A Conspiração

A Conspiração Clive Cussler

Resenhas - A Conspiração

Ju 06/12/2013

A Conspiração
Quando comecei a ler A Conspiração, achei que nunca fosse terminar. Primeiro, porque a letra é bem pequena e ele tem 542 páginas. Segundo, porque eu estava enlouquecendo no início do livro, em que algumas histórias aparentemente sem ligação são expostas. E terceiro, porque quando eu estava na página 50, vi por acaso a última página e estava escrito "Continua...". Surtei completamente. Imaginem o meu desespero só de pensar em ter que reler um livro que não estava me agradando quando saísse a continuação. Pensei seriamente em abandoná-lo.

Mas, para variar, não fiz isso. E, mais ou menos na metade do livro, fui recompensada. Me interessei bem mais pela história, finalmente me empolguei para desvendar todas as ligações entre as tramas paralelas. Acabei descobrindo também que o livro não tem continuação... no final dele a editora disponibilizou um trecho de A Caçada, por isso a palavra "Continua...". Respirei aliviada nessa hora... rs...

Achei alguns fatos da história um pouco absurdos. Na verdade, o que eu achei absurdo, especificamente, foi três membros de uma mesma família se envolverem ao mesmo tempo em acontecimentos em três partes diferentes do mundo, e tudo estar interligado (temos duas histórias que se interligam sem que as outras pessoas que fazem parte delas - os vilões - tenham consciência disso). Ah! Claro que os três são norte-americanos, e que suas ações ajudam a salvar o mundo de uma grande ameaça que nunca seria contida sem a interferência dos Estados Unidos... Ok. Desabafei.

Apesar disso, eu amei essa família. Eles são um tanto quanto insanos, se arriscam o tempo todo e parece que possuem um ímã para problemas. O raciocínio deles é mega rápido e sempre têm ideias geniais. E sempre pensam nos outros, tentam salvar todas as pessoas ao redor antes de se lembrarem de que também precisam salvar a si mesmos.

Depois que o livro pega ritmo, a narrativa se torna bem ágil. A Conspiração tem umas cenas de ação de realmente tirar o fôlego; algumas delas me deixaram de boca aberta, literalmente falando. E o autor se incluiu na história, rs, uma personagem com um papel bem pequeno utiliza o seu nome.

Gostei muito de conhecer Dirk Pitt e seus filhos gêmeos, Dirk Pitt Jr e Summer. A série é bem grande e espero que mais alguns livros pertencentes a ela sejam lançados por aqui.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-novo-conceito-conspiracao.html
Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Oi Ju!! Tudo bem??
Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre ouvi falar bem deles. Acho que nunca li livros sobre espiões, e isso me deixa ainda mais curiosa para ler algo do gênero. Só que eu adoro assistir filmes assim. Parabéns pela resenha!
Espero poder conferir em breve!!
Beijos!!

Juh 06/12/2013minha estante
Oie Ju!!! AInda não tinha visto falar nesse livro!! Não gostei da capa e a sinopse também não me agradou muito!! E nossa é super chato livros que tem a letra pequena de mais!! Deveriam se lembrar de mim/nós que somos meio cegos, kkkkkk. Mas achei bem interessante essa família se arriscar em tudo, só é meio absurdo três pessoas da mesma família em três lugares diferentes estarem ligados a mesma coisa!!! Beijos!!

Cris 07/12/2013minha estante
Acho que os livros deste autor têm uma temática bem legal, mas ainda não li nenhum dele. Ainda bem que você não desistiu da leitura, porque realmente parece ser interessante!

Leilane 08/12/2013minha estante
Ainda bem que você persistiu, não é, Ju? Quanto a questão dos EUA, são poucos autores que se arriscam a escrever muito fora do contexto que vivem, ou seja, ou inventam tudo baseando-se no que já conhece, ou ambientam suas história em lugares que já conhecem, então sim, como a maioria dos autores é de lá - e a maioria dos leitores também -, eles optam pela familiaridade e nós de fora ficamos sempre com a sensação de que tudo acontece lá, mas acho que a verdade é que é o que mais é publicado e vendido aqui mesmo. hehe
Adorei a resenha!
Beijos

Jung Angel 04/12/2013

Resenha A Conspiração
A cada novo lançamento de Cussler, fico não só empolgada com uma nova história, que sei que me tirara o folego e fara com que minha paixão por descobertas aumentem. Outro motivo de minha empolgação são a escolha das ilustrações para as capas, a cada novo lançamento elas melhoram e ficam mais bonitas ainda.

Esse foi o segundo livro do autor do qual mais gostei, ele está ao lado de O Reino. A Conspiração conseguiu me fazer gostar mais ainda da narrativa do autor. Sua parceria com seu filho rolou muito bem, está foi uma das parcerias de escrita de Clusser que mais curti até então.

(2013. Pg.76) "Com isso Maomé mudou o mundo - disse Celik, os olhos faiscando em um misto de reverência e encantamento. - Devemos fazer o mesmo."

Têm livros que não consigo expressar tudo que senti na leitura este foi um dos casos. E também mais um dos livros de Cussler pra ficar na saudade!

Gostei muito de A Conspiração!!!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

RUDY 30/11/2013

FEITA POR ROSEMARY
Dirk Pitt é o diretor da NUMA (Agência Nacional Marítima e Subaquática) e estava fazendo uma de suas várias explorações subaquáticas quando encontrou um navio naufragado que a princípio parecia ser do século IV. De posse de alguns artefatos, ele tenta descobrir a real origem de toda a embarcação. Este simples gesto acaba colocando-o junto de sua esposa, no olho de um assalto muito bem orquestrado.

Neste meio tempo, seu filho Dirk Jr., que está prestando serviços para um experiente arqueólogo, acaba descobrindo vários registros antigos do porto de Cesareia, que também acabam sendo roubados. Um rubo sem importância, não fosse pela forma violenta e bem montada que foi feita. Isso levou Sophie Elkin, da Autoridade das Antiguidades de Israel a começar investigar mais a fundo este ocorrido Sem saber, ela e Dirk Jr. acabam descobrindo um plano que poderia custar a vida de milhares de pessoas, inclusive a deles mesmo.

Summer Pitt, irã gêmea de Pitt Jr., estava trabalhando nos destroços do Hampshire, um navio inglês afundado durante a 1º Guerra Mundial, quando descobriu que ele não afundou por conta de uma mina externa, e sim que a explosão fora ocasionada dentro do próprio navio. Ela e Julie, que estava desenvolvendo uma tese sobre o Lorde Kitchener, morto no naufrágio, diante deste novo fato, decidem se aprofundarem no assunto. Com isso acabam descobrindo fatos que podem ter causado o assassinato do Lorde. Mas o artefato que poderia ser a prova de tudo isso, e que de tão importante poderia abalar a fé de milhões de pessoas ao redor do mundo, também acabou sendo roubado delas.

Três fatos isolados que misteriosamente são interligados por uma trama montada com o único intuito de ter o poder em mãos.

Dirk começa a juntar as peças e acaba descobrindo um tesouro incalculável para a humanidade. Só que esta descoberta pode custar a vida não só dele como a de sua filha também.

Mais uma grande aventura que Clive nos proporciona. Suas estórias são sempre muito bem construídas e amarradas, além de ricas em detalhes. O que não nos deixar saber onde termina a verdade e começa a ficção. Em me sinto como se estivesse vendo um filme. Neste volume ele também participa como personagem, e acaba ajudando em uma das fugas de Dirk contra a morte.

Quem não está acostumado com o estilo do autor, pode estranhar no início, mas acreditem, vale a leitura.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-56-conspiracao-clive-cussler.html
Michelle 23/10/2022minha estante
muitas aventuras nesse livro

Ana Luiza Silva 19/11/2013

Por passar-se em um cenário que inclui viagens ao Oriente, expedições ao fundo do mar e guerras esquecidas em um passado distante, A Conspiração já me conquistou. Só não imaginei que custaria tanto para isso acontecer.

Em suas, às vezes, infindáveis 542 páginas, entramos na história em formas alternadas, por meio dos pontos de vistas de três ou quatro personagens principais que, sem saber, estão conectados em meio a essa rede de fatos aparentemente isolados, ocorridos ao longo da História. Um naufrágio ocorrido logo após um ataque a outro navio, vitimando uma embarcação bárbara; uma explosão que destruiu um navio inglês; e uma sequência de bombardeios a várias mesquitas muçulmanas. Para os desavisados tais acontecimentos parecem independentes, mas no decorrer da história, ameaças e vinganças adormecidas vêm a tona.

É a primeira vez que leio algo de Clive Cussler, que já tem uma série do personagem Dirk Pitt, um dos protagonistas deste livro, e, apesar de cenas de ação sensacionais, minha leitura manteve-se lenta. Como especialista nos termos náuticos, o autor explorou bastante os aparelhos usados nas investigações - submarinos, rebocadores, navios, iates, etc. - e, para os mais leigos (infelizmente o meu caso), as cenas de ação que se passavam no meio destes tornavam-se um pouco difíceis de serem visualizadas. Tal infortúnio foi compensado, porém, pelas informações belíssimas a respeito dos monumentos, das construções e dos objetos encontrados durante as investigações, marítimas e terrestres.

Admitam, pensar que no mar existem milhares de coisas perdidas ao longo de anos e anos, embarcações, pertences, monumentos... Isso não é impressionante? Quando conhecemos alguém (mesmo que fictício) cuja paixão é desenterrar tais "tesouros perdidos", não há nada a fazer a não ser entregar-se ao conto. Historiadores que estudam anos a fio a vida de personalidades esquecidas, estes também merecem destaque. E quando ambos os profissionais - e outros mais também, você vai ver ao longo da leitura - encontram-se sem perceber que, por trás de certas catástrofes, existem mentes sedentas por vingança, que não pensam em nada a não ser na satisfação de seus egos?

Apesar de a leitura poder ser um pouco lenta, o livro vale a pena pelo passeio pela História que é descoberta a cada capítulo. Recomendo aos fãs de romances históricos e aventuras a la Indiana Jones.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2013/11/resenha-conspiracao-clive-cussler.html

Fernanda 07/11/2013

Resenha: A Conspiração
Resenha: “A Conspiração” é um thriller complexo e repleto de ação, que aborda a fantasia e a ficção histórica de modo peculiar, significativo e nem um pouco convencional. A trama mantém um ritmo imprevisível e surpreende por sua analise crível e descritiva, com personagens memoráveis, submersos em aventuras, intrigas e ameaças diversas.

As definições acerca dos lugares explorados também merecem destaque, já que chamam a atenção justamente por acrescentar um aprofundamento mais compreensível para com o leitor, com relação às culturas e religião nas várias partes citadas ao redor do mundo. O enredo é praticamente um guia de desafios, remetendo pistas para desvendar os mistérios em busca de um tesouro.

Leia a resenha completa no blog Segredos em Livros:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-conspiracao-clive-cussler-dirk.html