A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Maria 30/03/2024

Errei o palpite sobre quem era o assassino!!! gostei da escrita de agatha, é envolvente e bem simples. essa história me envolveu, gostei bastante dos personagens. quero ler mais de agatha

Alan Sales 30/03/2024

Minha primeira leitura de Ágatha Christie e foi meio decepcionante. Personagens rasos e chatos, mistério fraco , mais papo e pouca investigação. Plot twist legal, mas não salva.

ilana 27/03/2024

Não foi um livro que me instigou e prendeu minha atenção desde o início, eu via muitos paralelos com knives out (até pq foi inspirado nessa obra aqui) mas eu fiquei meio blehhh

L30z1nh0 27/03/2024

A casa torta - Agatha Christie
O livro possui uma trama muito envolvente, os capítulos não são muito longos e é de fácil compreensão. O mesmo estava um pouco parado no começo, mas ao decorrer da história comecei a me deparar com grandes reviravoltas que me deixaram honestamente de boca aberta. Neste livro eu entendi completamente do porque a Agatha Christie ficou conhecida como a rainha dos mistérios. Ela conseguiu fazer tantas mudanças neste livro que me faziam pular de tanta emoção a cada capítulo, e sempre que algo parecia não fazer mais sentido ou quando eu mesmo pensava com certeza de que o assassino era tal personagem, acontecia algo mostrando do porque não era ele. Esse livro é aquele caso que dificilmente iremos acertar quem é o assassino. Eu super indico a leitura, vale cada página e por isso minha nota é 5 estrelas!!!

Fernando1195 27/03/2024

Dona Ágatha servindo, como sempre
A obra não me engatou de início, apesar de eu gostar dessas tramas que fogem de detetives clássicos (Poirot, Miss Marple e Tommy&Tuppence) e aborda um único cenário, vários personagens e um culpado. Ao longo da obra eu fiquei muito perdido nas teorias pq todo mundo podia ser tanto culpado quanto inocente. De qualquer forma, conforme a narrativa tomava um ar mais frenético e as coisas começavam a andar mais rápidas, o leque de opções afunilava-se e -pela primeira vez- tive 100% de certeza de quem era a pessoa da mente maligna por trás (e digo mais, o plot vale realmente a pena!!!). Recomendo muito, é um livro bem elogiado, de começo é duro engatar mas vai valer a pena no final!

Itsmadustar 26/03/2024

A casa torta - Favoritado
Que livro sensacional! E novamente eu não consegui adivinhar quem era kkk
Suspeitei de tudo e de todos, porém eu realmente não esperava por esse final. É um livro incrível, te deixa curiosa do início ao fim, você fica cheia de suspeitas e no fim, nem consegue imaginar quem é no final, pelo menos esse foi o meu caso. Foi uma leitura muito perfeita, fazia um tempo em que eu não ?devorava? um livro assim. Não é a toa que esse era um dos livros favoritos da diva do crime!

Isabelagoring 26/03/2024

Agatha segue surpreendendo
Confesso que esta obra não me prendeu de início. Gosto das obras da Agatha que seguem este mesmo estilo: vários personagens e um assassino entre eles, porém esses personagens pouco me cativaram. Acabei abandonando o livro com pouco mais de 50pg lidas, porém resolvi dar mais uma chance e engoli ele em um dia. Óbviamente que me enganei do início ao fim com meu suspeito, e acabei amando a obra.

sabrina758 26/03/2024

Agatha nunca decepciona...criei varias teorias de quem era o assassino e estava certa em algumas, amei o final...amei o livro, que me cativou do início ao fim.

Synthia 25/03/2024

Este entrou para o meu top 5. Amei a história e a família com toda a sua “maldade”. Não adivinhei de forma alguma quem era o assassino, mesmo que tenham tido pistas pelo livro. A única coisa que não entendi foi o porquê de alguns livros dela ter apresentação de personagens e outros não. Inclusive são pouquíssimos os que tem e ainda não entendi o critério...

Amanda.Boufleur 24/03/2024

Gostei, mas achei o final muito previsível! Escrita fluida, mas o final, para quem já tem o hábito de ler suspenses, é totalmente previsível!

lAvia279 24/03/2024

?A casa torta? conta a história da morte do senhor Aristide, que foi morto por envenenamento em sua própria casa, na sua casa torta. A polícia começa a investigar mas um caso que parecia solucionável se tornou complexo e atormentador.
Esse livro era um dos favoritos da Agatha Christie, junto com ?Punição a inocência? e eu entendo por que era. É uma história curta mas um desenvolvimento bom e um plot ótimo. Recomendo!

Isabella.Bulia 24/03/2024

Não foi meu romance favorito da Agatha Christie, mas o final valeu muito a pena. Demorei um pouco para engatar, pois parecia que estava meio enrolado, indo e voltando conversando com a família. Mas o tempo todo, exatamente por causa desse vai e volta, é que eu nunca conseguia ter mais firmeza em apontar o assassino. Também me chamou a atenção que esse mistério não é de nenhum dos clássicos (Miss Marple ou Poirot), então a história é conduzida por um leigo com auxílio da polícia.

Matheus 23/03/2024

Bom...
Gostei do livro, no início não me prendeu muito, o que me fez deixar o livro de lado durante o tempo, do meio para o final me interessei mais pela trama, e o final não foi tão surpreendente como eu esperava.

fer 22/03/2024

Confesso que esse me pegou desprevenida
Durante o livro inteiro a autora guia o leitor para um caminho (errado) sem que ele perceba. Diversas vezes confesso ter me sentido inteligente em suspeitar de um personagem quando na verdade isso já tinha sido planejado e eu estava apenas seguindo a trilha que a Ágatha traçou. O final ainda me deixou completamente em choque, não só pela revelação do assassino, mas também pelo desenrolar da história. Definitivamente um final que eu não estava esperando