A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

remuslpin 03/02/2024

O que dizer de Agatha Christie? Já li um outro livro dela que é bom na mesma proporção que esse, e agora ao ler o final, entendo o motivo de Agatha dizer que era um de seus favoritos!

A história te confunde e te mostra vários rastros o tempo inteiro, e todos, sem exceção, tem um motivo para ser o assassino.

Não esperava esse final, apesar de ter poucas suspeitas quanto o assassino, e mesmo assim me deixou de queixo caído.

Paulo 02/02/2024

Indecifrável!!
Como sempre Agatha nos coloca em uma teia de aranha envolvida por diversos mistério, impossibilitando descobrir o verdadeiro assassino.

gabesluiss 01/02/2024

Adorei tudo os personagens, o mistério e o desenrolar. Não acertei nada do final mas achei ele brilhante.
Funciona como um relógio uma historia de detetive rápida e muito direta que tudo acontece em seu tempo, alem de uma metalinguagem com uma personagem muito interessante.
Imaginei muita a protagonista Sophia como a Taylor no clip de Wildest Dreams.

Wen 01/02/2024

Amei o livro, o final me surpreendeu muito, dei 5?, não tô com saco pra escrever resenha, mas tenho que escrever algo pra contar no desafio.

Dê.Fiel 31/01/2024

Que final foi esse
"... e assim, se você não puder contar a ninguém o que fez, pode ao menos falar sobre o crime... discuti-lo, apresentar teorias... dissecá-lo."
ainda bem que eu grifei quando desconfiei desse personagem, enfim.
de longe, esse é um dos livros que a Agatha mais te confunde a mente. mais de 2 personagens que se mostram ser assassinos em potencial, mas no final, como sempre, o verdadeiro é o que mais surpreende. achei muito inusitado, ainda não tinha lido algo parecido dela, achei uma quebra de padrão (comparado aos que já li) muito emocionante.

mari 31/01/2024

Muito bom!
Eu particularmente sempre preferi os livros com o Poirot, mas essa história é fantástica. Não é a toa que a Ágatha disse que foi um dos mais divertidos de escrever. O enredo, a ambientação e a construção dos personagens é maravilhosa e o final foi ótimo também!

PabloBiel 31/01/2024

Uma Morte Estranha
Sophia e Charles eram dois amigos de longa data, antes da segunda guerra estourar eles se apaixonaram, Charles então prometeu que depois que voltasse, eles iriam se casar. Depois de acabar a guerra, Charles volta e pede para se casar com sua amada, porém, no mesmo dia que volta, o avô de Sophia morre de uma forma muito estranha, ela estava desconfiada de que ele foi assassinado, então ela propõe que eles só vão se casar se Charles descobrir quem assassinou o avô, um multimilionário grego dono de várias empresas, que, em seu segundo casamento, casou com uma mulher 30 anos mais nova que ele. Ela, de cara parece ser a responsável, porém, durante a leitura, percebemos que todos os moradores da Casa Torta tinham motivos para matar o multimilionário.

luizoux 28/01/2024

Dessa vez ela não me enganou
Foi uma leitura incrível e gostosa. Ainda estou digerindo minhas emoções após o final dessa leitura, mas nesse momento sei que foi uns dos melhores que já li da Ágatha.

Estou muito orgulhosa em dizer que dessa vez EU ACERTEI O ASSASSINO! A Ágatha deixa pistas e diálogos que, se você prestar bem atenção, ela tá te dizendo quem é. E é isso que eu amo nos livros dela, você se envolve com as histórias. Outra característica dela é fazer com que você pense que está indo pro caminho errado ali quase no final da leitura, mas mantive minha posição e acertei.

Se alguém me pedir indicação de livro da autora, indicarei esse pra começar, é bem intrigante.

Ah, eu adorei que esse livro teve várias palavras que eu não conhecia! Expandiu bastante meu repertório, haha.

Alanna. 26/01/2024

Uma grata surpresa
Eu já li algumas histórias de Agatha Christie, nem tantas quanto eu gostaria, mas até que li uma quantidade significativa de histórias dela. Confesso que as minhas favoritas são sempre as do Poirot, eu fico com certa preguiça das escolhas narrativas dos demais detetives criados pela autora.

Mas esse livro foi, literalmente, um achado. Estava novinho em uma pilha de doação de livros no lugar onde moro. Novinho mesmo, acho que nunca tinha sido lido. Quando vi que não se tratava de uma obra com Poirot dei uma desanimada mas resolvi ler mesmo assim.

E a história não me ganhou de inicio. Achei a construção inicial muito cansativa, o aranjo do "detetive" ter um romance com a neta da vítima e também suspeita do crime, as demais personagens, eu achei muito enfadonho. A história tem uma pegada teatral, sabe, aquelas histórias que tem um morto na familia e tem um monte de familiares como suspeitos e todos tem características muito distintas e todos tem algum segredo ou rancor escondido. O "noivo" é tão avulso e tratado de forma tão estranha pela sua amada e isso contribuiu pro meu estranhamento.

Mas ai a narrativa caminha, chegamos ao final e a revelação do crime, e é ai que a história me pegou. O mistério tem uma solução tão inusitada que me pegou totalmente de surpresa. Mais uma vez, lendo Agatha Christie, eu não descobri o assassino durante a leitura. A resolução chega a ser até obvia depois que você ve a explicação, mas durante a leitura eu nunca tinha imaginado esse final nem o desfecho.

Eu gostei da leitura, embora tenha passado por esse momento de história desinteressante no começo. A história vai crescendo conforme os detalhes da personalidade dos familiares vão aparecendo. E, como eu disse, o final é realmente surpreendente.

Danielle566 25/01/2024

O livro é bom mas eu previ o final quando ainda estava em 15% do livro (li pelo kindle). Esse foi o quarto livro que li em 2024 e, sem sombra de dúvidas, ?A paciente silenciosa? foi disparado o melhor de todos! ?A casa torta? foi o primeiro livro que li da Agatha e espero que o próximo eu ache menos óbvio kkkkk

Maria18724 25/01/2024

SENSACIONAL
Nao é atoa que Agatha Christie é minha autora preferida. Esse livro foi muito perspicaz, com uma fluidez única e cativante. Com certeza é uma das melhores obras dela. Me encantou do início ao fim.

saturno 24/01/2024

QUE PLOT TWIST!!!
Amei de mais, uma leitura leve e conforme vc vai lendo a história te prende de um jeito!! fazendo vc criar teorias de tudo e todos. Posso concordar com a agatha que esse livro foi considerado por ela mesma seu melhor.