O Buraco da Agulha/Na Toca do Leão

O Buraco da Agulha/Na Toca do Leão Ken Follett...

Resenhas - O Buraco da Agulha

Nicolas.Jacob 17/02/2021

Uma história de amor cabe em qualquer lugar
Aqui se encotra uma das melhores ficções históricas, afiada com espioangem e com uma boa dose de suspense, que já tive a oportunidade de conhecer.

Uma corrida contra o tempo pra tentativa de salvar milhões de vidas não poderia ter melhor ambientação se não a segunda guerra mundial. Nosso espião nazista descobrirá que uma carreira inteira blindada com a mais brilhante competência, pode de nada valer se apenas um deslize for cometido ou meio segundo de um apagão de foco acontecer, colocando em cheque o destino de uma guerra e consequentemente, da história da humanidade. Uma coisa é certa, vale muito a pena acompanhar essa caçada histórica.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a informação desnecessária compartilhada logo no prefácio que deu uma comprometida na experiência perfeita na leitura. Então fica a dica, pulem qualquer texto de introdução e prefácio nessa edição.

Precisamente:
? 4,3/5

Milena Tramontin 15/02/2021

Muuuito boa essa história. É o primeiro audiobook que escuto, e demorei para me acostumar, mas depois a história foi me prendendo e acabei ficando cada vez mais e mais curiosa para saber o final. Recomendo.

Marcia.Faria 03/02/2021

Muito bom!
Muito bem escrito, uma história empolgante que te faz ter vontade de ler de uma vez só. A excelente narrativa supera a previsibilidade dos acontecimentos e faz valer a pena a leitura

Alexandre.Papa 02/02/2021

Livro bem legal para aprender sobre o Dia D! (A invasão aliada)
Edu 02/02/2021minha estante
é livro único, ou faz parte de alguma trilogia/série/saga?

Alexandre.Papa 02/02/2021minha estante
Tenho quase certeza que é único. Li rapidinho, pra quem gosta de historia e não quer um livro teórico, indico muito

Edu 02/02/2021minha estante
vlw :) eu vou ler

Alexandre.Papa 02/02/2021minha estante
Boaa

Alê Guimarães 29/01/2021

Narrativa ágil e contagiante
Esse aquele triller feito com todos os elementos que adoramos numa narrativa de suspense. O cenário da Segunda Guerra e a temática da espionagem colaboram para que a leitura seja empolgante e o clímax é arrebatador.

Carolina 26/01/2021

Espionagem x Romance
Livro feito para descrever os bastidores da guerra, pensamentos e comportamento de pessoas normais e excepcionais.
Gosto de entender a mente humana, principalmente quando passa por situações incomuns.

LOSK 23/01/2021

O problema do terceiro ato
O livro começa muito bom, com uma perseguição de gato e rato entre um espião alemão e um serviço inglês que quer captura-lo. A trama é envolvente e muito difícil de largar.
É já na reta final do livro quando a terceira personagem do livro se junta a trama, que a história sofre uma boa queda, virando um emaranhado de clichês e eventos previsíveis que enfraqueceram muito o romance.
Mesmo assim é um ótimo livro.

Sah 19/01/2021

Leitura de sentar e devorar
Gente... Primeira obra de sucesso do grande Ken Follet e agora entendi como ele surgiu. Essa obra me pegou de jeito. Incrível a narrativa, os personagens, a forma que ele foi enredando um no outro. Mas destaco a história que era para ser secundária, mas que pra mim se tornou a mais importante: personagem Lucy. Mulher surpreendente, que na sua fragilidade fez crescer uma força sulreal. Leiam por favor!!!!!!

Jessqui 17/01/2021

Primeiro do ano
O começo é um pouco arrastado, por vezes cansa. O final não é surpreendente mas não deixa de ser bom. Uma história muito bem escrita e com certeza lerei outros títulos do autor.

Rebecca 30/12/2020

O Buraco da Agulha
Meu segundo livro do autor e minha primeira experiência em audiobook.
Não sei muito bem qual seria a minha avaliação caso lesse de fato o livro ao invés de escutá-lo, mas posso dizer que gostei muito e quem gosta de livros com base histórica envolvendo a 2a guerra mundial provavelmente vai gostar também!

Confesso que senti muita agonia em muitos momentos, principalmente quando o autor apresenta o pensamento e sentimentos do espião, mas acredito que esse é um dos propósitos :)

Recomendo a leitura.

Beto | @beto_anderson 29/12/2020

Ótimo
Comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a narrativa foi me conquistando. Há alguns pouquíssimos trechos que eram chatos, mas 99,9% do livro é muito bom. O personagem central é bem construído. A Lucy também é ótima, assim como os dois agentes ingleses. Recomendo bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Juliana 21/12/2020

Bom thriller de espionagem
Este é pra quem gosta de um thriller de espionagem! Um espião alemão, de confianca do Führer, que descobre o segredo dos Aliados sobre o desembarque na Normandia. Para quem já leu outros livros do autor (excelentes todos), percebe aqui que a narrativa é mais superficial, uma linguagem mais direta. Este foi o 1o livro escrito por Follett, em 1978. Ótimo para ler rápido! É daqueles que prendem a atenção e nos deixam tensos.