Maximum Ride - Projeto Angel

Maximum Ride - Projeto Angel James Patterson

Resenhas - Projeto Angel

stsluciano 10/03/2015

Minha primeira experiência com Patterson não foi muito positiva. A série “Witch & Wizard” tinha alguns problemas na condução que acabaram me afastando, como os protagonistas infantilizados e a narrativa que queria ser mais do que realmente era. Parei no segundo livro, sem expectativas de retorno. Mas, quando li “Caçadores de Tesouros”, meio que me reconciliei com o autor. É um livro infanto-juvenil que me divertiu bastante durante a leitura, o que, por tabela, me animou a ler “Maximun Ride”.

“Maximun Ride” é mais uma série do autor conhecido pelas dezenas de parcerias que fazem brotar livros do chão. Em um primeiro momento eu questiono esse sistema, me parece estritamente comercial, associando o nome de um autor figurão ao de um desconhecido, ancorado na fama e vendagem do primeiro e na expectativa de angariar novos leitores para o segundo. Mas se o livro é bom – como foi o “Caçadores de Tesouros” – até onde reclamar só faz de mim um tio chato?

Mas o caso é que “Maximum Ride” até aqui é um voo solo. Nos créditos não consta o nome de uma segunda pessoa, então a gente tem uma história como o Patterson gostaria de contar, e, caramba, como ela me surpreendeu!

Na série, conhecemos Max, uma garota de quatorze anos que tem de tomar conta de outras crianças, Fang e Iggy, que tem quase a mesma idade que ela; e Nudge, Gazzy e Angel, que são mais novos. Eles vivem sozinhos em uma grande casa em um lugar remoto dos Estados Unidos, para onde foram levados por Jeb, o único adulto que, durante toda a vida do grupo, os tratou como criança, e em quem confiam como a um pai. Mas há mais de dois anos Jeb desaparecera, e eles tem certeza de que está morto.

Mas Max e seus companheiros – que chamam a si mesmo de bando – não são crianças normais. Ele cresceram em uma instituição onde serviram de cobaias, e, entre outras coisas, tiveram seu DNA combinado com o de pássaros, o que fez com que desenvolvessem asas, e, claro, o dom de voar. O pesadelo terminara quando Jeb os tirara de lá, mas as pessoas que investiram tanto e correram tantos riscos para manterem o lugar sob segredo não os deixariam em paz. E eles querem respostas: de onde vieram, tiveram uma família, e o que são?

Gostei bastante do livro. Umas das coisas mais agradáveis em “Witch & Wizard” eram os capítulos curtos, e aqui eles estão de volta. A narrativa ganha um ritmo surpreendente quando se opta por utilizar capítulos com duas ou três páginas e ganchos que linkam uns aos outros. Como leitor isso me manteve preso, extremamente curioso por saber o que aconteceria em seguida.

E os personagens colaboram para isso. Max é extremamente cativante. Ela é uma menina com asas e um senso de dever enorme ao se ver responsável por mais cinco mutantes em fase de crescimento, se perguntando o tempo todo que tipo de vida terão. E não foge dessa responsabilidade por mais que em alguns momentos tenha de ligar o foda-se. Dos demais gostei bastante de Fang, que é mais calado, mas sempre pronto para agir; e Iggy, que tem uma percepção sensorial extremamente aguçada, dado o fato de que ficara cego após uma das experiências a que foi submetido – já os mais jovens cumprem bem o papel de “seja um pé-no-saco”.

O livro tem reviravoltas que sacodem o ritmo e dão uma animada nas coisas, mas, em certas passagens, os acontecimentos parecem providenciais demais, do tipo, “precisamos de uma pista”, e passa um carro com uma indicação clara deum endereço ou número de telefone. Fica um pouco forçado, mas dá para se viver com isso.

Como série – são oito livros! – a premissa funciona. Existem muitas questões a serem apuradas e mantive meu entusiasmo com o que lia até o final. Destaque para a edição, a capa é muito bonita, espero que se torne padrão para futuros lançamentos. E é muito bom que Patterson não traga mais ninguém para o time, sozinho como está ele se basta.

site: http://www.pontolivro.com/2014/12/maximun-ride-projeto-angel-fugitivos.html

Berenice.Thais 29/04/2023

Gostei
Apesar de sabemos ser um livro jovem com personagens adolescentes, vemos que esses personagem não são e não tiveram uma vida normal; e que Max e sua "familia" tem e uma vida de incertezas e não linear.... Mais ainda não acabou e não sei se lerei os outros...

Marcos 03/01/2023

O que você faria se tivesse um par de asas? ?????????? Voaria além das nuvens ???? Olharia o por do sol acima dos picos das montanhas?? Sobrevoaria em uma tempestade ???

Nem tudo e um mar de rosas, Maximum Ride tem um belo par de asas ????? que são tão formosas que consegue lhe fazer sobrevoar por horas. E não só ela, mas toda sua equipe em que ela gere.

Ela tem uma missão, proteger sua turma (Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel) de um bando de lobos caçadores de seres humanos que voam.

Porém em um descuido, os lobos ? capturam a menor integrante da turma, a Angel ?? e a leva para uma espécie de laboratório ????? onde esses lobos farão experimentos com a menina com fins de maldade e crueldade.

Porém, por ser a líder, Max se coloca no dever de ir sozinha resgatar Angel, principalmente porque o raptor é alguém em que Maximum tem o grande desejo de se vingar ?.

Será que Maximum irá conseguir encontrar a pequena Angel viva antes dos terríveis lobos lhe fazerem mal? Ou seu resgate será apenas uma emboscada para destruição total de seres plumados?

Entre penas e vôos encantadores, situações criticas e momentos engraçados, o projeto Angel é uma coletânea que faz com que o leitor voe juntamente com um bando de garotos órfãos mutantes que buscam encontrar seus destinos e respostas para suas inúmeras perguntas.

James Patterson, autor do livro, relata com maestria todas as características dos personagens além das aventuras elaboradas no decorrer da história. Como todos seus livros, este é mais um clássico que conseguiu se destacar como best seller #1 do The New York Times.

Se você procura uma leitura que te levará aos ares, abra as asas da sua imaginação, pegue a primeira corrente de ar que sentir e embarque nessa jornada acima das nuvens literárias.

RUDY 08/02/2015

RESUMO SINÓPTICO:

Maximun Ride tem 14 anos, é um tanto impaciente, inteligente, corajosa, sarcástica, esperta e super protetora com sua turma: Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel; os considera sua família.

Foram criados como experimento pelos ‘cientistas’, onde 98% é humano e 2% de algum tipo de gen animal. Cresceram em um laboratório/prisão chamado a Escola, dentro de gaiolas e eram tratados como cobaias. Outro experimento era feito na Escola, os Apagadores, parte humana, parte lobo e estes são o maior tormento da família de Max, vivem a persegui-los, são guardas e carrascos da Escola.

As crianças da ‘família’ de Max, além de terem asas e voarem, cada um tem um poder específico que os faz ainda mais diferentes de todos e os tornam uma aberração ainda maior.

Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/02/resenha-11-maximum-ride-projeto-angel.html
Michelle 08/07/2022minha estante
não é pra mim

Angela Cunha 11/05/2023minha estante
Gostei muito de conhecer esse livro! Destruir ou salvar? Ficou a pergunta que precisa de respostas!!
Beijo

Emily.Medina 09/10/2022

A história é interessante, poderia diminuir um pouco a enrolação, gostaria que tivessem traduzido os outros. ??????

Marcio 09/12/2020

Sem fim
Achei o livro bom, mas a história não tem fim, não gosto de obras abertas.

Ella 17/10/2021

Amei
Alguém sabe qual è a continuação?, pq eu vi que tem mais livros, mas com nomes diferentes e que não estão ? conectados?, podem me ajudar?

Dane 02/05/2021

Eu gostei bastante, teve muita coisa que eu não esperava, eu não tinha recebido boas opiniões sobre o autor do livro. A leitura não foi lenta, e eu gosto da personagem principal. Espero que os próximos livros sejam bons também.

Fagner 06/05/2018

Fofos e problematizadores
Let's go!
Um livro, 384 páginas, uma missão: ler! Devorar, na verdade. Por que quem lê um livro de 384 páginas em um dia? Pois é. Eu mesmo. E quero mais.
Uma fantástica história de 6 crianças assustadoramente fofas que o autor covardemente as descreve de uma forma tão objetiva, no intuito de envolver o leitor até o final sem exitar em parar. E é claro que ele consegue. Crianças extraordinárias, com DNA aviário, e sim, elas voam. Haaaaaa! Calma. Também quero gritar mas vamos com calma...
Maximum Ride é uma líder protetora de apenas 14 anos, comandando um bando de seis passarinhos humanos. Fang e Nudge são os mais velhos depois de Gasman, Iggy e Angel a caçulinha.
Foram criados juntos em um terrível laboratório entitulado de "A escola". Lá sofreram horres nas mãos dos apagadores, seres infernais metade humanos e metade lobos.
Quando Angel é sequestrada, o restante do bando precisa reunir todas as forças necessárias para reviver os momentos de tortura do passado e libertar a pequena avezinha humana de apenas 6 anos. Juntos embarcam numa grande e perigosa aventura, descobrindo grandes facetas de quem então achavam que poderiam confiar.
Então? Será que vão conseguir resgatar a pequena e adorável Angel? Encontrarão as repostas de quem são seus pais, como se transformaram em mutantes, e os motivos de tudo aquilo?
As respostas vocês já sabem, estão todas no livro, então corram para comprar e se deliciarem com uma história fantástica envolvendo perigo, suspense, um toque de romance e muita luta. Maximum te espera.

Carol 24/04/2021

Eu li esse livro a muitoooo tempo, na época eu não achei tudo isso mas é legalzinho pra quem quer começar a ler.

cotonho72 14/02/2015

Muito bom!
Maximum Ride (Max) é uma adolescente de 14 anos, sua única família, a qual tem que proteger, não são parentes de sangue, ela, Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel não são crianças normais, pois fizeram parte de um experimento de cientistas maldosos e são 98% humanos e 2% modificados, além de possuírem asas, tem força e habilidades fora do comum.
Cresceram em um laboratório (prisão) chamado Escola, presos em gaiolas como animais cobaias, e foram submetidos a todo tipo de teste. Mas na Escola existem outros experimentos piores com crianças, que são chamados Apagadores, parte humano, parte lobo, espertos, fortes e difíceis de controlar, conseguem se transformar em homens-lobo a qualquer momento e são usados como guardas e carrascos pela Escola.
Max e as crianças fugiram da Escola com a ajuda de Jeb Batchelder, a qual treinou a todos, mas, Jeb infelizmente desaparecera e eles viviam sozinhos, sempre a espreita para não serem pegos de surpresa. Mas o inevitável acontece e eles são atacados pelos Apagadores, quando a pequena Angel é levada novamente para Escola. Em razão disso eles tentam correr contra o tempo para resgatá-la e ao mesmo tempo descobrir o paradeiro dos seus pais e o motivo e finalidade daquelas experiências, neste momento a aventura esta apenas começando.
O autor James Patterson, consegue criar uma trama envolvente nessa história infanto-juvenil, os personagens de idades e habilidades diferentes tem personalidade marcante e surpreendem a cada acontecimento, é verdade que muitos podem pensar que as crianças tem atitudes maduras para a idade, mas eles (no meu ponto de vista) são fruto de experimentos científicos e por isso não vejo problema.
Os capítulos são narrados em primeira e terceira pessoa sob o ponto de vista de Max e dos demais personagens e flui muito bem, ação, aventura, humor, um pouco de suspense e algumas reviravoltas não faltam e o final nos surpreende; leitura recomendada para o público infanto-juvenil e também para os que apreciam o gênero.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

Raul 19/12/2020

METEU O PÉ NO BALDE NO FINAL
Um livro extremamente agradável, uma linguagem simples e objetiva, dificilmente li um livro que não exista partes enfadonhas e maçantes. Este não! Todos capítulos são interessantes (menos o último) e faz com que o leitor fique sempre curioso, buscando mais e mais páginas, mas o escritor meteu o pé no balde no final do livro! Que jeito sem graça pra finalizar um enredo, sem emoção, como se ele mesmo tivesse com o saco cheio e resolveu terminar de uma maneira brusca. É logico que há continuidade, mas creio poderia ele ter dado mais brilho no final, pois nem todos leitores leem a sequência.
SoLuu 20/04/2021minha estante
oiii, tudo bem?
minha irmã leu esse livro e quer muito a continuação, estamos a anos procurando, você tem alguma ideia de onde tem para vender? o aniversário dela está chegando e gostaria de fazer uma surpresa

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente,

Vamos conhecer hoje, Max, Maximum Ride, garota de 14 anos, líder de um grupo de crianças e adolescentes bastante incomuns: eles são 98% humanos e 2% aves. Qual o lado bom disso? Eles podem voar! E só! Esse é a única coisa boa na vida dessa turma. Além do sentimento de família que eles têm um pelos outros.

“É verdade, eu sou a líder, sou Max, a Invencível... Mas também sou apenas uma adolescente de quatorze anos. E, às vezes, como quando compreendo de novo que Jeb se foi para sempre, que estamos sozinhos, que os outros dependem de mim e não posso decepcioná-los, bem, é quando tudo me afeta. De repente, sou uma criancinha de novo, desejando que Jeb volte... Ou até mesmo, ei, desejando ser normal! Ou ter pais!”

Fora isso, a vida deles é um caos. Eles fugiram do laboratório onde foram criados como frutos de experiências científicas com a ajuda de Jab, que era como um pai para eles e, desde então, são perseguidos por mutantes que são meio homens e meio lobos, chamados de Apagadores.

Só isso ai já dá uma grande história, não é? Mas quem disse que James Patterson se contenta com pouco?

A história começa a esquentar quando a caçula da turma, Angel, é sequestrada pelos mutantes e Max terá que entrar em ação liderando todo o grupo com o objetivo de resgatar a pequena.

Nesse caminho, Max e outros também estarão em busca de suas origens, saber de onde vieram, se tiveram, um dia, uma família de verdade e como chegaram a se tornar cobaias desse experimento. E só para apimentar a história, Max será apontada como a única pessoa capaz de salvar o mundo. Dá para uma adolescente comum lidar com tudo isso? É por isso que Max é uma personagem fantástica.

Durante essa busca, vamos conhecer os outros membros dessa estranha família: Fang, Nudge, Iggy, cego, cozinheiro do grupo e meio hacker; e Gasman, super protetor e irmão de sangue de Angel. Cada um com habilidades e afinidades diferente. E alguns segredos sobre a “Escola”, laboratório de onde vieram, começam a ser revelados.

Alternado capítulos narrados por Max e outros narrados em terceira pessoa, o livro tem um ritmo contínuo, nada monótono e bem envolvente. Patterson cria personagens bem elaborados e carismáticos. Um misto de ação, fantasia e ficção científica, com um certo toque de humor ao longo do livro.

Maximum Ride é uma série, já foram lançados lá fora 9 livros. Por que será que não estou surpresa??? E ficamos aqui no aguardo do próximo e suas respostas para várias questões levantadas nesse primeiro livro. Espero que venha logo, e que seja tão bom quanto o primeiro!!!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/05/leitura-da-drica-maximum-ride-projeto.html

Hemyli0 10/12/2020

Livro muito bom, pena que não possui a continuação traduzida aqui para o Brasil