Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

suellensouza 01/05/2023

O começo do livro prende, mas depois há tantas reviravoltas que se torna um pouco cansativo. Quando vem a revelação de quem é o boneco de neve, logo descobrem que não é. Isso foi bom porque acabou tirando o foco do verdadeiro. Eu tinha suspeitado bem antes mas com tantas revelações acabei deixando a suspeita um pouco de lado muitas vezes.
O livro é longo mas não precisava porque muitas coisas foram desnecessárias, muitos detalhes que poderiam ficar de fora ou serem contados mais rápido, porque acabou que o final foi um pouco corrido. Foi surpreendente motivo o desenrolar dos acontecimentos mas o final deixou um pouco a desejar, ficou em aberto. Fora que o cara do mofo ficou no ar o que significativa.
Mas foi uma leitura que valeu a pena.

Sílvia 30/04/2023

Sem palavras
Que história bem construída, quantas reviravoltas, desfecho surpreendentemente. Até o momento o melhor livro que li esse ano.

Aline 28/04/2023

Complexo
A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega em casa do trabalho e elogia o marido e o filho pelo boneco de neve que fizeram no jardim. Isso os surpreende-nao foi feito por nehum deles. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca esta virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado "Boneco de Neve", nao desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que esta envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade. Suspense bom, não consegui identificar o assassino. Sua complexidade faz com que queria saber quem está por trás dos assassinatos.

Euclides.Cesar 26/04/2023

Hypado demais
Achei a hype desse livro maior do que a qualidade do livro em si. Gostei, até, mas não foi um livro marcante sob qualquer aspecto.

Nathalia859 25/04/2023

Livro cheiro de reviravoltas. A história é bem fluida.
Uma das minhas teorias estava certa, mesmo o livro querendo fazer parecer que não era o que eu achava. Mas, mesmo tendo acertado o motivo do serial killer, adivinhar quem era ele(a) foi muito difícil. A cada capítulo parecia ser uma pessoa diferente, e todo mundo parecia suspeito. Apesar que eu tinha uma leve desconfiança nesse personagem.
Enfim, gostei muito da história.

Pequena Hobbit 22/04/2023

Porque ninguém me avisou que é uma série? Kkk
Sou só eu, ou mais alguém se perde quando tem muitos nomes de personagens? Eu contei mais de 40?.
A trama toda foi extremamente bem elaborada. O autor conseguiu inserir suspense e a tensão ao longo de todo o livro.
Gostei muito da leitura e agora vou ser obrigada a ler toda a série do investigador Harry. #socorro
Vou assistir a adaptação do cinema pra terminar de absorver a leitura.
E por favor alguém me explica o cara do mofo? Kkk

henry58 21/04/2023

Admito que no começo o vocabulário do livro me deixou perdido e pouca coisa consegui compreender, mas com o passar das páginas a história te prende e a compreensão do livro se torna mais fácil.
Eu particularmente fiquei louco tentando desvendar com Harry o assassino de mulheres casadas e que tenha filhos, surtei quando mais uma vez não encontramos o verdadeiro Boneco de Neve e obviamente construí ranço com alguns personagens. No entanto o final me surpreendeu e me surpreendeu ainda mais o assassino e o motivo por mulheres não solteiras serem seus alvos.
Eu simplesmente amei a construção desse enredo.

Amanda3913 20/04/2023

Apesar da história ser boa, a leitura se tornou um pouco complicada e lenta por conta dos nomes dos personagens e lugares, em alguns momentos eu não conseguia lembrar quem era quem. Mas é um livro interessante com uma premissa legal. Fiquei surpresa com o plot.

Miss..Sheridan 16/04/2023

Primeiramente eu gostaria de dizer que Jo Nesbo dá uma aula de suspense.
O livro Boneco de Neve definitivamente é macabro e perturbador.
O protagonista dessa trama, o inspetor Harry Hole um homem difícil, principalmente com os seus superiores. A única coisa que pode ser dita a seu favor que ele é o melhor no que faz.
Em ?Boneco de Neve? Harry Hole se depara com um assassino em série. Só que esse psicopata faz questão de deixar a sua marca registrada. E qual seria a sua marca? Um boneco de Neve. Suas vítimas são mulheres. E tudo começa numa noite de novembro em Oslo, a neve começa a cair. Um menino acorda e não vê sua mãe, ele descobre pegadas molhadas na escada. E na medida em que o sentimento de horror vai crescendo, e cada frase vai sendo lida, o menino olha na janela do quarto. Um lenço de sua mãe de cor rosa envolta em um boneco de neve sob a luz do luar. Após essa abertura que é de gelar o sangue, fica a questão como vou sair desse livro? Não há jeito. Você já foi pego!
Uma história repleta de suspeitos e suspense eu diria, onde o leitor se depara com várias cenas de causar arrepios e gelar todo o sangue do corpo.
Acredite, um livro necessário para amantes do gênero.

Estante estonteante 14/04/2023

Cru e violento
Gostaria de começar comparando os sentimentos que senti ao ler esse livro com os que eu li lendo Ensaio sobre a cegueira, os dois me fizeram ver os lado mais obscuros e violentos das pessoas. Uma visão impactante, o boneco de neve tem muitas cenas que para alguns pode embrulhar o estômago, mas eu me senti mais absorta. Para mim foi uma leitura devagar e bem apreciada. Bastante complexa, mas ao mesmo tempo, um pouco previsível. Foi o meu primeiro contato com o autor, devo dizer que gostei da trama. Mas não recomendo para qualquer um.

Pam 13/04/2023

Primera neve...
E tome livro bom, não é exagero falar que vou ler toda a saga do Harry Hole, esse livro me prendeu tanto e me surpreendeu muito. +1 favorito

giaraoly 12/04/2023

Livro muito bom , o plot é PERFEITO, amei o Harry Hole . Uma amiga minha que me indicou faz tempo
Gostei tanto que comecei a ler a saga do início

Luciana 11/04/2023

A história se passa na Noruega, então os nomes das pessoas e lugares às vezes eram impronunciáveis! O Boneco de Neve foi como ficou conhecido o assassino que sumia com os corpos e deixava sempre um boneco nas proximidades do crime. Do outro lado há o detetive, alcoolatra, que os chefes sempre querem se livrar mas não conseguem porque o cara é bom!
O enredo vai e volta, quando vc acha que matou a charada muda tudo de novo. É uma ótima leitura!

GustavoSaboia 07/04/2023

Primeira experiência com norueguês
Primeiro livro do autor que eu leio e pra mim foi uma leitura que deixou um misto de sentimentos. Eu achei o caso muuuito interessante e fiquei muito surpreso a revelação de quem era e também com a forma como o final de desenrolou. Apesar disso, tiveram vários momentos do livro que eu senti um certo tédio.

Os nomes nórdicos me fizeram demorar para me acostumar com a leitura (e na realidade, acho que terminei sem me acostumar, pulei a maioria dos nomes). Além disso, como não li nenhum livro anterior da série, fiquei perdido em algumas referências que eles fazem e que as vezes duram quase um capítulo inteiro. Por fim, não me conectei muito com o Harry, então eu estava zero ligando pras partes que era ele e os sentimentos dele, queria só ver as partes relacionadas ao caso.

Porém, tirando esses pontos e olhando só pro caso e pra sua resolução, eu curti muito! É muito instigante e o modo como as conexões foram se formando foi bem legal. Eu curti também o fato de aparecerem vários possíveis culpados ao longo do livro, embora concorde que aconteceu até demais. Além disso, os assassinatos serem sempre cruéis me deixava cada vez mais curioso para saber o que estava acontecendo. Admito que me surpreendi com o final.

Não sei se pego outro livro do autor, mas com certeza valeu conhecer

Katy 06/04/2023

Que livro?
O melhor que li do autor que já li até hoje! Confesso que suspeitei do assassino, mas a motivação foi um golpe real. E o fim daquele jeito prometendo mais!!!