O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Regina Negreti Adv 16/06/2020

Bonzinho
Foi minha primeira leitura da grande escritora Agatha Christie. Ouvi tantas recomendações boas sobre este título. Sinceramente, esperava mais da trama em si. Enrola bastante , tem aquele mistério, mas ai no final: tudo muito rápido e sem suspense, como se houvesse pressa em terminar.
Mas pelo enredo, gostei como um todo.

Pedro.Henrique 26/09/2022

Agatha Christie apresenta nesse livro uma história intrigante e com uma fórmula teoricamente nova.

Antes do grande plot twist, imaginei um caso realmente sobrenatural, mas Logicamente, Agatha apresentou um final clássico e inesperado.

Juli 05/09/2020

Eu fiquei doida tentando separadamente saber como as coisas estavam acontecendo e quando achei que sabia, eu ñ sabia era nada mesmo. Muito bom como sempre Agatha

Victória 08/12/2021

O cavalo amarelo.
Que saudade que eu estava de ler um livro da Rainha do Crime! Lia muito quando mais nova , e depois de muitos anos me aventurando com outros autores, a boa filha à casa torna. E como sempre consegui me surpreender com o final. Só pensei na pessoa quando o mistério estava pra ser revelado. Agatha com certeza é minha autora favorita. Essa edição da Harper Collins é lindíssima também.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 13/10/2020

Que viagem.
NOTA: 3,5.
Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal.
Gente do céu, pensem numa história viajada. Eu sentia que estava delirando em alguns momentos, de tão doida que a coisa toda é. A trama flerta com um lado sobrenatural, com bruxaria, que realmente é bem confuso e te deixa dividido, afinal, aqueles assassinatos tinham a ver com isso mesmo ou era tudo coincidência?
Sem dúvidas é interessante ir desvendando as coisas com o protagonista, mas eu não nego que não teve toda aquela conexão que eu costumo ter com os livros da Agatha Christie. Mesmo tendo lido vários livros mais diferenciados, nunca um livro dela foi para um lado tão místico, o que é, no mínimo, arriscado e como eu estava esperando algo mais policial, como de costume com a autora, isso desviou das minhas expectativas.
O que não quer dizer que o livro é ruim, tampouco que eu não gostei. É um livro coeso, ainda que tenha passagens confusas, achei que terminou muito bem e eu gostei de absolutamente todos os desfechos, os achei certeiros e justos. Resumindo, mesmo com a história sendo viajada, o fim é satisfatório e fecha qualquer lacuna que foi imposta.
Não vou me alongar muito nesse sentido para não dar spoilers.
A narrativa é dividida entre primeira e terceira pessoa, o que não me agrada muito, mas enfim, é justificável. Os personagens não chamam tanta atenção, na verdade eu vivia me confundindo entre eles, mas cada um cumpre o papel que promete.
Não é dos melhores da autora, mas merece ser lido por ser diferenciado e um bom passatempo, apesar dos pesares. Já é bom começar se preparando para um enredo bem doido mesmo.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/11/07/resenha-o-cavalo-amarelo-de-agatha-christie/

Maria.Luiza 19/11/2020

Mais um livro de Agatha pra conta, e mesmo assim, continuo me surpreendendo por cada palavra de seus livros! Apesar do começo pouco agitado, Agatha da uma guinada durante o livro e cria uma ansiedade e agitação no leitor ao ponto de não conseguir parar de ler! E o final, ahhh o final, só a eterna Agatha poderia criar!

Maria Duda 23/11/2020

Mt bom
Eu gostei mt, sempre gosto dos livros dela...
Gostei mt pq a gente sempre quer uma história mirabolante e acabamos não vendo o óbvio.

Guilherme 26/04/2024

Agatha sendo Agatha.
O que falar de mais um livro dessa rainha... é maravilhoso. No começo fiquei um pouco perdido, mas logo tudo vai se encaixando e fica eletrizante, impossível de parar de ler até ver seu final.

Gledes 13/09/2021

Depois de 9 livros da Agatha, achei que já tinha encontrado meus favoritos por ler livros hypados. Me enganei totalmente. Fiquei muito presa, achei o enredo super interessante e o final incrível. Amei demais.

Natália 15/02/2021

Genial!!! Tem q respeitar a Rainha do Crime bb
?primeiro livro lido da Gata Triste nesta edição perfeita, e mal posso esperar pra ler outros livros dela;
?amei a sinopse do livro e passei o tempo todo tentando encaixar as peças da trama?
?Gostei mto dos personagens principais e me apeguei a eles? super agradáveis!
?Ambientação PER FEI TA!! Parecia q e estava vendo um filme de tão visual q a narrativa era!?
? Em 60/70% achei bem parado mas continuem pois vale a pena!
?A autora fala de assuntos bem interessantes ao decorrer do livro e prova q essa coisa de magia, fetiçaria, simpatia... é papo furado.
?Recomendo pra quem vai começar a ler esta autora?

Christiane.Sérgio 19/02/2021

Primeiro livro da Agatha Cristie que leio e não tem Poirot ou Miss Marple. De início, isto me incomodou pq a história parecia que não havia sido escrita por ela, mas no decorrer da leitura, fui me deliciando e me envolvendo no mistério que é uma das marcas de Agatha.
Como sempre, o final é surpreendente, não pelo assassino, mas pela forma como os assassinatos são desvendados, e claro, o veneno, não pode faltar o ingretiente principal.

Karol 17/03/2021

A narrativa nos leva para uma organização que com um ritual sobrenatural propícia mortes naturais as vítimas dos clientes. Foi incrível acompanhar a história e o desenrolar, até no final fui pega de surpresa. A Sra. Oliver foi uma personagem secundárias querida, que apareceu em outra leitura minha da autora A Noite das Bruxas e como sempre ajudando a desvendar casos com pequenas informações.

mxd 12/07/2021

Incrível!
A forma com que Agatha trabalha com aspectos sobrenaturais neste livro é muito boa, prendendo o leitor até o final para saber o que realmente se passa no Cavalo Amarelo.

Recomendo!

Lissa Marry 10/07/2021

diferente, mas no estilo agatha
no começou do livro fiquei ?????? ué, será mesmo que a história irá se desenvolver por esse caminho? que inusitado.? e pensamentos negativos me vieram a mente: ?acho que esse vai ser o primeiro livro da agatha que não irei gostar??. creio que me enganei.

gostei. não amei. mas, gostei.

até a metade do livro não estava gostando tanto, apenas lendo por curiosidade, senda essa suficiente para não abandoná-lo. depois do meio, as coisas começaram a ficar bastante interessantes e ficava me indagando cada vez se aquilo que eu estava lendo era mesmo verdade.

no fim, me surpreendi. iria dar 3 estrelas. bom, não ótimo. mas, pelo final com nexo mas não escancarado, dei mais metade de uma estrela. 3,5. está bom.

pessoalmente não recomendo esta leitura para quem ainda não leu nenhum livro da agatha.

Rene Brito 28/12/2021

Com toda a certeza uma das melhores histórias da autora, com uma trama envolvente e que você não tem ideia de quem é o responsável pelas mortes que acontecem no decorrer do livro até chegar no final.

Vale muito a leitura.