Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Beatriz 22/12/2021

meu primeiro contato com o autor, gostei muito do livro!!!!
a primeira cena vc toma um susto e fica meio que "???" kkkk (dá uma vergonha alheia). Mas o enredo é muito bom, não desconfiei do assino em nenhum momento e quando as peças foram se encaixando, minha cabeça explodiu
Beatriz 09/01/2022minha estante
*assassino

BetoNonato 21/07/2021

Adivinhei o assassino no começo ?????
Não nego que achei o começo meio confuso, a narração em 3 pessoa ajuda a se perder rs, alem de ter muitos personagens e os nomes deles serem extrangeiros e difíceis para mim de memorizar o que fez eu parar pra pensar quem estava ali e o que ele era pra trama.
Tirando esse problema, quando você se acostuma a leitira flui muito bem, Te dando uma ótima imersao as cenas. Tem MUITA reviravolta e ação o que deixa a leitura envolvente mas pela a primeira vez eu adivinhei o assassino beeeem cedo no livro o que me deixou satisfeito quando de fato foi mostrado ele e seus motivos.
Valeu muito a pena a leitura apesar do início difícil.
Vini 21/07/2021minha estante
Eu também achei que tava bem na cara quem era o assassino kkkkkkkk

Vinisius 05/07/2022

Boneco de neve
O mistério desse livro é muito bem construído e te deixa cada vez mais com vontade de saber o final e descobrir a verdade.
O melhor thriller que já li com certeza. ?
Sei lá 05/07/2022minha estante
Foda

Maria14314 02/06/2022

Esse livro foi indicação de uma amiga e ela merece um abraço pq eu gostei demais cara.
Achei os personagens muito bem construídos, tanto os traumas, quanto a trama toda em relação aos assassinatos foram muito bem explanados.
Achei que em alguns momentos fica meio enrolado, mas acredito que seja uma escolha do autor mesmo, de esperar e jogar a bomba quando vc menos espera.
Vc não cria uma conexão realmente com os personagens, só com o principal, o Harry, o que não é necessariamente um ponto negativo, pq os outros personagens são bem chatinhos, tirando a Katrina.
Pretendo ler mais livros do autor e mais livros sobre investigação e mistério tbm, então se tiver alguma indicação, comenta aí.
Valney 07/06/2022minha estante
E Não Sobrou Nenhum de Agatha Christie

Louis 27/12/2021

Extremamente decepcionante
Demorei muito pra fazer essa resenha porque tava muito puto com esse livro

na minha opinião, escrita do autor é chata e confusa ,os personagens são absolutamente desprezíveis e fazem diversos comentários machistas não tem um personagem bom nesse livro

O protagonista aponta 3 suspeitos falsos só pra enrolar ainda mais e a revelação de quem é o assassino nem é surpreendente

Não é atoa que o filme é pavoroso ,sendo adaptado de um livro como esse não tinha como ser bom
Ash 18/01/2022minha estante
SIM, eu simplismente não gostei e o plot foi cômico (só pq o cara não tem peito) kskskakaka. Mas em geral é uma leitura ruim, o assassino apareceu como em um passe de mágica assim como a principal suspeita sumiu.

Alessandra.Melli 22/07/2021minha estante
Eu desconfiava dos dois, mathias e o cara do mofo. E o que vc achou sobre o cara do mofo e de esconder os corpos nas paredes do apartamento, eu pensei a mesma coisa... kkkk

Ruth 05/01/2023

Eu detesto filme de terror, por isso leio. Foi o primeiro de terror/suspense que li e preciso dizer que é uma obra de arte. Quando cheguei no final e descobri o assassino... Fiquei em choque. Realmente muito bom.
Ps.: não assistam o filme, é decepcionante.
Graziela68 06/01/2023minha estante
Concordo com a sua opinião. Eu li o livro e amei, fiquei na expectativa do filme e realmente foi decepcionante.. uma pena ter estragado uma história tão boa

carolzitcha 26/07/2022

nao tenho dúvidas que a carolina do ano passado teria amado esse livro, mas depois de ter alguns livros de suspense, percebi que não é lá grandes coisas. primeiro que toda hora entrava um personagem diferente e eu não entendi absolutamente nada, isso até a página 250 mais ou menos. depois as coisas começaram a se explicar e fica claro o porquê de tanta informação. apesar desse meu novo olhar, o livro em si é bom e vale a pena tentar :)
Pri 30/07/2022minha estante
Fiquei confusa também com tanto personagem. A leitura ficou mais difícil por conta disso.

Catarina B. 25/12/2017

Superestimado
O grande problema de Boneco de Neve é promessa. Como os próprios personagens dizem no livro, promete mas quebra. É uma grande quebra de promessa.
Ele a todo momento promete algo e, na hora de cumprir, o desfecho é frustrante. O livro te dá a sensação de que a história engrena, mas em vez de manter o ritmo ou aumentar, ele cai devido a várias páginas que não levam a lugar nenhum.
Em relação aos personagens, o background é clichê. É um conjunto de clichês, histórias e justificativas forçadas.
Livros de mistério tendem a ter clichês, mas nesse caso, vendido como um livro diferente e surpreendente, é frustrante chegar ao final e pensar "é isso então?"
Além dessas questões, há um grande problema de representação feminina e não é por causa da justificativa do assassino, mas sim da forma como todas as personagens são descritas pelo olhar dos homens do livro. Reflete o que a maioria dos homens pensa realmente das mulheres? Sim, mas isso não é feito de forma a se debater sobre o assunto mas sim só para provar a masculinidade dos personagens masculinos.
Enfim, a sensação que dá é que prometeu demais e entregou pouco. Superestimado.
Pandora 04/11/2019minha estante
Você é a primeira que vejo escrever sobre essa questão das mulheres. Foi algo que me incomodou muito no livro.

Priscila Rosa 27/12/2017

Frustrante
Apesar de ser uma leitura fácil o livro se torna um pouco maçante por conta de detalhes que não acrescentam muito na história. São muitos personagens e confesso que fiquei bem confusa e tive que voltar algumas páginas pra lembrar de quem se tratava. Saquei o final do livro bem antes e talvez , por isso , o final pra mim tenha sido decepcionante. Mas, de toda forma, recomendo a leitura. Uma grande dica é ir sem muitas expectativas.
Nicole 28/12/2017minha estante
Concordo plenamente.

Giovana Lastori 22/10/2020

É ok, e não mais do que isso
Demorei quase um ano para terminar de ler esse livro. Começei e abandonei várias e várias vezes. Não sei ao certo o motivo, talvez pelo excesso de detalhes, talvez pelo desenrolar ser muito devagar. A história não é ruim, o final é surpreendente, mas por ter sido tão dificil de concluir, minha experiência não foi tão boa.
alice 22/10/2020minha estante
eu abandonei kkkkk

K.G | @kennedy guedes 02/01/2018

Uma primeira experiencia OK com o autor, mas Nada que seja memoravel.
ENTAO EU LI BONECO DE NEVE E PACEIRAAAS COLOQUEM OS CASACOS!

Ja tem uns meses que eu estava adiando essa leitura, mas como quero muito ver o filme, criei coragem, e embarquei nessa viagem gelada, e apesar de alguns deslizes na estrada, o destino final foi bacana. ( NOSSA, QUE LIXO DE ANALOGIA KKK)

Enfim, Boneco de neve é o SETIMO LIVRO da serie policial do inspetor Harry Hole, mas NÃO TIVE NENHUMA DIFICULDADE em começar por esse, nao senti falta de nada, é um livro que pode ser lido como unico, tem inicio, meio e fim.

Em boneco de neve, algumas mulheres começam a desaparecer quando um boneco de neve aparece em frente as suas casas, e a medida com que elas vao sendo encontradas mortas, inicia-se uma busca por esse Serial Killer, e a gente acompanha essa jornada. A narração do livro é feita em terceira pessoa.

Bom o livro tem uma linguagem BASTANTE FORTE, tem cenas de sexo, mas eu nao gostei muito dessa TRADUÇÃO DE 2013, principalmente as cenas fortes, de sexo e violencia, me deu a sensação que a tradução " censurou" algumas coisas, BEM SESSÃO DA TARDE SABE?

Entao recomendo pegar uma edição mais atual, se tiverem mudado a tradução.

O inicio desse livro é a PIOR PARTE DELE, é MUITO CONFUSO, tem um excesso enorme de personagens, e muda de cena DO NADA, voce ta ali em um em um cena, em outro paragrafo já é outra, de outro lugar, TEM QUE PRESTAR BASTANTE ATENÇÃO.

Nessa primeira parte tambem, eles ficam muito tempo no Obvio, PENSANDO SE É OU NAO UM SERIAL KILLER, E QUAL A LIGAÇÃO, QUAL O PERFIL? REALLY? entao achei que o autor perde tempo demais tentando manter um suspense que nao existe nesse inicio

MAS SEJES GUERREIRA PORQUE O LIVRO MELHORA BASTANTE, o autor conseguiu enxugar esse excesso de personagens, dar um foco, uma direção a historia, DE UMA MANEIRA QUE TE DEIXA MUITO PRESO! eu fiquei muito imerso nessa historia, o livro adquire um ritmo muito gostoso de ser lido.

É uma historia bem construida, bem desenvolvida ao longo do livro, tem um ritmo constante bacana, e no final da aquela acelerada que te deixa suando.

Os personagens desse livro sao um pouco" apaticos", nenhum se destacou muito, ou me cativou, COM EXCEÇÃO DO SERIAL KILLER, QUE É FABULOSO.
O autor soube pensar totalmente fora da caixinha quando criou esse personagem, É TUDO MUITO BEM AMARRADO, MUITO BEM EXPLICADO, o suspense é mantido ate os últimos capítulos e nao decepciona!

De forma geral, nao foi um livro que me marcou, que vai vir na minha mente quando eu pensar em um suspense policial, MAS FOI UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA bastante positiva com o Jo Nesbo, e quando outro livro for parar no cinema, leio de novo kkk

pra mim, é um livro 4 estrelas.
Mariana 18/01/2021minha estante
Eu gostei muito desse livro, mas descobri, tanto quem era o assassino e como seria a cena final, muito rápido (20% eu acho).

Gramatura Alta 02/01/2018

Sendo o sétimo livro de uma série criada por Jo Nesbo, BONECO DE NEVE é um thriller policial com uma sinopse bem instigante que, assim como os outros volumes, tem como protagonista o inspetor Harry Hole. Apesar dos livros terem uma sequência, podemos ler todos de forma independente, pois as histórias não seguem uma ordem cronológica. Considerada a obra mais promissora do autor, ganhou uma adaptação para o cinema em 2017 (que, por sinal, não foi muito bem recebida).

A trama se inicia quando um número considerável de mulheres casadas e com filhos desaparecem, sempre após a chegada da neve na cidade. A polícia começa a dar mais enfoque nos casos quando são encontrados os corpos desmembrados e um boneco de neve na cena do crime. Assim, fica evidente a existência de um serial killer. Logo após, Harry Hole é convocado para liderar as investigações por ser o único policial que já capturou um assassino em série antes. Todos começam uma busca desenfreada por conexões entre os casos e um padrão do assassino, sendo este nomeado de Boneco de Neve.

Harry Hole é um inspetor com problemas de alcoolismo e com uma vida pessoal bastante complicada, que tem uma imagem um tanto quanto ruim em meio aos colegas de trabalho. A narrativa é feita em terceira pessoa e, através dela, acompanhamos a rotina de pessoas diferentes, conhecendo todos os personagens envolvidos (sendo alguns bem desnecessários). O autor nos mostra, de maneira mais aprofundada, a vida de Hole: a relação difícil com a ex-namorada, que ele ainda ama; a dificuldade de lidar com o vício pelo álcool; a pressão causada pelo trabalho, etc. Já o restante dos personagens são abordados mais superficialmente.

Após ler tantos comentários positivos acerca deste livro de Nesbo, fiquei muito intrigada para conhecer a história por completo e desvendar esse mistério tão bem falado. No entanto, contrariando todas as minhas expectativas, levei um banho de água fria e me decepcionei muito. Foi o primeiro e último livro que leio do autor.

Comecei a ler com a esperança de que seria uma narrativa surpreendente e inusitada, considerando a premissa tão interessante, mas, para mim, foi uma decepção. Com o início bastante confuso e lento, tive grande dificuldade para engatar a leitura e, diferentemente do que eu esperava, o desenrolar das cenas permaneceu lento e chato, além de que o autor não soube criar o mistério necessário para o clima de suspense. Por abordar muitos personagens com diferentes pontos de vistas e em épocas variadas, a história pode ser bem confusa (em dados momentos, sentimos a necessidade de voltar algumas páginas para conseguir entender o que aconteceu e relembrar alguns personagens).

O autor tinha tudo para fazer um belo thriller cheio de tensão, mas não soube desenvolver algo original, pelo contrário, escreveu um clichê bem previsível. Nesbo tentou dar pistas ao longo do livro que confundissem o leitor para formar o esperado final "espantoso" e isso, na verdade, ficou parecendo incompetência e desespero dos policiais para capturar alguém que fosse o assassino (o que resultou em grandes erros e pessoas inocentes pagando por eles). Tudo isso, de maneira geral, resultou em um livro cheio de enrolação: a edição de 420 páginas poderia ter sido escrita em 300 (ou menos). O pior é que o autor enrolou durante a maior parte do livro e desvendou todo o mistério dos assassinatos nas últimas páginas, revelando "finalmente" o serial killer que eu já havia identificado assim que ele apareceu na trama.

De forma geral, BONECO DE NEVE foi um thriller policial extremamente clichê e previsível que não superou minhas expectativas e me fez perder toda a vontade de ler outras obras do autor Jo Nesbo.

RESENHA ESCRITA PELA SARA PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2018/01/boneco-de-neve.html
sadbates 29/01/2018minha estante
eu também to demorando muito pra ler e eu geralmente leio meus livros muito rápido.

bem arrastado mesmo.

Ray - Bruxinha.literaria 10/01/2018

Super recomendo... comecei a ler e não consegui parar ate terminar ... final surpreendente... o livro todo te leva a crer e varias possibilidades de chegar ao suspeito, mas só no final realmente descobrimos quem é o assassino.
Angelica.Zilda 12/01/2018minha estante
Opa! Com certeza vou ler...