A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa Torta


1094 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Bella 06/02/2015

Nem tudo é o que parece
A casa Torta, como ficou conhecida a mansão do milionário Leonides não é um lugar comum, tão pouco possa-se dizer q pessoas comuns moram nela. Um assassinato é cometido, coisas ruins acontecem, um amor é tido em segredo... Nada é o que parece...
comentários(0)comente



Tina 12/04/2015

Altamente recomendável
Como sempre, Agatha Christie arrasa. Personagens muito bem construídos, enredo e história envolventes. Confesso que depois de ler algumas resenhas, fiquei muito curiosa quanto ao final. E realmente vale a pena. Quando você menos espera, acontece uma reviravolta e o jogo muda de novo. Incrível. Um dos melhores livros da Agatha que já li, altamente recomendável!
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

Fraquinho...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lívia 14/06/2024

Não é meu favorito da Agatha mas curti o livro no geral. Vai dando dicas, mas ao mesmo tempo eu fui mt inocente nessa história hahaha, fui manipulada. Recomendo a leitura se você curte mistérios.
comentários(0)comente



Nanda Rose 12/03/2019

Instigante, mas não o melhor de Agatha Christie
A leitura é bastante simples e eu diria que é uma daquelas obras de ler dentro do ônibus.
O mistério é mais um dos dilemas familiares, os quais a autora sempre gostou de explorar, tratando especialmente da construção de um assassino, no que diz respeito ao prazer de matar.
A Casa Torta conta a história de uma família de pessoas ricas que em virtude de um assassinato por envenenamento, perdeu o esteio da casa: o avô e patriarca da família, a quem os familiares possuíam devoção e ligados por uma certa dependência financeira.
Somos levados a mais uma das especialidades de Ágatha Christie: a sutileza de transformar todas as pessoas em possíveis e potenciais assassinos, prato cheio para o gênero.
A história de desenvolve de maneira esperada, ou seja, de forma que você esteja preso a ela e não consiga se afastar até descobrir seu desfecho, contando com diálogos bem estruturados e realísticos a respeito do desenrolar de um crime.
A brincadeira com o título é bastante inteligente também, e muito bem explorada quando pensamos nos personagens e em suas peculiaridades enquanto membros de uma família separadamente unida.
Quanto a revelação do assassino, creio que restou um pouquinho a desejar. Talvez por ser uma leitora assídua da autora creio que eu esperava que o assassino fosse um pouco mais surpreendente.
Condeno a minha opinião por confessar que desejaria que o assassino fosse um lobo em pele de cordeiro menos literal.
Em geral, a obra preenche todos os prazeres que se busca em um mistério, sem deixar de lado a inteligência dessa autora em colocar o diabo sempre nos detalhes.
comentários(0)comente



Letícia 26/03/2019

Esse foi o primeiro livro que eu li de Agatha e não me decepcionei nenhum pouco. No início o livro estava um pouco monótono mas logo já estava ansiosa por desvendar o mistério da casa torta com pessoas tortas. De todas as suspeitas que eu tive, nenhuma foi certeira. Extremamente surpreendente e com uma escrita impecável, alguns personagens deixaram a desejar como Charles, mas outros são riquíssimos como Josephine, Clemency e Edith. SUPER INDICO!!!
comentários(0)comente



Sam 18/05/2019

Uma casa torta onde viviam pessoas tortas
Assim como minhas outras leituras da autora esse livro é simplesmente fantástico. Intrigante do início ao fim, com um final surpreendente e, na minha opinião, um dos mais macabros e tristes ao mesmo tempo. Em relação ao assassino, tinha minhas suspeitas, mas a revelação de fato sempre é chocante.
Agatha Christie sempre impecável em sua escrita, fazendo valer seu título de "rainha do crime".
comentários(0)comente



Rafaela.Monteiro 02/08/2019

A casa torta
Não cheguei nem perto do suspeito! Gosto quando me desafiam assim!
comentários(0)comente



LeiturandoSC 07/09/2019

Incrivelmente prefeito melhor livro de Aghata Christie!
Já li diversos livros da rainha do crime,mas esse,me chocou pela forma como o culpado foi revelado. Ainda não tô acreditando . Super recomendo vou guardar essa leitura para a vida .
Para mim O MELHOR livro da Rainha do Crime,vcs não vão se arrepender !
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 13/10/2019

Surpreendente
Um senhor idoso com problemas de diabetes tendo uma esposa vários anos mais jovem a qual supostamente teria um caso com o tutor da crianças, morre em um tenro dia, envenenado. Por óbvio que todas as suspeitas se recaem sobre o possível casal, mas numa família torta, como a própria casa onde vivem, com filhos e netos problemáticos e relações estranhas ali dentro, será que não tinham mais segredos por trás daquelas paredes?
Eu preciso dizer, acabei de terminar esse livro e estou muito em choque, porque a resolução desse crime é... Inacreditável.
Eu tinha duas suspeitas, passei extremamente longe. Mas também, não tinha como deduzir quem era, isso eu garanto. Se alguém conseguiu descobrir o assassino, nossa, merece um prêmio, porque foi tudo muito bem montado nessa trama.
Todos os parentes de Aristide são suspeitos, todos têm segredos e vergonhas a serem escondidos e isso que torna o livro tão genial. Você realmente não consegue ter uma ideia de quem é, poderia ser qualquer um daquela casa.
Novamente, não teve Poirot nessa obra, mas dessa vez não me fez falta, de verdade. É claro que os grandes discursos dele fazem certa falta, porém o jeito que a coisa foi se desenrolando aqui... foi bem mais emocionante e eficaz, porque estávamos nas últimas 10 páginas e nada ficava claro ainda. Parecia que o livro terminaria sem uma resolução, no entanto Agatha Christie não decepcionaria, né? Tivemos revelações bastante impactantes nas últimas 5 páginas, e eu simplesmente amei a ousadia dessa mulher. Indescritível aquele final, misericórdia.
Muito além disso, você não consegue não se envolver com a bizarrice daquela casa. Junto de Charles, o nosso narrador, a gente entra nos dramas daquela família, tenta imaginar quem estaria por trás de tudo. É de uma escrita cuidadosa, bem pensada, e tremendamente gostosa. Li tudo em uma tarde, e penso que não há muitas saídas, esse vai acabar se tornando o meu favorito da autora, pelo menos por enquanto.
Um livro que me prendeu do início ao fim e com um final absolutamente surpreendente? Como resistir?

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/06/29/resenha-box-7-da-agatha-christie/
comentários(0)comente



Nely.Silveira 19/11/2019

Clichê e sem emoção
O livro é narrado do ponto de vista de Charles Hayward que conheceu Sophia Leonides no Egito quase no fim da Segunda Guerra Mundial e se tornam bons amigos, mas após alguns anos separados Charles decide que quer casar-se com ela. Então ao voltar para a Inglaterra ele faz o pedido, mas invés do "sim" ele descobre que sabe pouco sobre ela e sua família "torta" e vai ter que esperar para casar-se com sua amada.

Então Sophia conta um pouco sobre sua grande família, que por causa da guerra estão vivendo todos juntos na casa torta, sob a proteção de seu avô Aristide Leonides, um homem notável apesar de seus um metro e meio e mais de oitenta anos. Ao receber o pedido de casamento ela se sente obrigada a recusar temporariamente, pois seu avô acabou de falecer e ela diz que eles não podem se casar até tudo ser esclarecido, já que Charles é um diplomata e não pode ter uma esposa suspeita de um crime, porque seu avô pode ter sido assassinado.

Por coincidência Charles é filho do comissário-assistente da Scotland Yard que está responsável pelo caso junto com o inspetor-chefe Taverner então ele passa a conviver com a família diariamente para ajudar na investigação.

Os moradores da casa torta são excêntricos e todos poderiam ser o assassino já que nenhum tem um álibi para a hora da morte e o crime foi sugerido pela própria vítima como uma piada enquanto jantavam.

Eu demorei para me apegar a esta leitura, pois achei sem sal e clichê. Os últimos capítulos são os melhores do livro quando tudo começa a ser esclarecido, mas mesmo assim senti que ficaram muitas brechas.

Sou uma pessoa fácil de gostar de livros, mas esse me deixou um pouco decepcionada.
Fiquei feliz por descobrir cedo quem era o assassino, mas preferia ter sido surpreendida hahaha

site: https://www.instagram.com/p/B5Asf-nj04e/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Ana D'Amato 24/11/2019

Surpreendente
Fazia tempo que não me encantava tanto com uma leitura da Agatha, e mesmo com da falta do Poirot e Miss Marple, a história foi muito bacana.
Desde as primeiras páginas tinha certeza de quem seria o assassino e quanto mais a leitura avançava mas a minha certeza aumentava. Para mim era claro, e com isso já tinha desanimado da leitura.
Qual minha surpresa ao ver que estava errada o tempo todo? É isso que mais amo na Agatha Christie.
Adorei essa leitura.
comentários(0)comente



Erick 21/01/2020

Como sempre Agatha Christie me fazendo de besta, eu nem sei porque tento decifrar os assassinos de suas obras se nunca adivinho, nesse caso não foi diferente e o final foi bem surpreende pra mim.
comentários(0)comente



Flor 13/02/2020

Inusitada
É daqueles mistérios que você desconfia de todos, não desconfia de ninguém e no final dá aquela reviravolta
comentários(0)comente



1094 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR