Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Livia.Moreira 02/10/2021

A história é boa porem mal desenvolvida, é muito lento o suspense, e achei a narrativa bem machista ( praticamente qualquer mulher que se apresenta na historia é vista de forma sexual ou o narrador pensa em atos sexuais com ela) literalmente no final do livro a mulher ta quase morrendo e o cara lembrando do que fizeram no quarto...
Sinceramente isso estraga todo o suspense e a história junto, achei bem ruim
Rafael M. 11/11/2021minha estante
R E A L

Mfarits 18/12/2020

Misteriosamente cativante
Nossa! Formular teorias e procurar um culpado nesse livro é uma aventura.
Pois entre idas e vindas a gente não sabe nem mais o que pensar.
Recomendo.
necrowitch 10/01/2021minha estante
AMOOOO DEMAIS

Luuh.Sanches 28/02/2018

Esse livro "desgraçou" a minha cabeça, RECOMENDO!!! Kkk
Sinceramente, quando comecei a ler não esperei gostar tanto.
É maravilhoso, muito bem escrito, prende o leitor e nos faz pensar junto com o inspetor Harry Hole, em inúmeros momentos tentei imaginar a mente dele, enquanto ainda assimilava o último capítulo.
Porém, em alguns momentos, achei muito extenso é cansativo, com pontos desnecessários, mas que não desabonam a grandeza do livro em si!
Eu adorei!
Descobrir quem era o Boneco de Neve me fez pirar, nunca imaginei!
Simplesmente, magnífico! Valeu cada unha roída kkkk
Silvia 05/03/2018minha estante
Desgraçou kkkk gostei do seu comentário. Comecei a ler hj, tomara que desgrace a minha também ;)

K.G | @kennedy guedes 02/01/2018

Uma primeira experiencia OK com o autor, mas Nada que seja memoravel.
ENTAO EU LI BONECO DE NEVE E PACEIRAAAS COLOQUEM OS CASACOS!

Ja tem uns meses que eu estava adiando essa leitura, mas como quero muito ver o filme, criei coragem, e embarquei nessa viagem gelada, e apesar de alguns deslizes na estrada, o destino final foi bacana. ( NOSSA, QUE LIXO DE ANALOGIA KKK)

Enfim, Boneco de neve é o SETIMO LIVRO da serie policial do inspetor Harry Hole, mas NÃO TIVE NENHUMA DIFICULDADE em começar por esse, nao senti falta de nada, é um livro que pode ser lido como unico, tem inicio, meio e fim.

Em boneco de neve, algumas mulheres começam a desaparecer quando um boneco de neve aparece em frente as suas casas, e a medida com que elas vao sendo encontradas mortas, inicia-se uma busca por esse Serial Killer, e a gente acompanha essa jornada. A narração do livro é feita em terceira pessoa.

Bom o livro tem uma linguagem BASTANTE FORTE, tem cenas de sexo, mas eu nao gostei muito dessa TRADUÇÃO DE 2013, principalmente as cenas fortes, de sexo e violencia, me deu a sensação que a tradução " censurou" algumas coisas, BEM SESSÃO DA TARDE SABE?

Entao recomendo pegar uma edição mais atual, se tiverem mudado a tradução.

O inicio desse livro é a PIOR PARTE DELE, é MUITO CONFUSO, tem um excesso enorme de personagens, e muda de cena DO NADA, voce ta ali em um em um cena, em outro paragrafo já é outra, de outro lugar, TEM QUE PRESTAR BASTANTE ATENÇÃO.

Nessa primeira parte tambem, eles ficam muito tempo no Obvio, PENSANDO SE É OU NAO UM SERIAL KILLER, E QUAL A LIGAÇÃO, QUAL O PERFIL? REALLY? entao achei que o autor perde tempo demais tentando manter um suspense que nao existe nesse inicio

MAS SEJES GUERREIRA PORQUE O LIVRO MELHORA BASTANTE, o autor conseguiu enxugar esse excesso de personagens, dar um foco, uma direção a historia, DE UMA MANEIRA QUE TE DEIXA MUITO PRESO! eu fiquei muito imerso nessa historia, o livro adquire um ritmo muito gostoso de ser lido.

É uma historia bem construida, bem desenvolvida ao longo do livro, tem um ritmo constante bacana, e no final da aquela acelerada que te deixa suando.

Os personagens desse livro sao um pouco" apaticos", nenhum se destacou muito, ou me cativou, COM EXCEÇÃO DO SERIAL KILLER, QUE É FABULOSO.
O autor soube pensar totalmente fora da caixinha quando criou esse personagem, É TUDO MUITO BEM AMARRADO, MUITO BEM EXPLICADO, o suspense é mantido ate os últimos capítulos e nao decepciona!

De forma geral, nao foi um livro que me marcou, que vai vir na minha mente quando eu pensar em um suspense policial, MAS FOI UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA bastante positiva com o Jo Nesbo, e quando outro livro for parar no cinema, leio de novo kkk

pra mim, é um livro 4 estrelas.
Mariana 18/01/2021minha estante
Eu gostei muito desse livro, mas descobri, tanto quem era o assassino e como seria a cena final, muito rápido (20% eu acho).

Karlan 29/07/2018

Mais do mesmo.
Bem, pelo menos não precisa pensar, né? Mas se você descobre o assassino antes da página 50 aí acaba o prazer do livro
diego.dasilvaresende 22/08/2018minha estante
serio ? o assassino e descoberto antes da pagina 50 ? puts que bosta ! eu eu doido para ler esse livro ...

Edson Camara 07/02/2017

Leia este livro se você gosta de suspense, de terror, de sensações fortes
A trama vai se costurando até o capítulo 32, o emaranhado de personagens que investigam, que são investigados, que são eliminados, vai aumentando, por mais que você deduza, sempre acaba num beco sem saída, você e o inspetor Harry Hole. Mas dai quando o capítulo 32 chega, lá pela página 344, é bom que você esteja descansado, em um lugar confortável e com nada, absolutamente nada, para interrompe-lo, porque a partir dai o que acontece neste livro é uma explosão de sentimentos sendo o menor deles a angustia e o maior o desespero de ver uma corrida alucinante contra o tempo e a impotência dos personagens, quando finalmente o assassino se revela, a vontade é dar um soco na mesa ou um chute na cadeira e pensar, PQP nunca me passou pela cabeça, ao mesmo tempo tão obvio e tão impossível de se prever, tão perto, tão longe. os dois últimos capítulos são de enlouquecer. Não dá pra parar, lê-se avidamente, correndo com cada palavra, louco para se chegar ao final e ao mesmo tempo ansioso, angustiado sem saber que...UFA, leia, leia este livro se você gosta de suspense, de terror, de sensações fortes. LEIA este livro! O primeiro livro que li de Jo Nesbo, "sangue na neve", e o segundo com uma aventura de Harry Hole, "O leopardo", são contos para dormir comparados a este. Leia, leia, você vai adorar, odiar e se surpreender.
Jéssica 27/10/2017minha estante
É bem isso que você falou mesmo,eu tava lendo no horário de almoço e essa parte da pag 344 chegou no final fui trabalhar chocada,estupefada com a descoberta e ansiosa por não poder continuar a ler o restante,onde o Boneco de Neve ia me levar

Luana Gomes 26/07/2018

Maravilhoso (estragaram o livro no filme)
Que livro gigante e maravilhoso! Você começa lendo este livro já duvidando de algo envolvente ou desafiador, mas quanto mais você lê, mais ele te prende. Personagens de personalidade atraente, ótimo entrelaçamento dos fatos e uma linha de raciocínio fantástica. Eu recomendo a todos lerem Boneco de Neve, mas aviso que o filme (como sempre) estraga todo o livro, mudando roteiros, personagens, situações...
Beatriz.Ferreira 09/10/2018minha estante
undefined

Roberta.Mariz 23/05/2018

Congelou minha vontade de ler
Achei o livro cansativo; não sei se foi a narrativa, o nome dos personagens ou a própria história em si.
Não conseguiu me empolgar e vou esperar um tempo para ler outro livro do autor.
Anafrancavet 21/07/2018minha estante
Concordo. Estou sofrendo para ler esse livro.

davidplmatias 23/05/2019

Fazia tempo que não lia um Thriller policial. Muito suspense e plot twists! Cheio de ação e cenas picantes na medida certa.
Marianne Albuquerque 23/05/2019minha estante
Queroooo

Gio 30/09/2018

Esse é um dos livros de uma série que tem como investigador o inspetor Harry Hole, mas os livros podem ser lidos de maneira aleatória
- Neste livro podemos acompanhar Harry Hole e sua equipe de investigação que está tentando descobrir o paradeiro das mulheres que desapareceram assim que a primeira neve caiu em Oslo, eles descobrem que todas elas são casadas e possuem filhos e que toda essa história é mais antiga do que eles imaginavam.
A história tem um tipo de narração que eu não costumo gostar mas eu amei esse livro, pelo simples fato de ter conseguido me deixar curiosa do início ao fim! Você começa a suspeitar de todo mundo menos do verdadeiro assassino
Quando você acha que a história não está te prendendo você já leu umas 50 páginas enquanto pensou nisso kkkk e quando o livro acaba você sente vontade de ter mais Harry Hole,é simplesmente incrível, leiam!
SanderleyAlves 01/11/2018minha estante
Realmente, desconfiei de todos.
Kkkk e tinha minhas suspeitas com o boneco já KKK!

Victor Piacenti 31/07/2017

Mais do mesmo.
Não achei Harry Hole um personagem muito carismático e apesar de ser muito bom no que faz, Jo Nesbo poderia poupar o leitor de algumas passagens; mas tirando isso, Boneco de Neve foi um livro até certo ponto envolvente, não pelos seus personagens, mas sim pela condução do mistério, por toda a tensão envolvida nos assassinatos e claro, no seu ato final que foi beeem alucinante. Adoro livros de suspense, mas quando parte para esse lado mais policial fico um pouco mais criterioso, pois para mim é bem difícil os autores saírem da mesmice. Talvez seja esse o fato de tudo não ter me impressionado tanto assim, apesar da ótima escrita e uma trama promissora, Boneco de Neve, dentro de seu gênero, não me mostrou grandes novidades ou surpresas 🙁

site: http://www.academiadosofa.com.br/resenha-boneco-de-neve-jo-nesbo/
Ana Luiza Lanari 29/08/2017minha estante
"Jo Nesbo poderia poupar o leitor de algumas passagens" falou tudo. Parece que ele quis esticar demais a trama entre cada acontecimento. Ainda não acabei, mas minha opinião no momento é a de que ficou bem cansativo.

Leticia2513 20/06/2020

Sedutor, apaixonante e assassino.
Quando cai a primeira neve do ano, aquele lindo boneco aparece na porta de casa... Mas não como um presságio feliz. E logo acompanhamos a aventura do inspetor Harry Hole em sua caçada.

Vou começar dizendo que devorei esse livro do início ao fim. A história é ótima, incrível, não tem uma ponta solta e todas as justificativas são plausíveis e bem arranjadas. Durante a leitura várias teorias surgiram e quanto mais eu achava que tinha me encontrado, mais perdida ficava. O desenrolar foi uma explosão de mente atrás da outra, o desfecho foi surpreendente (por isso esse título na resenha), embora não negue que tenha passado pela cabeça de vários leitores, mas EU não percebi e não vi chegando. Os personagens principais são ótimos e objetivos, gostei muito e até me apeguei ao Harry (coração mole, galera). Uma das melhores coisas é que de forma inteligente, o autor conseguiu me deixar apreensiva e agoniada junto com os personagens, sem apelar para cenas de ação repetidas como geralmente ocorre em livros do gênero. E a mais memorável é tão bem feita que quando acabou, fiquei querendo muito mais. Ele faz jus a todos os elogios e boas avaliações, supera as expectativas facilmente. Dá pra ver que eu gostei MESMO desse livro.

Sempre tive curiosidade para ler Nesbo e até tive um contato com esse livro antes, mas não passei das primeiras páginas. Então, fui surpreendida, achei que iria arrastar a leitura, mas depois que comecei só conseguia pensar nele o dia todo. Já coloquei mais aventuras do Hole na minha lista e estou doida para poder ler!
Gustavo Faccin 28/06/2020minha estante
Fiquei curioso para ler! Já vou colocar nos meus desejados!

bia.xavier 17/02/2020

Suspense
Primeiro livro de suspense/policial que eu li e amei surpreendente o final. Recomendo
Chris 17/02/2020minha estante
Tbm amei esse livro!

Livia 12/10/2017minha estante
mulher, cê conseguiu entender o final?? eu to com mil ideias e não consigo chegar a conclusão alguma

daniel.vasco.716 13/03/2021

Livro emocionante e envolvente,final espetacular e cheio de reviravoltas.
Não gostei muito do início, muitos personagens, confunde um pouco. Mas depois da metade do livro ? vale muito a pena continuar...
Recomendo...
Li 11/04/2021minha estante