A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

day 27/07/2016

^^livro lindo^^
A vida vista aos olhos de uma gatinha^^
E não qualquer uma gata hein? É gata do Dalai Lama ,e ela é muito vaidosa e aristocrata ^^
Aprendi coisas lindas com esse livro,nunca pensei que um livro tão simples fosse tão profundo.
super recomendo^^
Já estou louca pra ler a continuação.

Dai Carrara 26/08/2016

A Gata de Sua Santidade
O autor nos apresenta uma gatinha recém nascida, frágil, órfã que é adotada por SSDL - Sua Santidade Dalai Lama e através dos sentidos e percepções dela nos apresenta lições básicas porém muito proveitosas do Budismo. A criatividade e leveza da história é incrível, uma leitura deliciosa e muito enriquecedora que nos leva a aprender, de modo muito simples, junto com as experiências de GSS (Gata de Sua Santidade), que amadurece e se torna mais segura de si, contornando os mesmos sentimentos e dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Sentimentos como o ciúme, o medo, insegurança, orgulho são vividos e superados pela gatinha conforme ela vai observando, analisando e aprendendo através do comportamento de Dalai Lama e seus companheiros monges e amigos.

Ribeiro 18/10/2017

Uma forma lúdica de aprender ensinamentos budistas. Um livro leve e cheio de profundas lucoes

Anya 22/08/2018

Simplesmente Maravilhoso!!!
Te faz refletir sobre a vida. É um livro de religião, auto-ajuda, aventura e ao mesmo tempo não é de nenhum desses gêneros então não tema se não gosta desses gêneros. Em nenhum momento é cansativo. Uma leitura fluida e agradável, que vc lê sem pressa, saboreando. E termina já querendo reler. Tenho certeza que você não se arrependerá de ler.

CPF1964 11/04/2020

Opinião
As aparências enganam. O livro é bem fofinho mas apresenta uma série de ensinamentos.
Recomendo a leitura.

Lucas Alsare 20/02/2021

Um livro muito bom no que propõe, no começo, assim como as outras pessoas que fizeram resenhas aqui relataram, pensei que seria um livro bobinho, mas eu não podia estar mais enganado.
Ele de uma forma muito leve e cativante trás a partir da história (acho que fictícia) da gata do Dalai Lama, diversos ensinamentos e debate questões de uma forma que fica fácil de entender, sobre as perspectivas budistas.

Alê 14/07/2020

O budismo pelos olhos de uma gata
Livro interessante. As aventuras de uma suposta gata de rua que é resgatada pelo Dalai Lama. A narração é leve e flui rapidamente. Recomendo.

Taislane.Dantas 14/08/2020

Queria ser um gato.
Um livro que me fez sorrir e também refletir. Uma leitura cheia de ensinamentos.

Lehlivros 01/09/2020

Pela narrativa de uma gatinha fofa entramos no mundo de Dalai Lama, em seu templo onde tantos ensinamentos e reflexões são questionadas pela gatinha. Um livro lindo, divertido, leve, uma ótima dica para todos os amantes dessas lindas bolas de pêlo.

Patty Pagi 14/10/2020

Leve e didático
A princípio achei que o livro seria bobo. Mas na verdade ele trata de forma leve questões que levam tempo para trabalharmos. Gostei muito de conhecer um pouco do budismo, quero ler mais!

tha 06/11/2020

Ótimo!!
Comecei a ler pensando que seria uma história bobinha, mas foi uma imersão surpreendente! Se fosse pra resumir em poucas palavras, escolheria: budismo, autoconhecimento e compaixão. Recomendo muito a leitura!

BruPimentel 09/12/2020

Inspirador
Esse livro é maravilhoso! Mesmo que você não tenha afinidade com felinos eu recomendo, mas se tiver vai se encantar ainda mais! É um livro inspirador, de uma leveza e uma graciosidade incríveis. Eu me apaixonei pela história e não queria parar de ler. É um livro que desperta muitos sentimentos bons e que nos proporciona muitos sorrisos ao longo da leitura.

Cristina.Pinchemel 13/12/2020

O livro é narrado por uma gata que conta sua história e os seus dias vivendo ao lado do Dalai Lama. De forma suave e simples, os princípios básicos do budismo são transmitidos. Uma delícia de leitura.

Adriana 21/02/2014

Desafio literário do Grupo epub/Facebook
Não esperava muito deste livro, a qual não foi a minha grande surpresa de como a história da protagonista felina conhecida por vários nomes: "GSS, Rinponche ou leoa da neve" foi de uma delicadeza e até diria explicativa sobre os conceitos básicos(totalmente leiga no assunto) do Budismo. Gostei muito da escrita do David Michie.

1 | 2 | 3 | 4