A Gata do Dalai Lama

A Gata do Dalai Lama David Michie

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

SohGabi 25/02/2022

Um livro rápido, tranquilo, pra quem não gosta de ler livros com animais, uma experiência bem interessante. Uma narrativa com uma cultura diferente, com uma visão de um personagem bem diferente, traz bastante reflexão.

tal 24/03/2022

a bodhigata ?
Ah, que delícia de livro!

Há dois tipos de pessoas que vão se beneficiar mais desse livro: as gateiras e as budistas (ou aspirantes).

Um livro gostoso com reflexões que nos fazem parar e fechar o livro para pensar sobre.

Para quem já estuda o Dharma é uma forma deliciosa de rever algumas lições e ter familiaridade com alguns nomes como Matthieu Ricard, Thich Bhat Hanh, Venerável Robina Courtin.

Para quem ainda não estuda é um livro delicioso para se ter os primeiros contatos com o budismo, principalmente porque vem com a visão da GSS, ?

Marcella 20/06/2022

Uma história leve recheada de conhecimentos sobre o budismo. Vale a pena ir passeando pela história da gatinha e aprendendendo junto com ela as lições de um dia a dia ao lado do grande mestre espiritual Dalai Lama. Escolhi o livro sem grandes pretensões e tive ótimas reflexões durante a leitura, que é leve e fluida.

Léa Diógenes 11/02/2021

Perfeição
Uma leitura emocionante repleta de ensinamentos. ?

Nunca pensei que eu poderia ler e ao mesmo tempo me divertir, aprender e evoluir como pessoa.

A gata do Dalai Lama foi uma grande surpresa para mim, por que logo no início eu achei que seria apenas uma história que logo cairia no esquecimento.

Mas com o passar das páginas compreendi que não seria apenas uma história, mas vários ensinamentos que eu poderia trazer para a minha vida.

O objetivo do autor é apresentar através da história da gatinha GSS (Gata da Sua Santidade) os ensinamentos budistas e os caminhos para a nossa evolução, de uma forma simples e quase didática.

GSS nos leva em sua jornada de autoconhecimento e nos faz enxergar através dos seus pensamentos e medos, os nossos próprios medos e ações e como podemos aliviar toda essa carga de dúvidas, medos e angústias.

Queria comentar todos os acontecimentos do livro, mas acredito que você deveria ver com seus próprios olhos.

Vai por mim, não importa qual seja sua crença esse livro vai te surpreender, vai te emocionar, vai fazer você sorrir, vai te ensinar a enxergar a vida com mais leveza.

Já estou super ansiosa para continuar a leitura e principalmente sentir todos os sentimentos bons que essa história nos proporciona

Aline B. 12/09/2022

Mix de conforto e aprendizado
Esse livro é muito aconchegante! O que mais gostei foi que é fácil se conectar com a GSS. Assim como todos, ela também tem muito a melhorar para alcançar a iluminação. É uma leitura que recomendo para quem deseja relaxar e se aperfeiçoar ao mesmo tempo.

Marcal4 01/02/2023

Raso
Não gostei muito, ele nem me entregou profundidade sobre a filosofia budista e nem me deu a sensação de estar dentro da cabeça de uma gata.

Morningstar 16/04/2023

Leve, surpreendente e filosófico.
É um livro rápido e que você devora.
O livro é todo narrado pela gata e vamos acompanhando desde a fase de filhote até a vida adulta.
É muito gostoso e te trás umas reflexões a cerca da vida, das pessoas e do mundo.
Super recomendo!

Harmoní 03/10/2023

Leoa da Neve
Esse livro me encantou em todos os momentos, é aquele livro que trás as histórias e grandes pensamentos e ensinamentos do Budismo. Achei incrível.
Eu amo gatos e todas as visões da GSS são perfeitas. Refleti sobre a vida em vários capítulos e já quero ler de novo.
É fofo, leve e extremamente sábio.

Gisele @li_trelando 05/03/2024

Budismo fofo e didático
A gata do Dalai Lama só pode ser uma ótima mestra budista e é através das histórias contada por ela, que recebe diversos nomes, que vamos assimilando conceitos e sabedorias dessa prática de forma muito leve e próxima ao nosso cotidiano, certeza que lerei outras vezes.

Natasha Ivanovi 05/06/2024

Esse livro é sobre uma gatinha que é adotada pelo Dalai Lama, vivendo com ele, ela aprende muitas coisas. Personagens incríveis e cativantes. Da vontade de viver dentro do livro.
Enquanto li, me diverti muito com os pensamentos da gatinha e senti muita paz.

Leh Teterycz 12/06/2024

A Leoa da Neve é tão queridinha!
Leitura bem gostosinha e leve. Através dos olhos de uma gata, trás reflexões bem interessantes sobre a vida e os ensinamentos budistas

Magna 05/06/2020

Encantador
Um livro muito divertido e fofo. A história sendo contada pelo ponto de vista da gatinha fez tudo ficar muito mais interessante. É meigo demais o modo como as coisas acontecem e fazem a GSS aprender certas coisas. Um livro excelente pra conhecer, levemente, o budismo.

Ingredhy 05/04/2014

Gatos e Budismo
Para quem gosta dos temas gatos e budismo, esse livro é um prato cheio. Para quem não sabe nada sobre budismo, não se preocupe, o livro traz essa filosofia oriental de uma maneira leve e de fácil entendimento. A gata do Dalai Lama é uma história bem gostosa de se ler, mas creio que o autor poderia ter desenvolvido bem mais esse enredo. De qualquer forma, a leitura é válida.

Aline-hime 04/02/2015

Estou tão encantada que acho q vou ler de novo! Amei!
minha resenha aqui --> https://cappuccinogelado.wordpress.com/2015/02/05/a-gata-do-dalai-lama-2/

site: http://migre.me/ouzJz

Lua 20/02/2015

"Bodhi-livro!"
Vi o título com um certo preconceito, mas li a sinopse e acabei comprando o livro. Fofíssimo! Para budistas e não-budistas. Linguagem simples, clara e digníssima de uma história que se passa nos aposentos do Dalai Lama.
A narração é dada pela perspectiva da gata, o que parece estranho num primeiro momento, mas é o que torna a história irresistivelmente encantadora.
E a parte budista é riquíssima e muito bem aplicada a questões cotidianas.
As partes negativas, na minha opinião, foram alguns trechos em que a gata "conversava" com outro gato e a quantidade de trechos descritivos (muitos detalhes que te fazem querer só passar o olho rapidamente).

Gostei e recomendo.

1 | 2 | 3 | 4