Dexter em Cena

Dexter em Cena Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter em Cena

1 | 2 | 3 | 4

Lina DC 24/04/2016

Esse é o sétimo e penúltimo livro da série protagonizada pelo Dexter e escrita pelo Jeff Lindsay. Tendo como Miami o cenário de fundo dessa série, agora vamos observar Dexter e Deborah trabalhando como orientadores de atores de um seriado policial. Isso mesmo, as telinhas invadem o mundo de Dexter e ele se vê em meio às confusões e intrigas de um set de filmagem. Tanto Dexter quanto Deborah precisam auxiliar dois atores: Jackie Forrest e Robert Chase. E convenhamos que o trabalho mais difícil ficou para o protagonista pois Robert tem pavor de sangue e essa é a especialidade de Dexter.

Podemos dizer que esse livro é mais reflexivo do que os anteriores, pois Dexter quase rende-se a sua humanidade, tendo o seu lado protetor mais exacerbado nesse livro. Dito isso, "Dexter em cena" é um livro mais lento, com a história sendo protelada em mais páginas do que o necessário. É compreensível que por se tratar de uma narrativa em primeira pessoa temos uma obra mais detalhada em relação aos sentimentos do protagonista, mas nesse sétimo livro, algumas partes foram redundantes. De certa forma, a impressão é de que Dexter perdeu sua essência, seu frenesi assassino que é sempre justificado com sua lógica implacável.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi feito um bom trabalho. Existem erros de digitação/grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Silvio 09/04/2016

Muito enrolado, muita repetição de ideias; pouco criativo e muito prolixo. 416 páginas que poderiam ser escritas em 100, sem prejuízo da história. Muita encheção de linguiça
Os objetivos da saga Dexter foram perdidos neste livro. Dexter eliminou, depois de mais de 200 páginas - mais da metade do livro - somente um, e mais nenhum até o final. Cai em contradição: repete muitas e muitas vezes que não tem sentimentos humanos, mas se apaixona por uma estrela de cinema; estava disposto a abandonar a família sem nenhum problema de consciência, pois não a tem, mas, quando sua enteada desaparece, perde as estribeiras.
Dexter ficou com medo de ser preso, sendo que Jackie descobriu quem matou sua assistente através de um computador. Além disso havia Astor que foi "sequestrada". Isso se torna mais uma incoerência.
Parece que o autor ficou sem ideias e o livro caiu na mesmice tradicional americana: dinheiro, fama e sexo; um homem casado não gosta da própria mulher, gosta de outra.

Mariene.Boldiere 03/02/2016

Comentei sobre o livro no meu blog.

site: http://ocorvoliterario.blogspot.com.br/2016/02/dexter-em-cena-jeff-lindsay_3.html

Andre 10/03/2015

Não é o fim!
Pessoal, o ultimo livro da série será o 'Dexter Is Dead', e esta previsto para ser lançado em Julho desse ano. O mesmo já esta cadastrado aqui no Skoob, deem uma olhada lá.
ThainA.Scremim 12/08/2015minha estante
E parece que infelizmente é o ultimo livro da série :(

PC Pellegrini 30/01/2015

Quase perfeito...
Primeiramente, a tradução feita neste livro foi, sem dúvidas, uma das piores que vi até hoje. Não sou nenhum especialista em português, mas até mesmo um aluno de ensino médio poderia perceber os erros grotescos que aparecem no decorrer da leitura, espero que a editora Planeta preste mais atenção nisto da próxima vez, pois estou investindo em um produto, no qual, espero um mínimo de qualidade.
Quanto ao conteúdo do livro, gostei muito da maneira em que o autor apresentou esta nova história, pois, de certa forma, o autor nos dá uma leve impressão de que Dexter poderia realmente se tornar "humano". A forma com que a trama se desenvolve acaba nos prendendo cada vez mais a história, mesmo que em certos momentos haja uma certa "matação de tempo" por parte do escritor, que claro, é algo natural em qualquer livro.
Concluindo, uma boa trama que possui todos os componentes de suspense, drama, gore e claro, aquele leve toque de humor essencial para o mundo de Dexter. Não acredito que este seja o fim da série, pois depois de tantos livros, o autor não nos deixaria com um final tão torturante como este.

Eder Duarte 31/08/2014

Ao querido e devotado Dexter.
Foi muito bom poder acompanhar cada trama, cada devaneio e reflexão desse personagem intrigante e apaixonante que é o nosso querido e devotado Dexter. Sentindo que era a mão esquerda de Deus ele agiu seguindo seus instintos e eliminava do mundo seres tão cruéis quanto ele próprio. Um justiceiro das trevas caminhando no escuro do seu próprio ser. Com o design de um assassino impecável ele provou para todos nos fãs e admiradores que seu destino era delicioso. Viu seus medos e sentimentos serem despertos quando percebeu que estava sendo duplicado, um duplo Dexter capaz de aterrorizar até mesmo a sua mente inteligente e sagaz. Por fim quando ele entrou em cena pela última vez percebeu que o futuro não era da forma que ele pensou que seria e que estava na hora de aguardar outra dança começar e ele dançaria conforme ela tocasse. Sentirei saudades de tudo. Dexter é inesquecível. Ótimo livro! Ótima série!

Mauro 24/05/2015minha estante
Terá mais um livro, este não foi o último

Marcelo Santana 08/07/2014

Ficou Aquela Sensação de Quero-mais
Dexter em Cena é considerado o último livro da série escrito por Jeff Lindsay.

Assim como na sinopse, encontramos um Dexter mais "humano", fazendo um "bico" de guarda-costas de uma atriz que sofre ameaças de um admirador secreto.

Sem dúvidas, os acontecimentos que ocorrem ao todo nos sete livros da série, são totalmente diferentes do que ocorre na série da Showtime.

Mas, se esse é o fim da série escrita, fica aquela sensação de que poderia ter uma continuação, pois, assim como na tevê, há algumas lacunas que ao meu ver precisam ser preenchidas, caso esse realmente seja o fim do nosso Dexter, fica a cargo dos leitores, decidir o que pode acontecer com o nosso personagem.

Gustavo Simas 07/02/2014

Câmeras, luzes... Dexter em Foco
Em mais uma aventura de Dexter Morgan, Jeff Lindsay, o criador do policial assassino em série mais querido das telas, nos traz mais emoções e mistério em "Em cena". Desta vez rodeado de câmeras e olhos, Dexter precisa tomar maiores cuidados; mais cautela é o necessário. Sendo o Vigilante e protetor de uma atriz (fictícia) famosa, ele enfrenta dúvidas e desejos, ficando o mais próximo possível de ser um ser humano (já que ele mesmo não se considera um). Consequentemente há a escassez de suprimentos para o seu Passageiro das Trevas, com poucos assassinatos, Dexter sobrevive em meio ao caos do Cinema, a movimentação e ação dos policiais de Miami e os desafios e segredos que envolvem sua família e a si mesmo.
E é isso.
4 estrelas para um livro muito bom.
Que venha o próximo!

Prós: Leitura rápida, construção do enredo, final chocante.

Contras: às vezes as citações que Dexter faz a si mesmo em terceira pessoa e suas expressões em francês e latim podem ser um pouco chatas ou irritantes (apesar de ser uma característica do personagem).

Marcinha 19/11/2013

Dexter em cena: diferente e inesperado!
Neste sétimo livro, Dexter enfrenta um novo serial killer bastante perturbado, porém agora rodeado por celebridades, que entram no mundo da polícia a fim de aperfeiçoar seus papéis para um novo seriado de TV. Dexter se aproxima das celebridades, em especial da bela Jackie Forrest, e nos surpreende mostrando gosto pela luxúria e pela atenção que a fama gera.
Se nos livros anteriores tínhamos um Dexter focado em seu disfarce de marido e pai de família, agora o vemos no mundo dos holofotes, e isso (por incrível que pareça) ficou interessante!
A história acaba de uma forma muito intrigante, que me deixou frustrada e pensando em muitas coisas. Impressionou! Será que teremos um oitavo livro? Pelo menos deixou um desejo de mais páginas a ler :)
Valeu Jeff Lindsay!

Jeffer 14/11/2013

ainda não é o fim
apesar d todos os defeitos d tradução/revisão tão rotineiros na ed. planeta, dos buracos negros no enredo e do final recorrente em q o protagonista sempre é salvo por outro (quem acompanha a série sabe q isso acontece em todos os livros, então n é 1 spoiler e sim 1 padrão) esse livro definitivamente só perde p o 1º, pois depois dele nada vai continuar como antes. mudar radicalmente o ambiente d 1 personagem, e esse personagem sendo dexter morgan, é excitante e promissor. a saga ainda n acabou, mas acaba d ficar melhor.
Guih 17/11/2013minha estante
Você realmente acha que a saga ainda não acabou? O que te faz pensar isso? Queria realmente acreditar que ainda possa ter uma continuação

Guih 17/11/2013minha estante
Alguém ainda tem esperanças de que a historia possa continuar? Não consigo ver uma continuação para esse final, mesmo ficando pesando dias e dias apos terminar de ler.
E pela primeira vez o autor insere a palavra "FIM" ao terminar.

Patrick Alex 03/12/2013minha estante
Apesar do final ser um pouco parecido com o dexter no escuro, Jeff surpreendeu com o próximo capitulo. Difícilmente terá um continuação, eu espero que sim, mas o FIM não deixa muito espaço para interpretação. E, na minha opinião, se a série da Showtime tivesse terminado com a temática parecida com a do livro, seria um final ESPETACULAR.

1 | 2 | 3 | 4