Pausa

Pausa Colleen Hoover

Resenhas - Pausa

Caroline Gurgel 11/09/2013

Amadurecer, porque não há outro jeito...
Enquanto aguardo ansiosamente pelo lançamento de Pausa, versão brasileira de Point of Retreat, deixo meus comentários sobre a versão original e espero que vocês curtam cada palavra desse livro como eu curti!

O segundo livro da série Slammed me prendeu, deixou boas mensagens, uma lição de vida espetacular, mas não ganhou meu coração com as mesmas forças que o primeiro, Métrica. Métrica levou um pedacinho de mim que, dificilmente, outro livro vai preencher. A boa notícia é que Pausa chegou perto! Se você não leu o primeiro livro, sugiro que pare aqui, pois essa resenha pode conter spoilers sobre ele

Em Point of Retreat temos a história narrada por Will, e não mais por Lake. Pelos olhos de Will vemos jovens tentando ser pais de pré-adolescentes, tentando tomar as melhores decisões e tendo que se manter firme, mesmo quando a situação é cômica. Will e Lake estão levando seu romance sem pressa, cautelosos e cientes da dificuldade dessa relação. Julia os fez prometer que cada um continuaria em sua casa e que eles não se apressariam até que o relacionamento amadurecesse bem.

Não temos mais Julia, mas ganhamos uma vizinha que concorre com Eddie em quase todos os quesitos. Estou falando da Kiersten, que, pasmem, é só uma pré-adolescente. Ela e sua mãe, Sherry, foram personagens marcantes nesse livro e conseguiram suprir a falta que Julia faria. Temos Kel e Caulder crescendo, aprontando e até começando a se apaixonar. E como nem tudo são flores, Vaughn, a ex-namorada de Will, reaparece para fazer o mundo de Will e Lake ficar ainda mais complicado.

Uma pena é termos menos poesia que Métrica, mas há uma surpresa deixada por Julia que aparece aqui e acolá e nos faz sorrir. Que ideia incrível! Mrs. Hoover, you rock!

A maneira como a autora cria uma grande família com todos os personagens é envolvente. Uma família nada tradicional, eu sei, mas não menos encantadora. Os jantares com Lake, Will, Kel, Caulder, Kiersten, Eddie e Gavin foram mais que divertidos e prazerosos. Em contraponto, a segunda parte é de deixar o coração bem apertado, bem quietinho. Gulp

O livro é lindo, a história continua bela, cheia de mensagens bonitas e positivas, nas quais podemos encontrar força para as maiores adversidades da vida. Uma vida que nem sempre acontece na ordem que planejamos, mas que pode ser tão, ou mais, feliz quanto.

Apesar de ter gostado do que li, a emoção, a alegria e a tristeza do primeiro livro é incomparável a desse. No entanto, não posso classificá-lo com menos de cinco brilhantes estrelinhas.
Jade 11/09/2013minha estante
quando é o lançamento dele? estou ansiosa pra lê-lo

Caroline Gurgel 11/09/2013minha estante
Jade, soube que seria agora em outubro.

Eris Lúcia 24/09/2013minha estante
Caroline, eu adoro suas resenhas e ficou "doidinha" quando não encontro (nem em pdf, mobi ou epub) os livros que você classifica com 5 estrelas. Parabéns e continue escrevendo tão bem e muitas vezes falando por nós, como foi o caso de Métrica e Pausa. Ah! e mostrando que a mulher nordestina é mais inteligente do que muitos sulistas pensam, rss. Abços

Caroline Gurgel 30/09/2013minha estante
Haha Obrigada, querida!
Boas leituras pra você :)
Abç

Dessa 01/11/2013minha estante
Sua resenha foi ótima, você passou super bem a essência do livro. Eu gostei mais de Pausa do que de Métrica. Li maravilhas das poesias de Métrica mas só consegui gostar da última da Lake, acho que é 'Lição' o nome. Já em Pausa eu gostei de todas e eu amei a forma como o relacionamento do Will e da Lake se desenvolveu e cresceu. Acho que gostei mais desse por causa disso. Porque em Métrica eu achei tudo muito enrolado. No começo tava bem estranho ler pelo ponto de vista do Will, eu nem fazia ideia que ele seria o narrador mas foi essencial pro decorrer da história.

Caroline Gurgel 08/11/2013minha estante
Obrigada, Dessa! Eu amei a série toda, mas a emoção que Métrica me causou é indescritível :)

Guilherme 15/11/2013minha estante
Ótima resenha. Estou esperando ansiosamente para ler Pausa!

Ticy 21/11/2013minha estante
Olá Caroline, você tem esse livro em PDF? Já li Métrica e simplesmente amei. Se você tiver, poderia me mandar, por favor? Obrigada
ticiane_mercadante@yahoo.com.br

aninha 22/01/2014minha estante
Resenha mais que perfeita! Parabéns!

Caroline Gurgel 25/01/2014minha estante

Tatiane.Nogueira 31/03/2023

Fofo
Li também em três dias os irmãos da lake e do will dispensam comentários são uns fofos, a lake fica muita curiosa com o passado do will e ainda mais quando a aparece uma ex namorada o ciúme reina dentro dela o que não é muito bom, o livro é muito bom leiam que não vão se arrepender curiosa para o último livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Jozy.Cristiani 30/12/2020

Último do ano
Colleen sem defeitos, gostei e me emocionei em algumas partes e foi interessante ver a visão do Will neste livro.

Su.livros 29/11/2023

Crescer juntos
Que livro gostoso! Um romance adolescente leve que nos envolve desde o início. Lake e Will formam um casal adorável, mesmo sendo tão jovens, são forçados a crescer rapidamente diante de vivências e responsabilidades intensas. Recomendo muito a leitura para quem busca um romance bonito e leve.

Melise.Pagotto 09/03/2021

Metrica foi bom, mas Pausa...
É muito melhor!

Metrica foi contada pela visão da Lake, Pausa é contada pelo olhar Will. E aqui o sofrimento sobe de nível e desgraça pouca é bobagem né?

Aqui continuamos conhecendo a estória da Lake e do Will, as dificuldades, conflitos, os novos arranjos familiares e principalmente o amadurecimento dessa relação. Personagens secundários passam a ter tanto destaque quanto os protagonistas.

É lindo, sensível e tocante!
Ju Books | @jubooks_ 10/03/2021minha estante
Como eu amo esses dois ??

Melise.Pagotto 10/03/2021minha estante
Eu também ??

Priscila.Coruzzi 17/03/2021minha estante
Pausa foi ainda melhor que Métrica e a poesia presente nesta obra me encantaram ainda mais.

Giovanna 08/12/2021

to simplesmente apaixonada no quão grande é o amor q o Will sente pela Lake. Em como ele cuida do Caulder e do Kel e o quanto ele é incrível. Todos os personagens desse livro passaram por MUITA coisa e mesmo assim conseguem seguir firmes e fortes.

Livrosletrados 16/02/2022

Fofo
Eu achei que a Colleen ia me decepcionar nesse livro, já tava até meio angustiada, afinal ela é minha autora favorita. Mas essa mulher entrega tudo, viu?! Livro de milhões!!! Com certeza não é o melhor dela (por isso a nota), mas é bom! E deve ser lido ??
Bruna.Portoghese 16/02/2022minha estante
Vc tá lendo a série?

Livrosletrados 16/02/2022minha estante
Eu li os dois primeiros que tem no K.U agora o terceiro não sei como vou fazer, mas pretendo ler tbm

anajulial 05/01/2022

Novas narrativas e novos personagens me ganharam. Gosto da escrita por não enrolar tanto na mesma história, foi me ganhando a cada capítulo, a diferença de narração do primeiro pro segundo é muito notória, gosto de ver os dois pontos de vista e a Colleen não decepcionou em nenhum. Indico a trilogia e não vejo a hora de terminar.
kit tat 05/01/2022minha estante
metrica foi o primeiro livro que li dela, a trilogia e mto boa e eu amo os spin offs

Aline Michele 30/11/2022

Amplie seus limites parte dois
Em Pausa, sequência de Métrica da CoHo acompanhei o casal Will e Lake e sua rotina em criar os dois irmãos, lidar com a faculdade, a ex-namorada, os avós e tudo que a vida adulta oferece.

Eu não gostei tanto desse quanto gostei do primeiro, mesmo assim ele ainda é muito bom. Eu acho que se ela tivesse parado no primeiro teria sido ótimo, mas foi bom ver o que se passava na mente do Will, já que é ele quem narra esse livro e acompanhar a dinâmica dos dois juntos.

Esse livro me deu um super susto, que eu não vou comentar aqui qual foi para não dar spoiler, mas que me fez continuar a ler mesmo tendo que ir dormir para ir trabalhar no dia seguinte.

O humor aqui estava ótimo, a vizinha nova deles foi o máximo.

E os bilhetes que mãe dela deixou eram perfeitos.

Um ponto que eu não comentei na outra resenha são as competições de Slam e as poesias. As poesias aqui me fizeram lembrar que eu gostava de ler poesia na época da escola, a do Will foi a minha favorita no primeiro livro e nesse com certeza da vizinha, com aquela cutucada que faz bem.

Outro ponto que eu gostei foi mostrar que algumas atitudes dos dois eram condizentes com a idade, afinal apesar das perdas que eles tiveram, eles ainda são jovens.

E é isso, é aquele livro que você lê rápido e gosta no final.

Fernanda 28/11/2013

Resenha: Pausa
Resenha: É complicado expressar todos os sentimentos vividos na leitura de “Pausa” porque talvez nenhuma palavra seja suficiente para demonstrar a dimensão desta obra – sinto o coração apertado até agora – tão poética, bela e triste ao mesmo tempo. Este livro que se tornou tão envolvente quanto o primeiro volume: “Métrica”, mantém um ritmo elevado e cheio de reviravoltas. Fiquei entorpecida diante de cada acontecimento e os personagens não poderiam estar mais carismáticos e desenvolvidos. E melhor: a narração dessa vez é feita por Will.

Lake e Will finalmente superaram os obstáculos para ficarem juntos e estão mais românticos que nunca. Claro que nem tudo é perfeito, mesmo porque as circunstancias não são as melhores. Agora Lake também tem responsabilidades maiores e assim como Will precisa cuidar de seu irmão Caulder, após a morte de sua mãe Julia, ela também está cuidando de Kel. Antes de falecer, eles haviam prometido a Julia que iriam esperar um tempo antes de se entregarem um para o outro e agora seria apenas questão de tempo. Esperaram um ano e esse período já passou. Lembrando que Julia merece o destaque no enredo, por sua presença constante, sensata e irremediavelmente amável, presenteando não só os personagens, mas também os leitores.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-pausa-colleenhoover-galerarecord.html

Alice Nunes 17/07/2022

Aaah as férias
A combinação perfeita entre ter tempo e encontrar textos de leitura tão fáceis e envolventes.
O segundo livro da trilogia me ganhou assim como o primeiro, romance pastelão que a gente começa e não sente vontade de parar.
Garbulio 18/07/2022minha estante
Nas férias vou ter que entrar todo dia no Skoob pra conseguir acompanhar oque você ta lendo ?

Alice Nunes 18/07/2022minha estante
Kkkkkkkk

Maria19972 15/09/2023

Deixou muito a desejar.
Eu sou muito c*delinha dos livros da CoHo e leria até a lista de compras dela, mas nesse livro ela extrapolou demais! O enredo pode ter sido bom, mas ela deixou uma tensão sexual emanar durante o livro todo para no final não escrever absolutamente nada, achei isso br*xante. Vou ler o último livro apenas para terminar a série e alcançar minha meta de leitura do ano, espero que esse último me surpreenda verdadeiramente.
Julya 15/09/2023minha estante
aí mds eu queria tanto ler essa trilogia mas td mundo fala muito mal dela

Maria19972 15/09/2023minha estante
Li apenas os dois primeiros livros, mas confesso que não recomendaria... eu não achei tão intrigante quanto as outras histórias da Colleen Hoover. Vou iniciar a leitura do último livro dessa trilogia mais tarde, não estou colocando muita expectativa pois não quero me decepcionar.