A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Simba leitor 14/08/2020

Ela se superou nesse!
Eu amei demais esse final. Agora entendo pq a Ágatha disse que esse é um dos melhores livros dela. Simplesmente demais.
Biel 16/08/2020minha estante
O final é sensacional! Para mim foi bem imprevisível!

Simba leitor 16/08/2020minha estante
Exatamente... não tinha nem como prever isso!

Mayla.Paula 13/10/2020minha estante
Até o momento, foi o melhor livro da Agatha Christie que eu li.

Larittrix0 16/12/2020minha estante
Eu me senti uma "burra" (referênciaaaa KKKKK). Agatha tem um jeitinho de confundir a gente... Perfeito, sensacional! ??

Rose349 16/03/2021minha estante
Fiquei de boca aberta com esse final....adorei

Felipe1406 02/01/2022minha estante
De todos os livros que eu li da Agatha esse foi o mais impactante!uma verdadeira obra de arte!

Clara2776 09/01/2024minha estante
Eu estou simplesmente em choque com esse livro! O final é surreal, me apeguei demais a personagem. Agatha Christie vc simplesmente tinha razão quando falou que esse era um dos seus melhores livros.

0rion 15/03/2024minha estante
que plot surreal

Gabs 17/10/2021

Agatha... Como sempre maravilhosa ???
Bom, como todos os outros livros da Agatha, esse é mais uma obra maravilhosa!!! Os personagens são cativantes, bem desenvolvidos e tem uma narrativa fluida.
Michela Wakami 18/10/2021minha estante
?????

Lais544 29/08/2020

A autora apresenta pouco a pouco os personagens que formam essa curiosa família e devo dizer que é bastante difícil desconfiar de um e eliminar os outros. Todos podem ser culpados, mas nenhum parece ser. Eu tive as minhas desconfianças, mas em nenhum momento fui capaz de dizer com certeza 'Eu sei o que está acontecendo.Sei quem é o assassino' e se tivesse dito, teria errado feio.
Vieira 09/09/2020minha estante
Esse é show demais

Michela Wakami 29/12/2021

Maravilhoso!
Esse livro, era o preferido da autora, dos que ela escreveu, e também se tornou o meu, junto com, O Assassinato de Roger Ackroyd, até o momento, pois ainda não li todos da autora.
Eu tinha três suspeitos, e um dos três realmente era o assassino.
Uma história muito bem bolada, com várias partes surpreendentes.
Amei demais!
João 29/12/2021minha estante
Mandou muito bem detetive, Michela! ? já quero ler esse aí, também gosto muito do Assassinato de Roger Ackoyd. ???

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Até quem fim, embora eu tivesse três suspeitos.?????

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Acredito que você vai gostar, pode por na sua lista, sem medo !?

Obrigada!?

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Arrasouuuuuuu olha aí a nova Poirot ?????????

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Tô tomando o seu posto, amiga.
Se cuida!?????

João 29/12/2021minha estante
Já coloquei! Lerei em breve! ??

Jordana Borges 29/12/2021minha estante
Michela, tem o filme desse livro, depois veja também, muuuito bom!

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Jordana, que legal! Vou procurar, eu não sabia.
Obrigada! Que maravilha! ???

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Jordana, que legal! Vou procurar, eu não sabia.
Obrigada! Que maravilha! ???

Douglas Finger 08/01/2022minha estante
Michela gostei da sua resenha! Procuro livros da Agatha pra ler, mas nunca sei qual vou gostar? colocarei este ne minha lista!

Michela Wakami 08/01/2022minha estante
Obrigada, Douglas. Espero que você goste, tanto quanto eu gostei.??

Gabi 13/01/2022minha estante
Bom saber!! Procuro outro livro da Agatha pra ler e nunca sei qual , agora com sua resenha já sei o próximo ?

Michela Wakami 13/01/2022minha estante
Gabi, obrigada pela confiança.
Torço para que você goste, tanto quanto eu gostei. ??

Ana Brolio 18/01/2022minha estante
Oi

Gabi 26/03/2020

Uma família totalmente torta!!!
Livro de março no projeto de leitura por ordem cronológica do canal da Duda Menezes.

Uma casa torta, uma família torta, o dono de casa é assassinado e... todos são suspeitos. Aquele clichê de quando há dinheiro envolvido, todo mundo tem motivo!

Apesar de não ter nenhum dos detetives principais das histórias da Agatha, esse foi um dos livros que mais gostei.

Um suspense inteligente com uma reviravolta inesperada.

Gostei bastante.
Angel Yaly 26/03/2020minha estante
Vou ler também para o projeto da Duda. Que bom saber que gostou! Fico mais empolgada.

Gabi 26/03/2020minha estante
Angel, achei bem bom mesmo. Bem diferente do mês passado, com aquele final ridículo.

Angel Yaly 26/03/2020minha estante
O final de Seguindo a correnteza foi péssimo mesmo! Aquele último capítulo não deveria existir!

Pri 27/03/2020minha estante
Muito bom esse livro, um dos melhores finais dos livros da Agatha.

Ana 27/07/2020minha estante
Olá..Sou nova por aqui,pode me ajudar?
Não sei como funciona o app?

Fábio Renato 07/10/2021minha estante
Foi com a Agatha Christie que comecei a gostar deste gênero, estou começando a coleção, quero ler todos de novo!

Thiago Neiva 02/06/2021

Numa casa torta, moram pessoas tortas
Um ótimo livro da Agatha que só demonstra mais a sua genialidade! Em "A Casa Torta", uma família super rica moram juntos numa casa enorme, os famosos Leonides. Tudo ia bem, até o dia em que Aristide Leonides (o patriarca da família) é encontrado morto envenenado. Inicialmente, acredita-se que Aristide tenha confundido os líquidos, já que era um homem idoso (cerca de 83 anos), até que o laudo e outras provas circunstanciais provam que fora envenenado.

Então, numa casa torta, moram pessoas tortas. Charles Hayward, um homem que está interessado em se casar com Sophia Leonides (neta de Aristide), acaba tendo o casamento adiado por conta da morte súbita do velho. Para salvar seu casamento e cessar o sofrimento de sua amada, Charles parte para a Casa Torta, afim de conhecer a família de Sophia. Então percebemos que a família Leonides é exótica: há a atriz sem escrúpulos, um garoto deficiente, um homem calado, uma velha friorenta, uma cientista observadora, um homem amável, uma viúva juvenil, um professor medroso e uma criança que banca ser a detetive famosa à lá Sherlock Holmes.

Quem dessa família é o responsável pela morte do velho Aristide, um dos maiores ricos da Inglaterra? E mais, por que, em sã consciência esse crime fora cometido? Seria ciúmes? Herança? Amor? Ódio?

Posso dizer, com certeza, que esse livro é espetacular, além de ser pequeno e super rápido de ler (li em dois dias), você é jogado para dentro da história e para dentro da vida daquela família aparentemente perfeita, mas completamente perturbada por dentro. Agatha caprichou nessa história e, por isso, é merecido de suas cinco estrelas!

Arthur 02/06/2021minha estante
muito bom! Já vi várias resenhas falando bem desse livro, ansioso pra ler

Karolina 04/06/2021minha estante
Mmmmh mais um livro da rainha pra lista

cardangf 09/07/2021

to me sentindo burra
agatha dando mil dicas durante o livro sobre quem era o assasino e eu ainda assim suspeitando da pessoa errada. livro muito bom, personagens envolventes! recomendo muito
Maria 09/07/2021minha estante
Fica assim não.... eu também errei a pessoa....

resenhasdajulia 26/08/2021

Charles Hayward e Sophia Leonides se conheceram no Egito e se apaixonaram. Porém, por causa da guerra, o pedido de casamento foi adiado.

Dois anos depois, quando Charles retorna à Inglaterra, disposto a finalmente se casar com Sophia, ele descobre que o avô dela acabou de falecer de uma maneira muito suspeita, e os exames comprovam que ele foi envenenado.

Então, Charles, com a ajuda de seu pai e do inspetor-chefe Taverner, ambos da Scotland Yard, tentará descobrir, ao se hospedar na residência dos Leonides, mais conhecida como "A Casa Torta", onde o falecido morava com a esposa, além de filhos, noras, netos e cunhada, quem, de todos os membros da família, cometeu o assassinato.

Afinal de contas, todos os habitantes da casa tinham motivos para matá-lo, mas quem será que realmente teve coragem?

Achei a história um pouco lenta, mas adorei este livro e a reviravolta!

Deise 28/03/2021

Segundo livro da Agatha Christie que leio e simplesmente adorei. A leitura é muito fluída, apesar de ter poucas páginas, os capítulos são curtos e isso ajuda a não tornar a leitura cansativa. Fiquei contente por ter descoberto quem cometeu o crime, antes mesmo de 60% da leitura. Um livro bem rapidinho de terminar e bom para passar o tempo. Recomendo!

Iza 16/11/2021

MANO
Tá, o que foi esse final?? Eu meio que sabia quem era que tinha feito o crime só não queria acreditar, no começo eu falei quem poderia ser mas NA BRINCADEIRA CARAMBA que fim trágico
Bpo 16/11/2021minha estante
Esse livro é muito bom

laisrodriguesq 16/11/2021minha estante
Esse livro tá no meu top 5. Nunquinha, tinha imaginado o final.

ericabooks 08/12/2021minha estante
Eu confiava na pessoa,me senti traída KKKK

laisrodriguesq 12/12/2021minha estante
Também me senti traída kkkkkkk

belligna 04/11/2022

Releitura

Eu como boa esquecida que sou já não lembrava mais nada da história, e de certa forma isso é bom porque eu sempre acabo sendo surpreendida novamente.
Uma coisa que me intriga muito é quem acha os livros da autora maçantes.. Gente? A escrita dela me prende do começo ao fim! E nessa história não foi diferente.
A única coisa que me incomodou foi esse "detetive". Burrinho, né? E chato. Gosto muito do final, é um tanto perturbador kkk mas é muito bom. Recomendo!

Mateus 21/02/2010

Agatha Christie não cansa de me surpreender e me impressionar. A cada livro seu que leio, fico mais encabulado pela sua forma de nos jogar de um lado a outro, de suspeito a suspeito, sem nunca nos mostrar quem realmente é o assassino.
A Casa Torta possui um dos melhores, se não o melhor, final de todos os livros dessa grande autora. Um final que vai surpreender a todos, tenho certeza. No final do livro achava que tinha certeza de quem era o assassino, mas no último minuto, tudo veio abaixo, e a verdade foi revelada. A pessoa que eu menos pensava... mas realmente, a que mais fazia sentido.
Tem uma boa trama, cheia de reviravotas e mistério. Excelente, um dos melhores livro de Agatha Christie.
Everton.Alberto 08/01/2017minha estante
Acho que só Agatha Christie teria coragem de colocar tal personagem como assassino.

Fernanda3166 23/03/2017minha estante
Ótima descrição do livro! Também me surpreendi muito com o final. Outro livro dela que é o meu preferido é "o assassinato de roger ackroyd". O final é chocante!

Gabriel 27/01/2021minha estante
Também gostei demais do livro e do final, quer ler outro à altura desse? "E não sobrou nenhum". É ler sem se arrepender.

Thauany 02/04/2023

Chocante
Acredito que foi um dos únicos livros da autora que me deu um medinho do assassino.
Original e chocante ?
Ric_alex 20/05/2023minha estante
Esse livro é muito bom!!!!!!!

ericabooks 07/12/2021

Um mistério incrível!
"A Casa Torta" é um livro que vai te fazer criar mil teorias de quem é o assassino,e provavelmente nem chegar perto.

Foi o primeiro livro da Agatha que eu li,foi uma experiência incrível e fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Confesso que no começo achei a escrita meio complicada,mas quando me acostumei virou uma leitura bem fluída.

Os personagens são bem contruídos,assim como o plot.Em nenhum momento cheguei perto de imaginar o final,fiquei uns 10 minutos em choque digerindo os acontecimentos.

Resumindo,amei!?
Luly @projetocabeceira 07/12/2021minha estante
Tem uma casa torta famosa em Belém, onde moro. Hahah fiquei com vontade de ler esse da Agatha

VitAria540 07/12/2021minha estante
Os livros da agatha ???

kemi 16/05/2021

bom se for pra distração...
é um livro rapidinho e divertido de ler. gosto de como a agatha escreve e vai desenvolvendo as coisas, você meio que se diverte pegando as pistas que ela dá e tentando resolver.

o problema é que me parece que ela se perde nesse desenvolvimento pra tentar ser totalmente imprevisível com o assassino, e acaba esquecendo de toda a construção de narrativa e personagem. aí a pessoa que ela escolheu como culpado fica sem desenvolvimento, sem sentido. em outros livros e também nesse o caminho mais previsível teria ficado brilhante ao invés de enganar o leitor. mas acho que na época agradava muita gente e parecia uma coisa bem inusitada no mercado.

nesse livro em particular todos os personagens pareceram bem tolos e não deu pra se apegar em ninguém, mas isso não pesou muito pra mim por ele ser muito rapidinho (mas meu deus, como eu fiquei com raiva da estupidez do principal). pra época acho que a escolha do assassino foi bem inusitada e chocou bastante, mas faltou desenvolvimento pra ter entendido e outras coisas (até uma explicação maior no final teria ajudado).
é divertido tentar mapear os suspeitos e os fatos e as dicas que ela vai soltando, o que faz ser uma leitura boa pra espairecer, mas no final eu me decepciono e sinto que li meio atoa kkk. vou tentar mais alguns da agatha quando precisar de uma leitura pra me distrair de livros mais pesados, quem sabe um dia ela me surpreende de verdade.
jhzanata 01/08/2021minha estante
Também achei um pouco monótono o meio do livro, apesar do final formidável!

Se já não leu, recomendo Um Brinde de Cianureto!

kemi 07/09/2022minha estante
vou colocar esse na lista e torcer pra conseguir me surpreender! kkkk