A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Michela Wakami 29/12/2021

Maravilhoso!
Esse livro, era o preferido da autora, dos que ela escreveu, e também se tornou o meu, junto com, O Assassinato de Roger Ackroyd, até o momento, pois ainda não li todos da autora.
Eu tinha três suspeitos, e um dos três realmente era o assassino.
Uma história muito bem bolada, com várias partes surpreendentes.
Amei demais!
João 29/12/2021minha estante
Mandou muito bem detetive, Michela! ? já quero ler esse aí, também gosto muito do Assassinato de Roger Ackoyd. ???

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Até quem fim, embora eu tivesse três suspeitos.?????

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Acredito que você vai gostar, pode por na sua lista, sem medo !?

Obrigada!?

Karol Alencar 29/12/2021minha estante
Arrasouuuuuuu olha aí a nova Poirot ?????????

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Tô tomando o seu posto, amiga.
Se cuida!?????

João 29/12/2021minha estante
Já coloquei! Lerei em breve! ??

Jordana Borges 29/12/2021minha estante
Michela, tem o filme desse livro, depois veja também, muuuito bom!

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Jordana, que legal! Vou procurar, eu não sabia.
Obrigada! Que maravilha! ???

Michela Wakami 29/12/2021minha estante
Jordana, que legal! Vou procurar, eu não sabia.
Obrigada! Que maravilha! ???

Douglas Finger 08/01/2022minha estante
Michela gostei da sua resenha! Procuro livros da Agatha pra ler, mas nunca sei qual vou gostar? colocarei este ne minha lista!

Michela Wakami 08/01/2022minha estante
Obrigada, Douglas. Espero que você goste, tanto quanto eu gostei.??

Gabi 13/01/2022minha estante
Bom saber!! Procuro outro livro da Agatha pra ler e nunca sei qual , agora com sua resenha já sei o próximo ?

Michela Wakami 13/01/2022minha estante
Gabi, obrigada pela confiança.
Torço para que você goste, tanto quanto eu gostei. ??

Ana Brolio 18/01/2022minha estante
Oi

Simba leitor 14/08/2020

Ela se superou nesse!
Eu amei demais esse final. Agora entendo pq a Ágatha disse que esse é um dos melhores livros dela. Simplesmente demais.
Biel 16/08/2020minha estante
O final é sensacional! Para mim foi bem imprevisível!

Simba leitor 16/08/2020minha estante
Exatamente... não tinha nem como prever isso!

Mayla.Paula 13/10/2020minha estante
Até o momento, foi o melhor livro da Agatha Christie que eu li.

Larittrix0 16/12/2020minha estante
Eu me senti uma "burra" (referênciaaaa KKKKK). Agatha tem um jeitinho de confundir a gente... Perfeito, sensacional! ??

Rose349 16/03/2021minha estante
Fiquei de boca aberta com esse final....adorei

Felipe1406 02/01/2022minha estante
De todos os livros que eu li da Agatha esse foi o mais impactante!uma verdadeira obra de arte!

Clara2776 09/01/2024minha estante
Eu estou simplesmente em choque com esse livro! O final é surreal, me apeguei demais a personagem. Agatha Christie vc simplesmente tinha razão quando falou que esse era um dos seus melhores livros.

0rion 15/03/2024minha estante
que plot surreal

Gabi 26/03/2020

Uma família totalmente torta!!!
Livro de março no projeto de leitura por ordem cronológica do canal da Duda Menezes.

Uma casa torta, uma família torta, o dono de casa é assassinado e... todos são suspeitos. Aquele clichê de quando há dinheiro envolvido, todo mundo tem motivo!

Apesar de não ter nenhum dos detetives principais das histórias da Agatha, esse foi um dos livros que mais gostei.

Um suspense inteligente com uma reviravolta inesperada.

Gostei bastante.
Angel Yaly 26/03/2020minha estante
Vou ler também para o projeto da Duda. Que bom saber que gostou! Fico mais empolgada.

Gabi 26/03/2020minha estante
Angel, achei bem bom mesmo. Bem diferente do mês passado, com aquele final ridículo.

Angel Yaly 26/03/2020minha estante
O final de Seguindo a correnteza foi péssimo mesmo! Aquele último capítulo não deveria existir!

Pri 27/03/2020minha estante
Muito bom esse livro, um dos melhores finais dos livros da Agatha.

Ana 27/07/2020minha estante
Olá..Sou nova por aqui,pode me ajudar?
Não sei como funciona o app?

Fábio Renato 07/10/2021minha estante
Foi com a Agatha Christie que comecei a gostar deste gênero, estou começando a coleção, quero ler todos de novo!

Daniel1841 05/06/2021

Primeira experiência com a gata triste
Gostei bastante, apesar de não ser meu gênero predileto de leitura, Agatha conseguiu me envolver, principalmente nos capítulos finais (Não ao ponto de ficar sem fôlego lendo). O mais gostoso é ir desconfiando de tudo e de todos e ser levado para o improvável.
Lerei mais da autora. Aceito dicas hahha
ivy! 05/06/2021minha estante
me julgue kkkk mas eu acho essa capa tão lindinha ?

tb acho linda!

Amo ler Agatha. Gostei muito e indico Morte no Nilo

Anotado!

Ingrid_mayara 12/11/2017

Livro devorável
Passando para avisar que logo terá filme baseado nesse livro e o trailer já está disponível.

Se eu gostei do livro? Achei bastante previsível. Desde o início tive a impressão de já ter lido essa história, e talvez eu tenha lido mesmo, não sei ao certo, pois anos atrás eu não tinha o hábito de anotar minhas leituras. Mesmo assim, não deixo de dar cinco estrelas pela genialidade da autora.

Valeu a pena? Com certeza! Narrativa perfeita, leitura instigante (li em duas "sentadas"). Agatha é Agatha, né?!

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Mireille 13/11/2017minha estante
Acho que o trunfo deste livro não é a revelação do assassino, mas a revelação da motivação... fiquei pensativa depois xD

Magasoares 13/11/2017minha estante
É verdade, uns dos melhores. Mesmo sendo eu suspeita por falar dos livros de Agatha Christie. Amo essa escritora, tenho a coleção completa, até a biografia e os cadernos.

Ingrid_mayara 13/11/2017minha estante
Milleille eu também não ligo muito para a grande revelação do suspense presente nos livros, desde que seja bem escrito e tenha verossimilhança. Agatha sempre me conquista.

Ingrid_mayara 13/11/2017minha estante
Obrigada pelo comentário, Magali! Quero ler a biografia dela também!

Iza 16/11/2021

MANO
Tá, o que foi esse final?? Eu meio que sabia quem era que tinha feito o crime só não queria acreditar, no começo eu falei quem poderia ser mas NA BRINCADEIRA CARAMBA que fim trágico
Bpo 16/11/2021minha estante
Esse livro é muito bom

laisrodriguesq 16/11/2021minha estante
Esse livro tá no meu top 5. Nunquinha, tinha imaginado o final.

ericabooks 08/12/2021minha estante
Eu confiava na pessoa,me senti traída KKKK

laisrodriguesq 12/12/2021minha estante
Também me senti traída kkkkkkk

Vinny Britto 22/03/2018

Primeiro livro da Agatha que leio e que não tem Poirot ou Miss Marple como protagonistas.
E mais uma vez na metade do livro acabei elegendo um suspeito e no final acertando. Apesar de não ter descoberto as motivações, achei que estava meio óbvio o assassino.
Não gostei muito do final e da forma que tudo foi revelado, mas ainda considero uma leitura válida, principalmente para os fãs da Agatha Christie.
@eleeoslivros 22/03/2018minha estante
eu tbm descobri o assassino mas gostei do final.

Mireille 23/03/2018minha estante
Esse livro eu acho que quem é o assassino não é o foco, e sim as motivações / psiqué do assassino. Fiquei impactada com isso.

Vinny Britto 23/03/2018minha estante
Particularmente não achei tão bom, mas também levo em consideração o ano de lançamento.

@eleeoslivros 24/03/2018minha estante
undefined

Thiago Valença 18/12/2017

Sobre a erva daninha
Ao contrário do que li da autora, achei este livro honestamente bem fraco. Não sei se apostei na pessoa certa ou se meu bigode estava à la H. Poirot. Eu achei bem óbvio quem poderia não ser e quem teria as características explícitas da hereditariedade do morto, realmente a motivação nem Deus poderia saber. Ainda assim, no livro o nosso "detetive" é muito fraco e como dito várias vezes "burro", meramente interessado na investigação. Ele queria resolver o crime pra se casar logo, fato. Me surpreende que este seja um livro preferido pela autora, certamente não foi o meu.
ItsCarlosJunior 18/12/2017minha estante
Nossa, que pena que vc não curtiu. Mas continuo curioso para ler... Ótima resenha!

Thiago Valença 18/12/2017minha estante
Obrigado, mas leia apenas se não tiver nada melhor.....

ItsCarlosJunior 21/12/2017minha estante
Hahahaha ok :D

elzamariabr 13/01/2022

Excepcional
O livro tem um bom desenvolvimento e argumentos muito bem fundados. É um suspense delicioso e que final minha gente. Que final !!
Foi minha primeira experiência com a escrita de ágata, e sinceramente estou encantada. Ela conseguiu prender minha atenção durante toda a leitura, e me surpreendeu com a revelação final . Fiquei impressionada.
Victoria.Garibalde 13/01/2022minha estante
Amo ler Agatha e também me sinto muito presa aos seus livros. Os finais também me surpreendem sempre

fefashelf 13/01/2022minha estante
foi o primeiro que li também ??

Beatriz 13/01/2022minha estante
Esse desfecho é incrível!

Marlonbsan 30/10/2019

A Casa Torta
Por volta do fim da Segunda Guerra Mundial, Charles Hayward conheceu Sophia Leonides no Egito, se tornaram amigos e se apaixonaram, porém, ele adiou o pedido de casamento por alguns anos até retornar para a Inglaterra. Ao chegar lá, prontamente, foi procura-la, mas se deparou com a morte misteriosa do avô de Sophia, Aristide, e o pedido, novamente, foi adiado, até descobrirem o que aconteceu com ele. Paira a dúvida se foi ou não assassinato e o quanto e quem poderia lucrar com a morte dele. Com isso, instruído por seu pai e o inspetor Taverner, ambos da Scotland Yard, Charles passa a frequentar a Casa Torta, onde a família Leonides morava, para tentar descobrir algo a respeito.
O livro é narrado em primeira pessoa por Charles e possui uma história muito fluida, há poucas, mas necessárias descrições, seja de lugares ou dos sentimentos que as pessoas estão transmitindo. O foco maior está tanto nos pensamentos investigativos que retomam acontecimentos ou criam linhas de bases para o raciocínio, quanto nos diálogos, que são os pontos primordiais para que o livro fosse tão bem construído, pois são perfeitamente reais para o contexto empregado, fora a peculiaridade e características que cada personagem possui, que os tornam únicos.
Há um momento, perto do final do livro, que você percebe a inteligência da Agatha para construir tramas simples, mas que são perfeitamente aceitáveis ao utilizar o raciocínio. Um estalo no pensamento de Charles por algo que disseram para ele, que passa despercebido devido aos acontecimentos e tiram o foco, de forma proposital, tanto para ele quanto para o leitor, mas que retorna de maneira espetacular com a insatisfação do caminho que foi seguido. Isso tudo, antes de chegar ao derradeiro final, que olha, ela se superou nesse, palmas para Agatha Christie. A trama é toda interligada, você encontra as respostas que precisam em cada página até chegar nos detalhes da explicação no desfecho.
Livro curto, leitura fácil e desfecho surpreendente, o que você está esperando para ler a Casa Torta?

Foto e resenha no meu IG literário, @marlonbsan, quem puder, segue lá
Eduardo 30/10/2019minha estante
Quero muitão ler esse livro! Parabéns pela resenha, Marlon :)

Gabs - Entre Prólogos e Epílogos 31/10/2019minha estante
Cada dia que passa eu descobrindo algum título novo da Agatha! Adoro isso :D

Marlonbsan 01/11/2019minha estante
Opa obrigado, leiam esse que vale a pena haha e a Agatha tem uns 80 romances, volta e meia descubro algum novo tbm kkkk

Mateus 21/02/2010

Agatha Christie não cansa de me surpreender e me impressionar. A cada livro seu que leio, fico mais encabulado pela sua forma de nos jogar de um lado a outro, de suspeito a suspeito, sem nunca nos mostrar quem realmente é o assassino.
A Casa Torta possui um dos melhores, se não o melhor, final de todos os livros dessa grande autora. Um final que vai surpreender a todos, tenho certeza. No final do livro achava que tinha certeza de quem era o assassino, mas no último minuto, tudo veio abaixo, e a verdade foi revelada. A pessoa que eu menos pensava... mas realmente, a que mais fazia sentido.
Tem uma boa trama, cheia de reviravotas e mistério. Excelente, um dos melhores livro de Agatha Christie.
Everton.Alberto 08/01/2017minha estante
Acho que só Agatha Christie teria coragem de colocar tal personagem como assassino.

Fernanda3166 23/03/2017minha estante
Ótima descrição do livro! Também me surpreendi muito com o final. Outro livro dela que é o meu preferido é "o assassinato de roger ackroyd". O final é chocante!

Gabriel 27/01/2021minha estante
Também gostei demais do livro e do final, quer ler outro à altura desse? "E não sobrou nenhum". É ler sem se arrepender.

poplosers 15/11/2021

entre facas e segredos versão literária
uma história frenética. comecei ontem e PRECISEI acabar logo, estava agoniada para saber quem era o culpado. não fiquei decepcionada. pelo contrário, achei tudo bastante coerente e de certa maneira original em comparação com os outros livros da Agatha. eu bem que desconfiei do assassino algumas vezes, mas minhas teorias estavam concentradas em outras pessoas...
LucasTheReal 15/11/2021minha estante
O filme entre facas foi inspirado nos livros da Agatha

poplosers 15/11/2021minha estante
eu sei! mas como não tinha lido A casa torta ainda só fui reparar na semelhança durante e após a leitura :)

LucasTheReal 15/11/2021minha estante
Os livros dele são ótimos

Cris Paiva 06/11/2010

A casa torta, o velhinho torto e as pessoas tortas.
Eu achei que essa fosse apenas mais historia mediana da Agatha Christie, mas conforme eu ia lendo o livro ia me surpreendendo...
A historia te faz dar voltas sem nunca chegar a lugar nenhum! Sempre que eu achava que tinha chegado a algum lugar, tudo voltava ao ponto de partida.
E conforme eu ia lendo, as suposiões da mocinha de uma "crueldade oculta", e o seu medo de o assassino ser a "pessoa errada" iam fazendo mais sentido. Eu tambem fiquei com medo do assassino ser a pessoa que eu estava pensando, mas a cada momento essa suposição passava a fazer cada vez mais sentido. Realmente, esse é um livro cruel, e mostra que a maldade pode se revelar nas mais variadas formas.
Cristine 08/11/2010minha estante
pelo resumo, já tenho um suspeito... e o "amigo" aí em baixo confirmou minha suspeita
kkkkkkkkkk

Cris Paiva 08/11/2010minha estante
Odeio gente chata que conta o final do livro. Tem livro que nem leio a resenha antes, pra não ter surpresas desagradaveis.

Laryssa Costa 15/11/2010minha estante
realmenteee... é ruim mesmo. Será que as pessoas não intendem o que é resenhaaa? não é contar o livro! é apenas falar do livro ( SEM O FINAL) e os seus pontos positivos e negativos... esse povo viuu !

Natália 26/05/2020

Um bom livro de mistério, com um final surpreendente. Eu já sabia que o assassino não seria óbvio, mas, lá pro final, quando tive certeza que era uma pessoa, a autora joga um plot twist.
Infelizmente entrei numa ressaca literária enquanto lia, e foi difícil pra mim me conectar com a história. Tive dificuldade também de identificar quem eram os personagens, e só consegui lá após os 60% do livro, quando já estavam bem mais delineados na minha cabeça.
Recomendo o livro, minha experiência com a leitura só foi influenciada por motivos pessoais. Porém se não fosse isso, eu teria gostado muito mais.
Bauderesenhas 27/05/2020minha estante
Como faz pra
Ler tanto? :o

Natália 27/05/2020minha estante
kkkkkkkk mas tem gente q lê mto mais q eu.
no momento eu to simplesmente sem nada pra fazer, sem aulas da faculdade etc, aí da pra ler mais

Jaque - Achei o Livro 31/01/2017

Fechando o mês com chave de ouro!
Só Agatha Christie consegue deixar um vazio quando o livro termina. Os finais sempre me deixam com uma baita ressaca literária.
Ela é engenhosa, absoluta! Como pode alguém escrever tantas estórias e contos de um mesmo gênero e nunca repetir a trama? Nunca ser previsível? Nunca haverá outra (ou outro) como ela!

Esse livro é uma releitura. Conheci a escrita de Agatha aos 14 anos e graças à ela adquiri o hábito da leitura e a fascinação por romances policiais.
A casa Torta foi um dos primeiros - senão o primeiro - livro dela que li e depois disso não parei mais.
Esse livro não só me marcou pelo começo no mundo da leitura, como também por nunca mais ter me esquecido de quem era a pessoa culpada. Apesar de não me lembrar de absolutamente nada da estória - foi como se tivesse lido pela primeira vez - a pessoa culpada pelo crime eu não esqueci. Esse livro me marcou de muitas maneiras possíveis.

O livro é relativamente curto, apenas 238 páginas, então você consegue ler rapidinho numa tarde de folga.
A estória é contada pelo ponto de vista de Charles, o namorado de Sophia. À pedido dela, Charles começa a frequentar a casa para tentar descobrir pistas de quem poderia ter matado seu avô e enquanto esse crime não for solucionado, ela não ficará noiva dele.
Então ele se vê no meio de uma família grande, que futuramente poderá fazer parte, onde qualquer um pode ter matado o patriarca.

Possui pouca narrativa e muitos diálogos. A trama é bem montada e a finalização impecável.
Um livro no melhor estilo "Quem é o culpado", onde todos são suspeitos e todos têm motivos e oportunidade. Você não pode deixar de ler essa incrível obra da rainha do crime!

Só um aviso: Cuidado, mas muito cuidado ao ler algumas resenhas no Skoob. Teve pessoas que revelaram quem é a pessoa culpada.

Finalizada a leitura, só pude confirmar duas coisas: A Casa Torta continua no meu Top 5 da autora e que eu sou fã incondicional dela ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/01/a-casa-torta-agatha-christie.html
Cris Paiva 31/01/2017minha estante
Esse assassino foi bem polêmico. Ela foi muito critica pela escolha.

Jaque - Achei o Livro 31/01/2017minha estante
Achei perfeito!!