Dexter em Cena

Dexter em Cena Jeff Lindsay




Resenhas - Dexter em Cena


57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mylena.Brinco 23/12/2023

Cansativo
De todos os livros, acho que esse é o mais cansativo de se ler. Na minha opinião, parecia uma novela, a história foi bem arrastada. Dexter cada vez mais "humano", agora se deixou levar por um romance e no fim das contas, é claro, deu tudo errado... Aliás, só o final mesmo pra salvar, teve que dar tudo errado para melhorar.
comentários(0)comente



Gladis 14/12/2023

Chato e entendiante
Sem sombra de dúvidas, este é o pior livro da saga. O autor enrolou muito que a história fica uma chatice.
comentários(0)comente



Natalia 07/10/2023

Um gosto adquirido
Olha, não podemos negar que críticas a esse livro são bem aceitáveis. Como que pode, Dexter, O Psicopata, estar gamado e caído por uma atriz de cinema? O personagem que vimos ser construído durante a série não parece se alinhar com o que foi narrado em "Dexter em Cena". É uma quebra de expectativas grande, talvez até uma fuga de caracterização do protagonista, alguns podem argumentar. Dito isso, o incrível é que eu gostei. Achei interessante ver o Frio e Calculista Dexter cometer erros por humanidades idiotas; e entendo que muita coisa não é fora do personagem.

Ser um Psicopata não pressupõe não sentir tesão. Inclusive, na história dos serial killers, vemos diversos que matam por uma interpretação distorcida do desejo sexual: Jeff Dahmer, por exemplo, que está aí com uma série inteirinha da Netflix. Dexter, que inicialmente nem entendia o conceito de sexo, se vê extremamente atraído por alguém do sexo oposto (que tem todos os estereótipos para ganhar essa atenção), de maneira quase que infantil. A questão é que, na realidade, ele realmente é pueril neste aspecto da vida; ora, é um cara que só teve relação sexual de maneira mecânica (e gostou), com uma esposa de fachada.

Para além, vemos que Dexter se encanta pela ideia de "ser visto". Ser famoso, mesmo sendo o Monstro que é. Pensem na adrenalina de esconder que está matando, considerando que você é perseguido por paparazzi e fãs. Seria tão mais desafiador... E isso, certamente, seria deixar de seguir o Harry's Code. Nosso protagonista foi bastante narcisista durante toda a série. Um prato cheio para quem se acha o mais inteligente, não? Ainda mais para quem, além de esperto, está se enxergando como um homem atraente, já que ganhou os olhos de uma artista de cinema, desejada por todos.

Psicopatas podem ser burros. O fato da gente ter lido ele, em primeira pessoa, falando como se fosse o mais esperto do mundo, não anula isso. Esse livro mostrou uma outra perspectiva de Dexter, que pode ter desapontado muitos dos leitores, mas que, para mim, criou uma narrativa interessante e bem forte no entretenimento. Sem falar no final, que é o melhor que já teve desde "A Mão Esquerda de Deus".
comentários(0)comente



Marcelo 28/09/2023

Premissa - 4,5/5
História - 4,5/5
Trama - 3,5/5
Personagens - 3,5/5
Conclusão - 5/5


Avaliação Geral - 4,2/5
comentários(0)comente



Marcelo 09/08/2023

Meu Deus Jeff Lindsay
Olha, eu estou acostumado a ler coisas pesadas, mas o Jeff Lindsay tocou nas minhas feridas, meche com a Astor, e Rita, e sinceramente, porque aquilo com a Jackie? Ele tem q entregar muito no último livro, depois de "Dexter é delicioso" não sei mais oq esperar.
comentários(0)comente



Evandro.Calado 04/08/2023

Bom
Essa história do nosso serial killer metido a justiceiro tá sensacional! Tem ação, suspense e uma trama maneiro. Se curte os livros anteriores, vai gostar desse também! É sucesso! Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lou 14/07/2023

Dexter o.k., a história nem tanto
A narração como sempre, é impecavelmente sarcástica. Porém, as histórias têm piorado a cada livro...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geysa Ferraz 27/01/2023

Dexter em cena ????
Dexter em Cena" sétimo volume da série Dexter, vemos um lado dele que não tínhamos visto antes e que sinceramente não gostei muito de ver.

Dex em fase de adoração por uma atriz de Hollywood, Jackie Forrest. Esquecendo assim de todas as suas obrigações familiares e mundanas para ficar de "segurança" de Jackie, uma pessoa até então, sem nenhuma relevância em sua vida, mas que despertou "sentimentos" em nosso sociopata justiceiro.

Esse novo mundinho da Dexterlandia, nos mostrou sentimentos nele até então inexistentes, mas fez com que nosso querido Serial Killer de Miami se tornasse tão banal a ponto de me fazer odiá-lo pela mediocridade da situação em que se meteu.

Após anos limpando as ruas de Miami, fazendo justiça com a própria faca e saindo ileso dos seus 57 assassinatos, será Dex capaz de se ferrar por um rabo de saia?

Como todos os livros da série, este me prendeu do início ao fim, mas fiquei decepcionada com nosso anti-héroi agindo de forma tão ridícula, corrompido por um mundo de fama e riqueza, o que me deixa ainda mais ansiosa para o desfecho dessa série incrível escrita por Jeff Lindsay.

Nota: 4?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wania Cris 18/11/2022

Jeff Lindsay desconstruiu Dexter totalmente...
A série têm se mostrado decadente em relação ao início. Começou muito bem e ali pelo Design de um Assassino foi perdendo a força e esse é, certamente, o pior dos livros.

Dexter deixou de ser um psicopata encantador pra ser um cara chato, pedante, iludido e bem imbecil. Não há as tiradas cínicas, as sacadas geniais. Só um bocó que se encanta por serviço de quarto de hotel de luxo e uma vida de glamour que não é dele. O jeito que ele fala e trata Rita nesse livro é uma das piores coisas que já li. Não há coerência no desenrolar da trama. As personagens simplesmente somem ao longo do livro, a começar por Brian, tão presente livro anterior, nesse é levemente mencionado nas primeiras páginas e nunca mais. O amor ou seja lá qual sentimento que Dexter nutre por Lilly Anne desaparece totalmente. Até a menina simplesmente some ao longo da narrativa. Cody provavelmente foi esquecido na escola porque não se falou mais. O fluxo do tempo também sofre alteração. Dexter sai pra almoçar ao meio dia, persegue um suspeito por um acampamento por horas, almoça, volta pro trabalho e só então vai pra reunião da escola às 15h. Em outra passagem ele sai de manhã e, do nada, já é noite.

A trama em si também é deplorável. Só vemos Dexter sair do trabalho e ir pro hotel, sair do hotel e ir pro trabalho e, nos intervalos, dá-lhe divagações intermináveis. O suspeito dos crimes aparece, é identificado e eliminado na metade do livro, o que só arrasta o restante da estória. Tanto se falou da beleza de Jackie que peguei ranço. E o que se arranjou pro Robert... Aff... Não me convenceu nem um pouco. Um monte de elementos não utilizados na narrativa... Um amontoado de páginas desnecessárias... Até ouvi o som do filme do Pelé na minha mente.

A tradução de Solange Pinheiro pouco pode fazer para salvar o livro. Era melhor não ter sido escrito.

Ainda bem que falta apenas mais um. A julgar pelo histórico, deve ser sofrível.
comentários(0)comente



MaurAcio1 09/11/2022

Ruim
Sem dúvidas um dos piores livros da série (e ainda falta um). A quantidade de vezes que ficamos presos nos monólogos de Dexter, o desenrolar da trama lento no início.

Os indícios de ter resolvido o caso do principal vilão logo no meio do livro pra do meio pro final se desenrolar uma história completamente inesperado e ruim. Dexter pensando somente nele mesmo (o que para um psicopata é normal mas não é o que vemos nos outros livros.

O egoísmo e ego que levaram para um final que esperávamos ser o ápice do livro (pq começou a ficar repetitivo as narrativas). Pra um final anticlímax total.
Lucas 09/11/2022minha estante
Nossa cara, que medo de ler essa bomba! O nível caiu muito no "É delicioso" e no Duplo tbm... Mas vou tentar ler só pelo respeito kkkk




Rafael Flores 03/05/2022

Dexter em cena não é um livro ruim,mas não é um livro bom. A ideia da história em que o Dexter se "perde" em episódicos romances é o que estraga essa temporada do personagem no livro e na série também. A proposta do personagem é apresentada diferente para os fãs, mas no discorrer da trama há muito enxerto que faz a história perder qualidade. Devaneios assim que nos lembra que seguimos uma indústria do entretenimento que só se preocupa em vender e tornar uma produção maior, mas que perde -se o nível.
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR