Anjo caído

Anjo caído Daniel Silva

Resenhas - Anjo Caído

Bárbara 18/10/2013

Resenha por: Toca dos Livros
Esse livro tem uma sinopse bastante explicativa.

Nesse romance policial o autor Daniel Silva junto com seu já conhecido personagem Gabriel Allon (Esse é o 12° livro da série de livros de espionagem com um mesmo personagem principal de Daniel Silva.), nos traz uma trama muito interessante.

Gabriel deseja se aposentar, viajar, namorar, aproveitar a vida, e quem sabe ter uma família, mas então surge um misterioso caso.

Claudia Andreatti, uma curadora de antiguidades do Vaticano aparece morta, e Gabriel suspeita de que tenha sido um assassinato, e então é chamado para cuidar do caso , pelo Papa Paulo VII.

Gabriel descobre que Claudia estava trabalhando em um projeto à cerca de seis meses, em que ela investigava a corrupção e o comércio ilegal internacional de peças antigas, e então suas suspeitas aumentam.

Por esse mistério ele é levado até um saqueador de tumbas.

E então embarcamos em uma grande aventura espiã pelo Vaticano e Jerusalém, e junto com Gabriel vamos tentar desvendar esse caso.

Esse é o primeiro livro do autor que eu leio, então não posso comparar com os outros onze livros dessa série que ele possui, mas o que eu posso afirmar com toda certeza é que ele tem uma escrita magnífica!

Roma, Jerusalém, Viena, Vaticano... Não importa onde, eu me senti e imaginei todos os lugares perfeitamente bem, ele aprofunda mais na história, explica sobre o conflito Israelo-Árabe, das obras de arte até o Holocausto.

Eu achei super interessante essa forma de espionagem (sim eu sou acostumada com Três Espiãs Demais haha), eu gostei bastante.

“A mão fora perfurada por uma bala israelense no Líbano”

O livro é narrado em terceira pessoa, então eu não consegui sentir tanto as dores do personagem, um exemplo: Levon, que é amigo de Gabriel passa por um momento difícil enquanto eles estão em Jerusalém, e eu não consegui sentir o desespero de Gabriel tão profundamente como eu queria.

Fora isso, eu não tenho nada a reclamar do livro, por que ele está quase entrando na minha lista de favoritos.

No final do livro você fica tipo “Uaau!”, quando a verdade é desvendada.

Recomendo esse livro pra quem gosta de mistério, arte e uma boa aulinha de história (Sério gente! Ajuda muito haha.)

É o segundo livro desse tema que eu leio em menos de trinta dias, e estou me interessando bastante sobre o assunto.

site: http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-44-anjo-caido-daniel-silva.html#comment-form