A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown




Resenhas - A coragem de ser imperfeito


1391 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


KaelanyS 25/02/2024

Livro fantástico
Gostei bastante do livro, muitas dicas valiosas. Não é só mais um livro irrealista de auto ajuda
Recomendo !!
comentários(0)comente



tainacarolino 25/02/2024

- diria que esta é uma leitura obrigatória para quem está em processo terapêutico, pois quem está vivendo a terapia sabe da necessidade de se abrir para as emoções.

?viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. mas isso não precisa ser ruim. a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.?

eu demorei muito tempo para entender que ao fugirmos de emoções como medo, mágoa e decepção, trauma, também nos privamos do amor, da aceitação, da criatividade e das novas experiências que dão significado à vida.
percebo que aqueles que defendem a todo custo dos erros e fracassos acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão sentido à vida. é exatamente isso que o livro demonstra com sensibilidade.?
comentários(0)comente



esteffanerodrigues 25/02/2024

Acho que o único livro de autoajuda que eu li na vida hahaha e é até bom! não sei se eu leria outros desse estilo
comentários(0)comente



Thais.Hernandes 25/02/2024

"A Coragem de Ser Imperfeito" é um livro escrito por Brené Brown, onde ela explora a importância da vulnerabilidade e da aceitação de si mesmo. Brown argumenta que a busca pela perfeição é uma armadilha que nos impede de viver plenamente e de nos conectar verdadeiramente com os outros. Em vez disso, ela defende a ideia de que aceitar nossas imperfeições e ser autêntico é essencial para uma vida significativa e satisfatória. O livro aborda temas como vergonha, autoestima, empatia e relacionamentos saudáveis, oferecendo insights e práticas para cultivar a coragem de ser verdadeiramente quem somos. É uma leitura inspiradora que desafia as noções convencionais de sucesso e felicidade, incentivando os leitores a abraçarem sua humanidade e a viverem com autenticidade.
comentários(0)comente



Jess Cipriano 25/02/2024

Esse livro me fez abrir a mente pra muitas questões. Tive reflexões incríveis ao ler, porém, não é o tipo de literatura que me prende, e por esse motivo dei 4 estrelas.
Em determinado momento fiquei um pouco entediada, mas é por uma questão de gosto mesmo.
comentários(0)comente



Maxmilliano.Reis 25/02/2024

Resgate delicado do meu ser
Não sei como iniciar essa resenha. O livro me sensibilizou de tantas formas. Chorei diversas vezes durante a leitura. Foi um companheiro que me ajudou a atravessar uma longa ponte no meio da escuridão de onde meu ser real se encontrava, para retornar a vida.

Foi um resgate delicado, doloroso, cuidadoso do meu ser. Fiz uma resenha enorme e publiquei no LinkedIn, com a esperança de que mais pessoas sejam sensibilizadas pela leitura desta obra.

O livro, faz uma revisão história dos paradigmas que governam nossa sociedade e que deixam as pessoas amarradas em padrões doentios. A sensibilidade, a leveza da escrita e as história fazem que seu coração pule de alegria.
comentários(0)comente



Fernanda3104 22/02/2024

Livro simplesmente I.N.C.R.I.V.E.L, apaixonadaaaaa, ele me ajudou muuuiitooo, sinceramente, um dos melhores que já li
comentários(0)comente



luh 21/02/2024

A coragem de ser imperfeito
Um livro que é puro autoconhecimento e leveza, completamente didático e intuitivo, bom demais a leitura!
comentários(0)comente



Lut 20/02/2024

Ótimo livro
É um ótimo livro, para mim, como pessoa ansiosa, me ajudou a olhar para as experiências da vida e para o processo de se mostrar vulnerável como a única saída para ser verdadeiramente feliz
comentários(0)comente



Eduarda.Frauche 19/02/2024

Livro maravilhoso para quem tem questões relacionado a culpa, vergonha, abandono, rejeição.
Tenho todas essas questões e o livro me ajudou bastante. Na verdade continua ajudando já que posso sempre consultar quando sinto necessidade.

Se permitam e deem uma chance, que vai valer muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Melissa.Ramos 18/02/2024

Eu achei um livro bom, mas muito repetitivo. Ele tem varios questionamentos e perspectivas interessantes, que realmente nos fazem refletir sobre a vulnerabilidade, o medo e a vergonha. Mas achei bem repetitivo ao ponto de ser chato, acho que por isso demorei muito para acabar ele.
comentários(0)comente



pry_maciel 15/02/2024

Não tenho o hábito de ler auto-ajuda, mas esse livro me foi indicado quando passei a liderar uma equipe, e gostei demais dele.
Lendo-o entendi o comportamento de algumas pessoas próximas a mim, e até certos comportamentos meus, que eu conhecia mas que não tinha ideia da sua origem.
Ótima leitura também para os pais!
comentários(0)comente



Fernanda.Toffolett 14/02/2024

Esse livro me ajudou!
A coragem de ser imperfeito me ajudou na época que terminei meu relacionamento de quase 9 anos. Comecei a ler livros por conta dele.

Me abriu a mente para entender como funciona a cabeça de homens e mulheres, a tratar nossa vulnerabilidade, nossos medos, anseios e tá tudo bem sentir tudo isso!

Foi um livro de auto-ajuda incrível e a autora é ótima, pretendo ler mais alguns dela também.

Vale super a leitura pra você se entender melhor e assim, poder lidar melhor com o outro.
comentários(0)comente



Laiza0 14/02/2024

A coragem de ser imperfeito
A primeira vez que ouvi falar desse livro tive um certo preconceito. Pensei: livro de coaching, não quero nem chegar perfeito.

Mas como uma boa ouvinte de "Bom dia, Obvius" escutei a Marcela Ceribelli fazer referência ao livro e quis dar uma chance.

Comecei lendo o livro físico loucamente e depois me cansei porque achei a leitura repetitiva e chata.

No entanto, resolvi ressignificar novamente minha relação com o livro e consegui finalizar a leitura em áudio book.

Um dos ensinamentos da Brown é que essencial ser imperfeito. Entender que errar é humano numa sociedade perfomática é ter o poder de se acolher e estar preparada para fazer o mesmo pelos outros.

Usamos máscara em diversas relações/situações e isso só nos distância de quem somos. Ser imperfeita é aceitar as suas vulnerabilidades e não se mascarar diante das amizades, relações amorosas, profissionais e familiares.

É compreender que mesmo com diversas experiências de vida todas as pessoas estão sucessivas a cometer erros. Que mesmo com medo podemos afastar os Gremlins e seguir em frente.

Apenas leiam!
comentários(0)comente



1391 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |