A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Giulia29 03/07/2021

Gostei do livro mas achei que faltou mais história, apesar de tudo eu ja desconfiava do assassino ?

Morgana 25/11/2011

Melhor suspense
Só descobri realmente quem era o assassino no momento exato da revelação
Depois que enxergamos que estava na nossa cara o tempo todo

Só por esse fato já valeu a pena ler o livro

O melhor suspense da Agatha Christie, com certeza.

Halisson 25/02/2011

Um livro incrivelmente bom. Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, e a cada página eu tinha mais vontade de ler. Depois que peguei o ritmo da história fiquei tão apreensivo e ancioso de chegar ao "resultado". Isso que é transmitir suspense através de uma história, cada personagem desconfiando uns dos outros. Tensão total.

Uma linguagem simples, mas um desfecho surpreendente.

Quando estava pro final do livro, dei o meu palpite de quem seria o assassino. Errei feio. Eu realmente não esperava, mas os sinais estavam o tempo todo na nossa frente. Mas o que me surpreendeu também foi a facilidade de como ele, ou ela lidava com as mortes.

Pretendo ler mais livros dessa autora
Recomendo muitissímo.

Kwy 09/06/2022

Um monstrinho comovente
Que reviravolta, já tinha descartado ********* como suspeita há muito tempo. Não imaginava que seria ela.
Todos tinham motivos, mas não coragem, exceto uma.
Que final surpreendente maravilhoso !!!!

Era uma vez um homem torto que andou por uma estrada torta

E achou uma moeda torta junto a uma porteira torta Ele tinha um gato torto que caçou um rato torto

E viveram todos juntos numa casinha torta.

Jéssica Matos 27/03/2021

E mais uma vez a Agatha Christie faz tudo!!!!!
Eu até desconfiei desse assassino, porém não quis acreditar, fui enganada novamente por essa mulher! Recomendo muito essa leitura incrível!

Amanim 23/07/2020

Inesperado
Foi o primeiro livro da Agatha que li e ele teve grande importância no meu amor a leitura.
Ele te faz acreditar que é um clichê afinal tem dinheiro e uma familia que não se suporta criando o cenário ideal para um assassinato, você suspeita de todos e em muitos momentos vai parar e se perguntar o que esta deixando escapar? Qual o detalhe que vai deixar o assassino impune? Então quando chegar ao final vai ser como se tudo ficasse claro e você vai perceber exatamente onde o deixou escapar, esse livro me ensinou a realmente duvidar de todos mesmo os que parecem incapaz ou inocente demais para cometer tal ato.

Bianca 29/06/2022

a casa torta
o plot twist dele me deixou chocada demais, foi algo surpreendente, eu achei muito bom, gosto de livros que me surpreendam

dressa 15/04/2022

A casa torta
A casa torta retrata o assassinato de Aristides Leônides, um senhor muito rico que morava em uma casinha torta com seus dois filhos, netos e sua jovem esposa, quando de repente é assassinado. As suspeitas logo recaem sobre Brenda, sua esposa, por ser jovem e fútil. Os detetives, incluindo o namorado da jovem Sophia (neta preferida do velho), o Charles, se envolve a pedido da jovem, tentando a partir de alguma intimidade com a família, perceber o que os policiais não perceberiam. Com essa intimidade, o mesmo percebe que todos tinham motivos para assassinar o velho e através da irmã de Sophia, uma menina esperta que vive ouvindo atrás das portas, descobre várias coisas que não tinham sido ditas. No entanto, por saber demais, Josephine corre um sério risco, e é a próxima a ser atacada, apesar da tentativa infrutífera, mas continuam tentando, até matarem a babá no lugar da menina matam, por engano.
Bom, só contarei até aqui. O final é realmente surpreendente, mas senti falta de um detetive mais astuto.

Isya Ferreira 26/05/2020

Ok
Não foi um dos meus preferidos, mas gostei do livro. O que mais me surpreendeu foi quem matou o avô.

anapmoscoso 10/10/2023

Não pensei que seria trouxa. Fui trouxa.
Mas dessa vez nem consegui ficar com raiva por ter minhas teorias frustradas. A Casa Torta se tornou, sem dúvidas, o meu livro favorito da Agatha Christie.

Enquanto lia, me irritei com o Charlie várias vezes e pensei que o narrador não confiável atrapalhava a percepção dos fatos para o leitor, mas agora que terminei sei que seria muito difícil algum leitor conseguir acertar a resolução desse mistério.

Esse também foi o primeiro livro da autora que meus sentimentos pelos personagens envolvidos na trama - tirando aquele que investiga - não foram indiferentes. A narração em primeira pessoa que, sim, atrapalha na percepção dos fatos, também deixa a história mais pessoal e empresta ao leitor as impressões que o próprio narrador personagem tem (ou nos faz discordar completamente dele).

Eu realmente adoro teorizar enquanto leio e, em qualquer narrativa que me forneça o espaço para fazer isso, eu o farei. E amo criar uma competição unilateral nos livros onde o Poirot está presente. Nesse, entretanto, ao ter minhas teorias frustradas, fiquei só o meme do "parada em completo silêncio por 5 minutos?.

trizisreading 07/10/2023

Havia um homenzinho torto, que morava numa casinha torta
Nesse livro da Agatha Christie lemos o livro sob o ponto de vista de Charles, um homem que mantém um relacionamento com Sophia, neta da vítima. Ele não é propriamente o investigador principal, mas por ser filho de um dos detetives, acompanha o caso.

Assim como em todos os livros da autora, nos leva a desconfiar de todos os personagens e, embora eu tenha desconfiado do personagem que era culpado de fato, eu me recusei terminantemente a acreditar que era mesmo essa pessoa, por motivos óbvios que você vai entender se ler o livro hahah

No geral, é um ótimo livro, porém dei apenas três estrelas porque sinto que o Charles não é um bom detetive: ele deixa muito os sentimentos dele interferirem na investigação, nunca aceita desconfiar de quem ele gosta, tem os favoritinhos dele pra desconfiar sempre e ver tudo como se fosse culpado. Em um certo ponto, concordei com a Josephine: ele é muito burro!
mirianbezerra 08/10/2023minha estante
amei o título da resenha ksksks

dias 05/02/2022

que sabor maravilhoso
o livro e o filme são incríveis. confesso que no começo do livro eu não estava muito animada, mas os romances policiais da agatha christie smp acabam ?me prendendo? e smp me surpreendem no final, nunca consigo acertar o(s) criminoso(s). uma pena que a agatha tenha sido uma pessoa racista, ela realmente sabia como escrever bem.
agora realmente mais sobre o livro: escrita maravilhosa, personagens bem desenvolvidos, tb gostei que o detetive não é o poirot, nem a miss marple, apesar de eu gostar bastante deles

Larissa Fontes 08/09/2023

No começo achei que não iria gostar , mas a cada página ficou mais interessante é obviamente nem cogitei a ideia de ser essa pessoa que era a culpada.
Diego 08/09/2023minha estante
Agatha é assim mesmo. Teve um que eu odiei do início ao quase fim. No fim, gostei ?