Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Denise 01/03/2022

Pois bem. Terminei. E não gostei.
Só vejo elogios sobre essa série e até tinha gostado do primeiro livro. Mas esse aqui não me conquistou. Achei chato na maioria do tempo. Só temos alguma ação nos últimos 20% do livro.

Além disso o relacionamento entre Alexia e Maccon, que eu tinha gostado em Alma?, Aqui não me agradou. Parece meio superficial e forçado.

Como existem mais três livros e eu estou numa leitura Coletiva, vou insistir na leitura, espero que valha a pena.
Vivis 02/03/2022minha estante
Tsc tsc já sabe né kkk

Denise 02/03/2022minha estante
Que o próximo também vai ser chato?

Vivis 02/03/2022minha estante
Que tá lendo super errado hahah

Denise 03/03/2022minha estante
? ? ? ?

Danielle 07/02/2018

Nesse segundo volume da série o casal que arrancou muitas risadas e suspiros encontram-se casados. A trama já começa com Lorde Maccon aos berros e simplesmente desaparece em alguma missão sem ao menos comunicar Alexia, que leva um susto ao descobrir um batalhão de soldados acampados na sua residência, mas Alexia tem um outro problema a resolver a pedido da rainha, muitos seres sobrenaturais perderam seus poderes imortais por algumas horas e fantasmas foram exorcizados.

Nesse volume além de viajarmos pela maravilhosa Londres Vitoriana também teremos o prazer de uma parte da trama de se passar na Escócia, uma viagem em um dirigível muito emocionante.

Tão maravilhoso quanto seu antecessor Metamorfose fará o leitor se divertir, ficar tenso, suspirar e ficar com raiva. O momento final de Metamorfose nos faz ficar desesperados pelo próximo volume e saber como essa estória vai continuar. Continuo amando e recomendando a série.
Jéssica 09/02/2018minha estante
Acho que fui a única que no final não ficou desesperada para o próximo....senti um ódio tão grande que pensei em abandonar a série, mas depois de um tempo senti saudades da Alexia e resolvi não abandonar....rsrsrsrsrs

Danielle 13/02/2018minha estante
Rsrsrs acabei o terceiro ontem... adorei

Jéssica 13/02/2018minha estante
Ahhhhh
Vai me emprestar...kkkkk

Julia 15/02/2018minha estante
Eu terminei o 1 achando que os outros livros contavam historias diferentes, agora quero continuar

Ju 12/01/2014

Metamorfose?
Eu estava com saudades do humor ácido da Alexia e da dupla personalidade (marido carinhoso/ lobisomen alfa enlouquecido) do Lorde Maccon... rs... Todo mundo me disse que eu ficaria louca quando terminasse a leitura desse livro... Que o final era completamente desesperador e angustiante. Acho que, talvez por isso, eu tenha terminado a leitura de Metamorfose? relativamente tranquila. Sim, acontece algo que deixa a gente com muita raiva, mas é algo que eu acredito que vai acabar se resolvendo, então consegui superar.

Alexia passou de mulher solteirona e extravagante a esposa de um dos homens mais cobiçados de Londres. Além disso, ela se tornou uma das conselheiras da rainha Vitória, ocupando um cargo que estava vago há várias gerações. Sempre fez questão de se manter bem informada, mas agora isso é parte de seu trabalho. Sua vida passou a ser "acompanhada" de perto por toda a sociedade sobrenatural.

Em Metamorfose?, um grande mistério precisa ser desvendado. Algo está afetando os seres sobrenaturais, e ninguém tem a menor ideia do que possa ser. E é claro que um dos meus casais literários preferidos terá que resolver esse problema.

A narrativa da Gail realmente me encanta. Reli Alma? e li Metamorfose? em dois dias. Foi uma delícia acompanhar a jornada de todas as personagens. Lorde Akeldama e seus zangões (almejantes a vampiro) têm muito mais participação nessa história. O beta de Lorde Maccon, o professor Lyall, e seu principal zelador (aspirante a lobisomem), Tunstell, também. Nem todos no sentido de aparecerem em mais cenas, mas sim de terem papéis importantes nos bastidores.

Temos personagens novas nesse volume, como a alcateia antiga de Lorde Maccon. Por isso, conhecemos muitas coisas sobre o seu passado. Metamorfose? deixou coisas para serem desvendadas depois, mas pelo menos eu descobri o significado do polvo, que está presente em todas as páginas como parte da diagramação do livro. Levou quase dois volumes inteiros da série, mas pelo menos agora eu sei porque ele é importante na história! rs... Sempre achei fofo os números de página terem sido colocados dentro do polvo, mas já estava me irritando profundamente com a presença dele. Também adoro os detalhes no início de capa capítulo, e gosto muito das capas com a Alexia em momentos variados.

Espero que não demore muito para o próximo livro chegar, porque esse não terminou de uma forma muito feliz. E também porque é impressionante como eu sinto falta de todas as personagens dessa série, até das que eu odeio um pouquinho.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-valentina-metamorfose.html
Karinne 12/01/2014minha estante
Eu já li o primeiro livro e amei,não sabia que iria ter sequência,com certeza vou ler e espero gostar tanto como gostei do primeiro.A escrita da Gail tbm me encanta e adorei o humor da Alexia!

Juh 14/01/2014minha estante
Uaaau Ju!! Ainda não li Metamorfose? Mas não vejo a hora de me render a Alexia!!! E coloca humor nela eihn????? Nossa nem dá pra imaginar essa mulher de personalidade forme e um humor tão ácido sendo esposa!!! HAHAHA!!! Quero me deliciar novamente com esses personagens!!!

Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br

Camila 02/02/2014minha estante
Gostei da resenha, com certeza vou ler!

Sarah 10/02/2014minha estante
Ainda não conheço o Protetorado da Sombrinha, mas estou ficando curiosa. Que legal que vc está gostando da série e que a autora está mantendo o ritmo!

Laryssa Barros 22/02/2022

Que final foi esse?
Eu gostei desse segundo livro, não tanto quanto gostei do primeiro, mas mesmo assim, foi satisfatório. Nesse segundo livro, várias novas informações são adicionadas a respeito desse universo, novos personagens surgem na estória e os já conhecidos são bem desenvolvidos. Acho que o que me deixou um pouco desgostosa foi que a autora usou muitas páginas com cenas desnecessárias e isso acabou deixando o livro mais lento do que deveria ser.
LuaTeresa 15/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Laryssa Barros 24/06/2022minha estante
Eu não acho, acho bem tranquilo

LuaTeresa 24/06/2022minha estante
Ok. Obrigada

Raffafust 28/11/2013

Pode um segundo livro ser melhor que o primeiro?Bom, em se tratando dessa série, sim, é! Eu gostei de Alma? mas o segundo livro Metamorfose? é ainda melhor. Como se não bastasse a protagonista deliciosamente divertida continuar sendo Alexia Tarabotti, uma preternatural, que se defende como pode com sua sombrinha, usa roupas longas e não curte muito quando notam sua descendência italiana - tudo culpa de seu pai , de quem também herdou o nariz protuberante! - mas se casou com um lobisomem, ou melhor, com um tremendo macho alfa poderoso chamado Conde de Woolsey, que lhe proporciona uma noite de loucuras - não sei se rolam uivos da parte dele, não são citados - jogando sua camisola no chão e a beijando intensamente quando quer que a esposa cale a boca.
No entanto, apesar de cuidar da imensa casa do casal, e de implicar com a empregada lindona, ela se espanta quando lobisomens começam a acampar em seu jardim, e não sabe muito bem o que sente pelo grosso mas arrebatador major Channing, que em uma diálogo engraçado a confunde com a governanta e a trata com ironia para mais tarde descobrir que nossa protagonista é patroa!
Agora chamada de Lady Maccon, ela não sossega enquanto não descobre o porque de seu marido viajar as pressas, desconfiada de que algo de podre está rolando no reino da Dinamarca - ou melhor da Rainha Vitória, da Inglaterra - ela vai atrás da verdade.
Até porque nossa amiga está cansada da vida social ouvindo por exemplo Ivy contar que vai casar e quantas pessoas comentaram de seu noivado!
Atrás da verdade ela vai descobrir por exemplo que no mundo em que vive onde vampiros, lobisomens e fantasmas convivem em harmonia, algo vai fazer com que eles virem mortais e seu próprio marido vai lhe dizer que as suspeitas podem cair sobre ela.
Entre os mistérios da coroa e do DAS, a engraçadíssima Alexia vai nos matar de rir com as confusões que se mete e com seu jeito de encarar a vida, coisas de uma mulher sem alma. Mas com um coração grande, vide as cenas que tem ela e Lorde Maccon, adoro esse casal
Dani 17/08/2017minha estante
Também gostei mais desse do que do primeiro!!

Michelle 16/06/2022minha estante
Tô amando esse segundo livro. Mais até do que o primeiro

Deyse M. 13/07/2015

O segundo livro da série "O Protetorado da Sombrinha" me desapontou. Os elementos que fazem de "Alma?" um livro tão prazeroso de se ler não estão presentes neste volume: ritmo acelerado, personagens cativantes e a interação entre Conall e Alexia. Senti muita falta disso tudo.

Agora metade da história é passada na Escócia, terra natal de Lord Maccon e de seus antepassados, local onde também está sua matilha. Ele desaparece misteriosamente para resolver assuntos pendentes e deixa Alexia em seu castelo, afastado de Londres. Mas é claro que ela vai atrás dele, pois há algo que está deixando os sobrenaturais sem seus poderes e ela precisa descobrir o que é para que não seja acusada injustamente. E este algo também está relacionado à terra natal de Conall.

Porém a narrativa parece não se desenvolver, seu ritmo é bem mais lento do que a anterior e por vezes me perguntei se os personagens iriam sair daquele cenário em algum momento. O cenário em si é um dirigível, que leva muito tempo para chegar ao seu destino e é tripulado por personagens que, confesso, estão longe de me entreterem.

Talvez a falha mais grave neste volume é o fato de a autora manter Conall e Alexia separados por pelo menos metade da história. Sem os dois juntos, pelo menos para mim, as coisas não funcionam, ficam sem graça. Aliado a isso, os personagens coadjuvantes de quem eu tanto gostei no primeiro livro – Professor Lyall e Lord Akeldama, também estão muito pouco presentes. A participação de Ivy no primeiro livro é na medida certa para que interaja com Alexia e eu até gostava dela por isso. Mas aqui ela ganha destaque e se torna muito chata. Confesso que até pulei algumas partes porque não me importei muito com o que iria acontecer a ela. A irmã de Alexia é igualmente enfadonha e não faria diferença nenhuma se, mais tarde, não descobríssemos que ela é uma vilãzinha muito da cretina.

Mas nenhuma personagem me incomodou tanto quanto Madame Leffoux. Imaginar a figura dela vestida de homem, usando cartola e bigode já é meio bizarro. Assisti-la dando em cima de Alexia – e vendo Alexia sentindo "calorzinhos" por causa disso, é demais para mim. Toda a temática envolvendo a personagem realmente não me interessou, o caso dela com a empregada da colmeia, seu caráter meio dúbio... Sinceramente, não me cativaram a ponto de ligar para ela. Apenas o fato de ela ser uma cientista se mostrou relevante, neste e nos volumes seguintes. Confesso, no entanto, que após ler os cinco livros, eu até lhe dê um crédito.

Achei relevante saber mais sobre Lord Maccon, gostei do novo personagem – Chester, e gostei da história envolvendo a múmia preternatural. Este mesmo tema vai ser retomado no 5º livro, de forma muito mais interessante.

E o final... Não consegui sequer ficar com raiva de Lord Maccon pelo simples fato de que aquele personagem do final do 2º livro não é Lord Maccon. Não o Lord Maccon que tanto me encantou no 1º volume. Este é outro. A autora que me perdoe, mas a impressão que eu tenho, e que já foi exposta abaixo por outras leitoras, é a de que não foi Gail Carriger que escreveu este livro (e muito menos o 3º!).

(SPOILER)Conall age de forma totalmente fora de seu personagem ao saber que Alexia está grávida. Xinga sua esposa, diz coisas terríveis a ela e não acredita que o filho que ela está esperando seja seu...tudo isso é totalmente desnecessário. Se imortais não geram crianças mas ele se torna mortal ao toque dela, então foi por isso que ela engravidou. Simples assim. É possível explicar isso em uma única linha. No entanto a autora necessitou de um livro e meio para chegar à mesma conclusão.(SPOILER)

Criar toda uma controvérsia a partir de um argumento tão frágil é uma desculpa pobre para dar sequência à série. Pareceu-me que a editora viu o sucesso de "Alma?" e encomendou os próximos volumes com pressa. Gosto muito de ler as críticas dos leitores no site da Amazon americana e vi que muitas outras pessoas compartilham da minha opinião.

Não se termina um livro com um cliffhanger desses. Também tenho duras críticas ao 3º livro, justamente por conta deste final.

Mas, novamente, considero que a série vale muito à pena, pois os livros 4 e 5, juntamente com o 1, são preciosos.
Bia Rodrigues - MG 25/08/2020minha estante
Nossa, concordei com tudo sobre o 1 e o 2. E vc me deu novo ânimo para continuar, pois já estava considerando abandonar

Deyse M. 25/08/2020minha estante
Oi, Bia! Realmente, os livros 2 e 3 não são bons. Não deve ter sido a autora que escreveu, devem ter sido os secretários dela, enquanto ela mesma trabalhava nos livros 4 e 5! Mas vale a pena ir em frente especialmente pq a série tem um desfecho, você terá a sensação de que leu um todo com os 5 volumes.

Susan.Kelle 02/07/2020

Guardo sempre um receio de livros steampunks.. E tb de livros sobre lobisomens e vampiros.. E de maneira geral também de romances de época. E então vem Gail Carriger junta tudo e ta-da. Espirituoso, gritante, engraçado, louco, enfim.. Nem sei dizer como isso deu certo, mas o segundo conseguiu ser muito melhor que o primeiro, tanto no enredo quanto no gancho. Ja estou louca pelo próximo.
Giulipédia 02/07/2020minha estante
Ai essa série é perfeita, é um melhor q o outro e vc se diverte em TDS eles ????

Blog MDL 16/12/2013

A agora Lady Maccon foi despertada de seu sono tão cedo que o horário era quase indecente – já que ainda não era noite. Revoltada com esse impropério de seu marido lobisomem, ela tenta inutilmente voltar a dormir – o que não ocorre graças aos gritos do Lorde Conall. Sem saber a razão para ele estar tão nervoso, ela tenta esquecer isso a medida que dá continuidade aos seus compromissos noturnos. Mas após fazer descobertas assustadoras e ter que lidar com um bando de lobisomens em seu jardim comandados pelo seu marido que desapareceu, Alexia decide que já está mais do que na hora de dar uma basta em tudo isso e ruma à Escócia junto com um grupo que passa a colecionar desmaios, beijos, enjoos e uma quantidade excepcional de roupas cafonas. Contudo, ao chegar ao castelo de Kingair ela se depara com uma alcateia incomum que além de guardar segredos antigos, precisa da sua ajuda para resolver alguns mistérios que se instauraram por ali e que ela mal pode esperar para solucioná-los.

Em ‘Metamorfose?’ a autora Gail Carriger teve a difícil missão de não só trazer uma história que se equiparasse em genialidade a ‘Alma?’, como também, que mantivesse as personalidades maravilhosas de cada um dos seus personagens. Confesso que tamanha responsabilidade me deixou receosa na mesma proporção que elevou as minhas expectativas a um nível alcançado apenas pelo dirigível que a Alexia passou tanto tempo tensionada a conhecer. Ainda mais porque eu sabia que a mitologia criada pela autora para a série lhe permitiria uma imensidão de possibilidades que deixaria o enredo desse – e dos futuros livros – seguro sem que fosse necessário um acréscimo que tornaria a história forçada ou sem nexo, mas que para isso seria essencial que Gail não esquecesse de trabalhar todos os pormenores do livro antecessor. Foram tantas as preocupações que senti antes de iniciar a leitura que só pude me chamar de tola ao fechar o livro e meus pensamentos gritarem: ela conseguiu me encantar outra vez...

Diferente do primeiro livro, nessa continuação, Gail trouxe a trama principal de ‘Metamorfose?’ logo nas primeiras páginas. O modo como ela fez foi bem original, já que envolve uma preternatural sonolenta, um fantasma cheio de pudor, um lobisomem nu... e um mistério grandioso – pelo menos, para alguém que está dormindo. Mas logo que Alexia desperta e põe suas engrenagens para funcionar, ela percebe que o que está acontecendo é muito simples: todos os seres sobrenaturais se tornaram humanos. Por si só, isso já é um problema, mas o grande mistério está concentrado em um ponto: O que está fazendo toda a sociedade sobrenatural ter perdido seus poderes? É nesse clima de tensão que a autora nos conduz por uma trama recheada de detalhes que são enriquecidos por um aspecto futurístico fornecido por uma sombrinha personalizada cuja única função que falta é a de proteger da chuva e uma máquina capaz de enviar mensagens através de um não tão complexo sistema.

Mais uma vez a autora explorou todas as facetas de Alexia. Como a personagem forte e sagaz que ela é, foi impossível não admirá-la diante de tanta impulsividade na hora de colocar ordem nas comunidades que ela se inseriu. O jeito ríspido, ácido e nenhum pouco delicado que ela tem de tecer comentários rendem boas gargalhadas ao leitor, principalmente porque eles são sempre certeiros e inteligentes. A Ivy que o diga, a coitada continua sendo fortemente criticada por suas escolhas estapafúrdias com relação a sua coleção pouco convencional de chapéus, ainda mais que agora temos a Madame Lefoux, uma dona de chapelaria com um gosto atípico para a moda – apesar de estar sempre elegante – e com uma inteligência que encantou de modo muito especial a Alexia. Não que a Ivy se importe, já que ela só tem tempo para pensar em um dos zeladores do Lorde Maccon, que junto com ela protagoniza cenas hilariantes.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a maneira com que Alexia tomou as rédeas de todas os imprevistos que surgiram. Se não fossem todas as cenas pra lá de calientes que ela vive com o Conall, o lobisomem quase – eu disse quase – passaria despercebido na trama, já que apesar do nome dele ser citado constantemente, as cenas em que ele está realmente presente foram poucas demais para mim. Isso foi algo que me desgostou no livro, pois ele era um dos personagens que eu mais ansiava por ver nessa sequência e a ausência dele me incomodou sobremaneira. Além disso, o único ponto que me manteve cautelosa com relação a história, foi a narrativa de Gail Carriger. Não sei o que aconteceu, mas em ‘Metamorfose?’ senti a escrita dela mais lenta e eu demorei mais tempo a me envolver com o livro. De verdade, espero que isso não aconteça no terceiro de livro de ‘O Protetorado da Sombrinha’, pois esta é realmente uma história que eu amo e que eu anseio cada publicação. Contudo, peço que não se prendam a esses poucos detalhes negativos, pois essa é uma série que eu continuo indicando veementemente.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/12/resenha-metamorfose-por-gail-carriger.html
Ju Dias 29/06/2014minha estante
Alguém sabe se a previsão para o terceiro aparecer por aqui...;)

AndyinhA 23/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fiquei com dó de sair de um Alma? tão magnífico, envolvente, cheio de coisas misteriosas, uma personagem ousada para época e me deparar com o que está em Metamorfose? juro que em muitos momentos eu me perguntei se foi a mesma autora que escreveu, tudo estão tão, tão diferente. Não reconheci a Alexia e nem a escrita gostosa da autora.

O enredo foi chato, repetitivo e sem graça, não mostrou ao que veio e fico patinando no gelo, lia páginas e páginas e me perguntava ‘isso nunca vai sair disso’?, a autora deixou de explorar o lado sobrenatural de uma forma engraçada como fez antes para ser algo como detetive e não ficou bom.

A escrita lenta, arrastada e de um jeito de narra estranho e pesado me fazia querer dormir, era batata, pegava o livro, mal terminava de ler um capitulo e os olhos já pesavam, e isso foi a qualquer hora do dia que lesse. Os floreios, os personagens tudo estava errado.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-metamorfose-gail-carriger.html
Sandra 05/12/2014minha estante
Estou lendo ainda e achando a mesma coisa, enredo chato, realmente nem parece a mesma autora, uma pena pois Alma? foi uma leitura muito prazerosa.

ricardo_22 18/11/2013

Resenha para o blog Over Shock
Metamorfose?, Gail Carriger, tradução de Flávia Carneiro Anderson, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2013, 320 páginas.

Não dá para negar que Alma?, primeiro volume da série O Protetorado da Sombrinha, foi uma das grandes surpresas do ano, e também por isso a segunda aventura de Alexia Tarabotti era aguardada com certa ansiedade. Felizmente somos recompensados com uma nova obra surpreendente e por isso impecável.

Assim como aconteceu anteriormente, Alexia Tarabotti está em meio a um mistério que está abalando a comunidade sobrenatural de Londres. Por algum motivo que todos desconhecem, esses seres estão perdendo seus poderes, como se algo estivesse causando o mesmo efeito do toque de um preternatural como Alexia. Devido a toda influência da protagonista ela pode ser fundamental para solucionar esse intrigante problema, e para isso está disposta a tudo. Até mesmo ir para a Escócia em um dirigível e se encontrar com os estranhos homens vestindo kilts...

“A esposa estava deitada de lado e os pelos do peito do marido lhe faziam cócegas na parte posterior das pernas. O conde ia levantando a camisola da esposa à medida que prosseguia. Deu um beijo logo abaixo de um dos joelhos dela, o que a levou a mover a perna abruptamente. Os pelos do rosto lhe faziam cócegas de um jeito desconfortável” (pág. 130).

Seria fácil listar os motivos de uma série com vampiros e lobisomens ter se tornado tão especial para um leitor que acreditava ser impossível algum autor conseguir inovar e surpreender com o uso desses elementos. Mas basta dizer que a escrita de Gail Carriger, com seu humor afiado e as descrições de uma época distante, consegue colocar o leitor dentro da história e consequentemente levá-lo para a Era Vitoriana.

Ao escrever o steampunk Metamorfose?, Carriger usa sua criatividade para unir mistérios sobrenaturais com a ciência e os avanços tecnológicos comuns nesse subgênero. Além disso ela brilha ao descrever com maestria a sociedade da época, bem como seus costumes, suas vestimentas e até mesmo os conflitos naturais entre países – nesse caso, países de um mesmo reino. Mas ela também consegue transformar um capítulo perdido em um extremamente importante.

Isso acontece principalmente no início, quando estamos nos adequando ao que está acontecendo aos seres sobrenaturais. Para que tudo aconteça de forma aceitável, a autora nos apresenta novos e importantes personagens, como a excepcional Madame Lefoux, ou dá um destaque maior para outros já conhecidos, ao mesmo tempo em que apresenta situações que podem ser fundamentais para o desfecho.

Ainda que seja narrado em terceira pessoa, a maneira como as situações são colocadas contribui para que o leitor consiga desvendar os mistérios, apesar do livro não ter esse objetivo. O engraçado é notar que tudo aponta para um possível causador do caos e exatamente por isso passamos a desconfiar do clichê, o que seria natural. Mas quem disse que Gail Carriger fica satisfeita em enganar o leitor? Ela precisa enganar e ainda assim surpreender com algo fora do comum.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/11/resenha-191-metamorfose.html

Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Na sequência de "Alma?" Alexia agora é Lady Maccon e conselheira da rainha Vitória. Enquanto se adapta a vida de casada e de mujah (pessoa que trabalha para a coroa como elo de ligação entre os sobrenaturais e humanos), Alexia terá que lidar com mais um mistério nesse universo em que vive. Os seres sobrenaturais estão perdendo seus “dons” temporariamente e cabe a ela e seu esposo, Lorde Maccon, descobrirem o que está causando isso. Como se tudo isso não bastasse na vida da recém casada Alexia, seu esposo Lorde Maccon parte em uma viagem a Escócia para lidar com problemas em sua antiga alcateia. A viagem repentina de Maccon e os problemas com os sobrenaturais parece estar mais ligados do que Alexia gostaria de imaginar.

Terminei de ler meu exemplar Alma? e logo emendei na sequência "Metamorfose?" Porquê? Eu PRECISAVA saber mais da Alexia e do Lorde Maccon que me conquistaram com suas personalidades fortes e com cenas engraçadíssimas. "Metamorfose?" Nos mostra agora Alexia que antes era uma solteirona, casada com um dos melhores partidos da cidade, para horror de suas irmãs rs, e mujah da rainha Vitória. Alexia está no paraíso, né ? Tendo um homem como Lorde Connal Maccon e ainda participando ativamente do mundo “sobrenatural” como mujah, é tudo que ela pode querer. Tudo seriam flores se não fosse esse repentino “surto” de humanidade entre os sobrenaturais e a possibilidade desse surto está se dirigindo para a Escócia, local onde Lorde Maccon se encontra. Alexia então parte em viagem junto com sua irmã e fiel amiga para a Escócia, afim de desvendar mais esse mistério e de quebra se envolver em confusões e cenas engraçadas.

Preciso dizer que me apaixonei TOTALMENTE pela Alexia e pelo Lorde Maccon ? NÃO, né ??? Eles conseguem ser engraçados, irônicos e apaixonantes. Em "Metamorfose?" é tão legal ver a evolução do relacionamento deles e as peripécias que Alexia se envolve para descobrir o que está causando a “humanização” entre os sobrenaturais.

------------------------ CITAÇÃO ------------------------
"Ela levantou os edredons e olhou furiosa para o marido.
- O que está fazendo, seu danado?
- Agindo furtivamente, sua sapeca. Não pareço disfarçado ? - perguntou, zombateiro."
------------------------------------------------------------------------

Gail consegue nos envolver em seu mundo SUPER-SOBRENATURAL totalmente com seus personagens peculiares, suas histórias e seus diálogos ótimos. Um ponto positivo do livro é a diminuição de “informações desnecessárias” que existia em "Alma?". Eram tantos detalhes que nos deixava confusos e pensando no que seria útil em nossa leitura. Pontos Negativos, teve? teve sim ! Achei desnecessária a participação da irmã de Alexia nessa sequência, não contribuiu de nada para a história, sua fiel amiga Ivy, apesar de trazer cenas engraçadíssimas ao livro, também não tem lá seu papel importante na história. Também senti falta de mais interação de Alexia e Lorde Maccon, cenas mais românticas e diálogos deliciosos como os de "Alma?".

Li o livro todo na expectativa da solução do mistério e de que Alexia e Lorde Maccon aproveitassem mais seu tempo de casados e o final SIMPLESMENTE destroçou meu coração. Assim que terminei de ler, fiquei ABALADA EMOCIONALMENTE com o final. Senti UMA RAIVA TÃO GRANDE da Alexia e do Lorde Maccon que vocês não entendem, quis entrar no livro e socar a cara dele e dá uns tapas nela para ela acordar.

Então Galerinha se preparem para um final TOTALMENTE ABERTO e IMPACTANTE, com promessas de corações feridos e leitores traumatizados. Já estou ANSIOSA MASTER para a sequência da série que ainda não tem previsão no Brasil #chorandoapenas.

Título: Metamorfose ?
Saga: O Protetorado da Sombrinha #2
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320 Páginas
Resenha por: Mônica Oliveira
Classificação: 4/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-metamorfose-gail-carriger.html

Angel Sakura 03/12/2013

Resenha feita pelo Blog Eu Insisto!
-Isto funciona como guarda-chuva? – perguntou a preternatural à inventora ao voltar, agitando a sombrinha.
Madame Lefoux ficou sem graça.
-Eu me esqueci dese detalhe. - citação

Eis com muita felicidade estou escrevendo esta resenha sobre o segundo livro da série do Protetorado da Sombrinha, que não decepciona e ainda vai te deixar morrendo pela continuação. É sério, o final é tipo AI MEU DEUS NÃO ACABE AÍ, só que sim, acaba. Muito feio isso senhora Gail e Editora Valentina.
Começamos esse livro já com a Alexia casada com o Maccon, super desfrutando da felicidade do lar, uma vida tão normal quanto uma pessoa “sem alma” e casada com um lobisomem pode ter, além do leve detalhe de ter na frente de sua casa toda uma alcateia acampada com barracas.
O início do livro é uma zona, tem excesso de informação com a Alexia no Conselho das Sombras da Rainha, o problema família de Maccon, o regimento de lobisomens, os vampiros, a irmã de Alexia, sua melhor amiga Ivy com problemas amorosos, a recém chegada, inventora Madame Lefloux e, a clássica, iminente ameaça de morte. Tudo passa num turbilhão onde, em alguns momentos, teria sido legal um toque mais calmo e detalhado, porém já percebi que esse é a forma que a autora escreve. E estou dentro.

A Editora Valentina está de parabéns pela edição, está muito boa e a capa é linda. Diagramação no mesmo nível do anterior, ou seja, muito bom. Eu gosto quando as editoras mantém a qualidade alta em todos os livros e não apenas no primeiro.

"O que há de errado com você? Você está doente? Eu a proíbo de ficar doente, mulher."

A história do livro começa de verdade quando os sobrenaturais começam a perder seus poderes, claro que isso tem uma enorme repercussão. Seria uma doença? Uma arma? Um monstro? A única certeza é que atinge todos os sobrenaturais e que se isso, de fato, for uma arma é MUITO perigosa. Pela semelhança do dano que a arma coisa causa com a habilidade de Alexia, ela fica responsável por encontrar o culpado e, é claro, assumindo um risco enorme, mas a ordem foi dada por ninguém menos que a Rainha.

100
E é neste livro que vemos o porque o livro se chama protetorado da sombrinha. Como presente de seu marido, Lady Alexia ganha uma super sombrinha com dispositivos enlouquecedores. Sério, tem dardos, ácido, veneno, é quase um cinto de utilidades do Batman. Com a ação correndo solta no ar, por terra e em todos os lugares Alexia tem também a sua arma para se defender e preciso confessar, amo essa sombrinha.
O livro nos apresenta personagens muito interessantes tal como a Madame Lefloux, ela é uma inventora que somente usa roupa masculina e ela é de longe uma das melhores personagens que tive o prazer de conhecer no mundo literário. Ela e Lorde Akeldama me são muito queridos, e tenho um sonho louco de vê-los juntos. Sim, estou shippando mesmo, algum problema? ( shippar = arte de fazer casais que você quer, por exemplo em Harry Potter meu casal shippado é Harry e Hermione.
[...]
continua no blog

site: http://euinsisto.com.br/?p=3784

Livy 18/12/2013

Gail Carriger ataca novamente!
Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, e continuação do livro Alma?, de Gail Carriger.

Agora a srta. Tarabotti se tornou Lady Maccon, mas não está menos encrencada. Isto porque a preternatural parece ter o dom natural de se envolver em grandes problemas. Desta vez algum tipo de "doença" está afetando Londres, fazendo com os os seres sobrenaturais percam seus poderes e se tornem humanos novamente. Ou seja, um tipo de humanização involuntária está afligindo a classe sobrenatural. Mas não para por aí, é claro! Seu marido (lindo lobisomem temperamental) Lorde Connal Maccon tem que viajar para a Escócia para resolver assuntos pendentes com sua antiga alcateia. Claro que Alexia Maccon não ia se dar por satisfeita e iria atrás do marido. Mas mal sabe ela que sua aventura está apenas começando!

Entre tentativas envenenamento e assassinato, embarcar em um dirigível, ter que descobrir o que está causando a humanização nos sobrenaturais, e ainda por cima se deparar com muitos mistérios que envolvem até mesmo seu marido, Alexia vai começar a perceber que as coisas estão fugindo do controle e são maiores do que parecem. Há claramente uma engrenagem funcionando silenciosamente entre os grupos de seres sobrenaturais, que trazem conflitos e conspirações ainda obscuras.

A narrativa de Carriger continua impecável, irreverente e diferente. Gosto do modo como ela constrói sua trama e desenvolve seus personagens. Além de que seu modo de contar a história é bem peculiar, usando de termos e elementos que nos transportam realmente para a época em questão, e também, para dentro da trama. Não tem como não se envolver com a aventura steampunk da autora. Também este lado steampunk da história tem mais destaque neste livro, o que me agradou muito.

Em Metamorfose? alguns personagens do livro anterior ganharam maior destaque, assim como novas figuras de peso entram em cena. Entre os personagens que ganharam mais espaço estão Ivy (amiga de Alexia) e Tunstell (criado pessoal de Lorde Maccon), que têm seu romance em evidência. Lorde Akeldama (sem dúvida, depois de Alexia, meu personagem favorito) brilha novamente com sua personalidade excêntrica e inusitada (adoro ele). Também os personagens que já amo estão em ótima forma, como Lorde Maccon que mostra outras facetas de sua personalidade e de sua história pessoal (e que me fez sentir muito ódio, infelizmente, em determinado momento da trama). Uma personagem nova que me intrigou e agradou bastante é a Madame Lefoux, uma moça que se veste com roupas masculinas e tem uma chapelaria. Mas claro, não passando de fachada para sua real paixão: inventar coisas. Adorei a personagem, pois ela é firme, decidida e muito misteriosa.

Mas de todos, o destaque fica para Alexia, é claro! Simplesmente o livro não seria a mesma coisa sem sua personalidade. Ela continua me surpreendendo com sua inteligência, esperteza e presença de espírito. Com um humor único, por muitas vezes sagaz e irônico, Lady Maccon é divertidíssima e traz todo um charme para esta série. Simplesmente adoro.

Em termos de trama, achei que a autora desenvolveu muito bem os pormenores que serão importantes para as sequências da história. Deixando pontas soltas, alguns mistérios mal resolvidos, e claro, um final de arrebentar corações. Muito triste o modo como algumas coisas se desenrolam e têm seu desfecho de forma um tanto trágico, digamos. O final é de cortar o coração, e não é propriamente um final. Me deixou querendo matar alguém, provavelmente a própria autora (risos). Estou muito ansiosa para conferir o que acontecerá, ainda mais depois de ter meu coraçãozinho pisado.

Claro, Metamorfose? é um excelente livro, e a série O Protetorado da Sombrinha é uma ótima pedida para os fãs do gênero steampunk, ou simplesmente para quem ama uma boa aventura (inteligente), com ótimas pitadas de humor ácido e sagaz. Há, e claro, para quem adoro livros de época. Um prato cheio para a diversão! Eu me diverti muito! Recomendado!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Camis 21/12/2013

Alexia Tarabotti agora é conhecida como Lady Maccon, depois do seu festivo e incomum casamento com o Lorde Maccon, lobisomem Alfa. Depois do casório, Alexia, além de se tornar uma fêmea Alfa na alcateia de seu marido, também passou a ocupar o posto de muhjad, que nada mais é do que ser a conselheira preternatural da Raiva Vitória, ao lado do primeiro-ministro lobisomem, e do potentado vampiro. O novo cargo deu a ela a liberdade que queria para investigar os mistérios sobrenaturais de Londres, algo que ela já costumava fazer antes, mas agora com a carta branca da Rainha.

Uma possível arma está assombrando toda Londres. Algo, além do conhecimento dos sobrenaturais, têm aterrorizado todos com o seu poder de transformar vampiros e lobisomens em humanos novamente, e de exorcizar os fantasmas. O poder é parecido com o de Alexia, só que em uma escala desenvolvida, já que Alexia precisa tocar para exorcizar ou humanizar, enquanto que a arma misteriosa precisa de nada mais do que estar por perto.

Ao mesmo tempo em que Alexia tenta descobrir o que é que está colocando os sobrenaturais em perigo, e quem está envolvido por trás disso, ela também tem que tentar proteger seu marido, que não possui mais a sua imortalidade de lobisomem. Lorde Conall Maccon teve que se dirigir até a alcateia de Kingair, na Escócia, e Alexia não podia deixar de ir atrás e se intrometer no assunto, afinal.

Alexia, sua irmã fútil e irritante, Felicity, sua melhor amiga, Ivy, o zelador de seu marido, Tunstell, sua criada francesa, Angelique, e uma inventora talentosa e misteriosa, chamada Madame Lefoux, estão todos juntos dentro de um dirigível indo ao encontro de Lorde Maccon quando as coisas já começam a sair do lugar: alguém revista o quarto da preternatural atrás de suas anotações como muhjad, pouco depois Alexia sofre uma tentativa de envenenamento, e ainda é empurrada do dirigível em pleno voo. É claro que Alexia já está se acostumando a sofrer tentativas de assassinato, mas ela não irá se render. Lady Maccon precisa desvendar o mistério sobre esta arma sobrenatural, e ajudar o marido a se entender com sua antiga alcateia.

Alexia, neste volume, está ainda mais esnobe do que de costume, no entanto, por algum motivo, não conseguimos deixar de gostar dela. Além disso, ela continua sendo durona, desbocada e teimosa ao ponto de se tornar irritante. Mas ninguém sabe investigar e desvendar mistérios melhor do que ela, e até mesmo Lorde Maccon tem que reconhecer isso. E por falar no marido de Alexia, como não deixar de dizer o quanto as cena de tapas e beijos entre o casal são ao mesmo tempo fofas e divertidas. Conall, por mais que se mostre apaixonado pela esposa, não pode deixar de responder as alfinetadas da esposa à altura.

Metamorfose? possui invenções que dão um toque steampunk mais reforçado para o enredo do que o livro anterior. E Madame Lefoux, a nova personagem com uma personalidade quase tão forte e tão pra frente quanto a de Alexia, é a inventora que coloca uma das criações mais bem feitas e divertidas em prática, através de um acessório que é a marca registrada de Alexia: a sombrinha.

Gail Carriger conseguiu se superar neste livro. Desde as primeiras páginas nos lembramos de como Alexia pode ser divertida e não queremos mais ficar longe dela. O enredo de Metamorfose? consegue ser ainda melhor que o de Alma?, e as novas ocupações de Lady Maccon como muhjad e como Alfa de Woolsey, trazem cenas ainda mais hilárias, cômicas e novas aventuras. O único problema é que a continuação ainda não saiu, ou seja, Metamorfose? termina de uma maneira que te deixa louco pelo próximo livro, porém, temos que esperar a boa vontade da Editora Valentina para descobrirmos o que vai acontecer agora que uma grande descoberta foi feita... Curiosos? LEIAM!

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/12/metamorfose.html