Dexter em Cena

Dexter em Cena Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter em Cena

1 | 2 | 3 | 4

Contos e Tal 15/07/2020minha estante
Nem sabia que tinha livro, foi criado por causa da série?

Marina Costa 15/07/2020minha estante
A série é inspira no livro, mas as histórias são completamente diferentes...

Contos e Tal 15/07/2020minha estante
Há sim, adorava a série

Karina 05/01/2022

Mais burro a cada livro
Incrível como Dexter fica mais burro a cada livro. Eu realmente acreditei lá no começo, quando Dexter falava que era super inteligente e tals. Não devia. Ele só tem uma p*t@ sorte e usa o cérebro de vez em quando.

Não entender pessoas e sentimentos tudo bem, afinal é um psicopata. Mas Dexter realmente tem demonstrado burrice tamanha ao longo dos últimos livros.

Tem também o fato de que os livros aumentaram de tamanho. Acho que eram melhores quando eram mais curtos. Não tinham tanta enrolação.

Nesse volume, Dexter quase se apaixona. "Gosta" de Jackie. E o fim do livro tem um gancho enorme, onde você simplesmente precisa ler o próximo.
Raul Ribeiro 13/02/2022minha estante
Eu concordo plenamente! Esse livro pra mim é o pior da série pq é que tem mais "encheção" de linguiça e o monólogo interior do Dexter fica repetitivo. Tbm sinto q esse é o livro com menos acontecimentos.

Karina 14/02/2022minha estante
Sim. Triste isso, pq eu adorava a série lá no começo...

Guih 17/11/2013minha estante
Alguém ainda tem esperanças de que a historia possa continuar? Não consigo ver uma continuação para esse final, mesmo ficando pesando dias e dias apos terminar de ler.
E pela primeira vez o autor insere a palavra "FIM" ao terminar.

Patrick Alex 03/12/2013minha estante
Apesar do final ser um pouco parecido com o dexter no escuro, Jeff surpreendeu com o próximo capitulo. Difícilmente terá um continuação, eu espero que sim, mas o FIM não deixa muito espaço para interpretação. E, na minha opinião, se a série da Showtime tivesse terminado com a temática parecida com a do livro, seria um final ESPETACULAR.

Jeffer 14/11/2013

ainda não é o fim
apesar d todos os defeitos d tradução/revisão tão rotineiros na ed. planeta, dos buracos negros no enredo e do final recorrente em q o protagonista sempre é salvo por outro (quem acompanha a série sabe q isso acontece em todos os livros, então n é 1 spoiler e sim 1 padrão) esse livro definitivamente só perde p o 1º, pois depois dele nada vai continuar como antes. mudar radicalmente o ambiente d 1 personagem, e esse personagem sendo dexter morgan, é excitante e promissor. a saga ainda n acabou, mas acaba d ficar melhor.
Guih 17/11/2013minha estante
Você realmente acha que a saga ainda não acabou? O que te faz pensar isso? Queria realmente acreditar que ainda possa ter uma continuação

MaurAcio1 09/11/2022

Ruim
Sem dúvidas um dos piores livros da série (e ainda falta um). A quantidade de vezes que ficamos presos nos monólogos de Dexter, o desenrolar da trama lento no início.

Os indícios de ter resolvido o caso do principal vilão logo no meio do livro pra do meio pro final se desenrolar uma história completamente inesperado e ruim. Dexter pensando somente nele mesmo (o que para um psicopata é normal mas não é o que vemos nos outros livros.

O egoísmo e ego que levaram para um final que esperávamos ser o ápice do livro (pq começou a ficar repetitivo as narrativas). Pra um final anticlímax total.
Lucas 09/11/2022minha estante
Nossa cara, que medo de ler essa bomba! O nível caiu muito no "É delicioso" e no Duplo tbm... Mas vou tentar ler só pelo respeito kkkk

Eder Duarte 31/08/2014

Ao querido e devotado Dexter.
Foi muito bom poder acompanhar cada trama, cada devaneio e reflexão desse personagem intrigante e apaixonante que é o nosso querido e devotado Dexter. Sentindo que era a mão esquerda de Deus ele agiu seguindo seus instintos e eliminava do mundo seres tão cruéis quanto ele próprio. Um justiceiro das trevas caminhando no escuro do seu próprio ser. Com o design de um assassino impecável ele provou para todos nos fãs e admiradores que seu destino era delicioso. Viu seus medos e sentimentos serem despertos quando percebeu que estava sendo duplicado, um duplo Dexter capaz de aterrorizar até mesmo a sua mente inteligente e sagaz. Por fim quando ele entrou em cena pela última vez percebeu que o futuro não era da forma que ele pensou que seria e que estava na hora de aguardar outra dança começar e ele dançaria conforme ela tocasse. Sentirei saudades de tudo. Dexter é inesquecível. Ótimo livro! Ótima série!

Mauro 24/05/2015minha estante
Terá mais um livro, este não foi o último

Andre 10/03/2015

Não é o fim!
Pessoal, o ultimo livro da série será o 'Dexter Is Dead', e esta previsto para ser lançado em Julho desse ano. O mesmo já esta cadastrado aqui no Skoob, deem uma olhada lá.
ThainA.Scremim 12/08/2015minha estante
E parece que infelizmente é o ultimo livro da série :(

Rub.88 06/02/2022

Deslumbrado Dexter
O trabalho de analista forense na polícia de Miami segue o ritmo blasé entre mortes violentas e brigas políticas internas do departamento. Para mudar um pouco o clima uma equipe de televisão vai filmar o piloto de uma série criminal. E para dar consultoria para os atores são escalados Dexter para a parte técnica laboratorial e Deborah, a irmã policial boca suja de Dexter para a parte investigativa. Cada um deles ficou responsável por guiar a sua contraparte no futuro show de tv. Dexter ficou cuidado do ator meio veterano Robert Chase que é um chato com mania de simpaticão. E Deborah com a lindíssima Jackie Forrest que com seus olhos cor de lavanda abala o mundo rotineiro e sangrento de Dexter.
Uma mulher é encontrada destroçada numa caçamba de lixo. O cadáver estava bem feio e um olho foi furado. O instrumento usado para essa mutilação ocular as vezes é mole, as vezes é duro, mas todos o homem tem um. Charadinha pica essa!
Para dar aquela aula de como é uma cena de crime real para o elenco da série, tanto Dexter como Deborah levam suas sombras para examinarem o caso. O ator vomita até as tripas e a atriz está meio que fascinada. Porém não podem se intrometer na investigação que ficou a cargo de um detetive por demais incompetente. Deborah puta com a situação de babá inventa um cenário. Que tal investigarmos o crime como um exercício de imaginação para dar servir de base para os seus personagens. E com esse truque que além de irregular colocava em perigo a investigação e os envolvidos chegam a um suspeito. Um doido que mandava cartas ameaçadoras para a atriz Jackie Forrest. E como essa conclusão foi obtida não muito dentro dos parâmetros do departamento de polícia decidem proteger a atriz 24 horas sem avisar propriamente a chefatura. Dexter é eleito guarda costas noturno e Deborah fica com o horário do dia. Esse plano tinha tudo para dar errado e deu. E deu de uma maneira que prejudicou a todos e mudou até a concepção e desenvolvimento da estória de Dexter até então.
Rafael Kerr 06/02/2022minha estante

Thaís 29/12/2021

Rastejando nas sombras
Fiz uma inversão. Li o último livro da série (Dexter Está Morto) antes desse. Mas nem a falta de ordem empolgou. Achei um livro bem arrastado. Pesa aqui a minha adoração pela série, mas confesso que alguns braços da história do livro são bem mais interessantes. Mesmo assim, acho muitas páginas e pouca ação.
Raul Ribeiro 13/02/2022minha estante
Eu tbm li o Dexter está morto antes desse e concordo ctg. Esse livro é muito parado, pouca coisa acontece e o monólogo interior do Dexter é bem repetitivo, fora que nem o carisma do Dexter fez o narcisismo drle ser menos irritante. De longe o pior livro da série.

Mina 28/09/2021

Inacreditável
No início você acha que a história vai tomar um rumo X e ela acaba tomando outro completamente diferente, que leitura meus amigos e o final então, caramba, apenas.
Kaah 15/12/2021minha estante
Quero ler , mas o livro demonstra que precisa ler as edições passadas pra entender esse livro ou pode ler sem ter lido os outros livros?

Marcelo Santana 08/07/2014

Ficou Aquela Sensação de Quero-mais
Dexter em Cena é considerado o último livro da série escrito por Jeff Lindsay.

Assim como na sinopse, encontramos um Dexter mais "humano", fazendo um "bico" de guarda-costas de uma atriz que sofre ameaças de um admirador secreto.

Sem dúvidas, os acontecimentos que ocorrem ao todo nos sete livros da série, são totalmente diferentes do que ocorre na série da Showtime.

Mas, se esse é o fim da série escrita, fica aquela sensação de que poderia ter uma continuação, pois, assim como na tevê, há algumas lacunas que ao meu ver precisam ser preenchidas, caso esse realmente seja o fim do nosso Dexter, fica a cargo dos leitores, decidir o que pode acontecer com o nosso personagem.

Lina DC 24/04/2016

Esse é o sétimo e penúltimo livro da série protagonizada pelo Dexter e escrita pelo Jeff Lindsay. Tendo como Miami o cenário de fundo dessa série, agora vamos observar Dexter e Deborah trabalhando como orientadores de atores de um seriado policial. Isso mesmo, as telinhas invadem o mundo de Dexter e ele se vê em meio às confusões e intrigas de um set de filmagem. Tanto Dexter quanto Deborah precisam auxiliar dois atores: Jackie Forrest e Robert Chase. E convenhamos que o trabalho mais difícil ficou para o protagonista pois Robert tem pavor de sangue e essa é a especialidade de Dexter.

Podemos dizer que esse livro é mais reflexivo do que os anteriores, pois Dexter quase rende-se a sua humanidade, tendo o seu lado protetor mais exacerbado nesse livro. Dito isso, "Dexter em cena" é um livro mais lento, com a história sendo protelada em mais páginas do que o necessário. É compreensível que por se tratar de uma narrativa em primeira pessoa temos uma obra mais detalhada em relação aos sentimentos do protagonista, mas nesse sétimo livro, algumas partes foram redundantes. De certa forma, a impressão é de que Dexter perdeu sua essência, seu frenesi assassino que é sempre justificado com sua lógica implacável.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi feito um bom trabalho. Existem erros de digitação/grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Edson Camara 31/12/2016

A vida pacata e rotineira do Dexter sempre me chamou a atenção, de um certo modo eu me identificava com ela, não que me interesse ser um psicopata assassino, não é isso, mas a forma como ele montou uma vidinha domestica para encobrir seu passageiro das trevas era de certa forma brilhante e genuína. Nos 6 livros anteriores não importa a quantidade de merdas que acontecessem no final sempre dava tudo certo para o Dexter. Desta vez não. A confusão é grande demais e pela primeira vez um livro termina sem conclusão, o que vai acontecer com o Dexter só o próximo livro vai revelar. Por sorte ele já foi escrito e publicado e eu tenho uma cópia que vou começar a ler hoje mesmo.

1 | 2 | 3 | 4