Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Bella~â¡~ 30/05/2024

Uma releitura envolvente e cativante
Quem não ama uma releitura bem feita que tem um plot muito bom com personagens cativantes e com histórias emocionantes e um romance envolvente.

"? Acho que preciso beijá-la ? acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. ? É como respirar. Não há muita escolha."

Amanda 30/05/2024

Surreal de bom
Ameiii a história do Be com a Sophie ???
Lindos e perfeitos um para o outro !!
Super recomendo ??

Paula1735 30/05/2024

Um perfeito cavalheiro
Mais uma história da família Bridgerton que gostei muito de conhecer.
Romântica e um pouco caótica, Benedict e Sophie vivem uma versão Londrina de Cinderela.

Sabrina.manfrinato 30/05/2024

O MAIOR CASAL DE BRIDGERTON
Esse casal é sensacional, tudo nesse livro é muito bom, parece uma releitura de a cinderela, mas com uma pitada incrível de Julia Quinn.
Gosto muito do fato da Sophie sonhar em aparecer na coluna da Lady Whistledown, e isso acabar se tornando uma realidade.
Esse livro eu devorei realmente em 1 dia, é muito viciante a história.
Adoraria em breve fazer uma releitura.

lima216 30/05/2024

Consideraç?es: 1. acho incrível que o título do livro é "um perfeito cavalheiro" sendo que em grande parte da obra, benedict se mostra um completo imbecil. realmente não esperava tamanha faceta da parte dele, mas se isso fez parte da corte dele com sophie, que mal tem?
2. eu achava que, esse enredo de "cinderela" fosse muito batido, mas a história se mostrou emocionante, talvez, mais que os livros anteriores, completamente apaixonante.
3. "- Eu posso viver com você me odiando - disse ele em direção à porta fechada - Só não posso viver sem você."
isso aqui me pegou bastante

Helen 29/05/2024

O que dizer sobre Sophie e Benedict?!
Não sei ainda, mas amei a Violet. Uma mãe. Simples assim. Uma mãe.
Confesso que tive raiva do Benedict em alguns momentos, mas diferente do que não leitores de romance constuma dizer... nem mesmo os personagens são perfeitos. Então contrariando o próprio título, me permito dizer que fiquei apaixona pelas imperfeições do protagonista.
Sophia super inteligente e cativante.
Pq demorei tanto a ler essa série?!

leiturasdabiaprado 29/05/2024

Um perfeito cavalheiro tem uma pegada de Cinderela, da órfã que vira criada e depois princesa.
Aqui a jovem Sophie, filha bastarda de um Conde, vira criada de sua 'madrasta', se apaixona por Benedict e vive um romance de conto de fadas, com direito a muito drama, lágrimas, desencontro e sofrimento!
Um livro que já sabemos o final desde o início, mas que mesmo assim prende a atenção durante toda a narrativa!

Julia4898 29/05/2024

Um perfeito cavalheiro
Um perfeito cavalheiro só se for na China né? Benedict você é maravilhoso mas por que você teve que pedir para ela ser sua amante umas 10 vezes??? Um não já não era suficiente não? É claro que ele achava que era a única opção que era viável para te ela perto e ele tava em busca da mulher do vestido prateado (que era ela) mas mesmo assim né.
O livro é fascinante! Só li ele por que queria chegar no livro do Colin logo mas esse superou todas as minhas não existente expectativas.
Amei como a Sophie não deixou todos os seus princípios de lado só por causa de macho (um auto controle incrível) e amei como mesmo antes do Benedict saber que ela era a mulher do vestido prateado ele já tava tipo "vou casar com uma criada mesmo família" (na minha visão).
A cena da cadeia foi ótima e foi ali que se eu tivesse algo contra a Posy foi tudo atoa por que ela é uma fofa por mais de ter vindo da família que veio.
Eu amei esse livro, mas o mais cativante para mim foi a forma como a família é abordada (Violet você é perfeita)
Sophie e Benedict viraram meus pais literários.

Maya 29/05/2024

Meu preferido até agora
Devo dizer que esse livro é sofrido demais.
Sofrido por inteiro. Até a reta final.
Dói de verdade se apegar tanto a uma personagem como a Sophie, e ver todo o caminho dela cheio de obstáculos e quedas.
Porém, vale a pena. Os Bridgerton estão me surpreendendo no gênero de romance de época. Antes, eu não ligava muito, achava até meio maçante, porém, essa família me encantou e conquistou. A vontade é de ler todos os livros de uma só vez, sem parar para nada.
maria18618 29/05/2024minha estante
Esse livro me fez feliz de tantas formas, quando eu vi que um monte de gente n gostou eu fiquei surpresa kkkkkk

Leticia 29/05/2024

Muitoo bom
Pulei os dois primeiros livros so pra ler logo o do benedict e não me arrependo, amei o livro, amei a historia deles!

julia6267 29/05/2024

"[... ] Quando não me faz querer gritar, você me faz sorrir"
Perfeitamente perfeito, preciso urgentemente da temporada do Bennedict em série.
É um romance extremamente clichê e com a leitura muito fluída, perfeito pra sair de uma ressaca literária pq é um romance que trás aquele friozinho na barriga. Tem alguns hots inclusive, e o começo é meio lentinho, mas insistam nele é muito bom.
Só queria um Bennedict na minha vida!!!!!!!!!!.
"-Eu amo você- afirmou ele.
Era tudo de que ela precisava. "

Lari 29/05/2024

Parte 3
Retomo aqui que não sou uma leitora experiente de romances de época e comecei a ler os Bridgertons por conta da série.

HORRÍVEL! Ninguém pediu mais um reconto de Cinderela pelo amor de tudo que é mais sagrado. Desde a primeira página fica claro que Um Perfeito Cavalheiro é um reconto de fadas que se passa na época da regência e desde a primeira página ele é ruim. O começo é completamente estagnado e é quase uma tortura ver Sophie vivendo e Benedict respirando.

Particularmente, odeio personagens que só sofrem e esses dois são os maiores coitados de toda a Coitadolândia. Eles simplesmente são incapazes de conversar e de tomarem decisões que não sejam egoístas. Além disso, de todos os homens que apareceram até agora, Benedict ganhou o prêmio de mais burro (prêmio esse que ele temporariamente divide com Colin por falar aquilo na frente da Penélope). Durante esses dois anos, o cérebro dele só ficou menor.

Enfim, não me prolongarei porque a única cena que me deu o mínimo de satisfação foi o final (vocês sabem do que eu tô falando e não, não é do sexo pois essas cenas foram medíocres). É isso e boa sorte leitores.
Gabriela1466 29/05/2024minha estante
Eu tô lendo esse livro e não poderia concordar mais com você!!!! Eu não aguento mais releitura de princesa (principalmente Cinderela)!!!!!

karolisss 29/05/2024

The second one
Benedict é o segundo filho dos Bridgertons e por muito tempo isso o incomodou.
sempre lembrado como o número 2.
mas em uma noite, alguém o viu, para além do seu título, nome, família? alguém o olhou e tocou sua alma, mas assim como chegou, ela se foi.
a dama de prateado se tornou um mistério e alguém que ele ansiava reencontrar. mas os anos se passaram e ele não mais a viu.
durante uma viagem, ele acaba encontrando Sophie, uma das camareiras/criadas da casa do anfitrião, e a salva de uma situação complicada. porém, ele acaba adoecendo e ela o ajuda e, com esse sentimento de gratidão, e algo mais que não sabe identificar, decide ajudá-la.
mas os sentimentos florescem e as barreiras sociais se tornam gigantes demais para serem ignoradas e quando segredos do passado dão as caras, fica difícil ignorar tudo isso!

Gabriela3086 29/05/2024

Surpreendentemente bom
Eu achei que eu fosse odiar esse livro quando comecei a ler, não gostei que foi um retelling de Cinderela e passei muito ódio com a chata da madastra da Sophie.

Mas eu amei ela como personagem e no final, ela riu por último e sem perder a elegância. Gostei muito da história dela e do Benedict e não acho que ele foi um canalha, acho que ele foi um homem dos anos 1800 kkk não dava pra ter feito nada muito diferente.

Só achei demais a dramatização no final, e um traço da autora - que me faz revirar os olhos todas as vezes - é como ela sempre coloca uma semelhança muito improvável entre o casal (nesse caso, a intuição - que foi a melhor até agora - mas ainda sim, muito dramática) e faz isso repetidamente, na mesma serie de livros, fica bem cansativo. Mas enfim, foi o melhor livro até agora e to muito ansiosa pra Polin ??

Almeida 29/05/2024

O livro é bom, apesar de o início não ser tão envolvente. No entanto, à medida que a história avança, torna-se claro que é bem construída. Gostei especialmente da presença constante do casal principal ao longo de toda a narrativa.