O Cavalo Amarelo

O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Yurinho 29/05/2021

é um bom livro, mas achei o esquema bem confuso

o nome da g*n*e* já tava na lista antes mesmo da maracutaia pra descobrir o role..

Ste 06/06/2021

A história narrada por Agatha Christie envolve grandes enigmas, como uma lista de nomes de pessoas falecidas de "causas naturais" e também de indivíduos que poderiam morrer. Com o avanço das investigações do inspetor Lejeune, percebemos que há outros mistérios envolvidos. Não é uma história de Poirot, mas aparece uma personagem e amiga do famoso detetive, Ariadne Oliver. Mais um grande livro da rainha do crime.

Thais.Garrido 07/06/2021

Trama interessante
A história é muito interessante, com um esquema para os assassinatos muito bem amarrado (assim como todos os livros da nossa Rainha), mas a presença do protagonista para mim não teve muito sentido, com o seu vinculo com a vítima inicial não sendo tão convincente a ponto de justificar sua motivação para investigar o assassinato.
Mesmo assim, todo livro da Agatha tem uma trama intrincada e envolvente, e esse não deixa de ser diferente.

Malu 09/06/2021

O que achei do cavalo amarelo:
Bom. Mas não é o melhor da Agatha. É meio confuso, demorei muito pra ler, quase fiquei com ressaca literária.

Lagado:) 14/06/2021

O cavalo amarelo
Uma leitura rapida e envolvente, nao esperava menos da agatha christie, achei muito interessante a historia ter dois nucleos, um narrado pelo mark e um em terceira pessoa narrando por cima da historia do assassinato, apesar de ter muitas coisas acontecendo e com isso ficando um pouco confuso, nao deixou a experiencia pior, ao contrario, achei maravilhoso isso do cavalo amarelo, E EU CONSEGUI ACERTAR O ASSASSINO. E novamente a Agatha nos traz personagens maravilhosos e cativantes, eu amei tudo.

julia 14/06/2021

desconfiei na metade do livro
tinha criado minha teoria mas, indo para o final ignorei ela e cai no papo da gata triste querendo enganar td mundo p dar o final surpreendente lá, soq na real eu estava certa c minha teoria

DebyCCruz 15/06/2021

É um livro bom, um plot bacana mas não é é nem teria como ser um favorito da Agatha. Admiro a capacidade dessa deusa em me salvar de toda ressaca literária, esse livro deixou a desejar.

Lari 16/06/2021

O Cavalo Amarelo
No início a trama é muito envolvente, tem uma premissa muito legal. Mas lá pelo meio do livro, fica um pouco parado. Quando a Ginger surge no enredo, aí sim fica mais interessante. Mas desconfiei do assassino muito rápido! No geral é uma boa história, mas esperava mais.

Lau 17/06/2021

AMEI!!!!
Por que demorei tanto para ler algo da rainha do crime? Achei a escrita sensacional e teve momentos que eu não queria largar o livro de jeito nenhum. E O PLOT (socorro) Muito bom ??

Castro 22/06/2021

Como sempre, sendo surpreendido pela Rainha do Crime. O livro tem uma dinâmica boa dos acontecimentos além de uma história que engloba muitas pessoas. Por alguns momentos fui induzido a crer no sobrenatural junto do personagem que investiga a história. O título é muito curioso pois te da um significado óbvio dentro da história e no final te da um significado a mais.

Laíss 22/06/2021

RESENHA - "O Cavalo Amarelo” / Agatha Christie
Uma mulher à beira da morte faz uma confissão ao padre local, e, na mesma noite, ele é assassinado.

O livro gira ao redor disso. Tenta-se descobrir qual o segredo da mulher, o motivo de o padre ser morto e os segredos que surgem no meio da trama.

💬 “Tudo depende do que se espera da vida. Mas o que mais importa é o que se deseja, a intensidade do desejo. Tantas pessoas fazem fortuna e não têm a mais vaga noção de como usá-la!”

Só vi críticas positivas dessa obra, mas não foi uma leitura que funcionou pra mim. Detestei o detetive, sempre que era um capítulo dele eu tinha vontade de chorar (não é o Poirot).

E, também, não foi algo fluido, demorei muito mais que o comum para ler um livro relativamente curto. No final fiquei tipo “é só isso?”; apenas um plot me surpreendeu, mas tudo bem

nic 22/06/2021

Esperava mais
Por ser um livro da rainha do crime, esperava uma grande história com uma grande revelação no final. Me decepcionei, mas continua sendo um livro bom, com um toque de romance entre os personagens, quebrando um pouco o ar de suspense.

Rita 26/06/2021

O Cavalo Amarelo - e o preconceito religioso
Um padre é assassinado depois de ouvir uma confissão e a única pista deixada é uma lista de sobrenomes que, inicialmente, não parecem ter conexão entre si. Esse é o passo inicial para os mistérios desse livro.

Para quem conhece a autora, já fica um pouco mais fácil prever certas coisas, mas isso não tira o interesse da história.

Aliás, amei uma personagem que é uma escritora muito interessante e tem certa semelhança com a autora do livro em si, do pouco que conheço dela.

O problema real desse livro é o preconceito.
Há uma associação aqui entre rituais que remetem (não são fiéis, mas são mencionados como sendo) a religiões africanas e o mal. Infelizmente, muita gente nos dias atuais, e não só em 1961 (quando o livro foi escrito), carrega esse preconceito e causa destruição e dor por causa disso. Portanto, é bom ter em mente isso quando a leitura desse livro for feita, para que possamos fazê-la de forma crítica e não aceitando reproduzir preconceitos idiotas.

Mais uma obra da Agatha lida e confesso que já me acostumei com a estética dessa nova forma de edição dos livros dela pela HarperCollins e estou gostando.

laurencfav 30/06/2021

Surpreendente
Achei que não fosse curtir muito esse livro, mas estava muito enganada.
O começo é arrastado, mas depois a história fica muito interessante e é impossível de largar.
Achei o final surpreendente, quando eu pensei que já tinha descoberto tudo, a autora vai lá e mostra que eu estava completamente enganada.
Acho que esse é um bom livro pra quem quer começar a ler os livros da Agatha, pois não possui tantos personagens e não é confuso como o "Assassinato no Expresso do Oriente" que foi o meu primeiro contato com a autora.

Silvana.Clemente 01/07/2021

Agatha Christie sempre me surpreende, uma narração direta e uma trama intrigante que não nos deixa parar de ler - é a fórmula do sucesso da autora e a garantia de bons momentos para o leitor.