A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Stella.Samires.S.A 18/12/2022

...
Só tem uma coisa a dizer com um final desse livro...traumatizei ? e como esse título me lembra a música do homenzinho torto, contudo Jesus não entrou nessa casa não e nem ajeitou ela não.
ladyblue 18/12/2022minha estante
esse livro é incrível!!!

kemi 16/05/2021

bom se for pra distração...
é um livro rapidinho e divertido de ler. gosto de como a agatha escreve e vai desenvolvendo as coisas, você meio que se diverte pegando as pistas que ela dá e tentando resolver.

o problema é que me parece que ela se perde nesse desenvolvimento pra tentar ser totalmente imprevisível com o assassino, e acaba esquecendo de toda a construção de narrativa e personagem. aí a pessoa que ela escolheu como culpado fica sem desenvolvimento, sem sentido. em outros livros e também nesse o caminho mais previsível teria ficado brilhante ao invés de enganar o leitor. mas acho que na época agradava muita gente e parecia uma coisa bem inusitada no mercado.

nesse livro em particular todos os personagens pareceram bem tolos e não deu pra se apegar em ninguém, mas isso não pesou muito pra mim por ele ser muito rapidinho (mas meu deus, como eu fiquei com raiva da estupidez do principal). pra época acho que a escolha do assassino foi bem inusitada e chocou bastante, mas faltou desenvolvimento pra ter entendido e outras coisas (até uma explicação maior no final teria ajudado).
é divertido tentar mapear os suspeitos e os fatos e as dicas que ela vai soltando, o que faz ser uma leitura boa pra espairecer, mas no final eu me decepciono e sinto que li meio atoa kkk. vou tentar mais alguns da agatha quando precisar de uma leitura pra me distrair de livros mais pesados, quem sabe um dia ela me surpreende de verdade.
jhzanata 01/08/2021minha estante
Também achei um pouco monótono o meio do livro, apesar do final formidável!

Se já não leu, recomendo Um Brinde de Cianureto!

kemi 07/09/2022minha estante
vou colocar esse na lista e torcer pra conseguir me surpreender! kkkk

letty biachi 27/03/2021

poirot teria descoberto? pq eu descobri
meu primeiro livro da agatha christie sem a presença do ilustre poirot, e confesso que gostei muito, consegui me envolver com os personagens e lembrar deles perfeitamente, porque em alguns livros, vários nomes torna a história confusa, mas não foi o caso.

soube quem era o assassino no primeiro momento em que apareceu, mas isso não me fez gostar menos da história, embora tenha sido um tanto obvio; poirot teria descoberto bem mais rápido.

o livro mais obvio que li dela até então, porém no fim das contas, não é a obviedade que estraga a história, e sim não conseguir se envolver. e como a própria autora disse, é um livro divertido.

elzamariabr 13/01/2022

Excepcional
O livro tem um bom desenvolvimento e argumentos muito bem fundados. É um suspense delicioso e que final minha gente. Que final !!
Foi minha primeira experiência com a escrita de ágata, e sinceramente estou encantada. Ela conseguiu prender minha atenção durante toda a leitura, e me surpreendeu com a revelação final . Fiquei impressionada.
Victoria.Garibalde 13/01/2022minha estante
Amo ler Agatha e também me sinto muito presa aos seus livros. Os finais também me surpreendem sempre

fefashelf 13/01/2022minha estante
foi o primeiro que li também ??

Beatriz 13/01/2022minha estante
Esse desfecho é incrível!

Stephani.Voss 21/04/2024minha estante
Para mim, foi a Sophia!! No livro isso isso fica mais claro que no filme? a frase final da bode expiatório?pobre Josephine?o graveto quebrando no chafariz?o caderninho convenientemente com as confissões, a Josephine seria morta cedo ou tarde por ela, por isso a Edith a levou. O filme tem uma cena da Sophie analisando cartas?na minha opinião Ágatha só quis tirar uma com o pessoal e fazer um marketing chocante, mas há confissões sutis no livro de que foi a Sophia.

Michelle.Justulin 25/10/2020

Salve a Rainha!
Não é a toa que Agatha Christie é a rainha/dama do crime.
Com uma mente brilhante, ela consegue me surpreender sempre.

Philippvs G. 10/10/2020minha estante
Marque como spoiler, por favor. Não vamos estragar o final do livro.

Carlos Nunes 30/03/2021

O PREFERIDO DA RAINHA
A CASA TORTA é considerado pela própria autora um de seus melhores trabalhos. Em uma mansão inglesa, um multimilionário diabético é morto com uma injeção de um outro medicamento no lugar da insulina, e embora todas as evidências apontem para a jovem viúva, o assassino pode ser qualquer um dos outros parentes que moram na casa. O intrigante é que todos gostavam muito do velho e ninguém tem motivos para cometer o crime. Por acaso, o filho do inspetor da Scotland Yard encarregado do caso é namorado da neta do milionário, e por ter acesso mais íntimo à casa e à família, é utilizado por seu pai como informante. É um livro excelente, mesmo não tendo nenhum dos mais famosos personagens da escritora, mas com todos os ingredientes que fazem a leitura de seus livros ser deliciosa: personagens interessantes, com uma trama bem desenvolvida, cenas que seguram o interesse do leitor até a última página e um final bastante surpreendente e controverso.
Tiago 30/03/2021minha estante
É maravilhoso. Eu li em 2009 e o final ainda continua na minha mente. Até alguns diálogos. Quem lê jamais esquece esse desfecho. Nossa rainha em sua melhor forma.

Carlos Nunes 30/03/2021minha estante
Verdade, Tiago, um dos desfechos mais singulares nos livros da AC...

Vic 13/05/2021

Acho que poderia ser mais torta ...
Depois que eu li o primeiro livro da Agatha, eu literalmente fiquei encantada, a forma como ela escre, a estrutura do texto é sensacional.
É um pouco óbvio que depois de um tempo, vc já espera aquela reviravolta na história para descobrir o assassino, mas essa história não tocou meu coração igual as outras.
A história em si é muito boa, mas do muito ponto de vista acho que ainda faltou alguns detalhes, poderia ter mais fofoquinhas, até colocar mais de uma reviravolta, mas enfim...

Nina 02/06/2021

Um dos melhores livros dela pq eu não fazia ideia de quem era o assassino, até uns 80% eu não fazia ideia de quem era, até que aconteceu o segundo ataque e uma coisa em especifico me pegou.

A escrita, como sempre, impecável A gata entregou tudo mais uma vez e me deixou muito confusa. Ela desenvolveu muito bem os personagens, cada cômodo da casa reflete muito bem a personalidade dos seus donos e eu amei isso. outra coisa que eu achei interessante foi a lista de personagens no começo que ela deu motivo pra todos matarem o cara.

***SPOILER***

Quando Josephine foi, supostamente, atacada e Charles percebeu a cadeira no canto da lavanderia com terra eu percebi tudo, quem seria a única pessoa que precisaria de uma cadeira pra colocar o calço na porta? e quem que testaria pra ver onde cairia? só temos uma opção, Josephine, eu fiquei chocada gente, não tava esperando.

Milley @meuslivros_minhavida 24/04/2022

Minhas Impressões
Charlie se apaixona pela Sophia, porém, a guerra o convoca, então, esse amor tem que esperar um pouco. Após dois anos ele retorna e chama Sophia para jantar e oficializar, só que um novo problema aparece e dessa vez é a morte do avô de Sophia.

Ela diz que só irá se casar quando descobrirem quem matou seu avô, Charlie juntamente com seu pai começam a investigar esse crime.

O que complica é que qualquer um da família pode ser o assassino, dentre eles temos. Brenda a segunda esposa que casou com o senhor aos 24 anos, os filhos e suas respectivas esposas, o professor das crianças que aparentemente parece ter um caso com a Brenda e para completar a própria Sophia.

Josephine que é neta do senhor parece saber muito bem quem é o assassino e será que sabe mesmo ou é só uma criança travessa ?

Este é o terceiro livro que leio da autora e fico completamente perdida tentando achar o culpado, desconfiei de duas pessoas, sendo que uma delas realmente era o assassino, só errei pelo motivo que foi surpreendente, confesso que não esperava aquele final.

Anny 06/04/2021

A casa torta
Que livro é esse ? Nunca em toda minha vida de leitora fiquei tão desesperada para terminar um livro.

A história em si me deixava cada vez mais intrigada, quem matou esse velho? A pessoa tá na sua cara, mas vc não imagina. E chega no final ?BUM?. Quando terminei de ler fiquei sem reação. Tive que ler 2 vezes para ter certeza do que tinha acontecido.

poplosers 15/11/2021

entre facas e segredos versão literária
uma história frenética. comecei ontem e PRECISEI acabar logo, estava agoniada para saber quem era o culpado. não fiquei decepcionada. pelo contrário, achei tudo bastante coerente e de certa maneira original em comparação com os outros livros da Agatha. eu bem que desconfiei do assassino algumas vezes, mas minhas teorias estavam concentradas em outras pessoas...
LucasTheReal 15/11/2021minha estante
O filme entre facas foi inspirado nos livros da Agatha

poplosers 15/11/2021minha estante
eu sei! mas como não tinha lido A casa torta ainda só fui reparar na semelhança durante e após a leitura :)

LucasTheReal 15/11/2021minha estante
Os livros dele são ótimos

Filipe_mott 11/06/2022

Levante a cabeça, querida. O futuro é nosso.
Um típico romance policial. Agatha não decepciona nunca, não atoa esse foi um dos melhores livros dela, de acordo com a própria.
Nesse livro a história ocorre, em sua maioria, dentro de uma casa. A casa torta. Os personagens, com seus temperamentos e personalidades diferentes, uma hora ou outra tem motivos para serem considerados criminosos. E o melhor: nenhum deles tem um álibi razoável.
Então muito provavelmente você vai se surpreender e entrar de cabeça nessa história, a não ser que você leia a última página do livro antes de começar sua leitura (ai vai perder totalmente a graça).

Karol188 25/07/2022

A casa torta
Desde q eu terminei o livro estou tentando entender o que aconteceu, o final é muito muito surpreendente. Enfim leiam é ótimo