Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Liv.... 10/06/2024

realmente um perfeito cavalheiro?
bem, vou começar dizendo q esse foi o primeiro livro que li dps de ter assistido as três temporadas da série e, sinceramente, não tem como ler e simplesmente esquecer o que é abordado na série.

realmente achei o benedict bem parecido com aquele representado na série: sempre fugindo de situações que envolvam mães casamenteiras e ladys em busca de maridos com posses, e claro, o seu lado artista.

a sophie?? simplesmente, completamente perfeita. não tem o que reclamar dela, uma protagonista totalmente diferente daquelas apresentadas nos outros livros da coleção e principalmente daquelas retratadas nas temporadas anteriores. isso, sem dúvida, é um dos maiores motivos da necessidade de que haja uma temporada foca nesse casal que traz um contexto diferente que vão além daqueles que giram entorno de grandes bailes, encontros no parque e da incansável busca por maridos.

amei também que a sophie tem completa consciência de sua realidade e de que não há meios de mudar, não é uma menina inocente que sonha acordada com um casamento que mudará sua vida difícil.

outro ponto positivo é a grande quantidade de cenas entre os irmãos. é tão legal de acompanhar! é nesse, e em outros pontos, que a série deixa a desejar pois prefere abordar outros assuntos ou dar mais foco pra outros personagens a simplesmente mostrar uma cena onde hyacinth, eloise, francesca e benedict interagem.

o casal não tem o que dizer tbm: entrega química, cenas cômicas e muita paixão!

a parte que ele pede a sophie pra que ela seja sua amante não me incomodou como incomoda muitas pessoas porque realmente entendi que pra a época essa era a única forma deles conseguirem ficar juntos.

só sei que li o livro inteiro em apenas algumas horas e fiquei completamente rendida por esses dois e com certeza irei defendê-los com unhas e dentes!

h.fernandes0 10/06/2024

Muito booom!!!
Terceiro livro da saga Bridgertons e NOSSA! Minha.Nossa. A cada livro fica ainda mais difícil decidir qual é meu preferido.
Neste livro temos um caso de amor a primeira vista entre Benedict e Sophi. Benedict após ver ela a primeira vez, roda Londres atrás de reencontrar ela, o que é quase impossível levando em consideração que ele procurava uma nobre sendo que Sophi é uma criada.
Eu amei de verdade esse livro, te prende do início ao fim, a leitura flui perfeitamente te levando a Londres de 1800 em um piscar de olhos. Recomendo muito para quem gosta de romance de época.

Ju 10/06/2024

Fiz a releitura para a nova de temporada de Bridgerton. Não é um livro que faço muita questão de lembrar, porque acho o Bennedict no livro um personagem meio sem sal e não muito cativante, e por ser meio que um reconto da Cinderela, já passa meio batido... Mas foi bom lembrar o que acontecia, já que não lembrava de quase nada.

naty 10/06/2024

?quando eu pensava no que precisava de fato na vida, não no que eu queria, mas no que precisava, a única coisa que me vinha a mente era você?

Mariana113 10/06/2024

Livro perfeito, como todos os outros.
O livro lembra muito a história de Cinderela, então é uma delícia de ler.
Ansiosa pelos próximos.

Rony Diego 09/06/2024

Can you feel this magic in the air?
Gostei muito da releitura de Cinderela, mas em algumas partes achei o comportamento do B meio machista K

Liv 09/06/2024

Meu Deus, eu comecei a ler esse livro e não parei mais. Fazia mt tempo q eu ficava tão vidrada assim, criamos uma conexão e profundidade com a história, ainda mais por ser semelhante a minha história de princesas favorita

Tati.Oliveira 09/06/2024

Construção de personagens
Sigo minha saga na coleção dos Bridgertons, este foi o livro que mais gostei por conta da construção de cada personagem.
Me emocionei quando a Sophie foi se despedir da Violet...
Não imagino o que esperar dos próximos livros, realmente fiquei surpresa com este.

Hayana 09/06/2024

Li esse em uma viagem, pq o Benedict é meu personagem favorito de Bridgerton e eu tinha acabado de terminar de ver a segunda temporada inteira e fiquei mt ansiosa pra saber a história dele, então acabei lendo e eu amei mt.

Ele é tão perfeito quanto na série e a Sophie é meu bb protegido. Incrível que assim como ela, eu consegui ficar com ciúmes dela msm haha. Mas coitada, ela sofreu mt e eu acho que encontrar (ou reencontrar) o Benedict fez com que ela finalmente encontrasse o amor que ela merecia.

Luuh32 09/06/2024

AMEI AMEI AMEI MEU FAVORITO ATE AGORA, ele passa tanto a vibe do personagem da série, não vejo a hora de sair a temporada dele e finalmente mostrar a sofie, a história deles é tão vibes cinderela, apesar dela ter sofrido muito achei tão fofo a história. Poderia ter falado um pouco mais sobre o fato dele desenhar, até mesmo desenhar ela depois de ter descoberto quem ela realmente era, queria tb ter lido como foi o casamento, tem cara de ter sido tão romântico

Bianca 09/06/2024

Começamos pelo fato que o livro trata da história do querido irmão Benedict (ele é um chuchuzin) e como este se apaixona por uma camareira. Adoro o desenrolar da história e como eles se importam mais com o amor em si do que a classe social. Eu gosto muito do jeitinho de como é descrita a história da família e os irmãos.

Thais 09/06/2024

Disparado o livro da série que mais me prendeu na leitura até agora, eu estava muito ansiosa para eles se acertarem logo. Adorei a dinâmica dos dois e a Sophie é uma personagem muito querida e forte. Tiveram algumas partes que fiquei até emocionada pois a Sophie teve que passar por muita coisa durante sua vida e também esse foi o primeiro livro que a gente vê de relance a falta que a Violet sente do marido.
A única coisa que não gostei é que em alguns momentos o Benedict parece ter um problema muito sério em ouvir "não" e problema com raiva, não eu resolvi ignorar pq foi algo rápido e até meio desconexo da história.
Tô ansiosa para ler logo os outros livros!

Shay.Roiz 09/06/2024

Estou apaixonada pela história do Benedict e da Sophie, que história lindaaa!

Benedict simplesmente se apaixonou duas vezes pela mesma pessoa, achando que eram pessoas diferentes, e quis ser amante e marido da mesma mulher. Não tem explicação, foi o melhor enredo até agora.

Gabi 09/06/2024

Cinderela 2.0
Como já escrevi no último acompanhamento da leitura, acho que amo mais as personagens de Anthony e Kate, do segundo livro da série. No entanto, apreciei mais a leitura da história de Benedict e Sophie.

Claro que a gente passa algumas raivinhas do tipo: ?Sophie, menina, conta logo tudo! O que você está fazendo?? Mas Sophie é uma perfeita Cinderela 2.0, menina sofrida, negligenciada pela família, e que ainda assim enxerga o seu próprio valor e não se desvia de sua moral.

Óbvio que, sendo o livro do género romântico, e sendo a personagem merecedora de todo o amor do mundo, o fim da história é bom. Confesso que chorei?

Agora estou só na expectativa para ver a adaptação para as telas, que deve ser na quarta temporada de Bridgerton na Netflix, né? Assim espero?