A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

Gustavo 20/07/2023minha estante
Mano siim, eu desconfiava mto da namorada do narrador (a Sophia acho) mas nunca ame passou pela cabeça que era a garotinha

Duda 21/07/2023minha estante
Também desconfiei da Sophia, ainda mais com a questão da herança, mas era só a garotinha ?????

Paula Martins 20/07/2023

Enredo tortuoso e chocante!
Charles Hayward prometeu a sua amada, Sophia Leonides, que ao voltar da guerra, os dois finalmente iriam se casar. Entretanto, o que Charles não esperava é que dois anos depois, o embate seria outro: a morte misteriosa e repentina do avô de Sophia, Aristides Leonides, por envenenamento.

Agatha Christie nos imerge na investigação acerca da família Leonides a partir dos olhos do nosso protagonista e sua narrativa em primeira pessoa. Com isso, nos sentimos detetives assim como seus ilustres personagens Poirot e Miss Marple, mas sem perder a empatia e humanidade, já que também há o sentimento de pertencimento a este ambiente.

Creio que de todos os livros que li dela, esse foi um dos mais arrastados quanto ao enredo, em contrapartida, também foi o mais surpreendente. Nossa autora merece o título de rainha do crime, haja vista que em cada livro ela investe nas demasiadas possibilidades quando se trata de um homicídio, e, devo admitir, o desfecho desse livro é chocante, pois não era um caminho "tradicional" a se seguir e por isso é tão genial. Recomendo a leitura deste para todos já habituados com a escrita de nossa rainha e querem se aventurar pelas suas obras!

andy_Pendiuk 18/07/2023

Um dos melhores da Agatha Christie
Simplesmente incrível, muito bem escrito e com personagens interessantes. Suspeitei de todos e de nenhum ao mesmo tempo e como sempre, não consegui adivinhar quem era o assassino.

Sinesio2 18/07/2023

Adivinhei o mistério!!!
Depois de 12 livros lidos da Agatha Christie, acertei o plot do livro... O livro que foi mediano ou eu que fui genial??? ???

Vevs 18/07/2023

Muito bom, no começo a leitura se arrasta um pouco, mas depois começa a ficar bom. É um mistério surpreendente. Eu amei e estou chocadíssima!!!!!!

Thais545 16/07/2023

Que final
Não é meu preferido da Agatha, porém merece 5 estrelas pelo final surpreendente, e personagens bem construídos e ótima narrativa

Denise 13/07/2023

A incrível construção de personagens
Maia uma vez, suspeitei de todos os personagens do livro e busquei a todo custo o motivo do crime e não fosse o óbvio do dinheiro. A construção dos personagens e seus pormenores ainda me impressiona pela forma comoveis-vos e qualquer um pode ter a motivação do crime. Certamente seguirei lendo mais de Ágatha Christie

Carla 11/07/2023

Super plot
Muito bem desenvolvido, surpreendente, ideal para quem gosta de ser feito de trouxa porque tá na cara quem é o assassino, mas ao mesmo tempo não tá kkkkkk super recomendo ???

Kah 10/07/2023

Achei um pouco previsível
Esperava muito mais desse livro, principalmente pela fama que tem. Não me senti enganada e senti falta de mais acontecimentos. Mas, como em todos os livros da autora, a leitura é fluida.

Carolzinha 09/07/2023

"Veja só, talvez...eu goste da pessoa."
Que livro fantástico, entendo o motivo de Agatha Christie ter dito que ache que este livro é um de seus melhores.
Uma mente geniosa, a cada descoberta minha cabeça simplesmente explodia, amo livros com essa história onde a vítima é um milionário e ele vive com sua família problemática.
Mas eu não podia imaginar quem era o assassino, me apeguei ao personagem, mesmo que tivesse tantas questões que apontavam para si e somente para si.
Tantas anotações durante a leitura, me senti muito inteligente tendo certeza de quem era o assassino e puff, completamente errada, completamente enganada.
Já li diversos livros da Agatha e mesmo assim me surpreendo a cada história, uma mente geniosa, considerada "A Rainha do Crime".

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Me surpreendeu!
Meu primeiro livro da Agatha... achei bem legal, em alguns momentos a história fica morna, mas depois melhora e o final achei super interessante! Não esperava por aquilo e gostei bastante