem interessantes e o estudo em si, também.

Iara278 19/03/2024

Acho que vou ler de novo
Comecei com um certo preconceito com a leitura, com o título, conteúdo, etc.
Mas finalizando, considero um livro necessário para todos. Me trouxe muitas reflexões e realizações e acho que merece ser lido de novo.

KessyCosta 19/03/2024

Desculpa quem gostou, mas...
Desculpa quem gostou mas a mim nada acrescentou. E, com toda certeza, o culpado disso seja eu mesmo, que bom atrás de mudanças e respostas e só vi uma dissertação de um mestrado ou algo do tipo.

jacdelima_ 19/03/2024

A Coragem de ser Imperfeito
"Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz."

Minha amiga e eu temos um clube de leitura no qual indicamos livros que a outra não leria por opção própria e esse mês ela escolheu esse livro para mim.

Foi uma leitura bem reflexiva, a autora trouxe muitos pontos que se encaixaram com a minha vida e alguns pensamentos dela me levaram a refletir outras questões além do que foi trabalhado no livro.

Quel~ 19/03/2024

Pesquisa muito interessante sobre a vulnerabilidade, com resultados que nos trazem ensinamentos que valem a pena serem lembrados e aplicados, para uma vida mais leve e plena. Uma leitura que recomendo!

Isabella2101 18/03/2024

Me interessei por essa leitura depois de um podcast que eu amo acompanhar e algumas "influencers literárias" recomendarem, por sorte do destino, estava na estante de um amigo que se dispôs a me emprestar.

Me surpreendi com a pesquisa da Brené Brown, no início fiquei com medo da leitura ser muito técnica mas fluiu super bem, também me impactou de diferentes maneiras, me fez refletir, rir sozinha, chorar.. fiquei uns dois dias sem tocar no livro, mas posso dizer que valeu cada palavra e página lida.

Luisa 17/03/2024

Uma leitura fluida
A coragem de ser imperfeito

Um livro escrito por Brené Brown, publicado pela editora Sextante, em 2016.

No livro, a autora quebra paradigmas de que perfeição é a chave para o sucesso. Ela demonstra a importância da aceitação quanto a vulnerabilidade e vergonha.

?Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz?.

Vih_palhares 16/03/2024

Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder...
Foi uma leitura que pra mim foi um pouco demorada... tem assuntos no livro que não me prenderam.Uma frase marcante pra mim do livro foi: " Valorize o que você tem , pois valoriza o que o outro perdeu"(?). Enfim o livro não é ruin mas também não me preseu muito. Mas achei incrível alguns conteúdos.