À sombra da lua

À sombra da lua Marcos DeBrito

Resenhas - À sombra da lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo 23/12/2013

À Sombra da Lua - Marcos DeBrito (Blog Leitores Compulsivos)
Ano de 1893 - Desembarca-se mais um navio no porto de Santos. Dentro deste navio estavam famílias italianas que decidiram mudar-se para o Brasil. Dentre as famílias, a família de Bastiano Cesari, constituída de Bastiano, sua esposa Clemenzia e suas seis filhas desembarcam no Brasil, eles decidiram mudar-se para o Brasil para buscar melhores condições de vida.

A família Cesari começa sua nova vida em território brasileiro, Bastiano começa a plantar e cultivar hortaliças e rapidamente uma pequena roça começa a se formar, Bastiano plantava as próprias hortaliças de sua família, e trocava por coisas que eles não conseguiam produzir na vila ao lado.

Todo mês, Bastiano parte em viagem para vila, levando as hortaliças para vender e trocar por outros alimentos. Mas sua família não imaginava que a viagem mensal de Bastiano tinha outro intuito além do de vender hortaliças. Ele tinha um segredo, um segredo sombrio que escondia de tudo e de todos.

Certo dia, Bastiano recebe uma maravilhosa noticia de sua esposa, ela estava gravida, a novidade alegra o coração do casal e das filhas, principalmente Bastiano fica esplêndido, pois ele teria certeza de que naquela gravidez, a mulher daria a luz a um belo e forte menino. E ele estava certo, meses depois nasce um lindo e sadio menino, que é batizado com o nome de Álvaro. O menino é a alegria de toda a família, principalmente de Bastiano.

Antes do menino nascer, em uma noite que Bastiano viaja para vender as hortaliças, Clemenzia acorda no meio da noite para ir ao banheiro que é fora de casa, quando ela é atacada por um grande monstro, que a pouco não a mata, ela começa a desconfiar de certas coisas, mas achando que estaria ficando louca, não decide contar o ocorrido para ninguém. Depois que o filho nasce, tudo volta ao normal, e a família prossegue com suas vidas.

Certo dia, acontece uma grande tragédia na família Cesari, onde apenas Àlvaro sobrevive, abandonado e sem ninguém, ele decide seguir a vida do pai, cuidando e vendendo hortaliças, mas o que ninguém sabe é que por trás desta tragédia que matou toda a família de Álvaro existe um grande e misterioso segredo.

Ano de 1920 (27 anos depois) - Na pequena vila Socorro, no interior de São Paulo, assassinatos sombrios e macabros andam assustando os moradores da vila a décadas, ninguém sabe a causa das mortes, uns dizem que é obra do demo e outros dizem que é um Serial Killer, e outros dizem que é um animal selvagem da mata, mas na verdade ninguém sabe a origem das mortes, a única coisa que todo mundo sabe é que quem fica de frente com o assassino, não sobrevive para contar história.

Álvaro vai até a vila socorro para vender hortaliças quase todas as semanas, assim como o pai fazia, Álvaro sobrevive do trabalho na fazenda. Mas além da venda das hortaliças, outra coisa atrai Álvaro até a vila, uma linda moça chamada Alana, que era filha do médico da vila. Álvaro sempre foi apaixonado por Alana, e a garota também nutre os mesmos sentimentos pelo rapaz, mas nenhum dos dois decide tomar partida, e a única coisa que acontece são as trocas de olhares. Mas isto seria por pouco tempo, pois a amiga de Alana sabe que ela é apaixonada pelo rapaz, e decide marcar um encontro secreto entre os dois pombinhos, quando os dois se conhecem, a paixão entre eles flui de uma forma esplêndida, eles são apaixonados eternamente um pelo outro. Os dois nunca imaginavam que o amor poderia ser tão poderoso e tão intenso, os dois eram as duas sinfonias de uma orquestra perfeita, a orquestra do Amor.

" - No jardim desse casal apaixonado florescia a mais bela das flores. Um amor verdadeiro, uma confidência de segredos e sentimentos profundos. Desde as noites frias de outono, que precederam um inverno dos mais rigorosos, os dois jovens esquentavam seus corações com o fogo da paixão e seus corpos na alcova da luxúria. " - Pág.: 122

Mas este relacionamento de Amor e Paixão não duraria por muito tempo, pois o pai de Alana nunca aceitaria que a filha se casasse com um migrante italiano. Além da diferença das classes sociais entre os jovens, o pai de Alana tinha outros planos para a filha, um rapaz chamado Vicente já está marcado para ser o esposo de Alana. Alana gosta muito de Vicente, mas acha que não seria capaz de abandonar Álvaro, mas ela não tinha saída.

" - Eu não acho que o medo desapareça, Alana. Acredito que, quando somos pequenos, temos medo do desconhecido; arbustos se transformam em monstros no jardim, sombras se tornam fantasmas nos cômodos da casa, qualquer vento que passa por uma fresta aberta de janela vira um assobio de um defunto. Já quando ficamos velhos, temos medo de morrer ou ficarmos sozinhos. Acho que o medo nunca some, só é transferido das coisas imaginarias ás coisas reais que precisamos enfrentar em cada etapa da vida. " (Vicente para Alana - Pág.: 32)

O relacionamento entre Vicente e Alana desencadeia uma rede de acontecimentos que mais tarde, colocaria a vida de todos da vila a beira da morte. Os assassinatos acontecem frequentemente, durante toda lua cheia, pessoas amanhecem mortas, animais estilhaçados e criações inteiras somem. O medo entre a população aumenta, e depois de uma grande tragédia, é contratado um caçador da capital, que lutará ate o ultimo minuto para caçar a fera e devolver a paz a vila socorro, mas o que eles não imaginavam é que esta fera poderia estar fora do alcance de todos e que ela é mais forte do que qualquer coisa que existe na face da terra, e quando eles perceberem isso, poderá ser tarde demais.

" - A dor da perda é mais dolorosa que a dor física e suas chagas são tão profundas que as cicatrizes atingem a alma. " - Pág.: 157

Eu comecei a ler este livro na noite da sexta feira treze, eu imaginei que nada melhor para ler na data da sexta feira treze do que um belo livro de terror, então eu escolhi o livro A sombra da lua, um livro que eu recebi há algum tempo, através do autor. Eu comecei a ler o livro lá pelas 22:00 da noite, e eu não conseguia parar de ler, passou meia noite, passamos para o dia 14, passou uma hora da manhã, duas horas da manhã e eu não conseguia parar de ler o livro, cada vez que o sono batia e eu decidia que leria apenas mais um capitulo, acontecia algum evento marcante que desencadeava novas coisas, então eu não parei de ler enquanto não terminei de ler o livro. eu poderia resumir o livro em apenas três palavras: Espetacular, Arrepiante e Surpreendente.

Eu achei que o livro seria apenas em torno do romance do casal, mas não, o autor vai além, ele explora muito os personagens e isso é uma coisa impressionante, quando você acha alguma pessoa especial para a historia, ela morre, isso é outro aspecto do autor, ele consegue colocar o suspense e o terror em um novo nível, o nível de arrepiar os cabelos da nossa nuca kkkk, como eu adoro livros com terror sobrenatural, eu adorei este livro, e para quem não gosta, vai passar a gostar depois de ler este livro, simplesmente incrível. O que mais me surpreendeu foi as surpresas emocionantes que acontecem durante a história, eu ficava chocado todas as vezes que alguma coisa inesperada acontecia, Marcos DeBrito é o rei das surpresas!!! kkk

Eu adorei este livro, leve, arrepiante, surpreendente e emocionante, um livro cheio de surpresas que te levará para uma historia de amor, suspense sobrenatural e terror.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sombra-da-lua-marcos-debrito.html

Literatura 21/12/2013

Amores e selvageria
Cada vez que um livro me impacta, me tira do eixo, eu me sinto na obrigação de contar à todos que puder. Quando o mesmo é um autor nacional, gente orgulhosa da nossa terra verde e amarela, aí que não hesito em gritar aos quatro cantos... O difícil é tentar comentar sobre a obra com imparcialidade, sem que minha empolgação pule na jugular do próximo como um lobo faminto.

Lobo... Aproveitando a deixa, venho aqui contar o motivo de tamanha agitação. Essa minha vontade repentina de uivar para a lua, voltar no tempo e percorrer vielas escuras e sombrias com passos que não são apenas os meus são culpa de Marcos DeBrito e o seu delicioso e malvado À sombra da lua (Rocco, 288 páginas), uma história que nos faz viajar no tempo, testemunhando não só a história da licantropia, mas amores perdidos, ciúmes obsessivos e paixões instintivas.

Expondo para os leitores a licantropia desde a sua base mitológica, a trama dá pulos vertiginosos para nos mostrar o Brasil no começo do século XX. Atravessamos em um piscar de olhos as duas primeiras décadas de 1900 acompanhando a história de Álvaro, que escapou de um massacre onde o pai assassinou toda a sua família. Sozinho na casa herdada pela família, ele vive recluso sob a sombra de uma maldição. O destino faz ele se apaixonar por Alana, a filha do médico, uma jovem que corresponde ao sentimento do rapaz, mas vive em um nível social acima do dele. A moça é prometida de Vicente, conhecido dela desde a mais tenra infância.

Veja a resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/12/resenha-sombra-da-lua-amores-e.html
Lana 21/05/2014minha estante
faltaram as estrelinhas. rs

Flavio A. Costa 01/10/2013

À Sombra da Lua
A trama começa retratando o auge da imigração Italiana no Brasil no final do século XIX. Entre os estrangeiros que se aventuram deixando sua terra natal para se instalar na Vila Socorro, interior de São Paulo, está a família Cesari.

O que parecia ser o começo de uma nova vida onde a esperança de dias melhores pudesse compor um futuro minimamente promissor, logo se revelará como uma grande preocupação, pois uma série de assassinatos cometidos no vilarejo esconde um terrível segredo.

Enquanto as mortes, cada vez mais violentas, continuam a acontecer, as autoridades da cidade discutem estratégias para capturar o responsável por tal matança, seja ele um lobo faminto ou um psicopata assassino. Em meio a todo esse clima de insegurança no qual vive o vilarejo, o jovem Álvaro, cujos rumores dão conta de que o pai teria matado a mãe e as irmãs a machadadas, inicia um romance com a Alana, filha do Dr. Dário, médico e um dos homens mais influentes da cidade. Mas logo esse romance secreto vivido pelo casal será ameaçado pela paixão que Vicente, um rapaz da alta sociedade local, nutre pela moça.

A busca pelo assassino sanguinário que aterroriza os moradores da Vila Socorro vai conduzir o leitor a um clima sombrio e apavorante, onde as suspeitas apontam para várias hipóteses, mas a verdade, aos poucos vai se descortinando e revelando algo aterrador.

Com a sua experiência como roteirista e cineasta, Marcos DeBrito construiu uma trama instigante e cheia de reviravoltas, capaz de nos fazer prender a respiração a cada página virada. Munido de uma narrativa absolutamente madura e consistente, o autor nos garante uma história repleta de mistério, suspense, romance e horror.

Além de Álvaro e Alana, À Sombra da Lua conta com outras personalidades peculiares. Valêncio, por exemplo, é um desses personagens que, embora em alguns momentos pareça coadjuvante, vai se revelar um homem de grandes conhecimentos e portador de alguns segredos decisivos ao desenrolar da trama. Cada personagem foi muito bem construído, retratando as mais diversas características e as ambições de cada um.

À Sombra da Lua é sem dúvida um excelente livro para quem busca uma eletrizante história de mistério pautada numa surpreendente jornada ao sobrenatural. Recomendo!

Quotes do livro:

“ Uma resposta fria e verdadeira foi o que ela conseguiu. Álvaro respeitava os mortos e não via maldade ou qualquer agouro em falar da pós-vida com naturalidade.”

“Seu peso rangia o assoalho a cada passo que dava em direção à cama.”

“ — Não é desejo, Senhor Valêncio, é a vontade divina! Suma logo daqui e leve esse seu conhecimento nefasto com o senhor antes que os santos também percam a paciência.”

“Ulisses franziu as sobrancelhas numa expressão de estranhamento. Parecia estar num labirinto, onde os múltiplos caminhos o afastavam cada vez mais do seu centro racional.”

site: http://aoutrasombra.blogspot.com.br/2013/09/resenha-livro-sombra-da-lua-marcos.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5