O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Shel 01/02/2023

O cavalo amarelo
Sinceramente demorei muito a terminar esse livro porque achei a leitura um pouco arrastada apesar de a história ser interessante. Ter a ideia de que as mortes estavam ocorrendo de forma sobrenatural foi muito bom, eu fiquei o livro todo duvidando e crendo nessa teoria até que tudo se revelasse no final. Como sempre, não consegui desvendar o desfecho, mas gostei de como a história terminou.

Anna 26/02/2022

primeira resenha aqui fofetes?
mais um livro da rainha do crime pra conta, e que livro meu deus! O começo é um pouco enrolado, mas cada página é importantíssima pra resolução do caso, então eu fiquei bem atenta. Só não dei 5 estrelas completas por que eu consegui desvendar o assassino desde a primeira aparição dele, mas a Agatha me surpreendeu muito com o plot e a escrita dela prende qualquer um!! Recomendo muito, leiam.

Veríssimo 10/04/2023minha estante
cara EXATAMENTE!!! Fiquei muito confusa quando li que eles formaram um casal no final, nao teve muitas cenas de romance entre eles indicando q eles iam ficar juntos. Botei fé dms nele e na Hermia

Gessica Scain 11/03/2022

O cavalo amarelo
Um livro muito bom a leitura super fácil e fluída, bastante mistério e suspense, fala um pouco de bruxaria e psicologia. Super recomendo.

Larissa.Manucci 07/04/2022

O Cavalo Amarelo

Seria esse o crime perfeito? Indetectável? Essa é a premissa principal do livro escrito por Agatha Cristhie. Escrito entre 1961 e 1962, O Cavalo Amarelo tem como personagem principal Mark Easterbrook, o qual não é nenhum dos detetives mais conhecidos da autora, porém, temos a participação de Ariadne Oliver, personagem conhecida em outros livros.
Mark, que também é o narrador da história, é um personagem divertido com um ar de espião. O primeiro episódio ao que temos contato é uma briga em um pub, no qual duas mulheres tem um desentendimento. Logo após esse acontecimentos, uma série de coincidências começa a perseguir Mark e levam a uma conspiração de assassinatos. O método de assassinato em questão se mostra muito engenhoso e surpreendente.
Logo no início do livro, uma mulher, à beira da morte, revela a um padre uma lista com diversos nomes. Na mesma noite, o padre é assassinado... De forma casual, a lista é encontrada e revela uma série de nomes que não possuem nenhuma conexão entre si. E a partir desse momento, Mark acaba descobrindo mais uma série de informações que aos poucos vão se conectando. O Cavalo Amarelo é citado a primeira vez em uma conversa, a moça cita que o termo está relaciona a mortes por encomenda. Mais tarde, em uma visita a sua prima, Mark descobre que O Cavalo Amarelo foi uma antiga pousada e hoje é ocupado por três mulheres um tanto esotéricas e com uma fama de bruxas. O ar de mistério é completamente instaurado no livro.
A lista de nomes é aos poucos conectada a uma série de mortes que aconteceu de maneira inexplicável, uma pessoa que estava bem de saúde, adoece repentinamente e morre, cada um com uma doença diferente, de causas naturais. A dúvida que paira no livro é: Como todas essas mortes se conectam afinal???
Mark conta com a ajuda de alguns outros personagens que surgem ao longo do livro para tentar entender como essa organização funciona, como o místico se conecta com o racional. Mark precisa lutar contra a ilusão e organizar muito bem as suas ideias para desvendar esse mistério.
O final é surpreendente, um verdadeiro plot twist, um dos livros mais instigantes que eu já li da autora. Gostei que a temática saiu do óbvio e do ar místico que a autora conseguiu inserir no livro.

Isabella543 12/05/2022

O cavalo amarelo
É inovador e revolucionário? Não, mas durante aqueles 10% do final cria ali para você um lugar tão interessante...

Eu demorei muito para terminar esse livro porque não consegui comprar a ideia de introdução de mil personagens sem desenvolvimento. A leitura fica pesada com tantos assuntos desnecessários e personagens vagos.

Mas foi um dos únicos livros da Agatha Christie que acertei o assassino, os livros dela certamente seguem um certo padrão.

E foi, justamente, o final do livro que me fez aumentar a nota.

Veríssimo 10/04/2023

Leiam esse livro povo!!!
Eu adorei a ideia do livro, a Agatha pegou algo que é de certa forma popular (bruxas de cidade pequena) e conseguiu unir CADA ASPECTO da história, o que é fascinante de verdade, pois são muitas coisas para desenvolver e unir entre si.

A estrela faltando só se deve principalmente a 2 coisas:
1° porque quando estão faltando umas 20 páginas para o livro acabar, é feita uma revelação que eu particularmente gostaria de ter sido mais desenvolvida, quando eu li o trecho e fui ver quantas páginas sobravam fiquei meio ?, eu acho que poderiam haver mais páginas desenrolando isso (achei que foi tudo muito rápido, tudo muito na cara do gol; as revelações vieram uma por cima da outra).

E o 2° motivo é porque eu não gostei no casal no final, sim Agatha christie perdão mas eu nao queria esse casal (talvez quisesse, mas na hora me frustei por mais que o trecho tenha sido fofo).

Mas no geral, o livro é PERFEITO!!! Leiam, recomendo muito.

Lidy Soares 16/05/2022

Sobre " o cavalo amarelo"
Não tem muito o que dizer da dona Ágatha né???
Ela nos engana até o fim como ninguém...e com essa obra não foi diferente...
Ela nos envolve na história e até chegar no final você já desconfiou de todos... menos do verdadeiro assassino..?

Lore 19/05/2022

Não é um dos meus favoritos
Já li diversos livros da Agatha, mas esse me perdeu até a metade. Li mais por confiança na autora de que ela encontraria um plot legal do que por acreditar na história. Não foi um final ruim, mas não foi exatamente satisfatório. Continuo admirando os outros trabalhos da autora, achei esse apenas um pouco confuso e com k final atropelado.

Thiago 24/05/2022

Bruxaria em Agatha Christie?
Este livro apresenta uma trama um pouco diferente do que costumamos ver em Agatha Christie. A trama gira em torno de uma sequência de mortes aparentemente de causas naturais que são investigadas pelos personagens, havendo uma suspeita de que sejam causadas por maldições. A obra não conta com nenhum dos detetives famosos da autora, o que acaba sendo um ponto negativo, pois na minha opinião, o narrador é bem pouco carismático. No entanto, essa deficiência é um pouco compensada pela ótima presença de Ariadne Oliver e pela outra protagonista, que é bem construída e divertida. Percebe-se que , à exceção de Poirot, Agatha Christie é melhor para criar personagens femininas, elas costumam ser mais complexas e interessantes.
O livro não está na primeira prateleira da autora, contudo tem pontos positivos. A trama prende e intriga o leitor, mas a solução é pouco surpreendente; nesta ocasião eu consegui desvendar o mistério (o que é raríssimo e, portanto, um mau sinal).
Como conclusão, apesar de estar aquém do padrão Agatha Christie de qualidade, é uma obra muito boa e vai divertir os leitores.

uvinha.books 11/06/2022

Mais um livro da rainha do crime finalizado
Gostei da história, achei misteriosa e interessante! Amei conhecer o Mark, gostei de como ele foi levando a investigação...
Eu não acertei o assassino, na realidade eu errei feio KKKKKKKK, enfim mais uma vez fui feita de boba... Agora o meu lado fanfiqueira ficou em alerta, quero um livro de romance do Mark e Ginger KKKKKKK

Livia.Brito 12/06/2022

Agatha sempre surpreende
Não foi meu favorito da Agatha, talvez pelo início que demora um pouco para engrenar, mas quando você chega no final percebe que tudo é necessário e se encaixa. E sigo sem nunca descobrir os assassinos do livros dela e amo isso.

Ceciliazlopes 29/07/2022

Muito bom, o enredo geral é diferente do costume da agatha christie, eu particularmente gostei bastante

Leonardo 19/09/2022

É uma obra curta e que mexe com situações ainda mais difíceis de descobrir antes que a autora faça a revelação definitiva.