Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Mariana 23/10/2022

Como o livro tem bastantes páginas, eu demorei bastante para voltar á leitura deste livro. Mas pelo final valeu muito a pena, este livro é mesmo muito muito bom. Recomendo a toda a gente?????

Lary 22/10/2022

O livro é bom, tem muitas reviravoltas e o final me fez grudar no livro até descobrir o que ia acontecer, mas isso só foi acontecer lá em 65% do livro pra frente. Acho que poderia ter bem menos páginas, acabou sendo cansativo e só curti o final mesmo.

Duda 18/10/2022

Blé
Muitas coisas me deixaram chateadas com esse livro, acho que a primeira coisa foi a expectativa que tive em relação a ele. Escrita com excesso de descrição, o que faz o livro ficar massante, não conseguia ler por muito tempo porque enjoava. Muuuuitas reviravoltas que deixa a gente tonto. Uma história tipica de investigação policial, com um serial killer, que se tivesse menos descrição e menos paginas seriam muito melhor. Esperava mais

Galdino 17/10/2022

esse livro não me prendeu muito começei a ler mas foi um começo tão entediante que parei mas então resolvi dá uma segunda chance e tô lendo dnv

Rebeka43 10/10/2022

boneco de neve
Que livro perfeito, uma leitura muito bem organizada e contínua. Fácil e rápido de ler. Tem MUITOS detalhes. Os personagens são muito bons e cada um tem um papel muito importante na história, nada fica pela metade. Muito bom mesmo.

San 07/10/2022

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
Gostei da história, foi menos tensa do que imaginei.
Não fiquei surpresa pela descoberta do culpado, mas, nem por isso deixou de ser uma boa leitura.

Camilly 29/09/2022

Quanta adrenalina :p
Quando eu comprei esse livro eu não esperava muito pra ser sincera, o começo foi um pouco parado tanto que eu larguei por um tempo, mas depois... que incrível! a escrita é muito boa e o plot então!!! você sente o que o personagem principal sente! o desespero O ARREPIO QUANDO ALGO SE REVELA!!! absolutamente incrível! gostei muito, bem dramático, bem horripilante!

Gabrieli 24/09/2022

Acho que eu devorei esse livro. Foi a primeira vez que li qualquer coisa de Nesbø, e meus amigos que obra. Sem sombra de dúvidas um dos melhores suspenses que já li, que te deixa ansioso, se coçando de tanto nervosismo conforme a história passa. O que me entristece é que a maioria das pessoas conheceu essa obra pelo filme TERRÍVEL que é a adaptação. Peço encarecidamente que desconsiderem essa desgraça e foquem apenas no livro. Ele sim vale a pena.

Maria 15/09/2022

Fantástico!
Esse livro é muito bom, totalmente envolvente e interessante. É tudo muito bem pensando e arquitetado. Nada acontece apenas por acontecer, tudo tem um porquê e uma motivação que, futuramente, você entende.
A escrita e a construção dos personagens é impecável. Sem contar que ele mistura terror, mistério e suspense em um livro só.
A forma como o autor consta toda essa quantidade de personalidades, cria um plano impecável e não deixa nenhuma brecha nesse movimento é impressionante!

Recomendo demais!
Vai para os favoritos.
10/10

Luuh 11/09/2022

17/2022

Aquele livro top, a cada novo capítulo você tem certeza que já desvendou tudo. Só que não. Vale a pena a leitura. Muito bem escrita a trama toda. E no final, qdo da impressão que tudo se resolveu, vem as surpresas ?

Obrigada pelo empréstimo Paty Gluszczak

Em ?Boneco de Neve? Harry Hole vai ter que se deparar com um assassino em série. Só que esse psicopata faz questão de deixar a sua marca indelével. E qual é a sua marca? Um boneco de Neve. Suas vítimas são mulheres. E tudo começa numa noite de novembro em Oslo, a neve começa a cair. Um menino acorda e não vê sua mãe, ele descobre pegadas molhadas na escada. E na medida em que o sentimento de horror vai crescendo, e cada frase vai sendo lida, o menino olha na janela do quarto. Um lenço de sua mãe de cor rosa envolta em um boneco de neve sob a luz do luar. Após essa abertura que é de gelar o sangue, fica a questão como vou sair desse livro? Não há jeito. Você já foi pego.

Harry Hole tem um novo desafio, dessa vez no interior do próprio Departamento de Polícia. Sua nova parceira Katrine Bratt, que pode ser tudo aquilo que Harry Hole está precisando, ou seja, uma pessoa que goze do respeito desse policial cheio de paranoias. Será? Pela primeira vez em sua carreira Harry se vê confrontado com um assassino em série que opera em seu território, assassino que vai levá-lo à insanidade que o transforma em um peão de um jogo mortal.

Mas se você pensa que o assassinato narrado foi apenas um caso isolado, é bom ?take the little horse from rain.?Mães e esposas podem desaparecer em dia de nevascas. Mas dessa vez ele recebe uma carta do suposto assassino, um assassino que se autointitula, e assina suas obras como ?boneco de neve?. Alguns dias depois, outra descoberta macabra é feita: a cabeça decepada de outra mulher, colocado em cima de um boneco de neve.

Para as mulheres que são ameaçadas uma cartinha simples com os seguintes dizeres para esse psicótico: ?você vai morrer, por que você é uma puta.? Se você está pensando que tudo se resume a isso. E ponto final. Não caia nessa onda. Siga em frente. Algo em comum existe entre as vítimas, Harry Hole descobre um tema que une todos os assassinatos. E qual é o tema? Será que é isso que você está pensando? Pense de novo, pois talvez não seja bem assim. Até por que muitos suspeitos estarão diante de você leitor. E você vai se afobar em dizer: pronto. É esse! É seu direito lançar suspeitas nesse livro. Todos são suspeitos.

Alice 09/09/2022

Bom, mas considerei arrastado
Livro bom, o plot do assassino é igualmente bom. Mas achei meio arrastado, algumas coisas demoram bastante para acontecer, mas isso não torna o livro ruim, só um pouco massivo, do tipo que você fica cansado depois de ler apenas 2 capítulos.

Pâmela Felix 07/09/2022

“É racional ter medo daquilo que você não conhece. Quem não tem não sobrevive por muito tempo.”
| A primeira neve do ano cai em Oslo, Birte Becker chega em casa e a primeira coisa que avista no quintal e um boneco de neve. Achando que o filho e o marido o fizeram, entra sem se preocupar. Mas a realidade e bem menos inofensiva que isso.
| Quando a primeira neve cai as mulheres somem, e o único ponto em comum entre os sumiços e o boneco de neve em cada casa das desaparecidas.
| O caso é investigado por Harry Hole, que percebe após comparação de inúmeros sumiços que esta a procura de um Seri4l K!ll3r cruel e com uma trama envolta de segredos bem mais obscuros do que ele pode imaginar.
| Sétimo livro da serie do investigador Harry Hole e confesso que não atrapalhou em nada não ter lido os anteriores, até porque, pra ser sincera eu não sabia da série. Rsrs Tenho esse livro a anos e decidi ler agora sem imaginar que haviam vários antes.
| A escrito do Jo e complexa mais fluida e funciona muito bem pra mim. São muitos detalhes que temos que estar atentos, conexões, provas, momentos, enfim, UM LIVRASSO MEUS AMIGOS.
| Eu fiquei super envolvida na história e o final me deixou bem supressa, foi muito bem construído. Jo esta mais uma vez de parabéns.

Be Custodio 07/09/2022

O livro é bom, a investigação é envolvente. Mas descobri o desfecho cedo demais, o que me deixou chateada. Mas ainda assim surpreende quando se explica tudo certinho.