Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Sueli 22/02/2018

Hummmm, sei lá...
Ah, eu tinha grandes expectativas em relação a esse triller, mas logo no começo me vi com muita dificuldade em prosseguir com a leitura. Não vou perder muito tempo em considerações sobre o enredo, cheio de cenas escatológicas, muito sangue e assassinatos que começam de forma aterrorizante mas sem esclarecer como o assassino conseguiu escapar dos locais dos crimes sem deixar pistas.
Um psicopata messiânico é sempre assustador, mas um psicopata com poderes mágicos é muito difícil de ser levado a sério. Se não, vejamos, leitor – Me diga: você “comprou” a logística da localização do último Boneco de Neve? Sabe, para mim não deu... Pense sobre a quantidade de neve necessária para fazer um Boneco de Neve naquele lugar sem deixar rastros!
Achei altamente ridículo o final do livro. Contudo, não convém maiores observações para não dar spoilers. O assassino estava muito visível para mim, embora não tanto para Harry Hole, um inspetor especializado em serials killers, mas desacreditado por seus pares. E, após a confirmação de minhas suspeitas em relação ao vilão, todo o resto se torna uma sequência frenética de ações clichês e pretensamente eletrizantes.
Já li trillers muito melhores.
Márcia Naur 23/02/2018minha estante
Não consigo ler nada deste autor, tentei várias vezes, mas não dá.

Sueli 24/02/2018minha estante
Pois é, Márcia... Sempre me sinto um pouco estranha já que li tantas resenhas favoráveis, mas, para mim, não deu mesmo para engolir.
Aquele diálogo final entre Hole e Rakel, me pareceu um haikai de quinta categoria!

Márcia Naur 24/02/2018minha estante
Penso o mesma coisa:-/

Sueli 25/02/2018minha estante
Bom domingo, Márcia ;)

Márcia Naur 25/02/2018minha estante
;-)

Rejane 23/03/2018minha estante
Obrigada por expressar meus sentimentos em relação à essa leitura..... ainda fico com os livros de John Verdon que para mim foi superior à este!

Sueli 23/03/2018minha estante
Rê, eu penso que o livro foi super avaliado pela crítica literária. O gênero policial, em minha opinião, tem que amarrar todas as pontas soltas propostas pelo conflito inicial. E, sem dúvida nenhuma, esse foi um dos piores policiais que li em minha vida. Quem foi formada na escola policial da Agatha Christie jamais vai ler esse livro e achar razoável.
Beijos, simpatia!

Márcia Naur 24/03/2018minha estante
Su! Por isto respeito sua opinião, fã de Agatha tem um senso crítico apurado ;-)

Sueli 26/03/2018minha estante
Obrigada, Márcia. Nem sempre eu acerto, mas os meus comentários refletem exatamente o meu sentimento em relação ao que senti lendo um livro. Mas, conto com você para "puxar a minha orelha" quando eu estiver errada, ok?
O quê, eu acredito, não foi o caso desse policial!
Bjks

Márcia Naur 26/03/2018minha estante
Concordo plenamente;-)

Sueli 26/03/2018minha estante
;)
Bjs

Pandora 05/11/2019

A premissa é interessante e a primeira parte me fez ficar extremamente ligada, mas depois a narrativa dá uma enrolada; algumas cenas e diálogos - principalmente de Hale com Rakel - achei totalmente dispensáveis. Romancezinho em livro policial é de revirar os olhos. Senti falta de mais partes com as vítimas e o assassino, de mais tensão. Era tanto blá-blá-blá que eu pensava: “agora vai”. E não ia.
E tem aquelas coisas que já indicam que o autor é homem: a descrição física das mulheres visando pernas, bundas e peitos, aqueles papos machistas desrespeitosos e a presença de uma policial inteligente e gostosa. Um porre.

O assassino já era meu suspeito lá atrás e o autor enrolando, enrolando... parei a leitura diversas vezes pra fazer outras coisas porque fiquei entediada. Era só investigação, investigação, investigação... as vítimas lá longe, apagadinhas, coitadas! E aí no fim o autor quer trazer toda a adrenalina que prometeu na narrativa toda e não trouxe.

Depois de ter lido dezenas de livros policiais e ter estabelecido um hiato no gênero causado pelo tédio à mesmice - quebrado pela leitura deste Boneco de Neve - cheguei à conclusão que preciso de livros que me surpreendam. E não foi o caso deste. Tudo muito chato e muito clichê. Se este é o livro “mais arrepiante” de Jo Nesbo... sério: não quero conhecer os outros.

P.S.: E os nomes? Não por serem nórdicos e difíceis, mas... Hole, Holm, Hagen, Helle, Hansen? Ah, vá!
Naty__ 05/11/2019minha estante
Eu ri muito da sua resenha, principalmente o final kkkkkkkkk. Fico doente quando o autor coloca nomes bem semelhantes, a gente não sabe quem é quem. Pra quê?

Pandora 05/11/2019minha estante
Não é? Eu tive que fazer associações! E o próprio Hole é Harry Hole! Deve ser alguma superstição, sei lá! Háháháhá...

Naty__ 05/11/2019minha estante
Hahahaha. Cruzes

Ferdy 05/11/2019minha estante
ahahaha! adorei! eu tenho muita dificuldade com livros nórdicos por causa dos nomes...me julguem!

Pandora 05/11/2019minha estante
Acho os nórdicos piores que os russos, não é à toa que renomearam a série Sorjonen pra Bordertown. Mas aqui o problema é o festival de nomes próprios dissílabos com H. Holm acho que é monossílabo, mas enfim, confundiu igual.

Ferdy 05/11/2019minha estante
pois é, me dá preguiça literária! ahaha!

Guilherme.Ribeiro 06/11/2019minha estante
Se quer se surpreender no gênero, indico "Medo Sublime"! Ele só está disponível no Kindle, inclusive Unlimited, mas tem tido excelentes críticas!

Pandora 06/11/2019minha estante
Guilherme, é seu, né? Vi lá; baixei uma amostra. ;)

Guilherme.Ribeiro 07/11/2019minha estante
É simmm kkkk aaaa espero que goste!!!

Vinny Britto 07/03/2018

Possui spoilers
Conversando com uma leitora que não gostou do livro, consegui entender perfeitamente os motivos dela não ter gostado, mas acredito que alguns deles foram simplesmente por ela ter começado justamente por esse aqui.

Apesar de cada livro ter uma história, um crime central, todos os livros possuem pequenas ligações e que pra mim são muito importantes para a conexão de personagens e acontecimentos. Um questionamento dela foi sobre Harry em momento algum ter enxergado Rakel como uma potencial vítima, porem vale destacar que Harry não sabia que Oleg não é filho biológico do cara russo ( acho que era da Rússia ) e nem tinha motivos pra suspeitar disso, logo Rakel não se encaixava no modus operandi do Boneco de Neve.

Outro ponto destacável do Harry, é que desde o primeiro livro percebemos que ele não é um personagem implacável como vemos em outros romances, ele é mais real se assim posso dizer e está fadado ao erro constantemente. Outra característica da escrita do Nesbo é em certos momentos deixar as coisas claras para os leitores mas nem tanto assim para Harry. Um grande exemplo disso é o que ocorreu em um dos arcos anteriores, sobre o assassinato de sua parceira. Desde o início nós sabíamos quem foi, mas para Harry demorou bastante até ele descobrir e resolver o caso.

Um ponto que concordei com ela foi sobre o localização do último boneco, deveria pelo menos ter explicado como ele conseguiu montá-lo naquele lugar sem ninguém perceber e sem deixar rastros pelo caminho.

Confesso também que já entro no livro com muito mais boa vontade, afinal depois de 6 livros é impossível não se apegar aos personagens e assim as vezes faço vista grossa pra alguns detalhes, como por exemplo, odiei como Harry e Rakel se relacionavam nesse livro, achei desnecessário. Gostei bastante do livro e até arrisco que dentre os 7 primeiros da série, esse é o melhor.

Espero que a série continue funcionando para mim e que os últimos livros sejam tão bons quanto esse.
Mireille 07/03/2018minha estante
Eu comecei por este e gostei bastante. Dei a mesma nota que você =)

Marcia 07/03/2018minha estante
Eu comecei de tras para frente, comecei com o Leopardo, dai fui de tras pra frente kkkkkk mas falta a estrela do diabo e a casa da dor, os outros li todos!!!! Gosto bastante do Nesbo, e do Harry, mas do boneco de neve pra frente ele so fode com a vida do Harry, sério, ele só se da mal!!!!!!

Vinny Britto 07/03/2018minha estante
Harry é um cara com a vida desgraçada kkk

Luiz Miranda 07/03/2018minha estante
SPOILER

Pra mim, tem 1 pecado: a reviravolta que aponta a autoria para a parceira dele. Artificial, absurda, inverossímil. Tudo ali é forçado e desenquilibra a trama de tal forma, que os personagens tem que agir de maneira idiota pra coisa funcionar. Ainda bem que no final ele arruma a lambança.

Vinny Britto 07/03/2018minha estante
Pior que eu estava acreditando que era ela, até acontecer outra reviravolta.

Luiz Miranda 07/03/2018minha estante
Na conversa que eles têm no barco, Hole sequer pergunta se foi ela e o por quê. Ela também nem se dá ao trabalho de dizer, "olha, saca só, não fui eu". Depois, ela convenientemente fica catatônica pra justamente manter o mistério. Muito conveniente (pro escritor). Memo assim achei acima da média e fiquei curioso pra ler O Leopardo.

Marcia 08/03/2018minha estante
Sem querer contar dos próximos livros, mas essa parte da parceira vai render muita historia ainda, vale a pena seguir lendo.... Gostei mais do Leopardo que Boneco de Neve!!!!!

Má Contato 25/05/2017

Abandonei :(
Não consegui me envolver com os personagens. Que pena, me falaram bem do livro... mas eu lia, insistia, por 15 dias (o que é muito difícil, porque leio livros em uma semana no máximo), e me pegava boiando, sem conseguir prestar atenção na história.
Talvez não fosse o momento, mas tentarei novamente mais pra frente.
Rodrigo 18/10/2017minha estante
Quase desisti também. Mas continuei e o final valeu a pena.

Má Contato 20/10/2017minha estante
Quem sabe um dia kkkk

Rodrigo 13/11/2017minha estante
Também pode esperar o filme do livro...heheheh...só fui até o final por causa do filme

Di Maio 17/11/2017minha estante
Abandonei. Insisti. Quase não consigo terminar de novo hehe

Má Contato 17/11/2017minha estante
Hahahah ufaaaa que nao sou só eu

Daniel 21/11/2017minha estante
Eu estou lendo, mas não estou gostando muito, não achei grande coisa, não é envolvente ou empolgante

rafael 12/02/2018minha estante
Os nomes em norueguês foram uma dificuldade para mim. Há muitos personagens cujos nomes são estranhos demais, sem contar as cidades, que também possuem a grafia diferente, com aquele alfabeto próprio deles.

Amandioca 28/07/2020

Nhé...
Devo confessar que eu estava com expectativas MUITO altas em relação à esse livro. Muita gente dizendo que era incrível, que era o thriller do século, que o final era de cair o c* da bunda e tal. Mas aff, queria que tivesse sido assim.

Achei a narrativa chaaaaata pra caramba, os personagens só são jogados na história, no fim você só tem um monte de novos nomes que vão surgindo ali e você fica tipo "hmm beleza, próximo". É uma escrita meio "impessoal", e apesar de o protagonista ser o Harry, não fala nada sobre ele além de que ele é viciado em álcool.

Eu tinha uma suspeita sobre quem era o culpado já na metade do livro, e aconteceu uma coisa que eu ODEIO, que é quando nas últimas páginas o autor joga na roda quem é o assassino e conta a história dele rapidinho pra continuar a ação. Manoooo eu detesto quando isso acontece. Mas ok, nesse caso achei que encaixou bem na história (apesar de eu não achar que o assassino tenha "motivos o suficientes" para ser um assassino hahaha).

Em resumo: achei a escrita super cansativa, meio confusa porque tem muitos detalhes e muitas informações jogadas ali, além de ser impessoal demais, porque no fim a gente não sabe NADA sobre os personagens. Você passa as primeiras 200 páginas sem vontade de continuar lendo porque nada vai pra lugar nenhum. A história foi bem legal, teve um final bem amarrado sem deixar nenhuma dúvida ou aquela sensação de que falta alguma coisa. Não gostei de nenhum personagem além da Katrine hahaha. No fim, valeu a experiência da leitura, porém não pretendo ler Jo Nesbo outra vez.

Obs: se você já leu esse livro, vem falar comigo sobre o cara do mofo, por favor!!!!!
Kety 28/07/2020minha estante
Affe, que pena! Tinha interesse em ler esse livro, achando que seria melhor que o filme, mas pelo visto o filme foi uma adaptação fiel... Hahahaha

Amandioca 28/07/2020minha estante
Hahahaha entãoo, eu acho que vale a pena a leitura, só não foi pra mim mesmo

Cami 18/08/2020minha estante
Esse cara do mofo também não entendi muito o rolê, achei que sobre aquela mensagem de pintar a parede de vermelho teria algo relacionado ao serial killer, mas não, só fez o Harry despertar uma suspeita.

O último parágrafo eu realmente não entendi. Kkk

Mariana 01/10/2020minha estante
Entrei nas resenhas por conta do cara do mofo kkkkk
Será q era ele sonambulo o tempo td? Por isso ele ta sempre cansado

Amandioca 01/10/2020minha estante
Entãoo, eu jurei que o cara do mofo era o culpado e tava meio que monitorando o Harry mas não faz sentido hahaha Jo Nesbo é a própria esfinge lançando enigmas

Mariana 01/10/2020minha estante
Eu tava esperando ser o culpado tbm

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 03/07/2018

Ruim.
O livro é muito tedioso, o nome dos personagens são difíceis, você não consegue se identificar com ninguém, são 417 páginas que poderiam ser reduzidas em 200, existem muuuuuitas informações desnecessárias e desinteressantes, foi uma luta pra terminar esse livro, sempre tive receio da leitura, acho que poderia ter aproveitado melhor se ele tivesse continuado encalhado na estante.
Jorge 03/07/2018minha estante
Que droga. É tão ruim se decepcionar com um livro.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 03/07/2018minha estante
O problema é que minhas expectativas estavam nas nuvens pelas resenhas, só vi gente dando 5/5....

Jorge 04/07/2018minha estante
Eu passei exatamente por isso com A Guerra Que Salvou a minha Vida

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 04/07/2018minha estante
Tenho vontade de ler ele..

Yuri 27/08/2018minha estante
Finalmente alguém que entende o que eu passei!!! Kkkkkk
Pqp! Que descrições ridículas. Tem um capítulo que ele descreve o material da cama que o personagem ta deitado e como foi difícil comprar porque não se era permitido fazer exportação na India e eu fiquei ??????????

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/08/2018minha estante
Cara, eu achei que esse livro seria maravilhoso, aquilo tudo que todos falam mas sinceramente? Acho que é papel desperdiçado.

Isaac 03/05/2021

Um livro com direito a serial killer, mensagens estranhas, bonecos de neve, investigação e tudo mais, além de ser rico em detalhes, bem ambientado e repleto de personagens.
Achei um thriller muito completo, mas devo dizer que não me prendeu como eu gostaria. Logo no começo percebi quem era o serial killer, então li o restante do livro sem grandes expectativas de reviravoltas e, na mediada que a narrativa avançava, tinha mais pistas que reforçavam o que pensava. O bom foi que, apesar de eu ter descoberto muito cedo a identidade do Boneco de Neve, ele usou pessoas que eu não imaginava que pudesse usar.
Fiquei esperando o autor colocar uma bolinha vermelhinha em meu nariz e sair me chamando de palhaço, mas ele não o fez.
Jeon 15/10/2021minha estante
Como assim? Gente eu sou burra por não ter percebido? *ainda não terminei, sem spoiler. ?

Bianca 13/11/2021minha estante
Também amei, mas percebi logo quem era!

Ticha 31/03/2022minha estante
Tambem percebi quem era

Jess 27/12/2022minha estante
Eu sou muito sonsa, fiquei em choque quando revelam quem é kkkkkk

Barbara 11/01/2023minha estante
eu nao percebi quem era logo de cara nao kkkkkkk mds, mas depois fez todo sentido!!! E pra mim o livro ficou incrivelmente entediante na metade tanto q só voltei a ler quase um ano depois

namorada do rick 28/01/2024minha estante
Mano,o povo tudo flnd que já sabia q era o Mathias e eu suspeitando do Holm?? Bem, eu achei o motivo do Mathias matar tantas pessoas meio merda, é normal vc n saber bem o seu pai, e msm q vc tenha uma doença hereditária o bullying não é o fim da vida. E outra, eu tenho pra mim que o cara do mofo é o próprio Harry Hole, e sim foi uma imagem na cabeça dele, e tem mts fatores que comprovam isso.

QUE ÓDIO É ELA? SOCORRO EU NÃO LI ISSO EU QUERO MORRERRRRRRRR

stella 15/10/2021minha estante
NAO VEI, eu (e os personagens) achava(mos) que era mas não era

stella 15/10/2021minha estante
ainda avisei do spoiler!!!!

Jeon 15/10/2021minha estante
EU SEI QUE VOCÊ AVISOU MAS EU SOU TEIMOSA ????

Jeon 15/10/2021minha estante
Me ensina a fazer resenha? Sou nova aqui e não sei como faz ?

Brenda Aline 15/08/2020

Um Boneco de Neve feliz
O verdadeiro assassino(a) foi muito fácil pra mim, descobri logo na primeira parte do livro. Achei um pouco óbvio.

Sempre que o investigador desconfiava de alguém e fazia várias suposições, eu usava essas suposições mas com o meu suspeito e não encontrava nada óbvio, porém, as circunstâncias e os meios utilizados sempre faziam o maior sentido na minha cabeça, como se tivesse um letreiro imenso falando que aquela pessoa era "o cara", mas o investigador ia pro outro lado. Quando finalmente ele descobria algo relevante eu pensava: "aleluia, agora vai!" e não ia. Não desmerecendo a perspicácia do investigador, que por sinal se mostrou um insímel caçador.

Pro leitor é fácil ver as conexões e o que faz o assassino(a) escolher as vítimas, porém no final descobrimos uma parte da história que até então, para nós, só tinham mostrado a ponta do iceberg.
Bart 16/08/2020minha estante
????? esse livro é show!!

Brenda Aline 16/08/2020minha estante
Simmmm... ??

Bart 16/08/2020minha estante
Não sei se vc assistiu ao filme, mas ouvi algumas pessoas reclamando de como foi adaptado!!

Brenda Aline 16/08/2020minha estante
Meu irmão assistiu, aí depois que eu falei sobre o livro, ele achou o livro muito melhor. Fiquei até receosa de assistir o filme depois do que ele disse. ?

Fernanda 27/09/2020minha estante
Achei o filme decepcionante. Cenas desconectadas, imagens mal feitas... Mesmo sabendo que um filme não pode captar toda a essência de um livro, esse deixou muito a desejar. Não é pelo fato de fugir do imediatismo hollywoodiano, é que realmente é fraco.

Carol Nery 23/09/2017

O que senti...
A história realmente bem frenética. A todo momento eu precisava me segurar para não ler mais do que a meta do grupo de leitura.
Me envolvi com os personagens e torci por eles. Fiquei curiosa ao longo da leitura a ponto de levantar mil suspeitos, e ir encaixando a história conforme os mistérios iam sendo solucionados.
A construção do enredo me enlaçou de tal forma, que torci para que o assassino não fosse esse ou aquele que minhas teorias excluíam por causa da afinidade criada.
Gostei do fim. Gostei do meios e dos motivos elencados. O autor foi contundente, explícito e me ganhou para outros livros de sua coleção.
Mas ainda... fiquei com dúvidas em alguns pontos. Algumas coisas não respondidas. Será que esse era o grande trunfo no final das contas?
Claudio.Simonetti 23/09/2017minha estante
Legal Carol, vamos partir pra O morcego primeiro caso de Harry Hole.

Carol Nery 24/09/2017minha estante
Vamos juntos nessa!

Claudio.Simonetti 24/09/2017minha estante
Já comprei ontem. Kkkkkk

Carol Nery 24/09/2017minha estante
Vamos combinar uma data então. Vejamos com a Regi.

Maisa @porqueleio 22/10/2021minha estante
Amei... e vou correr pra ler Morcego. Aquele final, tem mais estória vindo!

FRAN329 23/07/2020

Boneco de Neve
Esse foi um livro que, por alguns anos, sempre tive vontade de ler. Todas às vezes que eu ia as livrarias, sempre dava uma olhada meio curioso e ao mesmo tempo achando que fosse mais um best-seller que não valeria a pena perder tempo. Mas, depois que tive o contato e a experiencia com o autor e sua narrativa, meio que me surpreendi. Já posso incluí-lo na minha lista de escritores favoritos. Nunca pensei que esse livro pudesse ser tão bom e cativante do início ao fim. Já comecei gostando do título, e quando li o primeiro capítulo, não parei mais. 420 páginas lidas em apenas três dias. Senti que estava lendo algo de Stephen king ou Agatha Christie, pois a história de terror e suspense policial de Jo Nesbo, casa perfeitamente com esses autores.
Tudo começa em uma quarta feira, 5 de novembro de 1980. Quando Sara Kvinesland deixa seu filho esperando no carro e vai trair o marido com seu amante. Mas, os casos investigativos do Boneco de Neve acontecem a partir do dia 2 de novembro de 2004. Serão 22 dias de sofrimento e torturas psicológicas. A cada primeira neve do ano, uma mãe de família é assassinada e, em seguida, é encontrado um boneco de neve próximo ao crime. O inspetor Harry Hole, da Homicídios de Oslo, é chamado para começar as investigações. Todos são suspeitos, mas só há um serial killer, o Boneco de Neve.
Leonardo 23/07/2020minha estante
Você é quase onipresente na comunidade. Como consegue?

Lucas Tadeu 23/07/2020minha estante
Eu acabei de ler o morcego e detestei com todas as forças

Mel 23/09/2020minha estante
Eu tô namorando esse livro a um tempo, acho que vou dar uma chance mesmo

Ferreira.Souza 12/01/2021minha estante
isso não é literatura é um roteiro , machista com uma enredo mirabolante e um assassino previsível, prefiro ler Agatha

SanderleyAlves 01/11/2018

Susto!
Bem, desde o início tinha minhas suspeitas e como o boneco de neve trabalhava. A história é muito boa e o final só confirmaram minhas certezas e esclareceram umas dúvidas, nem todas, afinal quem é esse homem do mofo?!
Edson Junior 11/11/2018minha estante
Eu também achei super estranho...suspeitei dele o livro todo e N A D A.E não entendi o livro terminar com ele.

Manoel.Serafim 07/01/2019minha estante
O cara do mofo creio eu que era o mathias.

SanderleyAlves 14/01/2019minha estante
Não era não, viu que no final ele vai atender uma velhinha?!

Gabriela1612 28/09/2019minha estante
Como o Jo Nesbo escreveu uma série de livros protagonizando o investigador Harry Hole, talvez o cara do mofo seja um suspeito pro próximo livro.

Anna Bonniee 23/06/2018

Deveria ter lido antes.
Me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro. Que leitura espetacular.
Um.
dos melhores thrillers policiais que já li.
Fernando 23/06/2018minha estante
Amo. Se você ler a sequencia na ordem certa, vai se arrepender mais ainda. Sério.

Natalia 23/06/2018minha estante
Li ?o morcego? e não gostei, acabei deixando os outros livros do autor de lado. :/ acho q tenho esse aí.

Anna Bonniee 23/06/2018minha estante
Natália, ouvi dizer que os primeiros da série, Baratas e Morcego não são tão bons quanto esse. Não sei se é verdade, mas de qualquer forma quero ler os outros da série porque fiquei curiosa para saber mais sobre Harry. Mas se eu fosse você dava uma chance. Esse livro foi incrível.

Anna Bonniee 23/06/2018minha estante
Fernando, pretendo sim ler os demais, quero muito me aprofundar em Harry Hole, eu amei esse personagem.
: )

Helen.Souza 08/04/2021

Me arrepiei toda.
Foi o primeiro livro desse autor que li, gostei e muito. Depois de tanto minha prima me contar sobre ele, insistir pra que eu leia, me dando até pequenos spoilers porque ela NÃO consegue de jeito nenhum me contar sobre as leituras dela sem me falar um spoiler e apesar de amar muito ela as vezes quero matar. Mas isso não me impediu de ir atrás.

O livro conta do detetive Harry Hole, após um de caso desaparecimento que a única pista deixada era o cachecol da vítima num boneco de neve da própria casa dela, o detetive recebeu uma carta com a assinatura "Boneco de Neve" um tempo antes, é quando ele começa a fazer ligações desse assassino intitulado Boneco de Neve com outros casos semelhantes de assassinatos (todas as vítimas mulheres). A partir daí então começa toda a trama atrás do serial killer. O cenário é todo na Noruega, de início estranhei os nomes mas depois me liguei que era nesse país.

Harry Hole é um dos melhores detetives que já ali até agora sobre livros de investigação e suspense, se não o melhor na minha opinião. Eu gosto muito dele e do modo como ele raciocina e liga as pistas. Eu espero de verdade que se alguém tenha alguma dúvida sobre ler ou não, LEIA. Eu amo e amei. Estou lendo mais um desse mesmo autor.
Aly Valente 08/04/2021minha estante
Menina pior que eu abandonei esse livro, achei muito parado, descreve até o vento

Helen.Souza 08/04/2021minha estante
menina, no início eu também estava achando, quase desisti. Mas eu fui insistente e depois desse aí comecei a gostar muito de suspense com trama policial

Aly Valente 08/04/2021minha estante
Acho que pelo fato de estar meio em ressaca depois de a menina que roubava livros acabei n insistindo, se n me engano fui até a 177

Helen.Souza 08/04/2021minha estante
já leu a paciente silenciosa? ela é perfeita pra tirar da ressaca, juro! ou você pode começar com a garota no gelo da detetive erika foster, ela é diferente da forma da escrita desse autor, tem menos descrição e flui melhor!

cxrolina 09/01/2024

As vezes menos é mais
? esse livro, infelizmente, não funcionou para mim. descobri quem era o serial killer nas primeiras 100 páginas e isso acabou com a minha leitura. geralmente eu gosto de adivinhar antes mas, por ter tido que ler mais de 300 páginas só pra confirmar o que eu sabia desde o início, foi difícil terminar.
? o autor tenta, durante todo o livro, direcionar os leitores para possíveis culpados. entretanto, a partir do momento que você descobre quem é, a leitura se torna arrastada e cansativa.
? fora isso, o mistério em si é legal e a ideia do suspense é boa. se o livro fosse reduzido pela metade, seria ótimo.
Bea Estrelinha 09/01/2024minha estante
Nunca consegui finalizar jkkk e nunca descobri quem era, mas vou tentar reler e terminar

cxrolina 09/01/2024minha estante
ai eu entendo, pensei muito em abandonar também

sintilante 22/01/2024minha estante
carolina pq vc sumiu??? 12 dias sem sinal de vida mds