O Rei Fugitivo

O Rei Fugitivo Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Rei Fugitivo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rebeca 11/04/2021

Tão bom quanto o primeiro e
A autora não decepciona nesse segundo livro da trilogia. É incrível a narrativa do livro, tão leve e fluída!

O personagem Jaron me surpreendeu mais uma vez com sua ousadia, coragem e atitudes dignas, realmente, de um rei. Ele é um personagem incrível, assim como os demais que surgem nesse segundo livro e os que se mantém do primeiro. Em todos é possível sentir sua essência, e é incrível a vida que a autora dá a cada um.

As aventuras que Jaron vive nesse segundo livro não decepciona em nada! Perfeito! Ansiosa para ler o terceiro volume.

manuzeraaa 14/03/2021

O rei fugitivo
Sério, um dos melhores livros que ja li em toda a minha vida.
Esse livro é o segundo da trilogia do reino, então esperava que não tivesse muita história nele, mas meu Deus do céu
Eu achei incrível a escrita da autora, faz o livro ser mil vezes melhor.
Recomendo demais

Elane.Magre 07/03/2021

Livro perfeito.... Nossa que história cheia de aventura e muita coragem.

Aninha 13/01/2021

Uma das melhores releituras de 2020
O Rei Fugitivo é um livro que do início ao fim te mantém cativado pela história, pelos personagens e por tudo o que tem direito.

Começamos já com um perfeita demonstração de Jaron sendo Jaron (ksks) e com a premissa de que muita coisa vem por ai. Com conflitos cada vez piores e muito "jogo de cintura" para sair de situações cada vez mais tensas, as páginas praticamente voam, enquanto quem lê fica completamente temeroso sobre que caminho essa história vai tomar.

Vemos aliados e inimigos do último livro bastante envolvidos na trama toda, além de claro, novos personagens que desde sua apresentação já sabemos que serão peças importantes para os conflitos que se aproximam.

E o que não falta é emoção na história, tanto do próprio enredo quanto de quem lê, que normalmente fica bravo com o Jaron que é teimoso feito uma porta, e animado com perspectiva de grandes (e pequenos) eventos se aproximando.

Essa trilogia eu recomendo de olhos fechados e livre de qualquer peso na consciência pra qualquer um que goste de plots surpreendentes ou de simplesmente ler.

Dani 07/01/2021

Não sabia que dava pra ter tanto ódio e amor simultaneamente
O livro começa meio lento pra contextualização, mas surpreendentemente consegue ser melhor do que o primeiro da coleção. Passei todo tempo do livro com ódio do Jaron por ser tão idiota, mas quando ele é Sage, só tenho admiração. Não sabia que dava pra passar por isso já que eles são a mesma pessoa, mas por algum motivo ele próprio gosta de evidenciar a separação das suas duas identidades. Eu adoro que apesar da história ser leve você fica o tempo todo pensando ??Não. É agora que deu tudo errado n tem mais conserto? e não consegue tirar os olhos do livro, mesmo achando que sabe o que Sage pensa, já q já sabemos de sua dupla identidade, ele não para de surpreender. Todos os personagens novos que são apresentados são adoráveis e a autora amarra a história de uma maneira perfeita com cada detalhe. Talvez eu esteja exagerando nos elogios pro livro, mas realmente ele foi além de todas as minhas expectativas.

Shirley Paulo 17/06/2020

Muito bom, mas se comparando ao primeiro onde o príncipe era cheio de estratégias, esse ficou muito a dever. Foi muita coisa na base da sorte e da coragem, e eu achei que ele devia ter continuado um bom estrategista, que é o que faz ele ser tão especial.

Guedes 02/06/2020

Muito bom mesmo
O segundo volume geralmente tem um ritmo mais lento que o primeiro, e mesmo que aqui se mantenha nessa regra o livro consegue muito bem manter o passo e você não consegue se preparar para o que está por vir.
Achei todas as escolhas da autora muito acertadas, de como e quando as coisas deveriam se desenrolar. Os personagens são bem construídos e o protagonista mais uma vez se destaca por sua coragem e mente rápida.
Espero muito pela terceiro volume e espero que termine de maneira épica essa saga que está se tornando uma favorita.

Sam 29/05/2020

não esperava nada menos que perfeito.
Jaron mais uma vez superando as minhas expectativas e se tornando um dos meus personagens favoritos. Me proporcionou muita raiva dele kkkkk pq ele é muito teimoso, mas também se não fosse, não seria Jaron. Pude aproveitar mais o "Sage" e conhecer mais Imogen, personagem incrível, além de conhecer mais personagens legais como Fink. O enredo do 2° volume me surpreendeu tanto quanto o 1°, superou todas as minhas expectativas, de fato. Preciso saber como vai acabar essa história incrível e cativante.
Uma trilogia que recomendo demais.

laranjai 06/05/2020

Uma boa leitura, rápida, simples e objetiva. A história continua tão boa e envolvente quando o livro anterior, mas não nego que autora enrolou em alguns capítulos, enfim recomendo para quem deseja uma leitura tranquila.

kauzzara 01/05/2020

Eu adoro piratas então essa foi uma história que eu adorei, ver o personagem enfrentar todos os problemas e arrumar soluções absurdas foi uma das melhores coisas da história, esse é um personagem que eu realmente adorei conhecer.

Lilyan Sotnas 12/04/2020

"NÓS SOMOS CARTHYA!"
Muuuuuuuuuuitooo bom!
Essa trilogia me surpreende a cada livro, scrrrrr... Tenho alguns infartos pensando que vai dar merda... e da merda. Só que o Jaron sempre da a volta na merda e supera. ?? Garoto-rei espero! Uma ótima leitura! Emocionante e nunca entendiante, a cada página é uma nova descoberta, uma nova mentira ou uma nova verdade se revela. O Jaron sempre muito espero, audacioso e abusado. O garoto sabe fazer um plano como ninguém! Cheguei a comparar ele a personagem Aelin da série Trono de Vidro por causa dos seus planos suicidas e seu sarcasmo exacerbado. Muito recomendado! ??

Lilyan Sotnas 12/04/2020

"NÓS SOMOS CARTHYA!"
Muuuuuuuuuuitooo bom!

Matt 03/02/2020

Vai te fazer sorrir, mas chorar horrores!
O Rei Fugitivo foi tão bom quanto o primeiro livro, mas aqui podemos ver claramente o crescimento e a evolução do nosso personagem, Jaron. Que volta como Sage, que é sensacional, já que nunca iremos esquecer do ícone. Também não perde a língua solta e as respostas sempre na ponta dela.

Os personagens tem seus medos testados, e muitos são vencidos, mas o final é apenas o prelúdio do que está por vir.

Estou desidratado, mas não quero que acabe.

Catarina 04/10/2019

Sequência incrível
O protagonista continua sensacional, com suas tiradas mal criadas e afrontosas que deixam sua personalidade teimosa em evidência. Ele continua o cabeça dura de sempre, mas desta vez ele sofre ainda mais com suas decisões e atitudes arriscadas, sofrendo ainda mais fisicamente e acabando em situações ainda mais perigosas. É corajoso, sagaz e fiel à sua nação e sua honra, fazendo tudo que é necessário para salvar todos e a si mesmo. Ele continua imprevisível e muito inteligente, apesar de cometer erros, como qualquer ser humano.

Os personagens secundários queridos do livro anterior retornam com presença, ajudando o protagonista e mantendo-se leais à ele. As amizades apresentadas se mostram cada vez mais especiais e personagens novos aparecem para trazer novas relações com o protagonista e cenas tão boas quanto as do anterior. São uma ótima adição ao enredo e meus favoritos são Fink e Erick, além de Devlin que vem como um ótimo vilão, tão bom quanto o anterior. Minha única crítica é o romance com Imogen, que neste livro é bem irritante. Em todas as suas aparições eu a via como um empecilho para o protagonista, pois ela sempre parecia atrapalhá-lo em situações difíceis, sempre se colocando em perigo e fazendo uma sequência de burrices que o protagonista tinha que resolver. Ela deve ter sido útil apenas uma ou duas vezes, sendo só irritante no resto do tempo. Entendo o propósito do romance, mas pra mim não teve todo esse apelo. Mas talvez eu só não estivesse num bom momento para ler romances.

"O Rei Fugitivo" é uma sequência que mantém a qualidade do antecessor, sem se tornar um típico meio de história entediante que serve apenas como ponte. Ele é diferente do anterior, trazendo cenas diferentes mas tão eletrizantes quanto. Mantém a qualidade da trilogia, traz bons personagens novos e deixa o leitor ainda mais ansioso para ler a conclusão da história.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

1 | 2 | 3 | 4 | 5